Como criar páginas que convertem? 5 dicas e exemplos

As páginas que convertem são uma ótima forma de atrair um público qualificado para o seu negócio. 

No entanto, embora elas tenham esse grande poder de atração, é preciso estruturá-las de modo que se tornem persuasivas o suficiente para que o seu visitante execute uma ação. Caso contrário, você terá uma página com baixas taxas de conversão.

Neste artigo, vamos explicar como criar páginas que convertem, os motivos para produzir uma e apresentar 3 exemplos de landing pages eficientes para você se inspirar. Portanto, acompanhe a leitura!

Por que fazer uma landing page? 

Em sua tradução da língua inglesa, “landing page” significa “página de aterrissagem”. Ela também é conhecida como “página de captura”, “página de vendas” ou “página de destino”.

Sua finalidade é direcionar o visitante a executar uma ação proposta. 

Dessa forma, ela apresenta inúmeros benefícios, tais como: 

  • Captar leads qualificados;
  • Divulgar seu produto ou serviço; 
  • Transmitir autoridade ao seu público; 
  • Aumentar a sua credibilidade;
  • Otimizar suas ações de marketing;
  • E assim por diante…

Existem alguns tipos de landing page e cada uma tem um objetivo, como:

  • Landing page para materiais ricos: este tipo de landing page tem o objetivo de converter visitantes em leads. Assim, com os dados adquiridos no formulário, é possível criar uma base de contatos a fim de torná-los clientes posteriormente.
  • Landing page de oferta direta: já as landing pages de oferta direta são responsáveis pela conversão do visitante em cliente. Elas visam, sobretudo, levar o visitante a efetuar a compra de um produto ou serviço.
  • Landing page de agradecimento: conhecidas como thank you pages, elas costumam ser exibidas após o visitante preencher o formulário e são essenciais para criar uma relação de proximidade com seus leads.
  • Landing de eventos: este tipo de landing page possui a finalidade de convidar o visitante para algum tipo de evento, podendo ser um webinar ou workshop, por exemplo.

 

 

5 dicas para criar páginas que convertem

As landing pages possuem alguns elementos em comum, mas isso pode variar a depender do tipo de página. Porém, para ter uma landing page com altas taxas de conversão, é preciso seguir algumas estratégias. 

Sendo assim, iremos dar 5 dicas que podem ajudá-lo a criar páginas que convertem. Confira!

 

1. Crie uma headline atraente

O título da sua página é a primeira informação que aparecerá para o visitante. Por isso, é importante que ele seja claro e atrativo o suficiente para fazer com que o seu visitante permaneça na sua landing page. 

Se quiser, temos um e-book com 67 headlines para páginas de vendas. Assim, você poderá adaptá-las para os objetivos do seu negócio. 

 

2. Use estratégias de Copywriting

Aplicar técnicas de Copywriting no conteúdo da sua página aumentará as chances do visitante converter. Para quem não sabe, “copywriting” significa “escrita persuasiva”. Seu principal objetivo é utilizar a linguagem a fim de tornar o texto interessante para o leitor. 

Algumas técnicas de copy conhecidas são:

  • Utilização de gatilhos mentais: antecipação, urgência, prova social, reciprocidade;
  • Verbos no imperativo;
  • Uso da palavra “você”;
  • Linguagem clara e objetiva;
  • Utilização da técnica PAS, que consiste em expor um problema, agitar e oferecer uma solução.

 

3. Crie formulários estratégicos

Os formulários são uma parte essencial da sua landing page, uma vez que será por intermédio deles que você colherá os dados do seu lead ou cliente

Contudo, não basta criar um formulário sem alinhá-lo aos seus objetivos. Afinal, introduzir campos estratégicos no seu forms pode ajudá-lo na hora de segmentar seus leads para campanhas de e-mail marketing, por exemplo.

Por outro lado, não é recomendável inserir muitos campos no formulário, pois um número grande de campos pode fazer seu visitante desistir de continuar a preenchê-lo. Por isso, seja objetivo e prático.

 

4. Inclua botões de CTA 

Os botões de Call-To-Action, chamada para ação, são cruciais nas páginas que convertem. Nesse sentido, eles precisam ser bem estruturados e ter uma copy chamativa. 

Assim como os formulários, os CTAs também precisam ser pensados de forma estratégica. É preciso, por exemplo, criar o botão de forma que ele se destaque na sua landing page. Logo, é recomendável escolher as cores e os formatos certos.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

 

5. Escolha a plataforma ideal

No ambiente digital, você encontrará diversas ferramentas para criar suas landing pages e deixá-las mais profissionais. Entretanto, nem todas são acessíveis e fáceis de usar. 

Sendo assim, antes de escolher a plataforma para criar sua landing page, certifique-se de que ela é intuitiva e acessível. 

A HeroSpark, por exemplo, oferece uma plataforma completa na qual é possível configurar funis de vendas e criar landing pages de forma bem fácil. Por intermédio de um sistema de “arrasta e solta”, a ferramenta possui todos os elementos que você precisa para criar páginas que convertem. 

 

3 exemplos de landing pages eficientes da HeroSpark

Diversas empresas têm criado landing pages eficientes na HeroSpark. Desse modo, elas têm atraído cada vez mais leads e clientes qualificados para o seu negócio.

Separamos 3 exemplos de páginas de vendas que foram criadas na plataforma para você conhecer e se inspirar. Confira!

 

1. Line Therapy – Ansiedade Zero

A Line Therapy criou uma landing page simples e completa. Ela foi totalmente estruturada pensando no problema do seu público, apontando suas dores e, em seguida, apresentando os benefícios do curso. 

A copy da página é bem envolvente e utiliza palavras estratégicas embasadas nos gatilhos mentais mais eficientes, como: 

  • Zero (gatilho de facilidade);
  • Agora mesmo (gatilho de urgência);
  • Simples e fácil (gatilho de facilidade);
  • Curso 100% online (gatilho de facilidade).

 

Print de tela da landing page Line Therapy - Ansiedade Zero

 

2. Página de Obrigado – HeroSpark

A própria HeroSpark também possui páginas de destino altamente persuasivas. As suas páginas de agradecimento, por exemplo, são bem planejadas, pois o lead pode ser direcionado para outra oferta. 

No caso da página de agradecimento abaixo, a Hero aproveitou o conteúdo baixado pelo lead para engatar um CTA de outro material útil. Dessa forma, é possível manter o lead interessado no conteúdo, facilitando as chances de convertê-lo em cliente posteriormente. 

Outro ponto interessante dessa landing page é o botão de CTA, que é bem chamativo e utiliza técnicas de copy, como inserir a palavra “grátis” e o verbo “criar” no imperativo. 

 

Print de tela da landing page da HeroSpark.

 

3. Os segredos do churrasco

A landing page “Os segredos do churrasco por Lamonnyel” também é um ótimo exemplo de página eficiente criada na plataforma da Hero. 

Além de ter uma headline atraente, a página conta com um CTA chamativo, um vídeo de demonstração e a apresentação do professor. Esses pontos são essenciais para transmitir credibilidade e confiança ao visitante.

 

Print de tela da landing page "Os segredos do churrasco"

 

Com essas informações, temos certeza que você será capaz de criar páginas que convertem para o seu negócio. 

Portanto, aproveite para conhecer agora mesmo a ferramenta gratuita da HeroSpark e crie uma página de destino incrível para os seus leads!

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.