Landing page contabilidade: como criar a sua grátis e por que fazer?

landing page contabilidade
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Hoje em dia, todos os profissionais buscam se posicionar no ambiente online para aumentar a visibilidade e a quantidade de clientes. Nesse cenário, o contador, especificamente, pode contar com um poderoso recurso: a landing page contabilidade.

Sim, com uma página única e exclusiva, é possível divulgar o seu negócio, captar clientes e, até mesmo, concluir a venda de serviços de maneira prática, rápida e simples.

A boa notícia é que, ao contrário do que muitos pensam, é super simples criar uma landing page contabilidade, e o melhor: é possível fazer isso gratuitamente!

Quer saber como? Continue acompanhando este post para descobrir!

O que é uma landing page?

Para quem não sabe, landing page é uma página web única, que tem todos os seus elementos voltados exclusivamente para a conversão de visitantes em leads (página de captura) ou de leads em clientes (página de vendas).

Isso significa que você tanto pode usá-la para captar informações dos leads, como forma de estabelecer um relacionamento com eles, quanto para vender produtos e/ou serviços.

Por que fazer uma landing page para empresa de contabilidade?

Uma landing page contabilidade pode ser útil e vantajosa por inúmeras razões. A primeira delas é a possibilidade de marcar presença no online e, assim, se diferenciar da concorrência que ainda não ocupa esse ambiente.

Além disso, com uma página única é possível alcançar clientes de diferentes partes do Brasil. Portanto, o contador consegue não só aumentar a quantidade de clientes como também ultrapassar os limites regionais para a venda de seus serviços.

Mas não é só isso! Diferentemente dos sites para contabilidade, a landing page, por ser focada em conversão, consegue trazer resultados mais rápidos e precisos, seja na hora de captar informações dos seus clientes ou na hora de vender seus serviços.

Por fim, mas não menos importante, vale dizer que, com uma landing page contabilidade, é possível ir além da venda dos serviços contábeis e oferecer também produtos digitais na área, como consultoria, e-books e mentoria.

Portanto, vantagens não faltam para o empreendedor que decidir investir em uma página de captura ou página de vendas.

Como fazer uma landing page de contabilidade?

Depois de conferir todas as vantagens de criar uma landing page contabilidade, você, contador, já deve estar querendo colocar a mão na massa para criar a sua, certo?

Para te ajudar, listamos alguns passos e dicas valiosas que vão te ajudar nesse processo. Veja só!

1. Defina o seu objetivo com a página

Primeiramente, você deve definir o seu objetivo com a landing page contabilidade:

  • É vender um serviço contábil?
  • Ou captar leads para nutri-los com um e-mail marketing?
  • Ou, ainda, vender um curso para técnicos em contabilidade?

Definir isso é muito importante para que você consiga estruturar melhor a sua página e, ainda, criar os materiais necessários. No caso da landing page para captar leads, por exemplo, será necessário oferecer algo em troca, como um e-book ou um webinar.

2. Coloque apenas informações relevantes

Por mais que a vontade de colocar na sua página vários textos sobre você, sua empresa e o seu serviço seja grande, é importante que você invista apenas em informações relevantes. Primeiro, porque as pessoas, em geral, não têm muita paciência para ler.

copy com chat gpt , herocreator

Além disso, muita informação pode desviar o foco principal da sua landing page, que é a conversão. Portanto, coloque apenas o indispensável!

Nesse sentido, lembre-se de colocar:

  • Um título objetivo, que deixe claro a mensagem que você quer passar para o seu público.
  • Uma pequena descrição sobre você ou sua empresa, com destaque para as qualificações.
  • Uma pequena descrição sobre os serviços oferecidos.
  • Alguns depoimentos de clientes satisfeitos (a famosa prova social).

Além disso, não se esqueça de inserir imagens e vídeos, para trabalhar a parte visual da landing page, e um formulário, se a sua intenção for captar leads. Mas, atenção: ele deve solicitar poucas informações, apenas as necessárias.

3. Crie um botão CTA convincente 

Como o foco da landing page é a conversão, é necessário que o visitante seja direcionado para realizar a ação que você deseja. E é aí que entra o botão CTA.

Ele deve ser chamativo e, portanto, se diferenciar do restante da página. Para isso, pense em cores e fontes diferentes!

A frase contida no botão também deve ser convincente e com um verbo de ação, como: “Cadastre-se agora”, “Baixe agora”, “Compre agora”.

Como estratégia, você pode colocar um botão CTA no meio da página e outro no final. Assim, cria-se mais chances para o lead não deixar a página antes de realizar a ação.

4. Otimize a landing page para SEO  

Para que a sua página apareça entre as primeiras posições dos mecanismos de busca, como o Google, é indispensável que você otimize-a para SEO.

A ideia é que, quando alguém procurar pelo serviço de contabilidade que você oferece, a sua landing page seja uma das primeiras a aparecer, sem que você precise pagar para isso.

Assim, entre os principais elementos de otimização, não se esqueça de:

  • Usar palavras-chave nos textos;
  • Criar um texto escaneável, com parágrafos curtos;
  • Inserir imagens com texto alt.

5. Cadastre-se grátis na HeroSpark

Depois de criar todas as estratégias de marketing, chegou o momento de colocar a sua landing page no ar! Para isso, você deve buscar uma plataforma que permita a criação de páginas de forma intuitiva e, de preferência, gratuita!

Nesse caso, saiba que a HeroSpark é uma excelente opção! Isso porque, nessa plataforma, você consegue criar uma landing page do zero ou, se preferir, utilizar modelos pré-prontos de alta conversão. Tudo isso utilizando o sistema “arrasta e solta”.

Ou seja, não é preciso conhecer sobre programação e nem dominar a área do design. Basta seguir os comandos da plataforma para ter sua página no ar em menos de 30 minutos!

2 exemplos de landing page contabilidade

Ainda com dúvidas sobre como criar sua landing page contabilidade? Separamos 2 exemplos para você se inspirar!

1. Sevilha Contabilidade

Esse primeira landing page contabilidade procura ser bastante persuasiva. Para isso, ela traz um texto inicial impactante, um formulário para o lead entrar em contato (solicitando poucos dados!) e pequenas descrições sobre os serviços prestados por ela.

Landing page contabilidade 1
Landing page contabilidade 2

2. Krubniki Assessoria Contábil

Aqui temos um exemplo de landing page mais direta e objetiva. Essa empresa foca mais em imagens da sua equipe, para criar uma aproximação maior com o público, e exibe os logos de alguns clientes conhecidos para os quais já prestaram serviços, o que funciona como uma ótima prova social.

Landing page contabilidade 3
Landing page contabilidade 4

Agora não tem mais desculpas para não colocar no ar a sua landing page! Cadastre-se gratuitamente hoje mesmo na HeroSpark para criar páginas que realmente convertem e geram os resultados que você precisa para o seu negócio!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *