Ter uma página de destino atraente é crucial para o sucesso de um negócio. Nesse sentido, além de conhecer o público, é interessante pesquisar exemplos de páginas de vendas para usar como referência. 

Isso porque, por intermédio das referências, é possível estruturar landing pages com grande potencial de conversão

Contudo, é preciso ficar atento à qualidade da página e verificar se elas são realmente eficazes. Afinal, se você criar uma página de vendas sem qualidade, as chances do seu visitante virar um cliente diminuem consideravelmente. 

Portanto, neste artigo, nosso objetivo é ajudá-lo a criar uma landing page persuasiva e estratégica, apresentando exemplos de páginas de vendas para você se inspirar.

Ao finalizar a leitura, com certeza, você será capaz de criar uma página de vendas de sucesso. Por isso, continue conosco!

 

O que é uma página de vendas e quando usá-la?

Antes de conhecer os exemplos de páginas de vendas de sucesso, você precisa saber com exatidão o que é uma página de vendas. 

Conhecida também como “landing page”, “página de aterrissagem”, “página de conversão” ou “página de destino”, a página de vendas é uma estratégia de marketing cujo principal objetivo é promover a conversão de um visitante em lead. 

Essa estratégia consiste na criação de uma página altamente persuasiva com a finalidade de direcionar o visitante a tomar uma decisão

Você pode usar a sua página de vendas para diversos fins, tais como:

  • Download de e-book;
  • Inscrição em um curso;
  • Venda de produto;
  • Inscrições em eventos;
  • Entre outros.

Logo, o conteúdo da página de destino é estruturado para persuadir o visitante a executar uma ação e, assim torná-lo, um lead ou cliente. 

 

5 exemplos de páginas de vendas para se inspirar

Agora que você já sabe o que é e quando usar uma landing page, iremos apresentar os melhores exemplos de páginas de vendas. Confira!

 

Do Zero ao Infinito

página de vendas do zero ao infinito

A landing page criada por Anderson Moreira, da Hora do Investimento, é um dos exemplos de página de vendas pensada estrategicamente na experiência do leitor. 

Por conhecer bem o seu público, essa página de vendas procura trabalhar com técnicas de copywriting eficientes, utilizando diversos gatilhos mentais

A inclusão do vídeo ao lado da headline oferece uma ótima experiência ao usuário, pois o recurso aproxima a proposta da página do visitante, proporcionando uma maior imersão. 

Os botões de CTA também são um ponto interessante da página de vendas do Anderson. Afinal, a decisão do cliente já é explicitada no próprio botão, aumentando as chances de conversão. 

No segundo bloco, é realizada uma breve apresentação do professor do curso. Assim, com o intuito de prender a atenção e gerar empatia no leitor, técnicas de storytelling foram utilizadas por meio da narração da experiência de Anderson, gerando autoridade e transmitindo credibilidade ao leitor

Nos blocos seguintes, a página procurou detalhar a experiência do curso para o visitante e ainda utilizou a palavra “bônus” que, assim como “grátis”, é um termo interessante de ser trabalhado em copy. 

Ao final da página, Anderson eliminou todas as objeções por meio do gatilho de prova social, apresentando depoimentos de pessoas que tiveram resultados positivos com o curso. 

 

Mapa Astral Solares

página de vendas solares

A landing page do Mapa Astral Solares também buscou trabalhar com a redação persuasiva e inseriu diversos copys no decorrer do seu conteúdo. 

Podemos perceber o uso de uma técnica chamada Problema-Agite-Solução (PAS), que consiste em uma poderosa estratégia na qual se expõe o problema do visitante, explicita todas as emoções dolorosas ocasionadas por esse problema e apresenta a solução.

No exemplo da página de vendas da Aline, há um foco maior na solução. Dado a isso, o problema é exposto e logo é solucionado. 

Além disso, a página do Mapa contou com um ótimo recurso de conversão: as imagens. Nessas, foram mantidas a mesma estrutura: apontar o problema e, em seguida, a solução.

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

Além disso, a página de vendas do Mapa Astral Solares é bem dinâmica e possui vários elementos para se inspirar, como:

  • Vídeos demonstrativos do produto;
  • Depoimentos das redes sociais, com o intuito de transmitir ainda mais veracidade;
  • CTAs posicionados e criados de forma estratégica, simulando a decisão do leitor;
  • A sessão “Quem sou?” contou com uma narrativa bem pessoal e persuasiva;
  • Ao final, a página apresentou outras possibilidades de contato além do CTA, como chat, Whatsapp e e-mail;
  • Apresentação de bônus e demonstração do quanto o visitante irá economizar com eles;
  • Objeções eliminadas de forma bem visual e escaneável.

 

Portal Matrix

página de vendas portal matrix

Um exemplo de página de vendas simples e eficiente é a landing page do Portal Matrix. 

Logo no início, identificamos elementos-chave, como especificidade e objetividade. Na headline, por exemplo, já foi especificado o período que o lead tem para atingir seus resultados. Além disso, os bônus e valores do curso já foram apresentados junto a um CTA que simula a decisão do lead.

Vale dizer que, para realizar esse tipo de copy, é preciso ter um certo cuidado a fim de apresentar informações que realmente cumpram o prometido. 

Nos blocos seguintes, a página de vendas procurou apresentar o conteúdo do curso, os bônus e o professor, além de sanar todas as dúvidas que o visitante possa ter. 

Por isso, é tão importante conhecer bem sua persona ao criar uma landing page, pois, dessa forma, fica mais fácil criar uma landing page cada vez mais precisa. 

 

Mega Pack Canva

página megapack canvas

A landing page da Mega Pack Canva também é um dos ótimos exemplos de página de vendas para se inspirar.

Com um layout bem amigável e uma estética atraente, ela apresenta gatilhos de especificidade em sua headline, além da própria facilidade, o que aumenta as possibilidades de conversão dos visitantes.

Além disso, no cabeçalho, é apresentado um cronômetro a fim de estimular o gatilho de urgência do visitante e fazê-lo tomar uma decisão rapidamente. 

Outro ponto que torna a página de vendas ainda mais atraente é a animação inserida ao lado da headline e do subtítulo. Assim, o visitante pode ter uma ideia de como é um serviço sem precisar apertar o botão de play, pois a animação é iniciada logo que ele acessa a página. 

A página de vendas da Mega Pack também contou com muitos elementos visuais. Dessa maneira, o visitante pode ter uma boa noção das facilidades oferecidas pelo serviço. 

 

Os segredos do Churrasco por Lamonnyel

página segredos do churrasco

Por fim, um dos ótimos exemplos de páginas de vendas foi criado por meio da plataforma da HeroSpark: Os Segredos do Churrasco por Lamonnyel. 

De forma simples, a landing page cumpre seu propósito de conversão utilizando poucos blocos, mas recorrendo a elementos essenciais em seu conteúdo, como:

  • Headline atraente que estimula a curiosidade do leitor;
  • Vídeo demonstrativo;
  • Linguagem em primeira pessoa, tornando o conteúdo o mais pessoal possível;
  • CTA simples, porém objetivo, acompanhado do valor do curso;
  • Apresentação do conteúdo do curso e do professor.

 

Crie páginas de vendas com facilidade e de graça

Na HeroSpark, você pode criar sua página de vendas de forma rápida, fácil e gratuita. A própria plataforma te ajudará no processo de criação, apontando o local exato para editar cada elemento da landing page. 

Os templates prontos da plataforma alcançam cerca de 90% de conversão para alguns clientes. Ou seja, a cada 10 visitantes, 9 converteram em leads ou compradores. Sendo assim, se você utilizar o template disponível na plataforma, possui grandes chances de obter sucesso.

No entanto, mesmo com essa possibilidade, você também pode personalizar sua landing page como bem entender, mudando os elementos de lugar e editando tudo de acordo com a identidade do seu negócio.

Todo o processo de criação é bem intuitivo e possui a estrutura “drag-and-drop”, arrastar e soltar. Dessa maneira, as etapas de adicionar ou excluir elementos ficam mais fácil e você pode montar uma página de vendas com a cara do seu negócio.

No vídeo abaixo, você pode conferir como é simples e prático criar uma landing page na HeroSpark. 

Ficou interessado em criar uma landing page que converte? Então, agora que você conhece os melhores exemplos de páginas de vendas, já está pronto para estruturar uma página perfeita para o seu negócio.

Portanto, crie sua conta na HeroSpark e faça uma página de vendas gratuita para o seu produto agora mesmo.

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.