O que é e como funciona a Hotmart? Ganhe dinheiro online

Pessoa mexendo no notebook. Fundo roxo e a escrita "o que é hotmart".
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

No mundo digital não faltam promessas de ganho de dinheiro online. No entanto, algumas podem ser duvidosas, exigindo cautela dos profissionais interessados em lucrar nesse ambiente.

Felizmente, existem plataformas seguras que tornam esse objetivo possível e mais assertivo, como é o caso da Hotmart. Mas você sabe o que é Hotmart?

Neste artigo vamos tirar suas principais dúvidas sobre essa plataforma de produtos digitais, além de te ensinar o que é Hotmart e como ganhar dinheiro online nela. Confira!

O que é e como funciona a Hotmart?

A Hotmart é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma focada na venda e distribuição de produtos digitais.

Nessa plataforma é possível:

  • Hospedar produtos digitais, como cursos ou e-books;
  • Utilizar ferramentas para vendas de produtos;
  • Processar pagamentos;
  • Entre outras facilidades.

A plataforma está disponível para três tipos de público: infoprodutor, afiliado e consumidor. Para utilizá-la, basta realizar o cadastro no próprio site e, rapidamente, o usuário já tem acesso aos conteúdos. 

Se você for um produtor, pode usar a plataforma para hospedar seu produto digital, pois a Hotmart possui ferramentas a fim de otimizar o processo de publicação. Sendo assim, você pode precificar seu produto como preferir e escolher a forma de pagamento ideal.

Em seguida, seu produto já estará disponível para ser comercializado na plataforma. Além disso, você pode divulgá-lo, aceitar solicitações de afiliados e receber suas comissões. 

No processo de vendas e distribuição dos produtos, o afiliado desenvolve um papel essencial. Ao inscrever-se na plataforma, ele pode pesquisar os produtos com os quais mais se identifica, avaliar a pontuação e solicitar a afiliação ao produtor. 

Assim, a plataforma gera um link que o afiliado utilizará durante toda a sua divulgação. Por intermédio dele, a audiência comprará o produto e o afiliado receberá suas comissões. 

Todo esse processo está disponível tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, o que facilita o processo de inscrição e aumenta as possibilidades de ganhos. 

Já para o consumidor final, o processo é bem simples. Basta se cadastrar na plataforma, colocar os cursos de interesse nos carrinhos e realizar a compra. 

O ponto positivo da plataforma é que a Hotmart facilita a compra dos produtos ao possibilitar que o consumidor escolha diversas formas de pagamento, como: 

  • Cartão de débito;
  • Boleto;
  • Cartão de crédito. 

 

Qual a taxa da Hotmart?

A Hotmart não cobra nenhuma mensalidade ou taxa de adesão, porém a plataforma cobra uma taxa por cada venda realizada. Sendo assim, a tarifa cobrada pela empresa é de 9,9% + R$ 1,00 sobre a venda.

Agora que você já sabe o que é Hotmart e como a plataforma funciona, vamos descobrir como ganhar dinheiro com ela!

 

Como ganhar dinheiro na Hotmart?

Lucrar com a Hotmart é bem fácil e rápido. Você só precisa seguir algumas etapas e escolher se deseja atuar como infoprodutor, afiliado ou ambos. 

copy com chat gpt , herocreator

 

Ganhar dinheiro como infoprodutor

A plataforma da Hotmart oferece algumas vantagens para o infoprodutor. Contudo, é preciso criar um produto digital, obviamente. E vale dizer que o processo de produção exige tempo e dedicação. 

Por isso, explicamos tudo o que você precisa saber antes de começar a criar o seu produto no artigo “Como criar um infoproduto em 7 passos”. Confira! 

Alguns produtos que podem ser publicados na plataforma da Hotmart são: 

Após concluir seu produto digital, basta criar uma conta na plataforma da Hotmart, hospedá-lo e precificá-lo. 

É interessante que, antes de hospedá-lo, você faça uma pesquisa competitiva para entender quanto seus concorrentes estão cobrando pelos produtos. Dessa forma, você evita prejuízos e pode aumentar suas vendas. 

Saiba ainda que a plataforma disponibiliza algumas ferramentas que visam auxiliar o produtor, como:

  • Sistema de pagamentos;
  • Hotmart Sparkle, aplicativo da plataforma;
  • Área de membros para clube de assinatura;
  • Funil de vendas.

Além da possibilidade de vender e divulgar seus produtos diretamente, também é possível contar com o apoio dos afiliados e aumentar ainda mais o alcance dos produtos. 

 

Ganhar dinheiro como afiliado

Atuar como afiliado é uma ótima opção para quem não tem um produto digital e quer ganhar dinheiro na Hotmart. 

Para se tornar um, basta se cadastrar na plataforma, preencher seu perfil e escolher algum produto interessante para a sua audiência. 

Em seguida, é necessário solicitar a afiliação ao produtor. Assim que essa for aprovada, será gerado um link que poderá ser utilizado nos processos de divulgação e venda.

Com todo o processo finalizado, você já pode começar a fazer as primeiras vendas e ganhar suas comissões.

 

Existem outras opções para ganhar dinheiro? 

Sim! Existem outras plataformas que podem ajudá-lo a ganhar dinheiro como produtor digital ou afiliado, e a HeroSpark é uma dessas incríveis opções. 

Por isso, saiba que a HeroSpark permite que o processo de criação, hospedagem e divulgação dos seus produtos digitais fiquem muito mais fáceis.

Isso porque a plataforma é intuitiva e fornece todas as funcionalidades essenciais em um só lugar para o empreendedor ter cada vez mais sucesso em seu negócio. 

A plataforma é bem fácil de usar e ainda conta com um suporte especializado, tanto para você quanto para os seus clientes.

Na HeroSpark, você pode:

  • Hospedar seu produto digital;
  • Criar landing pages do zero ou utilizar os modelos pré-prontos;
  • Criar um funil de vendas eficiente para o seu negócio de acordo com seus objetivos;
  • Enviar e-mail marketing para atrair cada vez mais leads; 
  • Criar um clube de assinaturas e garantir uma receita recorrente todo mês; 
  • Criar um programa de afiliados focado no infoprodutor: o SparkAffiliates;
  • E muitas outras facilidades.

E o melhor disso tudo é que a ferramenta é gratuitaPor isso, não perca mais tempo e comece a ganhar dinheiro online agora mesmo! Crie a sua conta na HeroSpark e descubra um mundo de possibilidades que se abrirá para você e para os seus negócios!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *