empreender com a herospark

Que perguntas sobre marketing digital você mais vê pela Internet? Com tantos negócios finalmente se virtualizando, há muito o que ensinar para os novos empreendedores digitais.

Assim, como para toda pergunta há uma resposta, compilamos os questionamentos mais realizados para você consultar sempre que desejar.

Vale lembrar que no mercado digital existem muitos termos e conceitos semelhantes. Por isso, você descobrirá informações essenciais sobre e-mails, conteúdos e até vendas online.

Então, aproveite o conteúdo!

 

Perguntas sobre marketing digital que você provavelmente já fez

Afiliados, influenciadores, anúncios, Instagram… São tantos termos, não é mesmo? Mas saiba que o marketing digital é para qualquer pessoa! A única regra é se esforçar para praticá-lo.

A seguir, você conhecerá as perguntas e respostas que mais ajudam na adaptação dos empreendedores ao marketing digital.

 

E-mail marketing

1. O e-mail está morto?

Embora essa seja uma das perguntas sobre marketing digital mais bombadas na internet, saiba que o e-mail não está morto. Muito pelo contrário!

Só em 2021 foram registradas 4,03 bilhões de pessoas ao redor do mundo usando o e-mail. Isso é mais do que qualquer rede social, inclusive as mais consumidas, como Facebook e Youtube. 

 

2. O que é e-mail marketing?

É a utilização dos e-mails para se comunicar e aumentar as vendas

Para isso, o primeiro passo é ter uma plataforma em que você possa escrever os e-mails, segmentar contatos por vários fatores (idade, localização, o quanto o indivíduo sabe sobre o seu produto etc.) e tornar automático os envios.

Essa é uma estratégia poderosa para criar e manter um relacionamento com os visitantes do seu site ou blog. Além disso, com a segmentação, é possível criar conteúdos de acordo com o momento da jornada do cliente. 

Para entender mais, recomendamos a leitura do post: “Jornada do cliente: saiba como usar a estratégia”.

 

3. O que são leads?

Os contatos relacionados ao e-mail marketing podem ser chamados de leads. Esse termo, do inglês, vem da palavra “atração”. Ou seja, são contatos de pessoas que, de alguma forma, se atraíram pelo seu negócio.

É essencial que esses contatos já conheçam o seu produto ou serviço, do contrário, eles vão cancelar muito rapidamente o envio dos seus e-mails. Por isso, jamais compre listas prontas de e-mails, pois são de pessoas que não sabem nada sobre a sua solução.

 

4. Se não posso comprar, como obter e-mails?

Publicar conteúdo é a melhor forma de obter contatos. Assim, crie relevância em alguma mídia social, seja rede social ou blog, e ofereça conteúdos ricos, que solicitem os e-mails dos visitantes.

Para toda a sua estratégia de e-mail marketing, é possível utilizar a HeroSpark. Ela é gratuita e integrada com diversas outras funcionalidades.

 

Landing page

5. O que é landing page?

A landing page é uma página de captura que tem como objetivo levar o usuário a alguma ação de conversão, como preencher um formulário ou fazer uma compra. 

Ela deve ser estruturada de forma que leve o visitante a se interessar pelo que você tem a oferecer e dê abertura para criar esse relacionamento. A escrita persuasiva, como o uso de gatilhos mentais, por exemplo, é importante para convencê-lo neste processo.

 

6. Em quais casos devo ter uma landing page?

A landing page é indicada se você deseja criar uma base de contatos com pessoas que tenham interesse no seu negócio e/ou conteúdo. Ou seja, é uma forma de começar o relacionamento com aqueles que têm potencial de se tornarem clientes.

Se você já vende produtos online, por exemplo, ela também é um ótimo recurso para potencializar suas vendas. 

 

Marketing de conteúdo

7. O que é marketing de conteúdo e o que ele tem a ver com Inbound Marketing?

Publicar conteúdo na Internet não é tão simples quanto parece. É necessário saber com quem você se comunicará, de que forma, com que frequência etc.

A união do marketing de conteúdo com SEO (práticas que otimizam uma publicação para que ela seja destacada pelo Google), e-mail marketing, entre outros, forma o Inbound Marketing.

 

8. Marketing de conteúdo é realmente necessário?

Sem publicações de valor, você não tem assunto para o e-mail marketing, não consegue competir com anúncios criativos e de impacto e, acima de tudo isso, não gera relacionamento com o seu possível cliente.

 

Redes sociais

 9. É possível vender pelas redes sociais?

Como o nome sugere, o principal objetivo das redes sociais é se relacionar com outras pessoas. Mas se, além disso, você mostrar que vende um produto ou serviço, nada impede que você consiga vender pelo Instagram, por exemplo — e sem pagar nada, tecnicamente.

Muitas pessoas publicam diariamente nas redes e é fisicamente impossível que todas as suas publicações cheguem a todos os seus amigos. Por isso, existem os anúncios nas redes sociais e eles sim precisam de investimento.

 

 10. Quais redes devo utilizar?

A regra básica é estar onde os seus potenciais clientes estão. Você vende para outros empreendedores? O LinkedIn é a melhor opção. O seu avatar está na faixa etária dos 40 anos? Não deixe o Facebook de fora. E assim por diante.

 

Produtos ou serviços

11. O que é produto digital?

Produto digital ou infoproduto é um formato de mídia que você cria e vende para a sua audiência, como um livro digital, um curso online ou workshop.

Embora não seja um objeto palpável, as pessoas valorizam muito os infoprodutos por, normalmente, serem acessíveis ao bolso (sobretudo pelo baixo custo de produção), práticos para o consumo e dinâmicos, como os cursos gamificados.

 

12. Posso vender meu serviço pela Internet?

Além de produtos digitais, você também pode oferecer serviços pela Internet. Se você é arquiteto, contador, professor e afins, é possível vender seu conhecimento por meio de consultorias ou mentorias.

Mas se seu serviço é mais prático, como é o caso das manicures, dos eletricistas e consultoras de moda, fortaleça a sua presença digital e disponibilize uma agenda virtual para marcar os horários dos serviços.

 

Marketing Digital

13. Quais são as estratégias principais para iniciar no marketing digital?

Tudo vai depender do seu tipo de negócio e alguns mercados podem ter particularidades. Entretanto, existem estratégias comuns a qualquer nicho e que podem ser o pontapé inicial para você começar no marketing digital. 

Usar as redes sociais para divulgar o seu produto ou serviço, por exemplo, é um exemplo de estratégia do marketing digital para atrair olhares para o seu negócio. Já com as páginas de captura, é possível criar uma base de leads e alimentá-la com conteúdos.

Enfim, saiba que essas 13 perguntas sobre marketing digital só são pontas de icebergs que fazem parte desse conjunto de ações no mercado que podem alavancar um negócio. 

Não importa se o seu produto ou serviço é físico, ele pode se beneficiar do digital sem problema algum.

Consiga mais clientes para o seu negócio

Com ferramentas de automação de marketing, você pode captar mais pessoas para fortalecer as suas estratégias de vendas. Na HeroSpark você tem modelos prontos de landing pages e e-mail marketing.

Botão

 

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *