Como vender na Eduzz em 2024? [REVELADO]

Homem com tablet na mão e feliz. Fundo roxo e legenda "como vendar na eduzz"
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Quem deseja entrar no empreendedorismo digital precisa fazer algumas escolhas importantes antes de dar o pontapé inicial. E uma delas é a plataforma em que irá disponibilizar seus produtos para venda. 

Nesse sentido, recursos como programa de afiliados, formas de pagamento, taxas e outras funcionalidades importantes para a gestão do seu negócio são aspectos a se considerar. 

E entre tantas opções disponíveis, existe a Eduzz. Ainda não conhece a plataforma e não sabe como vender na Eduzz? Então continue a leitura deste artigo e saiba como fazer sua primeira venda (ou mais vendas) na Eduzz.

Crie suas páginas de vendas na HeroSpark! Tenha páginas ilimitadas e emails gratuitos para converter seus leads em vendas

O que é a Eduzz? 

A Eduzz é uma entre diversas plataformas de vendas de produtos físicos e digitais no mercado. Com ela é possível criar um infoproduto do zero como produtor digital ou, ainda, em parceria com até dois produtores. 

Além de produtos físicos, também é possível vender produtos digitais em diversos formatos. Os tipos mais comuns e populares na plataforma são:

  • Cursos online;
  • Apostilas;
  • E-books;
  • Manuais;
  • Músicas;
  • Vídeos.

Como vender na Eduzz? 

Existem duas possibilidades para quem deseja vender na Eduzz, com a praticidade de não precisar sair de casa para gerar vendas. As opções são para:

  • Produtor digital: tem uma ideia e quer tirá-la do papel? Então você pode trabalhar como produtor digital e criar o seu infoproduto do zero. Ainda é possível vender mais por meio do programa de afiliados, convidando pessoas através de um link exclusivo para fazerem parte e receberem uma comissão a cada produto vendido.
  • Afiliado: se você deseja atuar apenas na divulgação de um produto e/ou serviço, pode se tornar um afiliado. Nessa modalidade, você tem a possibilidade de vender diversos produtos, dos mais variados nichos. O pagamento é feito por meio de comissões definidas pelos produtores digitais.

O uso da plataforma é gratuito. Portanto, não há nenhum pagamento, como mensalidade, por exemplo. No entanto, para cada modalidade, é cobrada uma taxa distinta, como veremos a seguir.

Quais são as taxas da Eduzz?

Antes de começar, é importante conhecer a política de taxas administrativas da plataforma. Isto é, cobranças feitas pelas transações financeiras realizadas a cada venda. 

  • Taxas para produtores digitais: para quem não possui afiliados ou fará a venda de forma direta, a taxa de transação cobrada é de 4,9% sobre o valor de cada produto vendido.
  • Taxa para afiliados: para quem vai atuar apenas na divulgação, a comissão é definida pelo produtor digital e a taxa para as vendas feitas pelo link de afiliado é de 8,9%.
  • Taxa de antecipação: se você precisa liberar o valor da venda antes do período de 30 dias, a Eduzz permite antecipar o pagamento mediante uma taxa de 2,99% + 0,1% para cada dia antecipado.
  • Taxa de recuperação de venda: nos casos em que o cliente não finalizou a compra (como não pagar o boleto, por exemplo), a Eduzz possui uma equipe dedicada para a recuperação da venda. Caso consigam recuperá-la, uma taxa de 20% é cobrada sobre o valor do seu produto. 

Como fazer a divulgação de produtos?

Agora que você já sabe como vender na Eduzz, veja como fazer a divulgação de produtos e aumentar as suas vendas! 

copy com chat gpt , herocreator

Redes sociais

As redes sociais são aliadas poderosas na estratégia de divulgação de produtos. Nelas podem ser feitas publicações orgânicas ou, ainda, o investimento em mídia paga para ampliar o seu alcance. 

Mas é importante ter uma estratégia de acordo com o potencial de cada rede e o perfil do seu público. Se a sua persona não está presente no Facebook, por exemplo, por que focar a sua comunicação nessa rede social? 

Entender onde encontrá-los é a melhor forma de causar impacto com a sua publicação e, assim, levá-lo a conhecer o produto que você está vendendo.

E-mail marketing

Engana-se quem pensa que o e-mail morreu. Ele não só está vivo, como é uma ferramenta de grande valor em uma estratégia de divulgação. 

Por isso, aposte em criar uma lista com pessoas interessadas no seu produto e comece o seu relacionamento com elas por e-mail.

É importante lembrar que, para ter uma lista de leads, é essencial contar com uma página de captura, que possa pegar os dados mais importantes para você chegar até aquele lead. 

Esse é um recurso que permite um relacionamento duradouro com aquela pessoa. Assim, será possível mantê-la conectada com a sua proposta para, enfim, se tornar um cliente.

Existe alguma plataforma focada na venda e divulgação ao mesmo tempo?

Quem está no meio digital, gosta da praticidade. E na gestão do dia a dia do seu negócio não seria diferente. 

A boa notícia é que sim, existem plataformas que fazem desde a hospedagem do seu produto, com programa de afiliados e, ainda, contam com recursos para traçar suas estratégias de vendas e divulgação do começo ao fim. 

É o caso da HeroSpark, uma plataforma tudo em um e gratuita, que possui desde a hospedagem do produto, com checkout próprio, até a automação de e-mail marketing, com landing pages pré-prontas e funis de venda para afiliados. 

Portanto, conheça uma solução completa para gerir seu negócio em um só lugar agora mesmo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *