Você já estudou o seu público, definiu qual será o seu produto digital, preparou seu conteúdo e agora só falta colocá-lo no mercado para ser vendido? Então chegou a hora de saber qual é a melhor plataforma para vender cursos online. Correto?

Por isso, neste artigo, você vai saber tudo sobre cada uma das melhores plataformas existentes no mercado. Assim, você consegue compará-las para escolher a que mais se adequa ao que você precisa. Vamos lá?

Então, boa análise e boa leitura!

1. Udemy

A Udemy é uma plataforma para vender cursos online que possui mais de 130.000 cursos completos, que vão desde programação até esoterismo. Além disso, você também pode encontrar aulas avulsas no portal.

 

Por que é legal?

A plataforma oferece soluções para quem pensa em desenvolver um curso online. Além disso, a ferramenta permite a venda de um curso e o recebimento do pagamento por PayPal ou Payoneer.

Vale dizer que a Udemy é uma das melhores plataformas de vendas de cursos online, pois o seu curso pode participar das ações de marketing dentro da ferramenta. Assim, você atrai mais alunos sem gastar seu tempo e energia nessa função.

 

2. Hotmart

A Hotmart existe desde 2011, mas só se popularizou em 2017. De lá pra cá, ela foi responsável por criar uma cultura de monetização de cursos online, dando um boom no mercado.

 

Por que é legal?

A ferramenta funciona por meio de comissões por vendedor e coproduções, sendo um ótimo lugar para investir em um programa de afiliados.

O portal também conta com recursos mínimos de relatórios de desempenho. Assim, você consegue acompanhar seu desenvolvimento e saber onde precisa melhorar.

O sistema também possui funcionalidades como:

  • Customização do layout do site;
  • Materiais que ajudam o produtor de conteúdo;
  • Interface simples e fácil de usar;
  • Opção para acessar a plataforma por mobile responsivo.

Ah, vale ressaltar que a plataforma não pede pagamento de nenhuma taxa ou mensalidade. Isso só ocorre quando você faz a venda do seu curso.

 

3. Samba Tech

Uma das maiores plataformas de cursos online do Brasil, a Samba Tech se destaca quando o assunto é a produção de vídeo. Ela possui encoding automático, ou seja, qualquer formato de vídeo é aceito.

 

Por que é legal?

Na ferramenta, você pode hospedar e distribuir seus cursos, além de contar com um período de teste gratuito e a vantagem de monetizar seus vídeos.  

Para o aluno, há a vantagem de contar com opções de compras de aulas avulsas, assinaturas ou pacotes e a utilização de player exclusivo.

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

Considerada como um YouTube corporativo, a Samba Tech possibilita a geração de relatórios sobre as atividades dos espectadores. Além de usar a tecnologia ABR, que adapta o carregamento de páginas de acordo com a velocidade da internet que você utilizar.

 

4. EAD Plataforma

Na EAD Plataforma, você tem todos os processos necessários para o gerenciamento do seu curso online, como matrículas, pagamentos e assinaturas. 

 

Por que é legal?

Mais do que dar suporte para o aluno e o professor, no sistema você também pode gerar certificados e avaliações de desempenho. Além disso, o sistema é inteiramente intuitivo e você não precisa de um desenvolvedor para se localizar dentro da plataforma. 

A ferramenta também conta com diversas outras funcionalidades que a tornam uma ótima opção de plataforma para vender cursos online. Dá só uma olhadinha:

  • Você pode fazer planos de assinatura;
  • Pode gerir cursos e alunos;
  • É possível ter uma página de vendas para cada curso;
  • A plataforma possui um sistema de pagamento integrado;
  • Nela você conta com fóruns e grupos para interagir.

Ah, e além disso tudo, você ainda pode emitir certificados de conclusão para os seus alunos. E o carrinho de compras fica disponível 24 horas, com matrículas que podem ser realizadas automaticamente logo depois da confirmação de pagamento do aluno.

5. Apollo

Esta é uma plataforma para vender cursos online e CRM. Ela é comumente utilizada combinando essas duas funcionalidades, isso porque também possui um cronograma integrado. 

O Apollo é uma ferramenta bastante procurada por empresas que querem encontrar conteúdos de um jeito programado, ou seja, automatizado.

 

Por que é legal?

Na plataforma, você pode ter o controle total sobre os conteúdos. E também conta com a organização e o layout do seu curso. Assim, você oferece uma experiência única aos seus clientes. 

Outros benefícios que tornam o Apollo uma ótima ferramenta são:

  • Seção de comentários dos alunos: permite trabalhar a interação entre seus clientes;
  • Fórum: facilita o debate de temas e o relacionamento com seus alunos;
  • Criação de webinars: para você se divulgar e atrair novos clientes.

 

6. HeroSpark

Uma das ferramentas mais completas do mercado, a HeroSpark tem tudo em um só lugar. Isso porque ela surgiu como uma fusão da Eadbox e Edools, resultando como uma plataforma onde você, produtor digital, pode prosperar na internet. 

Na HeroSpark, além de facilitar o seu dia a dia, você obtém mais economia na hora de escolher uma plataforma para vender cursos online. Aqui, você tem todas as funcionalidades essenciais para produzir e divulgar seu infoproduto.

 

Por que é legal?

A HeroSpark trabalha com duas frentes importantes: a venda de curso online e o CRM. Nelas, você tem uma interface simples e moderna e ainda conta com templates para aulas. Demais, né? Mas não para por aí. Confira mais vantagens da plataforma:

  • Aceita diversos tipos de arquivos e formatos, como PDF, e-books e vídeos;
  • A interface é amigável e intuitiva. Assim, mesmo que você seja iniciante, não terá dificuldades para se virar sozinho;
  • No sistema, você pode aplicar todas as suas estratégias de marketing, criando landing pages, automatizando e-mails, hospedando seus cursos e publicando seus e-books.

A HeroSpark também gera relatórios fáceis de serem analisados, nos quais você pode conferir os dados dos seus alunos. Se seu perfil é de microempreendedor, então esse é o espaço perfeito para vender seus cursos. 

Ah, e você ainda pode escolher qual será a forma de pagamento para o seu aluno dentro dessa incrível plataforma para vender cursos online.

Com tantas vantagens, que tal fazer um teste grátis e conhecer de perto essa solução para os seus objetivos de 2022? 

Lance seu curso online sem esforço

A HeroSpark tem ferramentas para criar landing pages, fazer automação de e-mail marketing, hospedar e vender cursos de todos os tipos

Comece agora
Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.