empreender com a herospark

O trabalho remoto deixou de ser algo distante e hoje já existem muitas ferramentas que aproximam as pessoas dessa realidade, como é o caso da plataforma Eduzz. 

Por isso, para quem deseja trabalhar na internet como empreendedor digital, é importante saber que as portas estão abertas e com muitas possibilidades. 

Se você ainda não sabe por onde começar, então conheça, neste artigo, a plataforma Eduzz e outras opções para dar o seu primeiro passo como infoprodutor e alavancar suas vendas

Boa leitura!

O que é a Eduzz?

A Eduzz é uma plataforma de gestão e venda de infoprodutos e produtos físicos. Ela foi criada para competir com grandes empresas deste segmento, como a Hotmart.

A plataforma proporciona segurança nas transações e se destaca por contar com um suporte qualificado. 

 

O que são infoprodutos?

Os infoprodutos são produtos ou serviços digitais, vendidos ou disponibilizados na internet por meio das mais diversas plataformas digitais. Eles podem ser desenvolvidos nos mais variados formatos: como e-books, cursos online e podcasts.

Para entender melhor como fazer o seu e os tipos disponíveis, sugerimos a leitura do artigo “Tipos de infoprodutos para crescer no digital“.

 

Plataforma Eduzz: como funciona? 

Basicamente, a plataforma Eduzz é destinada para três tipos de usuários: produtor, afiliado e consumidor. Aqui, daremos foco apenas às possibilidades como produtor e afiliado.

 

Produtor

Se você deseja começar um negócio online, saiba que a plataforma Eduzz permite que você comercialize um produto desenvolvido por você mesmo. 

Ela também conta com programa de afiliados para aumentar suas vendas e ampliar a divulgação do seu empreendimento digital.

Nesta modalidade, se você vender sem o intermédio de um afiliado, uma taxa de transação de R$1 + 4,9% sobre o valor do produto é cobrada. 

Para as vendas realizadas a partir do programa de afiliados, então a taxa é de 8,9%, com o pagamento de R$ 1 por cada venda.

 

Afiliado

Para quem não tem interesse em começar o seu negócio com um produto feito do zero, a plataforma também dá a opção de trabalhar como afiliado. Para isso, ela conta com ferramentas de divulgação para ajudar a prospectar clientes.

Nesta modalidade, as comissões variam por produto, e o percentual deve ser definido pelo produtor. Em média, as propostas variam de 30% a 50% sobre o valor do infoproduto.

 

 

Como vender na Eduzz como afiliado?

Para começar, você deve escolher um ou mais produtos disponíveis na plataforma de afiliação. São diversas opções, dos mais variados mercados e segmentos. 

O processo começa a partir do link disponibilizado para divulgação, gerado exclusivamente no momento da afiliação.

O link pode (e deve!) ser compartilhado em redes sociais e outros canais, como blogs, lojas virtuais e onde mais for possível para impactar o maior número de pessoas.

A partir de cada venda realizada por meio do link divulgado, é gerada uma comissão, conforme abordamos anteriormente.

 

Plataforma Eduzz: vale a pena?

Como apresentamos acima, a plataforma conta com possibilidades tanto para quem deseja desenvolver o próprio produto digital como para quem quer atuar apenas como afiliado. 

Neste sentido, suas principais vantagens são:

  • Bom suporte técnico: o usuário conta com um suporte qualificado, com agilidade para atendê-lo e solucionar problemas ou dúvidas sobre a plataforma;
  • Recuperação de venda: caso o cliente escolha pagar em boleto e não efetive o pagamento, a Eduzz se coloca à disposição para tentar recuperar a venda;
  • Acompanhamento por aplicativo: com um aplicativo para acompanhar suas vendas, o usuário tem mais praticidade para controlar seus negócios e o seu desempenho;
  • Programa de indicação: como uma forma de incentivar àqueles que indicam a plataforma, a Eduzz possui uma bonificação como mais uma possibilidade de renda extra.

Em contrapartida, a sua taxa de transação para o programa de afiliados pode ser vista como uma grande desvantagem, uma vez que apresenta um valor considerado alto pelo mercado. 

A plataforma também não possui ferramentas para apoiar quem está começando, como criação de funil de vendas e automação de email. 

 

Existem outras plataformas como a Eduzz?

Já existem outras ferramentas que atuam no mercado de infoprodutos. Se lembra quando falamos que a Eduzz começou para enfrentar grandes nomes, como a Hotmart? Ela é apenas uma das opções disponíveis que veremos a seguir!

 

Hotmart

Criada em 2011, em um momento em que os infoprodutos começaram a surgir aqui no Brasil, a plataforma conta com uma distribuição e comercialização de infoprodutos do mercado de educação. Seu cadastro é gratuito e também possui as modalidades para produtor de conteúdo e afiliado.

 

Monetizze

Criada em 2015, a Monetizze é destinada para produtores e afiliados da área de marketing. Possui uma interface intuitiva e usabilidade mais fácil, principalmente para quem está começando e ainda não tem familiaridade com as ferramentas. Também conta com as modalidades de produtor de conteúdo e afiliado.

 

HeroSpark

Uma opção de solução completa, a HeroSpark conta com recursos para criar, hospedar e vender seus produtos digitais. Por ser 100% gratuita, é a mais indicada para quem está dando os primeiros passos nesse mercado, pois também permite: 

  • Criar landing pages com modelos pré-prontos ou personalizados com a cara do seu negócio digital, para que você possa converter seus visitantes em leads; 
  • Criar funil de vendas e realizar automação de e-mail marketing, para enviar fluxos estratégicos para leads segmentados, com os gatilhos necessários para transformá-lo em um cliente;
  • Liberar a venda de produtos na hora, com checkout próprio, para tornar a operação mais rápida, sem a necessidade de fazer integrações para efetivar o pagamento.

Desse modo, como é uma plataforma que realiza desde a hospedagem do produto até os processos de automação para potencializar suas vendas, a HeroSpark é uma solução mais viável para quem deseja ganhar uma renda extra. 

Além de ser gratuita, seus modelos pré-definidos agilizam o dia a dia do empreendedor digital para que ele possa focar no que realmente importa: suas vendas. 

Portanto, conheça a HeroSpark agora mesmo e descubra como ela pode dar novos rumos ao seu negócio digital!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *