empreender com a herospark

Como divulgar meu negócio digital? Qualquer empreendedor já deve ter feito essa pergunta a si mesmo. Muitos empresários estão preocupados atualmente em aprender a vender online.

Com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas, a ferramenta tornou-se um espaço de divulgação de produtos e serviços.

Por isso, separamos 6 dicas para vender online que vão fazer a diferença no seu empreendimento. Confira!

 

 

Como divulgar meu negócio digital?

 

Atualmente as pessoas optam pela praticidade do meio virtual. Ou seja, a internet é crucial para manter os clientes fiéis e alcançar outros mais. Por isso, confira abaixo as 6 dicas para vender online por meio de uma boa divulgação do seu negócio digital

 

1. Invista nas redes sociais

Se você tem um negócio digital, é bem provável que já tenha feito alguma divulgação nas redes sociais. No entanto, feita da forma errada, não ajudará você a vender online. Pode parecer fácil criar um perfil e publicar conteúdos, mas na verdade não é! Os conteúdos precisam ter qualidade, intencionalidade e planejamento. Apenas alcançar as pessoas não é o suficiente. É preciso engajá-las com a sua marca para que, assim, tornem-se público-alvo no futuro. 

 

Com isso, a divulgação nas redes sociais exige, antes de tudo, planejamento. Defina o seu avatar, os objetivos e a identidade visual. Além disso, quando publicar conteúdos interessantes e relevantes, não deixe de mensurar (checar o engajamento) os resultados.

 

Aproveite para usar as hashtags, pois ajudam as pessoas a encontrarem a página do seu negócio online. Inclua hashtags com palavras-chave que estejam relacionadas ao seu nicho. Isso contribuirá para a construção de um relacionamento orgânico com o seu público. 

 

2. Converse com o público-alvo

Uma das melhores dicas para vender online é interagir e conversar com o cliente é fundamental para que a sua divulgação funcione e o seu negócio digital passe a vender online com mais frequência. Para isso, é necessário conhecer o seu público-alvo, criar sua persona e saber as suas características. Quanto mais específico for, melhor!

 

Algumas ferramentas, como o Google Analytics, podem te ajudar a fazer isso de maneira gratuita. A partir de então, você construirá a sua persona de marketing digital e, assim, definirá as melhores estratégias para conversar com o seu público. Por exemplo, saberá qual é a melhor linguagem para usar, além das formas e meios para atingir e interagir com os leads

 

3. Identidade visual

Criar uma boa identidade visual para o seu negócio digital não é necessário apenas nas redes sociais, mas em todas as plataformas e ferramentas digitais, inclusive em sua landing page, que é o principal meio pelo qual as pessoas buscam informações. Além do conteúdo, a estrutura e aparência da empresa tem um peso no sucesso da sua divulgação.

 

A identidade visual deve ser semelhante, tanto nas redes sociais quanto no site. Ao mesmo tempo, precisa estar de acordo com a proposta do seu negócio digital e a do seu público-alvo. Por exemplo: se o cliente for jovem e descontraído, o seu site e perfil nas redes sociais devem ser também.

 

4. SEO 

Um bom SEO, que significa a otimização para os mecanismos de busca, fará com que o público-alvo chegue até o seu site de forma orgânica (sem pagar anúncios). Por isso, é um passo estratégico que não pode ser ignorado durante o planejamento da sua divulgação. Assim, quando alguém buscar por algum produto ou serviço relacionado ao seu negócio digital, o nome da sua empresa aparecerá no topo dos dispositivos de busca do Google.

 

Vender online não depende somente de um aspecto, o mesmo acontece com o SEO. Uma boa identidade visual, um site que carregue rápido, conteúdos de qualidade usando palavras-chave e tags, por exemplo, interferem no resultado do buscador. A técnica exige tempo e atenção a muitos aspectos para começar a dar frutos, mas é certo que vale o esforço.

 

5. Google Ads e Facebook Ads

 

O Google Ads e o Facebook Ads são ferramentas de publicidade que veiculam a propaganda do seu negócio digital no Google e no Facebook/Instagram Essa divulgação é muito eficiente, pois você consegue selecionar o seu público-alvo de forma segmentada e personalizada, além de poder escolher o quanto quer investir.

 

Dica: saiba com antecedência qual é o objetivo da propaganda e tenha um copy atraente. Se feita da forma correta, a divulgação no Google Ads e no Facebook Ads consegue ter bons resultados, como o aumento das visitas em seu site e melhora nas vendas. Essa é uma das mais importantes dicas para vender online.

 

6. Produza vídeos para o Youtube

Muitas pessoas deixam a sua divulgação restrita ao Instagram e esquecem das outras redes sociais, como o Youtube. Isso também ocorre porque há uma ideia de que essa mídia é usada somente por grandes produtores de conteúdo. Entretanto, as empresas podem se beneficiar dessa ferramenta.

 

O motivo para você começar a produzir vídeos para essa plataforma é que ele também funciona como mecanismo de busca. Faça vídeos curtos, didáticos e informativos relacionados ao segmento da sua empresa. No final, não esqueça dessas dicas para vender online e  fazer a divulgação do seu negócio digital.

 

E, se quiser aprender mais estratégias para o seu negócio digital, conheça o SparkStart. Trata-se de um programa de empreendedorismo gratuito e completo, repleto de valiosas dicas para vender online, desenvolvendo um bom funil de vendas. Veja o vídeo para saber mais: 

 

 

 

 

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *