A melhor maneira de Gerar Leads Qualificados para o seu negócio

gerar leads
O caminho entre gerar leads e gerar leads qualificados é bem grande. E a maioria dos empreendedores encontram dificuldades bem na hora de conseguir esses leads prontos.
Extensão plano basic

Gerar leads para um negócio não é uma tarefa fácil, longe disso. No entanto, se a ideia for gerar leads qualificados, ou seja, pessoas que já estão em um estágio mais avançado do seu funil de vendas, a tarefa fica mais difícil ainda.

 

Porém, existem alguns caminhos que, se tomados corretamente, podem facilitar a sua vida na hora de angariar esses clientes em potencial. São sobre esses caminhos e hacks que eu vou falar no artigo de hoje. Vem comigo!

 

 

O que são leads?

 

Antes de você se preocupar em gerar leads quentes, é importante que você saiba e tenha bem claro “o que são leads”. De um jeito bem simplista, é possível definir lead como toda e qualquer pessoa que, de alguma forma, demonstrou interesse pelas soluções oferecidas por você ou sua empresa.

 

Por exemplo, imagine que você trabalha em uma empresa especializada em investimentos. Certo dia, sua empresa lança um e-book gratuito intitulado “Investimentos para Iniciantes”. Para que alguém tenha acesso a esse material é preciso se cadastrar em uma landing page.

 

Logo, a pessoa demonstrou interesse pelo conteúdo, deixou o nome e o e-mail dela em uma formulário, nesse momento ela já pode ser considerada como um lead do seu negócio.

 

Como gerar leads qualificados?

 

Uma das melhores maneiras de gerar leads qualificados é através do conteúdo. Mas como a gente usa esse conteúdo para, de fato, segmentar uma base de leads entre leads frios (leads que não estão qualificados) e leads quentes (pessoas que precisam do meu produto/serviço)?

 

Uma das formas é você ver quem está mais consumindo seus conteúdos abertos, pois quem está consumindo quase todos os seus conteúdos, ou a maioria deles, está comprometido com isso. Ele está gostando do seu conteúdo e achando que isso é relevante para ele.

 

Porque, às vezes, o lead pode estar comprometido, mas ele só viu um vídeo, não gostou da sua didática e parou por ali. Dificilmente essa pessoa vai comprar o seu produto, jamais ele vai se tornar um lead quente, por conta da barreira da didática. Entende?

 

Logo, é fundamental olhar para quem continua consumindo seus conteúdos, isso é algo muito inteligente.

 

Uma técnica muito simples que usamos aqui na HeroSpark é, basicamente, nos nossos anúncios, quando você vamos captar essas pessoas e querer seduzí-las, já utilizamos conteúdos que têm total relação com o que queremos fazer.

 

Por exemplo, digamos que o seu nicho seja o de quem quer aprender inglês para ser contratado ou ganhar mais dinheiro, o seu anúncio tem que falar disso!

 

“Você está cansado de ser negado em entrevistas por não saber falar inglês? Eu vou te ajudar a chegar lá em 3 meses! Conheça o método PH de inglês sem fronteiras em 3 meses”.

copy com chat gpt , herocreator

 

A pessoa que é atraída por esse anúncio tem essa dor, na maioria dos casos. É muito diferente de você, simplesmente, captar um lead explicando que “yellow” é amarelo em inglês, entende a diferença? Nem todo conteúdo ajuda a segmentar, mas todo conteúdo tem o seu valor e todo conteúdo tem seu público.

 

Como criar uma oferta para esses leads quentes

 

Antes de pensar em uma oferta, é interessante que você tenha uma audiência, mesmo que pequena. Obviamente, se você já tiver uma grande quantidade de pessoas que te seguem, fica melhor ainda!

 

Porque você ter a audiência, principalmente uma boa audiência que confia em você e tem um tamanho considerável, é uma das principais barreiras. E, partindo da audiência, você encontrar o produto ideal é um caminho menos doloroso.

 

Um dica muito boa é: o processo que tem que ser feito em todos os casos é ouvir o que as pessoas têm a dizer para você. Se você tem uma boa quantidade de pessoas que te seguem nas redes sociais ou que estão na sua lista, elas necessariamente têm algo em comum. Você tem que descobrir o que é esse algo em comum, depois avançar para as dores em comum esse público tem e resolver.

 

Por várias vezes, empreendedores subestimam a pesquisa com o público, conversar com o cliente, conversar com a pessoa que os seguem, porque eles acham que já a conhecem. Mas, na prática, quando você conversa, você descobre muitas e muitas coisas sobre essa audiência.

 

Audiência ou Produto?

 

Muitas pessoas não entendem a importância de gerar leads qualificados, pois estão preocupadas em criar um produto antes mesmo de ter uma audiência sólida.

 

Você até pode começar criando um produto e depois encontrando público pra ele, eu só não te recomendaria fazer isso. Mas pode dar certo.

 

Mas por que isso acontece? O motivo é muito simples: o produto que você cria não te fala, ele não conversa com você, ele não diz quais dores ele resolve. Você tem esse produto na sua cabeça, você criou ele e você cria hipóteses de dores que ele resolve. Enquanto o público já existe, já tem as dores e, principalmente, ele consegue conversar com você.

 

Então, você corta muito caminho definindo um público. Imagine que você vai criar algum produto para advogadas que têm entre 35 e 45 anos. O que você deve fazer é ir conversar com esse público, converse com umas 10 ou 15 pessoas, você vai achar alguma dor em comum e, talvez, consiga criar um produto em cima disso.

 

No mundo das startups, a expressão “Get out of the building” é muito utilizada. Em uma tradução livre, ela significa “saia do prédio”, ou seja, saia da sua casa e vá para a rua, converse com as pessoas e não tenha medo de testar a sua ideia.

 

Empreender não é uma tarefa fácil e, dificilmente, você vai acertar de primeira. Muitos empreendedores de sucesso tiveram que batalhar bastante para alcançarem seus objetivos. No entanto, criar métodos para gerar leads qualificados já é um passo gigante em direção ao sucesso.

 

E aí, você está pronto para gerar leads como nunca gerou antes? Qualquer dúvida, basta nos deixar um comentário aqui embaixo.

 

Até a próxima, herói.

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *