empreender com a herospark

Embora criar uma página na internet possa parecer difícil, saiba que essa missão pode ser cumprida em apenas 30 minutos. É isso mesmo!

Além disso, não é necessário ser programador para alcançar esse feito. Com apenas alguns passos simples, a sua página estará pronta para divulgar conteúdo, produtos ou serviços.

Por isso, conheça, neste artigo, os principais elementos que irão compor o seu site em apenas alguns minutos de dedicação. Bom trabalho!

Como criar uma página na internet na HeroSpark

A HeroSpark permite a criação de páginas totalmente focadas em conversão. São três possibilidades:

  • Página de captura: para oferecer conteúdo gratuito e coletar dados dos possíveis interessados nos seus serviços.
  • Página de agradecimento: para entregar o conteúdo gratuito.
  • Página de vendas: totalmente focada em uma oferta de grande valor.

Para cada página, a plataforma oferece um modelo testado, com alta conversão. Este é um exemplo de página de vendas:

Exemplo de como criar uma página na internet com a HeroSpark. Apresenta um texto lorem ipsum com um vídeo da plataforma e um botão de compra.

Estas páginas não substituem um site para a sua empresa ou marca, mas são a melhor alternativa para vender produtos específicos ou aumentar a base de leads do seu negócio. O passo a passo é o seguinte:

  1. Cadastre-se gratuitamente na HeroSpark;
  2. Acesse a aba “funis” no menu lateral esquerdo e crie um funil de vendas de acordo com o seu objetivo;
  3. Você será levado a uma tela com todas as páginas deste funil de vendas.
  4. Clique em “editar página”.

Você será levado ao nosso editor personalizado. A partir daí, basta inserir as imagens, editar os textos e arrastar os elementos para onde quiser.

Não precisa saber programar para fazer! É só adaptar o modelo de acordo com os seus gostos e necessidades.

Ficou com alguma dúvida? Veja como fazer neste tutorial em vídeo:

 

5 elementos que não podem faltar em uma página da internet

Quanto mais elementos a sua página possuir, melhor e mais personalizado será para o seu projeto. Sendo assim, conheça quais são os componentes essenciais para o seu site!

 

Escolha um template ideal

Após realizar o registro da sua página, pense em como será o design dela. Alguns pequenos detalhes, como logo e estilo da fonte, trarão certa personalidade. Felizmente, não é necessário ter grandes conhecimentos na área de design para desenvolver esta etapa.

Nesse sentido, saiba que quanto mais atrativo e completo for o seu site, mais leitores ou consumidores ficarão interessados. Por isso, deixe uma marca que fará com que os outros lembrem do seu trabalho.

Assim, comece pelo cabeçalho, defina as principais categorias ali presente e depois elabore o corpo da página. É nele que estarão as principais informações que deverão ser passadas ao usuário, como produtos, serviços e vantagens de contratar sua empresa. 

Inicialmente, um template pronto servirá como ponto inicial para uma ideia. No entanto, é necessário deixar marcas de autoria na página. Por isso, é importante lembrar de modificar o logotipo, imagens, descrições, cabeçalho e rodapé.

Além disso, saiba que muitos sites que oferecem ajuda sobre como criar uma página na internet acabam entregando alguns layouts prontos, como faz a HeroSpark. Na plataforma, há a opção de utilizá-los e, aos poucos, incrementar com novas informações.

 

Pense em conteúdos de qualidade

De nada adianta ter um site visualmente bonito e não entregar conteúdo de qualidade. Por isso, independente de qual seja o tema central da página, busque trazer informações relevantes

Além disso, também é válido procurar na internet quais os assuntos mais comentados do momento e introduzir algumas palavras-chave.

Uma boa ideia é fazer um planejamento. Pense em tudo o que pode ser interessante para o seu tipo de público. Liste alguns temas que geram curiosidade, interesse e engajamento. Lembre-se, também, de trazer essas mesmas informações de fontes seguras da web, para passar credibilidade.

Se for criar uma página de vendas, então descreva os produtos e serviços detalhadamente, explicando quais são os diferenciais. 

No entanto, se estiver pensando em captar novos leads, é preciso fortalecer a sua imagem. Por isso, disponibilize materiais consistentes mediante troca de e-mail de contato.

E por falar em leads, no vídeo abaixo você aprende de forma muito detalhada como é possível capturá-los gratuitamente: 

 

Crie títulos e subtítulos que chamem a atenção

Criar bons títulos e subtítulos fará com que mais público seja atraído. Além de estarem lá para ser uma referência de conteúdo, também ajudarão a classificar sua página no Google. 

Por isso, ter conhecimento sobre palavras-chave e técnicas de SEO se mostra necessário. Afinal, quanto melhor for o título, mais interessado ficará o usuário e maiores são as suas chances de rankear no buscador. 

Além disso, a persuasão é um item que não deve faltar. Caso a atratividade funcione, os usuários clicarão no link da página e poderão navegar pelas opções. 

Para quem vende produtos ou disponibiliza serviços, isso resultará em mais lucros. Aos que desejam divulgar suas histórias, poderá resultar em fama.

 

Não esqueça das imagens

Após aprender todos os segredos sobre como criar uma página na internet, está na hora de pensar em inserir imagens

Isso porque, sempre que uma informação estiver diretamente ligada a um estímulo visual, as chances de leitura serão maiores. Além disso, o ranqueamento da página será mais bem sucedido.

No entanto, mesmo que as fotos sejam importantes, fique atento ao uso indevido. Não é possível pegar qualquer foto da internet e publicá-la em seu site. Portanto, use bancos de dados gratuitos disponibilizados na web para evitar possíveis problemas.

 

Comece a publicar

Após aprender alguns passos fundamentais sobre como criar uma página na internet, é hora de começar a publicar. Saiba que por meio da HeroSpark ficará mais simples hospedar o seu site gratuitamente. 

Assim, depois de verificar se está tudo pronto, o ideal é testar o funcionamento do site para que não haja erro para os usuários.

Então, a partir de agora, cada vez mais pessoas poderão entrar em contato com o seu conteúdo. Lembre-se de estabelecer uma periodicidade para o compartilhamento de informações.

Dessa maneira, ficará mais simples construir uma imagem positiva para o seu domínio e, aos poucos, o site se tornará cada vez mais relevante.

Agora que você já sabe como criar uma página na internet, hospede o seu site de maneira gratuita e simples na HeroSpark

 

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *