Elementor landing page: o que é e como funciona? Vale a pena usar?

Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Utilizar uma página personalizada para captação de leads ou divulgação do seu infoproduto é fundamental para estratégia no mercado digital. E isso é possível com os recursos do Elementor landing page. 

Mas você conhece as funcionalidades do Elementor? Sabe como utilizar essa ferramenta?

Neste artigo, vamos detalhar tudo o que você precisa saber sobre o Elementor landing page, inclusive se vale a pena utilizar, suas vantagens e desvantagens. 

Quer conferir tudo? Então continue a leitura!

O que é o Elementor?

O Elementor é um módulo de extensão aplicável ao WordPress, que, quando instalado, funciona como uma ferramenta de construção de páginas.

Assim, o Elementor landing page oferece recursos de desenvolvimento e, se aplicado ao painel do WordPress, apresenta recursos como:

  • Opções de layout;
  • Criação de menus;
  • Desenvolvimento de botões, etc.

Na prática, o Elementor landing page é um recurso criado com a intenção de tornar mais acessível a construção de sites e landing pages, de uma maneira que não é necessário contratar designers e desenvolvedores para construir a página.

Dessa maneira, o módulo de extensão reduz custos e permite que o trabalho de construção da landing page seja feito mais rapidamente.

Com um fluxo de criação mais ágil, o infoprodutor pode iniciar sua estratégia de marketing digital em pouco tempo e criar outros modelos de páginas, como blogs e lojas virtuais. 

Como funciona o Elementor para landing page?

A primeira coisa que precisamos destacar sobre a funcionalidade do Elementor landing page é que não é uma ferramenta autônoma, mas sim um plugin que precisa ser instalado no WordPress para funcionar.

A partir do momento que é instalado, o Elementor passa a funcionar como uma ferramenta completa para a construção de páginas. 

Vale ressaltar que esse não é o único plugin que pode ser utilizado por usuários do WordPress, mas se tornou popular pela facilidade para usuários desse CMS. 

Quem utiliza as funcionalidades do Elementor landing page pode criar desde um site ou apenas uma página de captura e pode escolher entre diversos recursos, como:

  • Criar um layout do zero ou optar por uma das opções de templates disponíveis;
  • Escolher os itens que estarão dispostos na página;
  • Adicionar campos para textos;
  • Incluir galerias ou carrossel de imagens;
  • Personalizar com planos de fundo e efeitos.

E o que tornou o Elementor landing page bem popular entre os usuários do WordPress é que a maior parte das tarefas podem ser realizadas com ações drag and drop, ou seja, é só pegar e soltar os elementos que você deseja incluir. 

copy com chat gpt , herocreator

Isso significa que você não precisa saber escrever códigos, funcionando mais no formato de ferramenta de edição visual.

Esses recursos de edição podem ser utilizados para criação de diversos modelos de páginas, como, por exemplo:

Ao optar por utilizar um template da galeria do Elementor landing page, o infoprodutor tem acesso a algumas opções editáveis, mas para ter acesso a todas elas é necessário assinar um plano Pro. 

Elementor landing page: vale a pena usar para essa finalidade?

Como você já deve ter percebido, umas das vantagens de utilizar o Elementor para construção de landing pages é a facilidade, já que o plugin cria um ambiente de ferramenta parecido com um editor visual intuitivo.

Além disso, o WordPress é um dos CMS mais utilizados por quem deseja criar páginas na internet, o que também ajudou a tornar o Elementor bem popular entre os usuários.

Mas existem algumas desvantagens para quem decide utilizar o plugin do Elementor landing page, como a limitação da versão gratuita, que não permite acesso a todos os templates.

Ademais, a falta de integração com ferramentas importantes para automação de marketing digital apresenta-se como mais uma desvantagem desse plugin. 

Qual é a melhor ferramenta para criar uma landing page?

Como você deve ter percebido, o Elementor landing page possui algumas características que podem ser um desafio para quem está iniciando na jornada de infoprodução.

Por isso, resolvemos destacar uma ferramenta intuitiva e super completa que pode ser a chave do sucesso para os infoprodutores. Sabe qual é?

A HeroSpark! A plataforma concentra em um só lugar todos os recursos necessários para se ter sucesso em uma estratégia de marketing digital.

Ela se destaca por ser uma ferramenta all in one, ou seja, todas as soluções que você precisa para criar, divulgar e vender produtos digitais estão na HeroSpark.

E tudo isso pode ser feito de maneira gratuita, já que você pode se cadastrar rapidamente na plataforma sem a necessidade de pagamento com boleto ou cartão de crédito.

Na Hero, você vai ter acesso a um construtor de páginas com templates editáveis de alta conversão, o que lhe dar vantagens como:

  • Não precisa gastar dinheiro contratando um desenvolvedor para criar uma página;
  • Você não perde tempo, pois a landing page é colocada no ar instantaneamente;
  • Tem acesso a outros recursos exclusivos da plataforma. 

Mas não é só isso! Além dos templates editáveis e da hospedagem de página gratuita, com a HeroSpark você também conta com outros recursos fundamentais para empreender no digital, como:

  • Disparo de e-mail marketing ilimitado;
  • Automação do funil de vendas;
  • Página de checkout e pagamento integrado;
  • Suporte direto na plataforma para você e seus clientes. 

Então, comece agora sua jornada de sucesso com a HeroSpark e veja seus resultados dispararem!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *