Como se afiliar na Eduzz em 2022?

pessoa vendendo pela internet. fundo roxo e legenda "como se afiliar na eduzz"

Pesquisar e encontrar ferramentas e programas de afiliados deve ser uma das primeiras atitudes de quem deseja atuar na internet com a venda de infoprodutos. 

Felizmente, nos dias atuais, já existem inúmeras opções de plataformas que possibilitam esse feito, como é o caso da Eduzz. 

Por isso, neste artigo, vamos te ensinar como se afiliar na Eduzz para vender infoprodutos e aumentar a sua renda sem sair de casa. Boa leitura!

O que é a Eduzz?

A Eduzz é uma plataforma web de vendas de produtos digitais e físicos, com todas as transações realizadas de maneira online. 

Ela funciona como uma “intermediadora” entre produtores e compradores, e é destinada para três tipos de usuários: consumidor, afiliado e produtor. 

Neste artigo, no entanto, vamos falar apenas das possibilidades de atuação como afiliado. 

 

Afiliado

Se você não quer criar o seu próprio produto, pode trabalhar como afiliado na plataforma. Assim, basta escolher os produtos que você tem mais afinidade, traçar a sua estratégia de vendas e começar a divulgação para atrair mais clientes.

Apesar da possibilidade de vendas de produtos físicos, a Eduzz é mais conhecida pelos seus infoprodutos. Assim, com uma diversidade de formatos, é possível vender como afiliado qualquer um deles, sendo os mais comuns:

  • Cursos online;
  • Apostilas;
  • E-books
  • Manuais;
  • Músicas;
  • Vídeos.

Essa variedade confere muitas oportunidades aos afiliados, já que a escolha não precisa, necessariamente, se limitar a um determinado formato. 

Isso quer dizer que você pode ofertar cursos online e apostilas ao mesmo tempo, por exemplo, e conquistar públicos complementares. 

 

Como funciona se afiliar na Eduzz?

Como afiliado, você indicará produtos ou serviços de produtores digitais, divulgando seus benefícios e ganhando uma comissão por cada venda feita. Cada plataforma possui uma taxa, por isso, é importante consultar as opções disponíveis. 

Assim, após selecionar o produto, é gerado um link exclusivo para você divulgá-lo como afiliado. Agora, basta definir uma estratégia para aumentar suas vendas e divulgá-los em redes sociais e onde mais você achar que seus futuros clientes estão. 

Agora que você já sabe como funciona a afiliação, veja como se afiliar na Eduzz.

 

 

Passo a passo de como se afiliar na Eduzz

  1. Crie sua conta no Órbita, sistema de acesso da Eduzz.
  2. Na sua conta, clique na aba “Vitrine Select”, na parte superior da tela. Em seguida, você verá uma mensagem de direcionamento para o ambiente de afiliação. Basta apertar a opção “Prosseguir”.
  3. Após acessar o ambiente Select, você verá uma tela com uma barra de pesquisa de produtos e alguns produtos “premium” em destaque. Pesquise pelo produto do seu interesse.
  4. Já na aba do produto escolhido, selecione o botão “Afiliar-se agora”.
  5. Na página de solicitação de afiliação, você verá os termos do produto. Leia atentamente antes de prosseguir. Alguns produtos também podem ter um contrato proposto pelo próprio produtor.
  6. Após concordar com os termos, você será direcionado para uma tela para enviar uma mensagem para o produtor, citando porque você deseja se tornar um afiliado do produto dele. Em alguns casos a afiliação é automática, portanto, dispensa o preenchimento dessa etapa.

Pronto! Sua solicitação foi enviada e, agora, basta aguardar o produtor atender à sua solicitação. Após a aprovação, é só começar a vender em poucos passos:

  1. Pegue o link disponibilizado para divulgação, exclusivo para você como afiliado.
  2. Comece a divulgação em redes sociais, blogs, mídias pagas e onde mais fizer sentido para a sua persona

A Eduzz cobra taxas sobre as vendas realizadas a partir do programa de afiliados, sendo essa de 8,9%, com o pagamento de R$1 por cada venda

Para quem deseja antecipar a transferência dos valores para a conta bancária em até 2 dias úteis, é cobrada uma taxa de antecipação de 2,99% + 0,1% por cada dia antecipado sobre o valor da venda.

Rapidamente, você já pode começar a colocar a mão na massa e a desenhar de que forma você vai impactar seu cliente ideal. Por fim, divulgue seus produtos, seja por mídia orgânica ou em anúncios pagos.

 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

Como fazer suas primeiras vendas? 

O grande momento chegou! Agora você já pode começar a fazer suas primeiras vendas. 

Para isso, separamos os tópicos essenciais para você seguir e estrear a sua carteira digital como afiliado.

 

1. Defina o seu nicho de atuação

Nicho é um segmento específico dentro de um mercado amplo. Desse modo, você deve escolher a opção que você tem mais afinidade.

Com isso, a produção de conteúdos relevantes fica mais fácil para você e mais interessante para a sua audiência, uma vez que você fala sobre um assunto que também te interessa.

 

2. Entenda a persona e suas necessidades

Não é possível aumentar suas vendas sem conhecer a sua persona e quais são as necessidades que o seu infoproduto atende.

Nesse sentido, tentar vender sem ter clareza de quem é o seu consumidor ideal é como dar um tiro no escuro. Além de gastar energia, você perde a oportunidade de conquistar um cliente enquanto oferece seu produto para a pessoa errada.

 

3. Tenha um funil de vendas

Toda estratégia de vendas bem sucedida começa pelo desenho do funil de vendas. Afinal, entender como guiar o seu cliente pela jornada de compras é fundamental se você deseja que ele compre o seu produto no momento certo. 

Saiba que já existem ferramentas que ajudam na construção do seu funil de vendas. Ou seja, não tem desculpa para pular etapas! 

 

4. Divulgue seu produto digital 

Quem não é visto, não é lembrado. O ditado popular também resume bem como funcionam as presenças no mundo digital. Seja em redes sociais ou e-mail marketing, estar presente no meio online do seu futuro cliente é importante. 

Para ir além, você pode produzir conteúdos de acordo com a etapa do funil que citamos acima, com páginas de captura para incluir o contato na sua lista de leads. Assim, as chances de você oferecer o produto no momento certo aumentam.

 

Existem outros programas de afiliação?

Sim, além da Eduzz, existem outras plataformas que funcionam como ponte e, ainda, contam com programa de afiliados, como é o caso da HeroSpark. 

 

HeroSpark

Totalmente gratuita, a HeroSpark é uma plataforma tudo em um: desde a hospedagem, até ferramentas de divulgação e marketing, além de contar também com programa de afiliados. Nele, um produtor pode ter vários produtos no mesmo programa.

Dessa forma, quando um novo afiliado é inserido no programa, também tem acesso a todos os produtos desse, com um link disponível para cada oferta. 

Convém mencionar que, na Hero, é necessário receber um convite do produtor para fazer parte do programa de afiliados.

Para quem já possui uma estratégia de afiliados, essa é uma ótima oportunidade para fazer a sua gestão em uma ferramenta completa. Isso porque a HeroSpark conta com recursos incríveis para aumentar suas vendas, como:

  • Funil de vendas: se engana quem pensa que o funil de vendas só é útil para produtores digitais. Também é possível ter resultados incríveis quando aplicado no programa de afiliados. Afinal, ele pode guiar o lead por toda jornada que esse deve passar para, de fato, se tornar um cliente e comprar a sua solução.
  • Modelos de landing page pré-prontos: as páginas de captura são a melhor forma de coletar as informações que você precisa para alcançar aquele lead e transformá-lo em cliente. E na Hero, você não precisa se preocupar em criar uma página do zero, pois ela conta com diversos formatos pré-prontos.
  • Automação de e-mail marketing: como afiliado, também é importante garantir vendas frequentes para aumentar suas comissões. O e-mail marketing é um poderoso aliado para isso! E com a automação, fica ainda mais fácil manter aquele lead interessado no seu produto ou serviço, sem precisar se preocupar em acompanhá-lo constantemente.

Como vimos, a divulgação é importante, porém, é apenas uma parte do planejamento para melhorar seus resultados. Desse modo, é importante ter estratégias bem definidas como afiliado para garantir o sucesso das suas vendas

Então, agora que você aprendeu como se afiliar na Eduzz e conheceu também o incrível programa de afiliação da Hero, com certeza já sabe qual decisão tomar, não é verdade?

Portanto, não perca mais tempo e conheça mais sobre a plataforma gratuita da HeroSpark e todos os benefícios do seu programa!

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.