Como trabalhar em casa pela internet e ganhar mais dinheiro

mulher sorrindo enquanto usa o computador em um home office. Imagem com filtro roxo e texto em destaque: trabalhar em casa pela internet
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Você tem o sonho de trabalhar em casa pela internet, mas não sabe como começar a fazer isso? Então este guia é para você! 

Mas, antes, é importante deixar claro que, se você chegou até aqui buscando ideias de trabalhos que não exijam esforço e dedicação, veio ao lugar errado. Afinal, para fazer dar certo, é preciso se empenhar bastante, assim como em qualquer outro trabalho.

Portanto, se você é uma dessas pessoas que está insatisfeita com a ideia de ter que se locomover para ir até o trabalho, deseja abrir o próprio negócio de casa ou quer apenas obter uma renda extra pela internet, continue a leitura. 

Aqui, você descobrirá que é possível, sim, trabalhar pela internet e ganhar muito dinheiro com isso! Então confira as dicas completas que preparamos e 10 ideias de trabalho para você começar a colocar em prática hoje mesmo.

 

O que é preciso para trabalhar em casa pela internet?

Para trabalhar em casa, algumas coisas são necessárias. Por isso, trouxemos uma lista com uma lista do que geralmente os profissionais precisam para isso. 

  1. Escolher qual será o seu trabalho: é a partir daqui que tudo começa. Mas não vamos nos aprofundar muito neste ponto agora, pois, mais adiante, você vai conferir algumas ideias.
  2. Ter um ambiente propício: na sua casa, você tem uma mesa e uma cadeira confortável para passar algumas horas por dia em frente ao computador? Além disso, se você mora com outras pessoas, existe um quarto ou um ambiente isolado, sem interferência de outras pessoas ou de pets? Pensar nesses fatores é importante para que você tenha qualidade de vida no seu dia a dia de trabalho.
  3. Ter disciplina: quando você trabalha em casa pela internet, ninguém está monitorando o que você faz o tempo todo. Você mesmo é quem precisa se policiar para executar todas as tarefas corretamente, sem deixar para depois. Portanto, certifique-se de que você tem a disciplina necessária para trabalhar pela internet e, se isso for um desafio para você, analise se está disposto a abdicar de antigos hábitos por esse objetivo.
  4. Saber precificar o seu trabalho: ao trabalhar pela internet, muitas vezes é você mesmo quem define qual será o preço do seu trabalho. Tendo isso em mente, na hora de definir preços, é importante considerar diversos fatores, como o custo da sua hora, os materiais necessários para o trabalho, luz, água, alimentação, entre outros. Fique atento a isso e lembre-se de que o seu trabalho merece ser valorizado.
  5. Divulgar seu trabalho: a prospecção é uma das partes mais importantes para quem trabalha por conta própria. Por isso, divulgue que você está trabalhando pela internet. Fale com amigos, familiares, ex colegas de trabalho e publique nas redes sociais. De preferência, crie canais específicos para o seu trabalho. Assim, você o profissionaliza, o que contribui para conquistar novos trabalhos.
  6. Respeitar o seu processo: nada acontece de uma hora para a outra. Começar a obter bons lucros é algo que leva tempo. Além disso, não adianta assumir muitas tarefas e, no fim, não conseguir dar conta de todas. No pior dos casos, você pode acabar se sobrecarregando e tendo um burnout. Por isso, respeite o seu processo, dê tempo ao tempo e lembre-se que é a frequência que determina o sucesso.

 

11 ideias de como trabalhar em casa pela internet

Depois de absorver todas essas importantes dicas, confira agora 10 ideias de trabalhos que você pode desenvolver em casa pela internet. 

 

PLR

Você sabia que pode começar a vender na internet mesmo sem criar nenhum produto? Isso é possível com PLRs, produtos digitais disponibilizados na internet para quem quiser vender.

Funciona assim: alguém cria um curso online ou e-book e vende os direitos de uso desse material. Quem comprar o licenciamento pode usar o conteúdo como quiser, inclusive acrescentando a sua própria identidade visual ou marca ao produto.

Depois que você comprar o PLR, pode usar como quiser, então é uma excelente forma de começar a empreender, especialmente se você não domina tanto a produção de conteúdo.

 

plr marketing digital

Marketing de Afiliados

Na internet, existem diversos programas de marketing de afiliados. Funciona da seguinte forma: uma empresa X, chamada de produtora, lança um produto na internet. Para ajudar na divulgação e impulsionar vendas, ela conta com afiliados, que são pessoas que podem divulgar os produtos nas redes sociais.

Ao se cadastrar em um dos programas de marketing de afiliados, o afiliado recebe um link para cada produto que deseja divulgar. Assim, todas as vendas dos produtos realizadas a partir desse link geram uma comissão para esse afiliado. Quanto mais o afiliado conseguir vender a partir dos seus links (que podem ser muitos), maior será a sua renda.

Existem pessoas que trabalham apenas com o marketing de afiliados, pois conquistam vendas o dia todo, apenas realizando a divulgação dos links. Essa divulgação pode ser realizada por meio de tráfego pago, produção de conteúdo, entre outras formas.

Se tem dúvidas sobre como funciona este mercado, confira o vídeo abaixo:

 

Criação de blog e monetização

Gosta de escrever e produzir conteúdo? Então saiba que também é possível trabalhar na internet e ganhar muito com isso. 

Assim, você pode escolher um nicho específico e começar a escrever sobre ele, tornando o seu blog um canal relevante para pessoas que têm interesse sobre determinado assunto.

Com uma boa quantidade de acessos, o blog pode gerar receitas por meio do Google Adsense, serviço no qual o anunciante paga por cliques e visualizações no anúncio.

Além disso, você pode fazer parcerias com marcas para divulgar seus produtos e serviços em postagens no blog. Esse tipo de anúncio rende bem mais, mas você precisa prospectar essas marcas.

Voltando ao item anterior, você também pode divulgar seus links de produtos como marketing de afiliados nas postagens. Por exemplo: em um post sobre alimentação saudável, você pode aproveitar para divulgar um produto que você estiver afiliado no final do artigo. 

Assim, todos os leitores que decidirem comprar o produto a partir do seu link vão gerar renda (comissão) para você.

 

Canal no YouTube

Essa ideia funciona de forma similar à citada anteriormente. Isso quer dizer que você pode criar um canal sobre um nicho específico e receber por visualizações pelo Programa de Parcerias do Youtube. Mas, nesse caso, você precisa ter, no mínimo, 1000 inscritos no canal.

No entanto, como no blog, você também pode realizar postagens em parceria com marcas e divulgar links de produtos dos quais você receberá uma comissão como afiliado.

 

copy com chat gpt , herocreator

Produzir e vender doces pelo iFood

Sabia que você também pode começar a vender alimentos pelo iFood? Uma ideia interessante é vender doces, bolos e brigadeiros!

Para contratar o serviço do iFood, você deve optar por um dos planos disponíveis: o Básico, sem entregador, e o Entrega, com entregador. Ambos têm mensalidade grátis no primeiro mês.

Para se cadastrar no iFood, você precisa ter um CNPJ e também um computador com Windows e internet para receber os pedidos. Caso sua opção seja pelo plano Básico, você também precisa ter um entregador próprio para realizar o serviço.

Antes de se cadastrar, reflita se você tem a capacidade necessária para atender uma alta demanda de pedidos, já que o iFood pode dar uma grande visibilidade para o seu negócio.

 

Criar cursos online em vídeo

O mercado de Educação a Distância (EAD) cresce mais a cada dia. Por isso, essa pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar em casa pela internet.

Se você é especialista em algum tema e tem interesse em começar a ensinar outras pessoas, você pode produzir um curso online e hospedá-lo gratuitamente na HeroSpark. 

Além disso, pela nossa plataforma, também é possível criar páginas de captura, páginas de venda, criar e disparar e-mails marketing e muito mais. Tudo para você ter sucesso no lançamento do seu curso online.

E por falar nesse assunto, confira e aprenda como deve ser a estrutura do lançamento de um infoproduto no vídeo abaixo:

 

Copywriting

Copywriting é a arte de persuadir por meio da escrita. Um copywriter precisa estudar sobre técnicas de persuasão e psicologia de vendas para criar peças que tragam resultados positivos para as empresas para as quais presta serviço.

Se você gosta de escrever, você pode atuar como um copywriter freelancer. Os seus clientes podem ser conquistados por meio de prospecção ou mesmo por plataformas para freelancers, como 99Freelas e GetNinjas.

 

Consultoria

Você é especialista em algum ramo? Se sim, então saiba que você pode ganhar muito dinheiro aconselhando pessoas menos experientes pela internet. 

Esse trabalho pode ser realizado por meio de ferramentas de videoconferência. Alguns exemplos são: Consultoria Financeira, Consultoria de Marketing, Consultoria de Planejamento Financeiro Empresarial, Consultoria de Investimentos, etc.

 

Edição de vídeos

Os vídeos chegaram para ficar, e redes sociais como YouTube, TikTok e Instagram comprovam isso! É por meio de produtos audiovisuais que as marcas conseguem se comunicar melhor com os consumidores e captar sua atenção.

Mas é claro que produzir um vídeo demanda muito trabalho. Por isso, muitas empresas e profissionais autônomos buscam outros profissionais para a prestação de serviços de captação e edição de vídeo.

Se você tem facilidade com softwares de edição, como o Adobe Premiere, essa pode ser uma ótima oportunidade para trabalhar de casa pela internet. 

Você pode prospectar novos clientes entrando em contato diretamente com empresas e profissionais autônomos, informando sua rede de contatos sobre seu interesse em trabalhar como editor de vídeos ou mesmo por plataformas de freelancers, como as citadas acima.

 

Aulas de dança

Você ama dançar e adoraria transformar isso em uma fonte de renda? Que tal ensinar o que você sabe a outras pessoas e ajudá-las a se manter ativas, saudáveis e felizes?

Hoje, com as ferramentas de videoconferência, ficou muito mais fácil dar aulas de dança ao vivo de onde você estiver. Além disso, você também pode produzir aulas online gravadas e distribuí-las como um curso online, por meio da plataforma da HeroSpark.

 

Produtos artesanais

O artesanato é um nicho muito amplo e que te dá várias opções de trabalho para realizar em casa, como crochê, macramê, sabonetes artesanais, desodorantes e shampoos artesanais, encadernação artesanal, bordados, pintura em tecido, móveis em bambu… enfim, a lista é infinita.

Uma boa dica é optar por um produto que gere recorrência, ou seja, algo que o cliente continue comprando mensalmente (ou em outra frequência). Assim, você fideliza o cliente e se mantém com ele por muito mais tempo.

Trabalhando com produtos artesanais, você pode realizar as vendas criando um e-commerce ou pelas redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

Como ganhar dinheiro em casa

E então, gostou das dicas sobre trabalhar em casa pela internet? Saiba que independentemente da área que você escolher, é muito importante criar uma marca para o seu negócio. Afinal, a marca é essencial para gerar conexão com o público e passar a impressão de seriedade do negócio. 

Por isso, a HeroSpark disponibiliza uma Ferramenta Gratuita de Gerador de Persona, que vai ajudar você a desenvolver o avatar da sua marca. Com sua persona definida, sua comunicação será muito mais persuasiva e eficiente. Baixe agora mesmo, é gratuito!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *