Plataforma Eduzz: como funciona? [atualizado 2022]

homem sentado em uma mesa, assistindo a um curso online pelo notebook. imagem com filtro roxo e texto em destaque: plataforma eduzz

O trabalho remoto deixou de ser algo distante e hoje já existem muitas ferramentas que aproximam as pessoas dessa realidade, como é o caso da plataforma Eduzz. 

Por isso, para quem deseja trabalhar na internet como empreendedor digital, é importante saber que as portas estão abertas e com muitas possibilidades. 

Se você ainda não sabe por onde começar, então conheça, neste artigo, a plataforma Eduzz e outras opções para dar o seu primeiro passo como infoprodutor e alavancar suas vendas

Boa leitura!

O que é a Eduzz?

A Eduzz é uma plataforma de gestão e venda de infoprodutos e produtos físicos. Ela foi criada para competir com grandes empresas deste segmento, como a Hotmart.

A plataforma proporciona segurança nas transações e se destaca por contar com um suporte qualificado. 

 

O que são infoprodutos?

Os infoprodutos são produtos ou serviços digitais, vendidos ou disponibilizados na internet por meio das mais diversas plataformas digitais. Eles podem ser desenvolvidos nos mais variados formatos: como e-books, cursos online e podcasts.

Para entender melhor como fazer o seu e os tipos disponíveis, sugerimos a leitura do artigo “Tipos de infoprodutos para crescer no digital“.

 

Plataforma Eduzz: como funciona? 

Basicamente, a plataforma Eduzz é destinada para três tipos de usuários: produtor, afiliado e consumidor. Aqui, daremos foco apenas às possibilidades como produtor e afiliado.

 

Produtor

Se você deseja começar um negócio online, saiba que a plataforma Eduzz permite que você comercialize um produto desenvolvido por você mesmo. 

Ela também conta com programa de afiliados para aumentar suas vendas e ampliar a divulgação do seu empreendimento digital.

Nesta modalidade, se você vender sem o intermédio de um afiliado, uma taxa de transação de R$1 + 4,9% sobre o valor do produto é cobrada. 

Para as vendas realizadas a partir do programa de afiliados, então a taxa é de 8,9%, com o pagamento de R$ 1 por cada venda.

 

Afiliado

Para quem não tem interesse em começar o seu negócio com um produto feito do zero, a plataforma também dá a opção de trabalhar como afiliado. Para isso, ela conta com ferramentas de divulgação para ajudar a prospectar clientes.

Nesta modalidade, as comissões variam por produto, e o percentual deve ser definido pelo produtor. Em média, as propostas variam de 30% a 50% sobre o valor do infoproduto.

 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

 

Como vender na Eduzz como afiliado?

Para começar, você deve escolher um ou mais produtos disponíveis na plataforma de afiliação. São diversas opções, dos mais variados mercados e segmentos. 

O processo começa a partir do link disponibilizado para divulgação, gerado exclusivamente no momento da afiliação.

O link pode (e deve!) ser compartilhado em redes sociais e outros canais, como blogs, lojas virtuais e onde mais for possível para impactar o maior número de pessoas.

A partir de cada venda realizada por meio do link divulgado, é gerada uma comissão, conforme abordamos anteriormente.

 

Plataforma Eduzz: vale a pena?

Como apresentamos acima, a plataforma conta com possibilidades tanto para quem deseja desenvolver o próprio produto digital como para quem quer atuar apenas como afiliado. 

Neste sentido, suas principais vantagens são:

  • Bom suporte técnico: o usuário conta com um suporte qualificado, com agilidade para atendê-lo e solucionar problemas ou dúvidas sobre a plataforma;
  • Recuperação de venda: caso o cliente escolha pagar em boleto e não efetive o pagamento, a Eduzz se coloca à disposição para tentar recuperar a venda;
  • Acompanhamento por aplicativo: com um aplicativo para acompanhar suas vendas, o usuário tem mais praticidade para controlar seus negócios e o seu desempenho;
  • Programa de indicação: como uma forma de incentivar àqueles que indicam a plataforma, a Eduzz possui uma bonificação como mais uma possibilidade de renda extra.

Em contrapartida, a sua taxa de transação para o programa de afiliados pode ser vista como uma grande desvantagem, uma vez que apresenta um valor considerado alto pelo mercado. 

A plataforma também não possui ferramentas para apoiar quem está começando, como criação de funil de vendas e automação de email. 

 

Existem outras plataformas como a Eduzz?

Já existem outras ferramentas que atuam no mercado de infoprodutos. Se lembra quando falamos que a Eduzz começou para enfrentar grandes nomes, como a Hotmart? Ela é apenas uma das opções disponíveis que veremos a seguir!

 

Hotmart

Criada em 2011, em um momento em que os infoprodutos começaram a surgir aqui no Brasil, a plataforma conta com uma distribuição e comercialização de infoprodutos do mercado de educação. Seu cadastro é gratuito e também possui as modalidades para produtor de conteúdo e afiliado.

 

Monetizze

Criada em 2015, a Monetizze é destinada para produtores e afiliados da área de marketing. Possui uma interface intuitiva e usabilidade mais fácil, principalmente para quem está começando e ainda não tem familiaridade com as ferramentas. Também conta com as modalidades de produtor de conteúdo e afiliado.

 

HeroSpark

Uma opção de solução completa, a HeroSpark conta com recursos para criar, hospedar e vender seus produtos digitais. Por ser 100% gratuita, é a mais indicada para quem está dando os primeiros passos nesse mercado, pois também permite: 

  • Criar landing pages com modelos pré-prontos ou personalizados com a cara do seu negócio digital, para que você possa converter seus visitantes em leads; 
  • Criar funil de vendas e realizar automação de e-mail marketing, para enviar fluxos estratégicos para leads segmentados, com os gatilhos necessários para transformá-lo em um cliente;
  • Liberar a venda de produtos na hora, com checkout próprio, para tornar a operação mais rápida, sem a necessidade de fazer integrações para efetivar o pagamento.

Desse modo, como é uma plataforma que realiza desde a hospedagem do produto até os processos de automação para potencializar suas vendas, a HeroSpark é uma solução mais viável para quem deseja ganhar uma renda extra. 

Além de ser gratuita, seus modelos pré-definidos agilizam o dia a dia do empreendedor digital para que ele possa focar no que realmente importa: suas vendas. 

Alternativa grátis à Eduzz

Conheça a HeroSpark e dê novos rumos ao seu negócio digital com ferramentas para criação de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem e vendas.

Comece agora grátis
Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.