Marketing digital afiliados: Guia para ganhar dinheiro online em 2023!

Marketing digital afiliados: Guia para ganhar dinheiro online em 2023!
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Já pensou em trabalhar com o marketing digital afiliados? Atualmente ele é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet!

Sim, a partir dele, você consegue fazer uma parceria com diversos infoprodutores e, assim, receber uma comissão toda vez que alguém faz uma compra pelo seu link. 

Porém, para atuar nessa área, é importante saber como o marketing de afiliados funciona e de que forma iniciar no meio.

Para descobrir tudo isso e ainda por cima conhecer a plataforma ideal para começar a trabalhar, é só continuar conosco neste post!

Boa leitura!

Seja afiliado ou crie seu próprio programa de afiliados na HeroSpark! Cadastre-se gratuitamente para ter acesso a diversos recursos e vender muito no digital!

O que é marketing digital afiliados?

O marketing digital afiliados é um modelo de negócios em que um infoprodutor faz uma parceria com um afiliado a fim de promover seus produtos na internet.

Assim, existem três perfis de pessoas no marketing digital afiliados. Elas são:

  • Produtor digital (ou infoprodutor): pessoa responsável por criar um produto digital, como cursos online, e-books, lives, entre outros;
  • Afiliado: pessoa que divulga o produto digital criado pelo infoprodutor e ganha uma comissão, cujo valor depende do programa de afiliado;
  • Cliente: pessoa que adquire o produto digital a partir da divulgação feita pelo afiliado.

Geralmente, um infoprodutor trabalha ao lado de vários afiliados para potencializar suas vendas. Por conta disso, cada afiliado recebe um link específico que ajuda a identificá-lo no programa e fazer com que a comissão seja redirecionada para ele.

Quais são os benefícios do marketing digital afiliados?

Até aqui você pôde ver que o marketing digital afiliados é um modelo de negócios bem organizado e que oferece uma boa oportunidade para quem deseja empreender na internet, certo?

Por isso, saiba que esse modelo de marketing é recheado de benefícios, tanto para o infoprodutor quanto para o afiliado.

Domine competências fundamentais de MKT Digital

Comece a ganhar dinheiro na internet em 2023 antes que seja tarde demais! Confira clicando no botão abaixo.

Baixar agora

Benefícios para o produtor digital

  • Aumento nas vendas: uma das grandes vantagens para o infoprodutor é que ele consegue otimizar as suas vendas sem precisar investir esforço e tempo para isso.
  • Mais visibilidade para a sua marca: outro ponto positivo do marketing digital afiliados para o produtor é que ele consegue fazer seu negócio se tornar mais conhecido ao contar com várias pessoas divulgando sua marca pela internet
  • Tempo de sobra para investir no seu negócio: ao ter pessoas divulgando seus produtos, você tem a oportunidade de focar na parte mais estratégica do seu negócio para fazê-lo crescer cada vez mais.

Benefícios para o afiliado

  • Flexibilidade: ao se tornar um afiliado você pode trabalhar de qualquer lugar e fazer seus próprios horários, ganhando mais autonomia e qualidade de vida. 
  • Potencial de ganhos: os ganhos que você pode ter sendo um afiliado são ilimitados, sendo possível ganhar comissões sempre quando alguém clica no seu link de afiliado.
  • Baixo investimento inicial: para começar a trabalhar como afiliado não é necessário investir na criação de produtos. Aqui você só precisa conhecer bem sobre o marketing digital para aplicar as estratégias certas que vendem online. 

Com isso é possível ver que o marketing digital afiliados oferece diversas vantagens interessantes tanto para quem cria um produto digital quanto para quem trabalha na divulgação do mesmo. 

Quais são os tipos de divulgação para afiliados?

Agora que você conhece os benefícios de trabalhar no marketing digital afiliados, chegou o momento de ver em mais detalhes como esse programa pode funcionar na prática.

Basicamente, como falamos anteriormente, cada afiliado recebe um link específico que ajuda a identificá-lo no programa para que ele receba a comissão. 

Essa comissão vai ser recebida a depender do tipo de divulgação que o programa de afiliados tem. Geralmente, é comum encontrar um dos 4 tipos abaixo:

  1. CPC (Custo por Clique): nesse modelo, o afiliado recebe comissão a cada clique que um usuário dá em seu link. Assim, mesmo que a compra não seja efetuada, o afiliado ainda consegue receber.
  2. CPA (Custo por Ação): já neste tipo de divulgação, o afiliado recebe comissão apenas quando o usuário realiza uma ação específica, como preencher um formulário ou entrar em contato com a marca.
  3. CPM (Custo por Mil Impressões): no CPM, o afiliado recebe um valor fixo a cada mil impressões que o seu anúncio tem. Assim, toda vez que uma pessoa entra em um site ou visualiza o anúncio, o afiliado consegue receber a sua comissão.
  4. CPV (Custo por Venda): por fim, nesse modelo o afiliado recebe sua comissão apenas quando uma venda é realizada a partir do seu link de afiliado.

Como começar a vender como afiliado?

Trabalhar com o marketing digital afiliados oferece várias vantagens e possibilidades de ganhos, não é mesmo?

Mas, para poder usufruir de todos os benefícios que esse modelo de negócios oferece, é preciso saber como se preparar para começar a vender como afiliado.

Para isso, separamos abaixo as principais dicas que você precisa conhecer para começar a trabalhar com o marketing digital afiliados ainda hoje!

Estude sobre tráfego pago

O tráfego pago é uma das principais estratégias utilizadas no marketing digital afiliados.

Ela consiste em investir em anúncios pagos que consigam alcançar as pessoas certas, isto é, que têm interesse no produto ao qual você se afiliou.

Assim, ao trabalhar com os anúncios, você consegue definir o perfil de pessoas que serão impactadas por eles, aumentando as chances de vendas. 

Vale dizer que, hoje em dia, você consegue trabalhar com a estratégia do tráfego pago nas principais plataformas, como:

  • Google;
  • YouTube;
  • Instagram;
  • Facebook;
  • TikTok;
  • E muitas outras.

Sendo assim, vale a pena estudar sobre essa estratégia para aprender a aplicá-la no seu dia a dia e assim, conseguir resultados ainda melhores como afiliado.

Defina os produtos que você vai vender

Outro ponto importante é a escolha dos produtos que você vai vender como afiliado.

Aqui é comum os iniciantes atirarem para todos os lados e tentarem vender produtos de diferentes segmentos. Porém, o ideal é escolher um nicho e se especializar na venda dele. Assim, você conseguirá ter mais resultados a longo prazo.

copy com chat gpt , herocreator

Além disso, pode se tornar mais fácil divulgar um produto que seja de um nicho que você já conheça. Com isso, o trabalho se torna mais legal e você obtém bons resultados.

Aprenda técnicas de copywriting

Não podíamos deixar a técnica de copywriting de lado quando falamos de marketing digital afiliados.

Para quem não sabe, o copywriting é uma técnica de escrita que visa persuadir o leitor para fazê-lo realizar uma ação desejada, como clicar em um link ou preencher um formulário.

Quem trabalha com o marketing digital afiliado precisa usar muito o poder das palavras para convencer as pessoas a clicarem em seu link de afiliado.

Por isso, pode ser interessante investir para aprender mais sobre o copywriting e saber como aplicar as técnicas para obter os melhores resultados!

Conheça a sua audiência

Saber fazer tráfego pago, escolher um nicho e aprender sobre copywriting são práticas essenciais para qualquer pessoa que deseja entrar no marketing digital afiliado. Mas se você não conhecer sua audiência, todas as estratégias acima podem ir por água abaixo.

Isso acontece porque quando você conhece seu público você passa a saber sobre:

  • Os principais interesses dele;
  • O que ele valoriza;
  • Como ele consome conteúdo;
  • De que forma se comporta na hora de comprar;
  • Entre outras características.

Tudo isso é importante conhecer porque é o que vai dar a base para que você consiga fazer as estratégias acima obterem sucesso.

Por exemplo: ao criar anúncios de tráfego pago, você precisa saber as características da sua audiência para segmentar os anúncios criados.

Por outro lado, ao trabalhar com copy, é preciso conhecer as palavras que fazem parte do mundo da sua audiência e que tipo de oferta faz os olhos dela brilharem.

Por isso, conhecer essas características é a chave do seu sucesso como afiliado.

Esteja nos canais certos

Ao conhecer melhor o seu público, você também poderá filtrar melhor os canais em que estará disponível.

Hoje em dia, com a diversidade de redes sociais, é comum que um afiliado iniciante queira criar um perfil em todas elas e começar a trabalhar.

Mas, para otimizar o seu tempo, é preciso conhecer os canais em que o seu público ideal está inserido e costuma ser mais influenciado.

Assim, ao estar nos canais certos, sua estratégia poderá ter resultados ainda melhores e você alcançará a sua audiência com facilidade.

Escolha um bom programa de afiliados

Por fim, mas não menos importante, saiba escolher um bom programa de afiliados.

Aqui você pode considerar os 4 tipos de programas que citamos anteriormente e definir qual deles oferece o melhor comissionamento para você.

Também é possível entrar em contato com infoprodutores e se oferecer para ser um afiliado e, assim, ajudar nas vendas dos produtos.

Além disso, você pode apostar nas plataformas onde os produtos digitais são divulgados. Por lá é possível encontrar bons programas de afiliados para participar!

Qual a melhor plataforma para marketing digital afiliados?

Atualmente existem diversas plataformas de marketing digital afiliados para você fazer parte e começar a ganhar suas primeiras comissões.

Mas a que recomendamos para você é a plataforma da HeroSpark!

A partir dela, o afiliado consegue acessar muitas vantagens, como:

  • Ter seu próprio painel para conferir as comissões;
  • Trabalhar ao lado de infoprodutores profissionais com produtos de qualidade;
  • Criar páginas personalizadas para divulgar seu link e capturar mais leads;
  • Enviar e-mail marketing ilimitado para conseguir efetivar as vendas. 

E se você é infoprodutor, saiba que também pode acessar vantagens interessantes, como:

  • Ter seu próprio programa de afiliados;
  • Definir a comissão dos parceiros de acordo com a sua realidade;
  • Fazer parcerias com afiliados profissionais para aumentar seus ganhos.

Viu só? Tem muita vantagem para os dois lados!

Portanto, venha com a gente e cadastre-se na HeroSpark para ser um afiliado ou criar seu próprio programa de afiliados!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *