Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Como gerar leads no mercado de afiliados

mercado de afiliados

O mercado de afiliados é visto, popularmente, como um meio facilitado de empreender. Mas não se engane, pois ele demanda esforços, sobretudo, na captação de leads. Sem esses clientes em potencial, a única saída seria vender para os consumidores recorrentes, o que significa, naturalmente, menos vendas.

 

O fato é que, sendo afiliados ou não, para vender na internet, é necessário ter uma base de leads. Até porque a diferença principal entre esse tipo de marketing e o tradicional é a autoria do produto digital, uma vez que o afiliado é a pessoa que vende um infoproduto, mediante comissão, de outro empreendedor que busca expandir seus negócios,.

 

Com base nisso, podemos enxergar diversas vantagens nesse mercado, como a possibilidade de trabalhar sem precisar de um produto próprio, não precisar lidar diretamente com o consumidor (isso é atribuição do produtor), escolher sua própria margem de lucro e ter o pagamento garantido pela plataforma de afiliados.

 

Continue a leitura para saber como gerar leads como afiliado!

Porque devo gerar leads no mercado de afiliados

Podemos dizer que vender é o core business de qualquer afiliado, mas ter sucesso nas vendas sem gerar leads é praticamente impossível. Não só existem benefícios da captação, como elas são as verdadeiras motivações para a obtenção de clientes, observe:

Tráfego específico e de qualidade

Muito se fala que, no marketing de conteúdo, esse conteúdo deve ser de valor e voltado para as necessidades da persona. O melhor meio de alcançar essa qualidade nas publicações é por meio da distinção entre quem é um visitante passageiro do seu canal e quem é de fato um provável cliente.

Lista de possíveis clientes 

Ao “separar o joio do trigo”, você passa a conhecer onde deve aplicar maiores investimentos que, obviamente, é no lead, em vez do usuário comum. Até porque acumular meros curiosos não vão levar seu negócio a nenhum patamar.

Relacionamento mais assertivo

Sabendo quem é mais provável de demonstrar reciprocidade, isto é, de dar uma chance para o seu produto ou serviço ciente de todo o conteúdo gratuito que você oferece, fica mais fácil alimentar uma conexão e cultivar a confiança do cliente em formação. 

Campanhas de marketing mais personalizadas

Não só um relacionamento mais inteligente com as pessoas certas, mas as próprias campanhas de marketing podem gerar um retorno mais positivo com essa geração de leads

Maiores taxas de conversão

A partir do momento em que você emprega seus recursos nas pessoas mais propensas à compra, suas taxas de conversão tendem a melhorar. Inclusive, ao captar e gerar leads fica mais fácil de se comunicar com visitantes que desistiram da compra por algum motivo, mas que provavelmente podem voltar ao checkout.

 

SparkFunnels

Dicas para gerar leads

Se você compreendeu o propósito de gerar leads, principalmente no contexto do marketing de afiliados, prossiga para a próxima parte deste artigo!

Ofereça cupons para novos clientes

Um generoso desconto na primeira compra é, muitas vezes, uma estratégia que pode dar uma força na conversão. Ainda mais agora, em 2020, com a crise e a inflação, os visitantes estão se importando bastante com o preço. Logo, enxergar esse valor da venda como fator de competição pode ajudar você a, definitivamente, transformar o usuário comum em lead.

 

Só nos serviços de delivery, a busca por cupons de desconto aumentou 400% e no ramo de venda de jogos online, o aumento foi de 150%. Esses números sinalizam no que as pessoas estão interessadas, tire proveito disso! 

Escreva guest posts 

Seus possíveis clientes podem estar do outro lado, no blog de um parceiro. Então crie conteúdo para eles também e obtenha mais visitantes. Quando se fala em artigo de blog há uma vantagem extra: o link building ajuda a rankear melhor o seu próprio blog no Google, ainda mais se você linkar diretamente para uma página de captura.

 

Contudo, tenha cautela ao sugerir uma proposta de guest post. Antes de criar o conteúdo para o espaço digital de um parceiro do inbound marketing, interaja por meio do envio de comentários, com curtidas e também compartilhamentos do que é publicado lá também. Além disso, já atualize seu portfolio e mostre que você tem domínio na produção de conteúdo. 

 

Otimize suas campanhas nas mídias sociais

As campanhas de anúncios são ferramentas extremamente poderosas, sobretudo nessa era em que os algoritmos das redes sociais trabalham a favor do tráfego pago. Uma recomendação essencial que muitas pessoas esquecem na hora de criar as campanhas é dar preferência por conteúdos virais. Crie propagandas criativas, explore o humor e a nostalgia, enfim, capture leads com o marketing viral também.

 

Lembre-se de que nas configurações das campanhas seu objetivo é o de alcance, no que tange a captação de leads. Então procure acompanhar o custo pelo número de pessoas alcançadas: quanto menor, melhor.

 

As métricas de frequência também influenciam muito nos resultados, já que a quantidade de vezes que o seu anúncio aparece para alguém pode definir se a sua mensagem causa, ou não, alguma influência nesse visitante. 

Envie uma sequência de e-mails persuasiva

Os e-mails compõem mais uma estratégia de qualidade para gerar leads de graça. Escreva diretamente para o contato, de forma individual e humanizada. Você pode montar uma campanha de email marketing que siga, aproximadamente, essa ideia:

 

Primeiro e-mail: Conscientização dos problemas do lead;

Segundo e-mail: Explicação sobre a sua solução;

Terceiro e-mail: Relato sobre a experiência de um cliente;

Quarto e-mail: Validação do seu produto ou serviço;

Quinto e-mail: Convite personalizado referente à sua solução;

Sexto e-mail: Revelação de que é o último contato, o último e-mail da sequência.

 

Quanto mais você eleva seu lead para a condição de cliente real, maior se tornará sua capacidade de atrair ainda mais leads.

 

Dessa forma, você viu nesse artigo que gerar leads, inclusive no mercado de afiliados, é tarefa essencial no dia a dia de trabalho de qualquer empreendedor digital. Esperamos que com nossas dicas você obtenha mais resultados!

 

O conteúdo foi útil para você? Então conheça mais sobre o marketing de afiliados com este conteúdo super completo do time de afiliados da HeroSpark!

 

Mais artigos para você

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …

Slogan: exemplos para infoprodutores

O slogan é uma frase utilizada para gerar identificação de um produto, um serviço ou uma marca e também pode …

O que é FAQ e como criar para o seu negócio digital

Afinal, o que é FAQ? Provavelmente, você já se deparou com essa sigla em algum site ou blog na Internet. …

Infoproduto ou dropshipping: descubra a melhor opção

Se você quer investir no empreendedorismo, mas ainda não sabe qual caminho seguir, precisa saber qual é a diferença entre …

Autoridade digital: o que é e como construir

Você deseja que a sua empresa tenha autoridade digital, mas está quebrando a cabeça e ainda não sabe como fazer …

15 frases para atrair clientes e aumentar as vendas

  Hoje em dia, é cada vez mais difícil chamar a atenção das pessoas nas redes sociais. Isso se dá …