5 Ideias para vender no Dia dos Pais 2024 e faturar muito!

Peças de vestuário para vender. Fundo roxo e legenda: "ideias para vender no dia dos pais"
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Algumas datas comemorativas são populares pelo grande fluxo de vendas que impulsionam, e um exemplo delas é o Dia dos Pais, que já está chegando. Mas como ter ideias para vender no Dia dos Pais e aproveitar as oportunidades do mercado para esse segundo domingo de agosto?

Afinal, em uma data tão aquecida para o comércio como essa, é necessário pensar em estratégias para se destacar e garantir bons resultados, seja com produtos físicos e, principalmente, com infoprodutos.

Neste artigo, você vai saber quais produtos podem garantir um sucesso de vendas para o seu negócio e ainda descobrir 5 ideias para vender no Dia dos Pais e alavancar suas vendas em uma das melhores épocas do ano para o comércio. Boa leitura!

O que vender no Dia dos Pais 2024?

Saber os produtos certos e criar as melhores ofertas para o seu público pode fazer com que você ofereça um grande diferencial de vendas no seu negócio para essa data. 

Pensando nisso, antes de saber as melhores estratégias e ideias para vender no Dia dos Pais, vamos apresentar algumas dicas de produtos que podem garantir o sucesso de vendas para o seu negócio. Confira!

Peças de vestuário

Sem dúvidas, uma ótima ideia de oferta para o Dia dos Pais são as roupas e os outros itens de vestuário, como sapatos e acessórios. 

Isso porque, mesmo sendo um tipo de produto tradicional, as peças de vestuário são bastante procuradas. Além disso, as lojas podem segmentar seu público oferecendo itens mais específicos, como:

  • Roupas esportivas;
  • Moda praia;
  • Roupas importadas;
  • Camisas personalizadas.

Gadgets para home office

Mesmo que o Dia dos Pais seja uma data simbólica e muito importante para aproveitar o tempo em família, oferecer mais conforto para os pais também pode representar uma ótima ideia para o seu negócio.

Com o crescimento do trabalho no modelo de home office, a busca por equipamentos para ter uma maior eficiência e garantir a produtividade em casa também pode representar uma oportunidade de venda no Dia dos Pais. 

Portanto, você pode vender produtos como:

  • Cadeiras de escritório;
  • Headphones;
  • Ring light;
  • Teclado mecânico, etc. 

Vale dizer que uma  boa forma de comercializar esses itens é por meio do dropshipping

Cursos online

Entre as ideias para vender no Dia dos Pais, vale destacar que proporcionar conhecimento também é um ótimo presente. Por isso, vender cursos online é uma oferta excelente em qualquer data comemorativa.

Além de ser um presente que pode ter um impacto real na vida dos pais que recebem, dar um curso online de presente também é muito fácil, já que quem comprar não vai precisar se preocupar se vai chegar na data certa, pois um produto digital tem acesso imediato. 

Clube de assinatura

Outro tipo de infoproduto que representa uma das melhores ideias para vender no Dia dos Pais é o acesso a um clube de assinatura. 

Você pode criar um clube de assinatura que envolva distribuição de produtos físicos ou digitais, como, por exemplo, um clube de assinatura de e-books. Que tal?

5 Ideias para vender no Dia dos Pais 2024

A escolha do produto a ser ofertado é fundamental para garantir o sucesso de vendas em qualquer época do ano. Mas em uma data comemorativa, quando o número de ofertas é maior, é necessário se destacar. 

Pensando nisso, selecionamos algumas ideias para vender no Dia dos Pais com consistência e impulsionar os resultados do seu produto em uma das datas mais aquecidas do mercado.  

copy com chat gpt , herocreator

Veja abaixo 5 estratégias validadas para apoiar suas vendas. 

1. Oferecer brindes

Uma das melhores  ideias para vender no Dia dos Pais é também uma das mais tradicionais para quem trabalha com vendas: a distribuição de brindes.

Mesmo sendo uma das técnicas de vendas mais utilizadas, o oferecimento de brindes vale a pena e é uma das alternativas mais eficazes para atrair compradores. 

Isso porque, além do produto comprado, o seu cliente se vê na vantagem de levar gratuitamente mais uma mercadoria. Sendo assim, aposte em brindes para conquistar seu público. 

2. Criar kits

Além de utilizar brindes promocionais para atrair seus clientes, outra alternativa entre as ideias para vender no Dia dos Pais é criar kits com diversos produtos a um preço mais atrativo.

Essa prática é chamada cross selling e envolve uma oferta em conjunto, ou seja, o oferecimento de um combo. Você pode reunir, por exemplo, dois ou mais infoprodutos em kit por um custo menor do que se fossem vendidos separadamente. 

3. Distribuir cupons de desconto 

Assim como a distribuição de brindes e as ofertas de kits, a criação e o fornecimento de cupons de desconto é uma outra estratégia de vendas infalível, seja no Dia dos Pais ou em qualquer outra época do ano.

Afinal, ao distribuir um cupom de desconto progressivo, você oferece a oportunidade ao seu cliente de comprar mais pagando um valor mais atrativo. Isso acaba por escalar suas vendas e gerar resultados surpreendentes. 

4. Criar uma campanha de e-mail marketing 

Seja para distribuir seus cupons, comunicar suas ofertas de kits e até mesmo seus brindes, criar um fluxo de e-mail marketing é uma das grandes ideias para vender no Dia dos Pais.

Isso porque, a criação de uma cadência de e-mails é uma ótima oportunidade para atrair o seu público e mantê-lo bem informado e atento às suas ofertas. 

Além disso, esse tipo de campanha, quando bem estruturada, ajuda a criar um senso de expectativa entre seus clientes em potencial.

5. Utilizar uma plataforma para oferecer diversas formas de pagamento

Escolher a plataforma certa para realizar suas vendas também é fundamental para ter bons resultados. Isso porque ela vai lhe garantir a diversificação de suas formas de pagamento, possibilitando as opções de:

  • PIX;
  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito;
  • Boleto bancário. 

Além disso, uma boa plataforma também pode auxiliar em outras etapas de vendas, como na hospedagem do seu produto digital e até mesmo na criação de sua campanha de e-mail marketing. 

Por isso, saiba que a HeroSpark é uma plataforma que reúne todos os recursos que você precisa para impulsionar suas vendas. Em um só lugar, você garante ferramentas completas para criar, divulgar e vender seu infoproduto.

Na plataforma você ainda conta com um gateway de pagamento integrado à sua página de venda exclusiva, o SparkPay. Ele inclui o recurso de recuperação de carrinho e diversas formas de pagamento, aumentando suas chances de conversão. 

Além disso, com a HeroSpark, você tem acesso a recursos extras para turbinar as suas vendas, como:

  • Automação do funil de vendas;
  • Ferramenta de criação de landing page com modelos de alta conversão pré-prontos e editáveis;
  • Disparo ilimitado de e-mail marketing;
  • Página de vendas com hospedagem gratuita;
  • Suporte de especialistas direto na plataforma.

Por isso, não perca tempo, conheça a HeroSpark e coloque em prática as melhores ideias para vender no Dia dos Pais e garantir os melhores resultados no mercado digital. 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *