Landing page imobiliária: guia para aumentar a venda dos seus imóveis!

landing page imobiliaria no computador, tablet e celular

Quem trabalha no mercado imobiliário sabe como pode ser difícil vender um imóvel, já que ele possui um longo processo de compra. No entanto, ao trabalhar com uma landing page imobiliária, pode ser possível facilitar esse processo. Afinal, essas páginas são criadas com um único objetivo: converter seu público.

Além disso, ao aliar as landing pages a uma boa estratégia de marketing, você qualifica os visitantes e sabe quem são aqueles que têm mais chances de realizar a compra.

Se você gostou dessa ideia, continue com a gente neste artigo e saiba o que uma landing page imobiliária pode fazer por você! Boa leitura!

O que é uma landing page?

Uma landing page é uma página criada com o objetivo de capturar pessoas que estão interessadas na sua oferta.

Todos os elementos adicionados a ela, desde uma imagem até um simples texto, são feitos para induzir o visitante a se converter e a enviar seus dados de contato para que você possa fazer todo o resto.

Isso quer dizer que, ao aliar suas landing pages a uma boa estratégia de funil de vendas, você consegue capturar pessoas que estejam prontas para realizar a compra.

Mas, para isso, também será preciso conhecer muito bem a sua persona e entender os principais comportamentos de compra dela.

Por que investir em uma landing imobiliária? 

É comum que no mercado imobiliário a maioria das empresas utilizem um site para promover um novo imóvel na cidade.

Porém, ao fazer isso, o foco da página não fica totalmente no imóvel, uma vez que o visitante ainda pode navegar livremente pelo site. Isso acaba tirando o foco e distraindo mais o usuário, que pode acabar não se convertendo.

Nesse sentido, existem algumas vantagens bem interessantes de se utilizar uma landing page imobiliária na sua estratégia de vendas. Conheça-as a seguir.

Comunicação mais personalizada

A primeira vantagem de uma uma landing page imobiliária é que ela permite que você se comunique de forma mais personalizada com o perfil de pessoa que se interessa pelo tipo de imóvel que você tem disponível.

Assim, você pode usar os principais pontos que aquele público vai valorizar e, dessa forma, apostar em uma comunicação que faça-o se identificar facilmente com o seu negócio.

Aumento na taxa de conversão

Por permitir que você se comunique com o público de forma personalizada, uma landing page imobiliária consegue aumentar a sua taxa de conversão.

Nesse sentido, com o público se identificando com você, fica mais fácil para ele se interessar na sua proposta e querer entrar em contato com um corretor.

Permite fazer testes

Por fim, uma grande vantagem das landing pages é que elas são facilmente editáveis e permitem que você teste os elementos da página quando quiser.

Isso pode ser feito a partir de testes A/B, nos quais você consegue lançar dois modelos da mesma landing page com um ou outro elemento diferente para ver qual deles consegue fazer o público se converter mais.

Dessa forma, você consegue melhorar a qualidade da sua landing page a todo momento!

Quais elementos não podem faltar em uma landing page imobiliária?

Para que a sua landing page consiga alcançar as vantagens descritas acima, será necessário que você desenvolva uma boa página para converter seu público.

Para isso, além de conhecer o perfil dos seus visitantes, também é importante se atentar a alguns elementos básicos da sua página, mas que fazem total diferença para a conversão dela. Confira!

1. Imagem de um belo imóvel

O primeiro ponto a se atentar é em relação às imagens que você adiciona na sua página.  

Como seu público está em busca de um novo imóvel, é fundamental destacá-lo a partir das imagens. Para isso, é interessante que você adicione imagens que mostrem:

  • A planta do imóvel;
  • A visualização dele em 3D;
  • O interior decorado;
  • Outros recursos, como piscina, academia, etc.

Além disso, é interessante adicionar um mapa para indicar exatamente onde o imóvel está localizado, já que essa é uma informação bem importante para o seu público.

2. Título chamativo

Outro elemento super importante na sua página é o título que ela vai ter.

Nesse sentido, saiba que os títulos chamativos, também conhecidos como headlines, são um dos primeiros itens que seu público verá quando entrar na página.

Dependendo da sua escolha de palavras, esse título pode fazer com que as pessoas tenham curiosidade em conhecer mais sobre o imóvel ou, então, queiram sair da página.

Para criar uma boa headline, é importante que você:

  • Mantenha-a curta e objetiva;
  • Use gatilhos mentais;
  • Adicione um apelo emocional;
  • Cite um ponto positivo do imóvel.

3. Perguntas frequentes

Na hora de conhecer um novo imóvel, o visitante pode ter diversas dúvidas em relação a ele. Sim, as pessoas podem querer saber o que tem próximo a ele, qual o material de acabamento e até quais são as formas de comprar ou alugar.

Muitas vezes, essas dúvidas são bem simples e podem ser respondidas dentro da própria página. Assim, quando a pessoa for entrar em contato com o corretor, o profissional não precisará perder tempo ao responder as mesmas perguntas simples de sempre.

Sendo assim, pode ser interessante adicionar uma seção de perguntas frequentes sobre o imóvel. Dessa forma, o público terá acesso às principais informações que necessitam e você conseguirá converter na landing page pessoas mais informadas.

4. Características do imóvel

Quando vamos buscar um novo imóvel para morar, é comum que queiramos saber quantos quartos, banheiros e vagas de garagem ele tem, além de conhecer a metragem do ambiente, não é mesmo?

Essas informações simples, que representam as principais características do imóvel, podem ser adicionadas na página em uma seção especial.

Assim como as perguntas frequentes, essa seção faz com que o público conheça mais sobre a sua oferta e entre em contato com o corretor estando mais informado. 

5. Formulário

Outro elemento fundamental em uma landing page é o formulário. É a partir dele que o seu público disponibilizará as principais informações para você entrar em contato com ele.

Mas aqui é importante se atentar ao tamanho deste formulário. Lembre-se sempre que as pessoas não gostam de ficar muito tempo em uma atividade na internet. 

Devido a isso, é interessante que a quantidade de campos seja mínima para não intimidar o público e permitir que ele consiga preencher o formulário rapidamente.

6. CTA (Call To Action)

Por fim, mas não menos importante, o que também faz as pessoas se converterem na sua landing page imobiliária é uma boa Call to Action.

Também conhecida pela sua tradução como “chamada para ação”, a CTA nada mais é do que um elemento que orienta o leitor sobre qual ação ele deve tomar.

Geralmente, a CTA é adicionada ao final de um formulário, indicando à pessoa que ela deve enviar as suas informações, como: “Entre em contato conosco”. 

2 Exemplos de landing page imobiliária 

Agora que você conhece os principais elementos de uma landing page imobiliária, o que acha de vê-las em ação em dois exemplos?

A seguir, você confere como duas empresas do ramo conseguiram destacar os seus imóveis com uma página de captura intuitiva.

Incorporare Empreendimentos – Villaggio Bérgamo

Essa landing page mostra o lançamento de um novo residencial e, para isso, o destaca com uma bela imagem no início da página.

print de landing page imobiliária

Ao rolar o cursor para baixo, conseguimos encontrar as principais características do imóvel ao lado de um CTA intuitivo.

print de landing page imobiliária

Uma característica interessante é que eles optaram por deixar o formulário escondido para garantir uma navegação simples. Assim, ao clicar no CTA, o formulário aparece e encontramos poucos campos para preencher.

print de landing page imobiliária

Construtora Andrade Ribeiro – Harmony Village

Por fim, temos o exemplo de outro lançamento, dessa vez uma opção mais luxuosa de um residencial. Assim como o anterior, a parte inicial da página foca em uma imagem bonita sobre o imóvel.

print de landing page imobiliária

Mais para baixo, conseguimos ver informações sobre a localização do imóvel.

print de landing page imobiliária

E no final da página, tem um formulário intuitivo e com poucos campos para o público entrar em contato.

print de landing page imobiliária

Onde criar uma landing page imobiliária grátis?

Hoje em dia existem diversas plataformas que oferecem os principais recursos para você criar uma landing page imobiliária.

Mas se você quer criar uma página com alta conversão e de forma gratuita, a plataforma da HeroSpark é a melhor opção.

Só com a gente você consegue criar uma landing page imobiliária que:

  • É totalmente responsiva e se adapta a diferentes tipos de tela;
  • Possui um editor “arrasta e solta” que facilita a criação da página;
  • Permite o envio automático de e-mails para quem converte.

Além disso, ao criar uma landing page com a HeroSpark, você consegue desenvolver um funil de vendas especializado para ela e o seu público!

Isso sem contar que o editor é super intuitivo e você não precisa saber programar para criar uma página que converte!

Por isso, vem com a gente nessa e crie a sua landing page imobiliária com quem sabe do assunto!

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *