Tudo sobre programa de afiliados para ganhar dinheiro

O programa de afiliados é uma das melhores oportunidades para quem deseja começar a jornada empreendedora no digital, mas não quer ou não pode realizar um grande investimento inicial. Isso é possível por meio da promoção de produtos e serviços de outros criadores.

Mas você sabe como se tornar um afiliado? Deseja conhecer os detalhes do funcionamento desse modelo de negócio?

Neste artigo, você vai descobrir todos os detalhes sobre o programa de afiliados e conferir uma curadoria de conteúdos exclusivos para dominar o assunto. Boa leitura!

A HeroSpark possui um sistema robusto para gestão de afiliados e otimização de vendas. Experimente agora mesmo! Inscreva-se gratuitamente!

O que é o programa de afiliados?

O programa de afiliados consiste em uma estratégia de marketing digital centrada em escalar vendas através da divulgação de produtos de terceiros.

Assim, o produtor se beneficia ao ter um time de afiliados dispostos a investir tempo e recursos na divulgação de seus produtos; e o afiliado recebe uma comissão a cada venda sem precisar criar um produto do zero. 

Saiba mais sobre o que é ser um afiliado

Como atrair afiliados?

Prospectar pessoas interessadas em lhe acompanhar em uma jornada de vendas pode parecer um grande desafio. Mas atrair afiliados depende das oportunidades que seu produto ou serviço pode oferecer.

Sendo assim, tudo começa por ter um produto de qualidade e que tenha grandes chances de chamar a atenção do público.

Além disso, oferecer comissões atrativas e dispor de uma ótima plataforma de hospedagem podem ser fatores decisivos para garantir a formação de um bom squad de afiliados.

Confira mais dicas de como atrair afiliados para turbinar sua divulgação

Como funciona o programa de afiliados?

O funcionamento de um programa de afiliados é simples. Cada afiliado cadastrado recebe um link exclusivo disponibilizado pela plataforma.

Assim, os afiliados devem realizar a divulgação do produto indicando o seu link para o fechamento da compra. Dessa forma, cada compra realizada por meio do link exclusivo contabiliza uma comissão. 

A comissão, por sua vez, é um percentual definido pelo infoprodutor em cima do valor total do produto. Um bom programa permite que os afiliados possam receber até 50% do valor total da venda.

Descubra as vantagens da afiliação no marketing

Banner_blog_herospark

Quais lojas tem programas de afiliados?

Muitas empresas varejistas e marketplaces permitem que seus vendedores ou marcas alocadas em suas plataformas possam oferecer links para afiliados.

Entre os sites que possuem programas de afiliados, podemos destacar:

  • Amazon
  • Magazine Luiza
  • Lojas Renner
  • Netshoes
  • Lojas Americanas

Apesar de muitas dessas lojas oferecerem produtos físicos, também é possível realizar a divulgação de produtos digitais por meio de um programa de afiliados.

Entenda como funciona o programa de afiliados de um marketplace

Como se tornar afiliado de infoprodutos?

Se tornar um afiliado é um dos melhores caminhos para começar uma trajetória no mercado digital. E, felizmente, não existem muitas barreiras para ser um afiliado. Basta ter mais de 18 anos e saber realizar vendas na internet.

Porém, esses critérios de afiliação podem variar de acordo com o programa. Isso porque, existem programas que são mais criteriosos para oferecer aos seus produtores um time de afiliados de alta performance e verdadeiramente comprometidos com o seu produto. 

Conheça as melhores plataformas para se afiliar

Como vender bem como afiliado?

O sucesso como afiliado está atrelado a uma boa estratégia de vendas. Por isso, é fundamental ter conhecimento sobre as principais técnicas e ferramentas.

Seja como integrante de um programa de afiliado ou produzindo seu próprio infoproduto, o sucesso em vendas vem acompanhado de conhecer os melhores canais de interação com seu público e conseguir apresentar o valor da oferta de maneira atrativa.

Por isso, fazer um bom uso de copywriting e investir em tráfego pago podem ser o diferencial para impulsionar seus resultados. Mas existem muitas outras iniciativas capazes de turbinar suas vendas.

Confira mais dicas para garantir o sucesso de vendas como afiliado

Qual o melhor programa de afiliados?

A HeroSpark é uma plataforma completa para hospedagem, divulgação e venda de infoprodutos. E é claro que não poderia faltar um programa de afiliados para turbinar as vendas de seus produtores.

Mas diferente das outras plataformas, o programa de afiliados da HeroSpark permite que você monte o seu time de afiliados. Isso porque, só pessoas convidadas podem ser associadas à divulgação do seu produto.

Além disso, o programa de afiliados da HeroSpark conta com os melhores recursos para alavancar a estratégia de divulgação do afiliado, como:

  • Material de apoio para fortalecer a identidade da marca e padronizar suas campanhas;
  • Possibilidade de comissões atrativas, podendo chegar até 50% do valor total do produto divulgado;
  • Programa de suporte e capacitação;
  • Pesquisas trimestrais para melhoria de performance.

Quer saber mais? Conheça agora mais detalhes sobre o programa de afiliados da HeroSpark e se prepare para impulsionar sua jornada empreendedora.