Como divulgar um produto: 10 dicas para faturar mais em 2024

Dicas para vender online
Dicas para vender online
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Como divulgar um produto digital? Qualquer infoprodutor já deve ter se feito essa pergunta. Com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas, a ferramenta tornou-se um espaço de divulgação de produtos e serviços.

Por isso, muitos empreendedores estão preocupados em aprender como divulgar um produto nas redes. Pensando nisso, separamos 10 dicas de como fazer uma boa divulgação e impulsionar os resultados do seu empreendimento no digital. Confira!

Inscreva-se abaixo e garanta 30 dias de acesso gratuito ao melhor conteúdo para acelerar a criação e a performance do seu produto digital.

1. Invista nas redes sociais

Se você tem um negócio digital, é bem provável que já tenha feito alguma divulgação nas redes sociais. No entanto, feita da forma errada, ela não ajudará você a vender online. Pode parecer fácil criar um perfil e publicar conteúdos, mas, na verdade, não é! 

Por isso, um dos primeiros passos de como divulgar um produto nas mídias sociais é saber produzir conteúdos, sendo que eles precisam ter: 

  • Qualidade;
  • Intencionalidade;
  • Planejamento. 

Outro ponto importante é que apenas alcançar as pessoas não é o suficiente. É preciso engajá-las com a sua marca para que, assim, tornem-se o seu público-alvo no futuro. 

Com isso, a divulgação nas redes sociais exige, antes de tudo, planejamento. Defina o seu avatar, os objetivos e a identidade visual. Além disso, quando publicar conteúdos interessantes e relevantes, não deixe de mensurar os resultados.

Aproveite também para usar as hashtags, pois elas ajudam as pessoas a encontrarem a página do seu negócio online. 

Inclua hashtags com palavras-chave relacionadas ao seu nicho. Isso contribuirá para a construção de um relacionamento orgânico com o seu público, o que também é fundamental em como fazer uma boa divulgação. 

2. Converse com o público-alvo

Uma das melhores dicas para vender online é interagir e conversar com o cliente. Para isso, é fundamental saber como fazer uma boa divulgação. Só assim, você poderá otimizar seus resultados no comércio eletrônico e vender online com mais frequência

Para isso, é necessário conhecer o seu público-alvo, criar sua persona e saber as suas características. Quanto mais específico for, melhor! Saiba que algumas ferramentas, como o Google Analytics, podem te ajudar a fazer isso de maneira gratuita. 

A partir de então, você construirá a sua persona de marketing digital e, assim, definirá as melhores estratégias para conversar com o seu público, como, por exemplo:

  • A melhor linguagem para usar;
  • As melhores formas e meios para atingir e interagir com os leads;
  • A melhor forma de otimizar o atendimento ao cliente durante o processo de compra.

3. Crie uma identidade visual

Criar uma boa identidade visual para o seu negócio digital não é necessário apenas nas redes sociais, mas em todas as plataformas, inclusive em sua landing page, que é o principal meio pelo qual as pessoas buscam informações. 

Saiba que, além do conteúdo, a estrutura e aparência da empresa tem um peso em como fazer uma boa divulgação.

Por isso, o ideal é que a identidade visual seja semelhante, tanto nas redes sociais quanto no site. Ao mesmo tempo, precisa corresponder com a proposta do seu negócio digital e a do seu público-alvo.

Por exemplo: se o cliente for jovem e descontraído, o seu site e perfil nas redes sociais devem ser também.

4. Invista em SEO 

Um bom SEO, que significa Otimização para os Mecanismos de Busca, fará com que o público-alvo chegue até o seu site de forma orgânica. Esse é um passo estratégico que não pode ser ignorado durante o planejamento da sua divulgação. 

Assim, quando alguém buscar por algum produto ou serviço relacionado ao seu negócio digital, o nome da sua empresa aparecerá no topo dos dispositivos de busca do Google.

Alguns elementos são fundamentais para essa estratégia, como:

  • Uma boa identidade visual;
  • Um site que carregue rápido;
  • Conteúdos de qualidade usando palavras-chave e tags.

Esses são também elementos que interferem no resultado do buscador. A técnica exige tempo e atenção a muitos aspectos para começar a dar frutos, mas é certo que vale o esforço.

5. Invista em Google Ads e Facebook Ads

O Google Ads e o Facebook Ads são ferramentas de publicidade que veiculam a propaganda do seu negócio digital no Google e no Facebook/Instagram.

Esse tipo de divulgação é muito eficiente, pois você consegue selecionar o seu público-alvo de forma segmentada e personalizada, além de poder escolher o quanto quer investir.

Dica: saiba com antecedência qual é o objetivo da propaganda e tenha um copy atraente. Fazer isso é essencial em como divulgar um produto.

copy com chat gpt , herocreator

Nesse sentido, alguns dos resultados dessa prática são:

  • Aumenta as visitas em seu site;
  • Melhora as vendas;
  • Contribui para mapear o nicho de mercado;
  • Ajuda a identificar os melhores canais de venda;
  • Levanta informações sobre hábitos de compra online.

Essa é uma das mais importantes dicas de como fazer uma boa divulgação e melhorar os resultados de vendas pela internet. 

6. Produza vídeos para o YouTube

Muitas pessoas deixam a sua divulgação restrita ao Instagram e esquecem de outras importantes redes sociais, como o YouTube. 

Isso ocorre porque há uma ideia de que essa mídia é usada somente por grandes produtores de conteúdo. Entretanto, as empresas podem se beneficiar dessa ferramenta.

O motivo para você começar a produzir vídeos para essa plataforma é que eles também funcionam como mecanismo de busca, o que é fundamental para quem deseja saber como divulgar um produto com eficiência. 

Por isso, faça vídeos curtos, didáticos e informativos relacionados ao segmento da sua empresa. Isso te ajudará a fazer uma boa divulgação.

7. Tenha um blog

Ter um blog corporativo é um ótimo exemplo de como divulgar um produto com eficiência e tornar sua estratégia de conteúdo multicanal. 

Nesse sentido, saiba que investir em um blog pode alavancar os números do tráfego orgânico da sua página e ajudar a preparar seus clientes em potencial para compra. 

Isso porque, por meio de um blog, você pode criar artigos para educar seu público e encaminhá-lo para realizar conversões utilizando CTAs.

Outros exemplos de como fazer uma boa divulgação utilizando blog são:

  • Uso de banners em espaços estratégicos das páginas;
  • Construção de ofertas durante o texto;
  • Realização de coleta de e-mails com formulários;
  • Criação de um fluxo de nutrição de leads a partir dos artigos.

8. Envie e-mail marketing

Uma das principais armas de uma estratégia de marketing digital direcionado para vendas é o e-mail marketing. Com ele, é possível realizar o fluxo de nutrição de leads por meio de envios planejados e reaquecer essa lista de contatos.

Atrelada a uma landing page, essa estratégia pode trazer grandes resultados para aprimorar o relacionamento com o seu público e ajudar na tarefa de como divulgar um produto no mercado digital.

Mas, para que o envio de e-mail- marketing gere bons resultados, é necessário manter a atenção em alguns pontos, como:

  • Segmentação de público;
  • Cadência dos envios;
  • Escolha de uma ótima plataforma de automação;
  • Utilização de recursos de copy.

9. Firme parcerias

Uma ação de parceria com outras marcas é uma maneira eficiente de ter o produto reconhecido por um público semelhante ao seu ou de se conectar com novos públicos.

Esse tipo de estratégia pode ser utilizada para impulsionar o lançamento de novos produtos e também para atrair novos clientes.

Mas para uma parceria potencializar uma ação de como divulgar um produto, é necessário que você estude quais marcas valem a pena ter a imagem atrelada a sua, para que o resultado não seja o contrário daquilo que você espera.

10. Conte com a ajuda de influenciadores

Outra forma de utilizar o marketing de influência em como divulgar um produto é contando com o apoio de influenciadores digitais. Afinal, esses profissionais podem:

  • Gerar prova social para o seu produto;
  • Humanizar sua marca;
  • Levar o seu produto para pessoas que não estavam dentro da sua base. 

Além disso, os influenciadores emprestam autoridade digital para o seu produto e ajudam na estratégia do seu posicionamento digital. Isso faz com que o seu produto tenha a possibilidade de escalar. 

E então, o que você achou deste conteúdo? Quer aprender mais sobre como divulgar um produto digital e escalar seus resultados? Nós temos uma dica bônus para você.

Conheça o Monster Sales, um programa de aceleração de negócios digitais que utiliza metodologia validada e que já alavancou os resultados de mais de 10 mil infoprodutores.

Trata-se de um programa de empreendedorismo completo, repleto de valiosas dicas para vender online, desenvolvendo um bom funil de vendas. 

Fazendo parte do Monster Sales, você vai conseguir:

  • Criar seu produto digital do zero ou aprimorar um infoproduto;
  • Realizar um lançamento completo do seu produto;
  • Conquistar um público e engajar uma audiência;
  • Ter acesso às melhores técnicas de vendas com resultados comprovados.

O que você está esperando? Faça parte do time de empreendedores que estão fazendo a diferença no mercado digital. Impulsione suas vendas com o Monster Sales

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *