Qual é a melhor conta digital PJ? 6 opções para infoprodutores!

Qual é a melhor conta digital PJ? 6 opções para infoprodutores!
Extensão plano basic

Se você empreende no mundo digital, sabe que é essencial manter suas finanças em dia, não é mesmo? Para isso, é interessante contar com a melhor conta digital PJ ao seu lado.

Essa conta consegue oferecer uma série de benefícios, como taxas baixas, facilidade em acessar crédito e mais praticidade no gerenciamento das finanças a partir do aplicativo.

Mas, para aproveitar tudo isso, é preciso encontrar a melhor conta digital PJ para o seu negócio. Por isso, neste artigo, vamos apresentar 6 opções de fintechs que podem ser a solução que você procura!

Boa leitura!

Inscreva-se gratuitamente na Oficina Acelerador Digital para desenvolver o seu projeto em menos de 7 dias e lucrar muito no mercado digital!

Quais são as vantagens de abrir uma conta digital PJ?

Desde reduzir custos até disponibilizar serviços para as empresas, as contas digitais conseguem oferecer muito quando o assunto são os benefícios. 

Por isso, antes de conhecer a melhor conta digital PJ, é preciso saber quais benefícios o seu negócio ganha com ela. 

Sendo assim, separamos abaixo 4 vantagens marcantes que esse tipo de conta tem e como ele influencia seu negócio digital. 

1. Zero burocracia

O primeiro grande benefício das contas digitais é a falta de burocracia. Ao contrário dos bancos tradicionais, que só para abrir a conta costumam ter diversas burocracias, nos bancos digitais a conta PJ pode ser criada em questão de minutos.

Além disso, outros serviços da conta podem ser acessados pelo celular, de forma mais rápida e sem a necessidade de ir até agências. 

Isso permite que você possa se dedicar mais ao seu negócio e deixar a gestão financeira nas mãos da tecnologia, sem se preocupar com processos demorados e complicados.

2. Taxas baixas

Outra grande vantagem de optar pela melhor conta digital PJ são as taxas baixas. A maioria das contas digitais não cobram tarifas de abertura ou manutenção, o que pode representar uma economia significativa para o seu negócio.

Além disso, as taxas de transferência e outras operações financeiras costumam ser muito mais econômicas nas contas digitais, e algumas vezes até mesmo nulas, permitindo que você invista mais no seu negócio. 

3. Praticidade

Uma coisa que não se pode negar é a praticidade que as contas digitais oferecem para o dia a dia do seu negócio. Elas permitem que as operações financeiras sejam realizadas online, pelo computador ou até mesmo no celular.

Assim, você tem a liberdade de fazer transferências, pagar contas e até solicitar empréstimos sem sair de casa.

Além disso, a praticidade também é vista no atendimento ao cliente. Aqui, você recebe atendimento pelos canais digitais, como chat, e-mail e telefone, com atendentes disponíveis 24 horas por dia.

4. Serviços feitos para empreendedores

Por fim, as contas digitais não são apenas uma opção prática e econômica para gerenciar as finanças de sua empresa. Elas também oferecem serviços financeiros que são exclusivamente desenvolvidos para empreendedores. 

Sim, os bancos digitais oferecem empréstimos, cartões de crédito empresariais, contas que rendem mais que a poupança, além de maquininhas de cartão. 

Assim, você consegue acessar os serviços que precisa para fazer seu negócio crescer, sem precisar enfrentar tanta burocracia. 

Quem pode ter uma conta digital PJ?

Para ter acesso à melhor conta digital PJ, é necessário ter um negócio formalizado. Em linhas finas, isso significa que você precisa ter um CNPJ.

Vale destacar também que qualquer tipo de empresa pode abrir uma conta digital PJ, independentemente do porte ou segmento de atuação. Desde o MEI até grandes corporações podem se beneficiar das vantagens oferecidas por essas fintechs.

Melhor conta digital PJ: 6 opções no mercado

Agora sim você vai conhecer a melhor conta digital PJ para o seu negócio! 

Para isso, separamos abaixo 6 opções de contas que oferecem diversos benefícios interessantes que você pode se beneficiar!

1. Banco Inter

O Banco Inter oferece uma conta digital PJ bem interessante. 

Aqui, você acessa uma conta com mensalidade gratuita e que permite fazer até 100 transferências e pagamentos de boletos por mês sem custos. Além disso, os saques não possuem taxas e o cartão de crédito é livre de anuidade. 

copy com chat gpt , herocreator

O Inter ainda possibilita acesso a algumas operações financeiras interessantes para o seu negócio, como

  • Aplicar seu dinheiro em investimentos;
  • Contratar empréstimos pelo aplicativo;
  • Acessar seguros para sua empresa;
  • Fazer um financiamento;
  • Entre outros serviços. 

Esse banco também disponibiliza uma máquina de cartão para seus correntistas PJ, permitindo que recebam o dinheiro das vendas no cartão de crédito em até 1 dia útil. 

Mas é importante destacar que, para ter a conta PJ no Banco Inter, é necessário ter a conta de pessoa física na instituição.

2. Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais populares no Brasil e oferece contas digitais tanto para pessoa física quanto para empresas. 

Assim como no Inter, para abrir a conta digital PJ no Nubank, é necessário ter uma conta de pessoa física na instituição. 

Mas vale super a pena ter as duas contas para acessar as vantagens oferecidas na conta PJ do banco, dentre as quais destacam-se:

  • Isenção de taxa de anuidade e manutenção;
  • Cartão de crédito para PJ;
  • Maquininha de cartão virtual;
  • Emissão de boletos e links de cobrança;
  • E muito mais!

Além disso, o Nubank permite que o seu cartão de crédito seja personalizado com o nome da sua empresa! E o app oferece um assistente de pagamentos que possibilita automatizar o pagamento das principais contas do seu negócio.

No entanto, é preciso considerar que a conta cobra tarifa na emissão de boleto e na realização de saques. 

3. Neon

Já a conta do Neon entra na lista de melhor conta digital PJ do mercado para profissionais que são MEI ou planejam ser. 

Isso acontece porque a conta digital desse banco oferece uma série de benefícios interessantes para o Microempreendedor Individual, como:

  • Realizar a abertura do MEI;
  • Auxílio na emissão de notas fiscais;
  • Maquininha de cartão com condições especiais.

Além disso, no banco Neon, você pode acessar um cartão de crédito, emitir boletos e fazer transferências de forma gratuita. 

Ainda é possível realizar outras ações sem pagar taxas. No entanto, a instituição aplica uma tarifa de R$6,90 para saques na rede Banco24Horas.

4. C6 Bank

A conta digital PJ do C6 Bank também é uma excelente opção para empreendedores digitais. Com ela, você abre sua conta sem nenhum custo e ainda acessa um amplo pacote de produtos e soluções financeiras, como:

  • Investir seu dinheiro em CBDs pelo app;
  • Acessar um cartão de crédito sem anuidade;
  • Aumentar o limite do cartão com investimentos;
  • Acessar a maquininha C6 Pay sem mensalidade;
  • Entre outros.

Além disso, você pode personalizar o cartão de crédito do C6 Bank e escolher uma das 12 cores disponíveis para ter um cartão com a sua identidade.

5. Mercado Pago

O Mercado Pago também entra na lista de melhor conta digital PJ do mercado. 

Ela é gratuita e oferece diversas soluções de pagamento interessantes para utilizar e receber diretamente na conta, como:

  • Links de pagamentos;
  • Pagamento por QR Code;
  • Maquininha de cartão;
  • Checkout de e-commerce;
  • E muito mais.

Com ela, é possível realizar Pix e transferências gratuitas, movimentar o saldo com um cartão sem anuidade e gerenciar as vendas pelo aplicativo

Além disso, com a conta digital do Mercado Pago, você consegue solicitar empréstimos para investir mais no seu negócio.

6. Banco Original

Por fim, na nossa lista de melhor conta digital PJ, temos o Banco Original. 

Essa fintech oferece contas digitais para diferentes perfis de empresas, desde MEI até empresas com mais de um sócio. 

Ao criar a sua conta, você pode acessar alguns benefícios bem interessantes, como:

  • Cartão de crédito com cashback;
  • Empréstimo para investir no negócio;
  • Maquininha Original;
  • Opções de investimentos para aplicar;
  • Cheque empresarial.

Além disso, a conta dá acesso ao Original Store, uma plataforma do banco na qual você pode acessar descontos especiais em lojas parceiras.

No entanto, o Banco Original possui algumas tarifas, como taxa de manutenção de conta e anuidade do cartão.

Agora que você já está cuidando do financeiro, é hora de definir a plataforma em que você vai realizar as outras operações do seu negócio, como vendas e divulgação, não é mesmo?

Para isso, conte com a HeroSpark, plataforma completa que oferece recursos para você hospedar seus infoprodutos, divulgá-los e vendê-los por meio de um checkout seguro e personalizável.

Portanto, cadastre-se hoje mesmo na plataforma para começar a ter o retorno que o seu negócio merece!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *