Como vender na Eduzz em 2022? [REVELADO]

Homem com tablet na mão e feliz. Fundo roxo e legenda "como vendar na eduzz"

Quem deseja entrar no empreendedorismo digital precisa fazer algumas escolhas importantes antes de dar o pontapé inicial. E uma delas é a plataforma em que irá disponibilizar seus produtos para venda. 

Nesse sentido, recursos como programa de afiliados, formas de pagamento, taxas e outras funcionalidades importantes para a gestão do seu negócio são aspectos a se considerar. 

E entre tantas opções disponíveis, existe a Eduzz. Ainda não conhece a plataforma e não sabe como vender na Eduzz? Então continue a leitura deste artigo e saiba mais!

O que é a Eduzz? 

A Eduzz é uma entre diversas plataformas de vendas de produtos físicos e digitais no mercado. Com ela é possível criar um infoproduto do zero como produtor digital ou, ainda, em parceria com até dois produtores. 

Além de produtos físicos, também é possível vender produtos digitais em diversos formatos. Os tipos mais comuns e populares na plataforma são:

  • Cursos online;
  • Apostilas;
  • E-books;
  • Manuais;
  • Músicas;
  • Vídeos.

 

Como vender na Eduzz? 

Existem duas possibilidades para quem deseja vender na Eduzz, com a praticidade de não precisar sair de casa para gerar vendas. As opções são para:

  • Produtor digital: tem uma ideia e quer tirá-la do papel? Então você pode trabalhar como produtor digital e criar o seu infoproduto do zero. Ainda é possível vender mais por meio do programa de afiliados, convidando pessoas através de um link exclusivo para fazerem parte e receberem uma comissão a cada produto vendido.
  • Afiliado: se você deseja atuar apenas na divulgação de um produto e/ou serviço, pode se tornar um afiliado. Nessa modalidade, você tem a possibilidade de vender diversos produtos, dos mais variados nichos. O pagamento é feito por meio de comissões definidas pelos produtores digitais.

O uso da plataforma é gratuito. Portanto, não há nenhum pagamento, como mensalidade, por exemplo. No entanto, para cada modalidade, é cobrada uma taxa distinta, como veremos a seguir.

 

Quais são as taxas da Eduzz?

Antes de começar, é importante conhecer a política de taxas administrativas da plataforma. Isto é, cobranças feitas pelas transações financeiras realizadas a cada venda. 

  • Taxas para produtores digitais: para quem não possui afiliados ou fará a venda de forma direta, a taxa de transação cobrada é de 4,9% sobre o valor de cada produto vendido.
  • Taxa para afiliados: para quem vai atuar apenas na divulgação, a comissão é definida pelo produtor digital e a taxa para as vendas feitas pelo link de afiliado é de 8,9%.
  • Taxa de antecipação: se você precisa liberar o valor da venda antes do período de 30 dias, a Eduzz permite antecipar o pagamento mediante uma taxa de 2,99% + 0,1% para cada dia antecipado.
  • Taxa de recuperação de venda: nos casos em que o cliente não finalizou a compra (como não pagar o boleto, por exemplo), a Eduzz possui uma equipe dedicada para a recuperação da venda. Caso consigam recuperá-la, uma taxa de 20% é cobrada sobre o valor do seu produto. 

 

Como fazer a divulgação de produtos?

Agora que você já sabe como vender na Eduzz, veja como fazer a divulgação de produtos e aumentar as suas vendas! 

 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

 

Redes sociais

As redes sociais são aliadas poderosas na estratégia de divulgação de produtos. Nelas podem ser feitas publicações orgânicas ou, ainda, o investimento em mídia paga para ampliar o seu alcance. 

Mas é importante ter uma estratégia de acordo com o potencial de cada rede e o perfil do seu público. Se a sua persona não está presente no Facebook, por exemplo, por que focar a sua comunicação nessa rede social? 

Entender onde encontrá-los é a melhor forma de causar impacto com a sua publicação e, assim, levá-lo a conhecer o produto que você está vendendo.

 

E-mail marketing

Engana-se quem pensa que o e-mail morreu. Ele não só está vivo, como é uma ferramenta de grande valor em uma estratégia de divulgação. 

Por isso, aposte em criar uma lista com pessoas interessadas no seu produto e comece o seu relacionamento com elas por e-mail.

É importante lembrar que, para ter uma lista de leads, é essencial contar com uma página de captura, que possa pegar os dados mais importantes para você chegar até aquele lead. 

Esse é um recurso que permite um relacionamento duradouro com aquela pessoa. Assim, será possível mantê-la conectada com a sua proposta para, enfim, se tornar um cliente.

 

Existe alguma plataforma focada na venda e divulgação ao mesmo tempo?

Quem está no meio digital, gosta da praticidade. E na gestão do dia a dia do seu negócio não seria diferente. 

A boa notícia é que sim, existem plataformas que fazem desde a hospedagem do seu produto, com programa de afiliados e, ainda, contam com recursos para traçar suas estratégias de vendas e divulgação do começo ao fim. 

É o caso da HeroSpark, uma plataforma tudo em um e gratuita, que possui desde a hospedagem do produto, com checkout próprio, até a automação de e-mail marketing, com landing pages pré-prontas e funis de venda para afiliados. 

Portanto, conheça uma solução completa para gerir seu negócio em um só lugar agora mesmo!

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.