Tudo o que você precisa saber para se tornar um infoprodutor

O mercado digital oferece grandes oportunidades profissionais para quem deseja se tornar um infoprodutor e criar um negócio escalável.

Mas, para se tornar um infoprodutor de sucesso, é necessário garantir conhecimento  e proporcionar inovação. Assim, para lhe auxiliar a conquistar resultados consistentes, criamos este conteúdo especial.

Neste artigo, detalhamos tudo o que você precisa saber sobre a carreira de infoprodutor e separamos algumas dicas para lhe ajudar a ter uma jornada de sucesso profissional nesse mercado. Confira agora!

O que é um infoprodutor?

Como já citamos, o mercado digital oferece diversas oportunidades de negócios para quem deseja desenvolver produtos inovadores. E os profissionais que produzem e vendem esses conteúdos são os infoprodutores.

Muitos influenciadores digitais também têm se tornado infoprodutores, oferecendo cursos e mentorias exclusivos dentro dos nichos de mercado que representam. 

Saiba mais sobre os profissionais do mercado digital!

E o que é um infoproduto?

Um infoproduto ou produto digital é um modelo de conteúdo criado por um infoprodutor e distribuído e consumido na internet. 

Nesse sentido, os infoprodutos podem ser disponibilizados em modelos de áudio, texto ou vídeo, e são voltados para a resolução de uma demanda do seu público-alvo. 

Conheça os principais modelos de infoproduto

Quanto ganha um infoprodutor?

Os ganhos de um infoprodutor dependem diretamente do modelo de conteúdo que ele oferece e o quão escalável é esse produto. 

Existem infoprodutores que oferecem produtos a preços muito acessíveis em busca de uma maior quantidade de compradores, enquanto outros apostam na exclusividade para monetizar em cima de valores mais altos. 

Em média, um infoprodutor iniciante pode ganhar entre R$3.000 a R$6.000 por mês. Mas existem infoprodutores mais experientes faturando acima dos 6 dígitos.

Como se tornar um infoprodutor?

Existem diversas formas de se tornar um infoprodutor, a principal delas é monetizar uma habilidade que você possui ou transformar em conteúdo sua experiência profissional. 

Confira abaixo algumas dicas práticas de como se tornar um infoprodutor. Veja:

1. Encontre algo que você gosta de fazer

Uma das vantagens de trabalhar no mercado digital é que existe uma grande diversidade de públicos. Isso significa que uma determinada habilidade e conhecimento que você tem pode ser exatamente o que alguém está buscando. 

Por isso, não subestime os seus anos de experiência profissional em um área, ela pode se transformar em uma mentoria ou consultoria. Ou o seu amor pela música pode virar um curso online, por exemplo.

Conheça mais sobre esse modelo de negócio

2. Faça networking 

Entrar em um novo mercado pode parecer bastante desafiador, mas trocar ideias com pessoas que já passaram pelas mesmas etapas que você se encontra é uma forma de destravar e até mesmo impulsionar seu negócio.

Por isso, aposte no networking com outros infoprodutores para fortalecer seu negócio. Pode ser do mesmo segmento ou de áreas afins a que você está investindo. O importante é se posicionar dentro da rede. 

Aprenda como fazer networking!

3. Aprenda sobre marketing digital 

Um elemento crucial para ser um infoprodutor de sucesso é saber como apresentar sua marca e produto na internet.

Por isso, é fundamental ter conhecimento sobre marketing digital para criar campanhas de divulgação e saber como atrair mais clientes em potencial. 

Saiba tudo sobre marketing digital! 

4. Analise a concorrência 

Um passo importante para quem está começando na carreira de infoprodutor é observar a estratégia de outros profissionais com produtos digitais semelhantes.

Essa análise de concorrência pode gerar insights e lhe ajudar a perceber as lacunas de mercado que você pode preencher. 

Veja como realizar uma poderosa análise de mercado!

Quem é o maior infoprodutor do Brasil?

O Brasil possui um crescente mercado de infoprodutores que conquistaram o sucesso com conteúdos para diversos segmentos.

Entre alguns dos maiores infoprodutores do país, podemos citar profissionais como:

  • Alfredo Soares;
  • Bruno Perini;
  • Camila Vidal;
  • Conrado Adolpho;
  • Giovanna Mel.

Descubra mais sobre os maiores empreendedores digitais do Brasil!

O que é preciso para ser um bom infoprodutor?

Para se tornar um infoprodutor de sucesso não existe uma receita pronta. Mas com algumas dicas você pode começar a sua própria jornada com mais segurança e atitude. 

Listamos abaixo algumas dessas dicas poderosas. Confira:

Encontre algo que você gosta de fazer

Como já falamos, uma das grandes vantagens de trabalhar como infoprodutor é poder transformar aquilo que você gosta e tem habilidade em negócio. Invista nisso!

Produza bons conteúdos

A maneira como você constrói uma narrativa para apresentar seu produto digital nas redes sociais é muito importante para seus resultados e captação de novos clientes. Então, vale a pena criar uma estratégia de conteúdo.

Aprenda como criar ótimos conteúdos!

Crie seu infoproduto

Criar seu infoproduto do zero pode parecer um desafio, mas com certeza pode gerar ótimos resultados se você tiver um planejamento e realmente acreditar na sua ideia.

Sua habilidade e conhecimento podem se desdobrar em diferentes formatos de conteúdo.

Conheça os modelos de infoprodutos mais vendidos do mercado:

Defina suas estratégias de vendas

Por ser  um mercado com ampla concorrência, o digital exige do infoprodutor uma estratégia clara e viável para geração de vendas. Por isso, invista em tempo e estudo na hora de traçar sua estratégia. 

Veja algumas dicas imperdíveis para impulsionar suas vendas!

Escolha as formas de pagamento 

Existem diversas formas de pagamento para quem trabalha com infoprodutos, e esse pode ser um fator decisivo na hora do cliente fechar uma compra. Por isso, é importante conhecer quais são as mais utilizadas e escolhê-las. 

Confira quais são as melhores formas de pagamento para o seu negócio

Conte com boas plataformas

A maneira como você disponibiliza o acesso ao seu infoproduto é outro fator determinante para o sucesso da sua jornada como infoprodutor. 

Por isso, é essencial escolher uma plataforma intuitiva e completa para hospedá-lo. 

Descubra como escolher a melhor plataforma para hospedar seu infoproduto!

E se você deseja iniciar uma jornada de empreendedorismo digital como infoprodutor, mas não sabe como estruturar o seu projeto de negócio, o ideal é contar com o apoio de quem tem conhecimento sobre o mercado.

Pensando nisso, a HeroSpark criou o Acelerador Digital, um programa de aceleração no qual o infoprodutor vai aprender todas as técnicas para dominar o mercado e receber acompanhamento de quem realmente entende de infoproduto. 

Se inscreva agora no Acelerador Digital e aprenda como estruturar o seu projeto de negócio em apenas 7 dias