Plataforma de vídeos: 6 opções gratuitas para hospedar seu conteúdo

Produtor digital hospedando um vídeo em uma plataforma de vídeos
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Se você é um empreendedor que produz conteúdo visual, mas não sabe onde hospedar esses vídeos, então a sugestão para você é: uma plataforma de vídeos.

Existem inúmeras plataformas de vídeo online grátis que possibilitam o empreendedor ou produtor de conteúdo disponibilizar e transformar esses vídeos em produtos digitais.

Por isso, se você está com dúvida sobre quando usar ou quais são as melhores plataformas de vídeos, chegou ao lugar certo. Confira as melhores dicas e boa leitura!

Hospede no mesmo dia, sem burocracia, com a solução mais rápida e protegida de checkout e pagamentos. Experimente agora mesmo e comprove na prática.

Inscreva-se gratuitamente!

Quando usar uma plataforma de vídeos?

Os motivos para usar uma plataforma de vídeos podem ser diversos, desde a necessidade de elaborar um curso a hospedar um conteúdo mais didático do seu negócio. 

Por esse motivo, confira abaixo algumas razões para utilizar esse tipo de plataforma!

Aula online ao vivo

Esse tipo de modalidade funciona muito bem para chamar atenção de mais clientes para o seu negócio. Pode ser realizada por meio do YouTube, Instagram ou até mesmo Facebook.

A estratégia é transmitir conhecimento para os futuros consumidores se sentirem interessados em adquirir suas aulas em uma plataforma fechada.

Por isso, esse modelo de live aberta é um convite perfeito para o usuário se sentir interessado em participar. Pode ser de um curso, webinário, mentoria ou outros, produzido por você e totalmente exclusivo.

Curso online

Se você pensa em realizar um curso online, então com certeza precisa contar com uma plataforma de vídeos para hospedagem. Seguindo essa lógica, é possível criar as aulas no formato gravado. Assim, você não precisará estar online para atender os alunos.

É uma ótima medida para quem está começando a produzir esse tipo de conteúdo agora ou não tem tanto tempo sobrando para realizar aulas ao vivo ou as chamadas “lives” em horários específicos.

Mentoria

A mentoria é uma opção para auxiliar no crescimento profissional de outras pessoas. Geralmente, as aulas e os encontros acontecem em tempo real, mas são gravados para que os participantes possam assistir depois.

Para isso, é importante contar com uma plataforma de hospedagem de vídeos, como no caso do YouTube, Vimeo ou HeroSpark, por exemplo.

Webinário

O webinar é outro formato de conteúdo que pode ser hospedado em uma plataforma de vídeos e isso torna possível a comercialização do seu conteúdo, transformando-o em um produto digital.

Existem plataformas que possibilitam a integração do link de transmissão do YouTube, por exemplo, para ter acesso diretamente como um conteúdo exclusivo e pago. Incrível, não é?

6 Plataformas de vídeo online grátis para usar no seu negócio

1. YouTube

Impossível começar essa lista sem antes citar a plataforma de vídeos mais conhecida: o YouTube. Ela não só é a mais conhecida, como é a segunda maior ferramenta de pesquisa, ficando atrás apenas do Google.

A plataforma conta com mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo. O YouTube conta com diversas ferramentas para quem deseja hospedar conteúdo online, como, por exemplo: suporte para os vídeos, comentários e links no vídeo.

copy com chat gpt , herocreator

Também é possível disponibilizar legendas no idioma adequado para o seu nicho. Por lá, a linguagem proposta é mais moderna e de fácil compreensão. Portanto, se sua intenção é fazer vídeos educativos ou informativos, a dica é: crie conteúdos que vão direto ao ponto.

2. Vimeo

O Vimeo é uma plataforma de vídeos muito usada para criações artísticas. Os conteúdos postados por lá costumam ser bem produzidos, em boa qualidade e a audiência é qualificada.

O maior público da plataforma é composto por marcas e profissionais do audiovisual: cinegrafistas, cineastas/diretores e designers, por exemplo.

Mesmo que você não seja de nenhuma profissão citada anteriormente, o Vimeo pode ser uma ótima plataforma para fazer o upload do seu vídeo. Isso porque, ele aceita envios de até 500 MB toda semana.

Caso você deseje um plano mais completo, é possível assinar por US$199 por ano e ter acesso às outras ferramentas de marketing disponíveis na plataforma.

3. Wistia

O Wistia é uma plataforma de vídeo online grátis e funciona muito bem para qualquer pessoa que deseja hospedar vídeos profissionais e de negócios. Ele inclusive possibilita que você incorpore o link do vídeo no seu site Interessante, não é?

Essa é uma plataforma que torna possível a interação e análise dos leads através de ferramentas como: Mailchimp, Marketo e HubSpot, por exemplo.

Contudo, se você gosta de agilidade nos envios, talvez a Wistia não seja a plataforma ideal para você. Isso porque ela limita a banda para até 200 GB e o limite de vídeos é de apenas 10 no plano gratuito.

4. Facebook

O Facebook abriu muitas portas para a criação de conteúdo desde que foi fundado, em 2004. Por esse motivo, hoje pode ser considerada nessa lista como uma plataforma de vídeos.

Tentando competir com o YouTube, a rede de Mark Zuckerberg tem criado esforços para gerar relevância e alcance nos conteúdos visuais publicados pelos usuários da plataforma.

Para empreendedores que querem postar materiais mais completos e informativos, isso é ótimo. Já que não precisam gastar nada e podem compartilhar aulas, cursos e conhecimento por lá também.

Por via das dúvidas, é uma plataforma que vale a atenção e estudo para essa vertente. Principalmente porque os vídeos por lá podem cumprir a função de atrair um público diferente para você e seu negócio.

5. Dailymotion

Essa plataforma de vídeos é a segunda maior, ficando atrás somente do YouTube, e possui mais de 300 milhões de utilizadores.

O Dailymotion possibilita que o usuário publique vídeos em Full HD com até 60 minutos de duração, mas apresenta restrição de até 10 vídeos enviados por dia. Além disso, ela permite monetizar vídeos por meio do “Espaço Parceiro” do DailyMotion.

6. HeroSpark

Por fim, temos a HeroSpark. Essa plataforma contempla empreendedores, produtores e infoprodutores e oferece um espaço para que o usuário hospede seus conteúdos em vídeos para seus clientes assistirem.

Vale dizer que, quando o empreendedor se cadastra na plataforma, pode definir o período que o comprador terá acesso aos vídeos hospedados. 

Além disso, a Hero dispõe de uma plataforma fácil de usar e completa. Isso torna tudo mais prático, já que ela:

  • Permite criar páginas de destino, disparar e-mail marketing e automatizar funis de vendas;
  • Conta com um sistema de pagamento integrado, o SparkPay;
  • Possui uma área de membros, que é um espaço onde os clientes se sentirão parte de uma comunidade, agregando muito valor ao negócio.

E não acaba por aí! A plataforma é responsiva, se adequa a qualquer dispositivo e dispõe de modelos de certificados para que você emita automaticamente para seus alunos em caso de curso ou treinamento. Tudo isso de graça!

Portanto, aproveite e cadastre-se gratuitamente na HeroSpark para garantir todos os benefícios que uma plataforma de vídeos completa pode oferecer para o seu negócio!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *