herospark comece grátis agora

Quem pretende ganhar dinheiro com e-book deve aproveitar urgentemente o atual cenário que vivemos. Isso porque, desde o início do isolamento social, a venda dos livros digitais, que já vinha crescendo, simplesmente explodiu.

Segundo pesquisa feita pela consultoria Nielsen, divulgada pela Folha de S. Paulo, foram comprados, em 2020, 83% e-books a mais do que em 2019. Isso significa que de 4,6 milhões de unidades vendidas no ano anterior, houve um salto para 8,4 milhões. 

Por isso, se você tem interesse em faturar com esse produto digital e utilizá-lo para se tornar uma autoridade no nicho do seu negócio, então é hora de saber quais são os passos para conseguir ter êxito nessa missão.

Assim, continue a leitura deste artigo para descobrir todas essas importantes etapas para ganhar dinheiro na internet com o seu e-book. 

 

Vale a pena ter um e-book?

Muitas pessoas ainda podem ter dúvidas sobre as vantagens de se produzir um e-book. Algumas se questionam, inclusive, se vale mesmo a pena criar um produto tão extenso e complexo e que demanda muitas horas de dedicação para ser criado.

Entretanto, temos uma notícia para te dar: todo o árduo trabalho pode ser bem recompensado. Isso porque um e-book rico e bem produzido pode gerar autoridade e credibilidade para o seu negócio. 

Isso quer dizer que o público entenderá que você é especialista e domina aquele assunto. Assim, confiará naquilo que você entrega e nos seus produtos e serviços. 

Além disso, o livro digital também pode contribuir para a captação de leads. Caso você resolva disponibilizá-lo gratuitamente, as pessoas que desejam baixá-lo deverão disponibilizar o seu contato. A partir disso, você pode criar um relacionamento com elas. 

E as vantagens ainda não acabaram! Além de todo esse valor agregado ao seu negócio e de servir como uma isca digital, o e-book pode te trazer retornos financeiros direta e indiretamente. 

Isso pode ocorrer por meio da compra dele ou através da efetivação de negócios futuros proporcionados por ele.

 

Como criar um e-book?

Embora possa parecer difícil, principalmente em razão de sua extensão e riqueza, criar um e-book é relativamente fácil. Basta ter programas disponíveis para isso, tais como o Word, Canva, Photoshop, entre outros. 

Isso quer dizer que, além das ferramentas de trabalho, você precisa, basicamente, seguir as seguintes etapas:

  1. Definir um tema para o e-book;
  2. Conhecer o seu público-alvo;
  3. Definir sua persona;
  4. Começar a escrita;
  5. Diagramar, ilustrar e formatar o e-book;
  6. Revisar o conteúdo.

E se você não tem um computador ou notebook disponível, não se preocupe! Também é possível criar um e-book a partir do seu próprio celular com os mesmos recursos que um desktop oferece. 

 

 

Como ganhar dinheiro com e-book?

Como você viu, criar um livro em formato digital não é uma tarefa difícil. Entretanto, é preciso saber como ganhar dinheiro com e-book para converter todo esse trabalho em bons resultados. 

Para conseguir esse êxito, algumas estratégias podem ser adotadas, desde a etapa de produção do livro até a sua venda de fato. Portanto, veja algumas importantes dicas a serem seguidas durante todo o processo!

 

1. Defina bem o tema do livro

A definição do tema é uma das etapas mais importantes para o sucesso do seu livro. Afinal, é através da temática que o público se interessa ou não pelo e-book.

Por isso é tão importante conhecer o seu público-alvo para que você possa criar um conteúdo que solucione as suas dores. Assim, ele terá bons motivos para consumir o conteúdo apresentado.

 

2. Utilize uma plataforma para hospedá-lo

Para que as pessoas possam encontrar o seu livro na internet e adquiri-lo, é necessário hospedar o produto em uma plataforma, como a HeroSpark. Este passo é necessário independentemente se você irá disponibilizá-lo gratuitamente ou comercializá-lo.

Nesse sentido, é importante escolher uma plataforma confiável e que te ofereça uma estrutura completa. Assim, você consegue aumentar o número de leads e fazer com que a aquisição do seu e-book seja uma boa experiência para você e para os usuários. 

 

3. Divulgue o produto

Por fim, mas não menos importante, saiba que a divulgação do seu e-book também é crucial para que as pessoas possam conhecê-lo, se interessar por ele e adquiri-lo.  

Por isso, você pode investir no marketing através das suas redes sociais, no seu blog ou por meio de links patrocinados. Além de, é claro, com uma incrível landing page!

Com a HeroSpark, você pode criar a landing page e hospedar o e-book em uma única plataforma “tudo em um”. 

 

Profissionais que podem te ajudar na criação do e-book

Não se sentir seguro o suficiente para escrever o seu primeiro e-book está longe de ser um problema. Afinal, é comum termos receio de investir em áreas que nem sempre são de nosso domínio, como a escrita ou a diagramação. 

Entretanto, isso não pode se tornar um empecilho para a produção do seu livro digital! 

Sendo assim, uma boa forma de tocar o projeto, é contando com a ajuda de bons profissionais de determinadas áreas, como coprodutor, redator, designer, diagramador e publicitário. 

Convém mencionar que contratar um desses profissionais, ou todos eles, não significa que você não fará parte do seu próprio projeto. Muito pelo contrário! 

É possível acompanhar todas as etapas de perto, realizar inferências e, assim, deixar o seu livro do jeito que você sempre imaginou. 

Saiba que esse será um investimento que deixará o seu e-book ainda mais profissional e alinhado com as demandas do mercado. Por isso, essas ajudas podem valer muito a pena caso você ainda não se sinta preparado para criar sozinho o seu livro digital. 

 

Venda seu e-book com a HeroSpark

Como mencionamos, encontrar uma boa plataforma para hospedar o seu e-book é essencial para conseguir ganhar dinheiro com ele. 

Nesse sentido, saiba que a HeroSpark é uma plataforma gratuita e que oferece um serviço totalmente completo para que você possa hospedar, disponibilizar e vender o seu livro com tranquilidade e organização. 

Em nossa ferramenta, você pode criar landing pages para capturar leads e para comercializar o seu livro. Nela, é possível incluir todas as informações sobre o seu livro digital, como capa e valor.

Além disso, você também pode inserir uma página de checkout, na qual o usuário inserirá seus dados pessoais e informações para o pagamento do e-book. 

Na plataforma da HeroSpark você ainda consegue criar sua própria lista de e-mails e disparar o conteúdo para nutrir os seus leads. 

Oferecemos os melhores recursos, completos e de forma gratuita para que você possa aumentar as suas vendas e conseguir muito mais leads, que podem se tornar bons clientes no futuro. 

Por isso, agora que você já conhece todas as etapas de como ganhar dinheiro com e-book, não restam dúvidas de que hospedá-lo na HeroSpark é a melhor forma de conseguir esse retorno incrível, não é mesmo?

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *