empreender com a herospark

Se você deseja ganhar dinheiro com a venda de um produto pela internet sem precisar participar da sua produção, então vale a pena aprender como ser afiliado Hotmart. Afinal, essa é uma ótima estratégia para fazer uma boa renda extra sem precisar investir qualquer centavo e sem sair de casa. 

Por isso, se esse é o seu desejo, vem com a gente descobrir como é possível se tornar um afiliado Hotmart! 

 

Como funciona ser afiliado na Hotmart?

Contando com um programa de afiliados, a Hotmart paga comissões para que as pessoas vendam os produtos que estão hospedados em sua plataforma. Esse modelo de negócio favorece os criadores de conteúdo, a plataforma e os afiliados. 

Funciona assim: o processo de vendas é automatizado pela plataforma e o afiliado precisa apenas investir na divulgação dos cursos para vendê-los. 

Nesse cenário, existem algumas regras que garantem as comissões e você precisa entender cada uma delas para garantir os seus lucros como afiliado na Hotmart.

 

Tem que pagar para ser afiliado na Hotmart?

O programa de afiliados da Hotmart é inteiramente gratuito, assim como qualquer outro serviço oferecido pela plataforma. Não há mensalidade, nem taxa de adesão. Há apenas uma tarifa por cada venda que você realizar. 

 

O que é preciso para ser um afiliado?

Para participar do programa de afiliados da Hotmart, basta preencher os seguintes requisitos: 

  • Ter um e-mail válido;
  • Possuir um documento de identidade; 
  • Ter 18 anos ou mais;
  • Fazer uma conta em uma plataforma de afiliados.

Embora não seja obrigatório possuir um blog, essa estratégia é excelente para que os seus resultados sejam ainda maiores. Isso porque, quando você possui um domínio na internet, passa muito mais credibilidade aos seus clientes.

Mas não é só isso! Além de aumentar sua autoridade, os blogs e sites também permitem que o público seja atraído de forma orgânica, ou seja, sem que você precise investir dinheiro para isso. Basta trabalhar com as estratégias de marketing de conteúdo. Assim, você terá ótimos resultados a longo prazo.

No vídeo abaixo, você confere outras importantes informações sobre como ser afiliado Hotmart ou de qualquer outra plataforma.

Como se cadastrar na Hotmart e ser afiliado?

Se cadastrar na Hotmart e ser um afiliado, é muito fácil. No entanto, para que não haja qualquer dúvida, separamos um simples passo a passo para você! Veja só!

  1. Acesse o site da Hotmart e realize o seu cadastro na plataforma. Para isso, basta clicar em “Cadastre-se”. Você pode fazer o login com os dados do Facebook ou criar uma conta do zero.
  2. Depois que se cadastrar, você receberá duas opções: “Crie seu produto” e “Afilie-se a um produto”. Para trabalhar como afiliado, é só clicar na segunda opção. 
  3. Em seguida, vá até “Mercado” e pesquise por produtos que condizem com o assunto que você mais domina e com o seu público-alvo.
  4. Depois de achar o produto que deseja divulgar, clique em “Promover”, caso o curso seja do tipo “Afiliação com um clique”. Caso a afiliação seja moderada, precisando de aprovação do produtor do conteúdo, clique em “Solicitar afiliação”. Neste caso, é só aguardar a resposta do autor.

Viu como ser afiliado Hotmart é simples?

 

Existem outras plataformas de afiliados?

A Hotmart não é a única plataforma de afiliados na internet. Conheça outras boas opções:

 

1. Eduzz

Essa é uma plataforma de afiliados com foco na venda de produtos digitais, assim como a Hotmart. Nela, você tem cursos, aplicativos e e-books, mas também encontra produtos físicos. 

 

2. Amazon

A Amazon é pioneira no ramo de programa de afiliados, uma vez que foi ela que o introduziu como uma ferramenta de marketing digital. No programa de afiliados para produtos físicos, ela é uma das melhores opções.

 

3. AdSense 

O programa de afiliados de anúncios do Google, o Google AdSense, é um dos mais antigos e famosos no mercado. Ele é visto como uma ferramenta essencial para qualquer pessoa que precisa montar um negócio baseado nessa estratégia.

Essas três plataformas mencionadas são algumas das principais do mercado, mas existem muitas outras, como a Awin, Lomadee e Monetizze. 

 

6 Estratégias para realizar a primeira venda como afiliado

anúncio nas redes sociais

Agora que você já aprendeu como ser afiliado Hotmart e escolheu o produto que deseja vender, agora é só divulgá-lo. E essa é a parte que mais interessa, não é verdade? Afinal, sem vendas, você não tem renda.

Por isso, confira algumas dicas de como realizar a sua primeira venda como afiliado!

 

1. Venda com grupos no WhatsApp

O WhatsApp está entre umas das plataformas mais poderosas de conexão entre as pessoas. E quando falamos em vendas, ele é ainda mais eficiente. 

Por isso, quando você se tornar um afiliado, crie um grupo para informar ao seu público sobre seus produtos e, assim, promover as vendas. Por ser um aplicativo que está no cotidiano das pessoas, vale a pena utilizar essa estratégia. 

 

2. Venda pelo Instagram 

Atualmente, essa é uma das redes sociais que possui maior engajamento. Isso, obviamente, permite que a sua venda no Instagram seja trabalhada de inúmeras maneiras. 

Confira algumas estratégias que você pode utilizar no Instagram para vender muito!

  • Trabalhe posts com chamada para a ação na descrição. Você pode colocar, por exemplo, a indicação “link na bio” para que o seu público acesse os seus produtos.
  • Os stories são ferramentas com grande engajamento na plataforma. Utilizá-lo é fundamental. Por isso, trabalhe chamadas para ação nos stories de forma criativa.
  • Utilizar o Direct do Instagram é uma maneira muito mais próxima de lidar com o seu público. Funciona como se você estivesse conversando com alguém no WhatsApp. Mas, lembre-se: converse apenas com pessoas que você já conhece.

 

3. Faça um canal no YouTube

Muita gente não sabe, mas o YouTube é a segunda maior plataforma de busca da internet, perdendo apenas para o Google. Por isso, se você tem um blog ou um site, você também precisa ter um canal no YouTube. Assim, suas vendas têm mais chances de acontecer.

Para vender no YouTube, além de criar conteúdos criativos e envolventes, utilize algumas estratégias, como:

  • Crie vídeos de conteúdo para se tornar uma autoridade dentro do seu nicho. Mas tenha frequência e disciplina nas suas postagens e paciência para aguardar os resultados chegarem.
  • Faça vídeos com review de produtos. Conte seus benefícios e informe à sua audiência sobre o que está vendendo. As pessoas procuram muito sobre o que estão querendo comprar e isso pode fazer você ser encontrado.

 

4. Venda pelo Facebook

Muitas pessoas acham que o Facebook não pode ser utilizado para realizar vendas como afiliado. Afinal, quando você inclui um link de afiliado em um grupo da rede social, a plataforma acaba negando. Isso acontece porque o Facebook tem como principal fonte de receita os anúncios. 

No entanto, apesar disso, saiba que existem outras estratégias que podem ser utilizadas para te ajudar a vender no Facebook como afiliado. Algumas delas são:

  • Crie posts que trabalhem o gatilho de curiosidade dos membros de um grupo.
  • Utilize chamadas para ação encaminhando seu público para o WhatsApp. Assim, quem tiver interesse pelo seu produto, enviará uma mensagem pela rede vizinha e você poderá enviar o seu link de afiliado.
  • Incentive seu público a te chamar no Messenger, a ferramenta de bate-papo do Facebook. Lá, você poderá enviar o seu link de afiliado.

 

5. Utilize o Chatbot do Facebook

Assim como em sites, o Facebook possui a ferramenta de chatbot. Você pode incluí-la na sua página e fazer com que cada visitante que a acesse seja impactado. 

Em resumo, o chatbot trata-se de um assistente virtual com mensagens gravadas que simula uma conversa entre o seu público e você. É a inteligência artificial trabalhando para o seu programa de afiliados, em tempo real, 24 horas por dia.

 

6. Crie boas páginas de vendas

Embora o seu esforço em diversas plataformas seja relevante, existe uma parte da sua estratégia que é indispensável: a sua página de vendas.

Para quem não sabe, uma página de vendas ou landing page deve ser atrativa e entregar todas as informações necessárias sobre o produto que você quer vender.

Por isso, para que você não fique na mão na hora de converter os seus leads em clientes, a HeroSpark pode te ajudar. Quer saber como?

Basta baixar o nosso e-book “67 headlines para página de vendas” para aprender a chamar a atenção com títulos irresistíveis para as suas landing pages. 

Depois de ler esse livro digital, com certeza os ensinamentos sobre como ser afiliado Hotmart estarão completos e você poderá alcançar muitos êxitos nessa nova empreitada. Portanto, desejamos-lhe um bom trabalho!

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *