Como conquistar os primeiros resultados na Hotmart?

tela de notebook com gráficos para análise de resultados. fundo roxo e legenda "resultados hotmart"
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Aumentar os resultados é um dos propósitos que guiam, diariamente, os profissionais que desejam ganhar dinheiro na internet. E felizmente é possível escolher entre diversos formatos de produtos para aumentar os números, como cursos e e-books.

No entanto, não basta apenas ter conhecimento sobre o seu produto digital: é preciso vendê-lo em boas plataformas!

Por isso, neste artigo, você vai conhecer mais sobre os resultados na Hotmart e em outras plataformas digitais, além de dicas para aumentar seus resultados. Vamos lá?

Resultados na Hotmart ou outras plataformas digitais demoram?

O tempo para se obter resultados na Hotmart ou em qualquer outra plataforma digital depende de vários fatores.

Primeiramente, é importante ter clareza que todo resultado começa a partir de um bom produto digital. Assim, produzir um material de qualidade e ter feedback de clientes para evoluir no seu infoproduto é o primeiro passo para começar a ter bons resultados. 

Além disso, alguns fatores influenciam no tempo em que você começará a aumentar seus números, como:

  • Público-alvo: você conhece bem a persona que deseja vender o seu produto? 
  • Divulgação: está comunicando sobre o seu produto nos locais corretos?
  • Estratégia: possui uma estratégia bem definida? 

No entanto, ao escolher a Hotmart ou outra plataforma para hospedar e vender o seu produto, os resultados poderão ser realmente vistos após cada venda, com o dinheiro entrando diretamente na sua conta.

 

print de uma tela de celular com os resultados de vendas na hotmart
Fonte: Carleide Souza | Empreendedorismo feminino

 

print de tela de celular com resultados de vendas na plataforma hotmart
Fonte: Nicolly Muniz

 

Quanto tempo demora para aparecer venda na Hotmart?

As vendas aparecem na hora, mas você pode sacar a comissão dentro de alguns prazos específicos da plataforma.

Seja no caso de um produtor digital ou de um afiliado, o valor é contabilizado na sua carteira digital logo após a efetivação do pagamento. 

No entanto, para aqueles que vendem na moeda nacional, o período para saque da comissão só pode ser feito após 30 dias corridos, considerando o prazo da garantia.

Já em pagamentos feitos via PIX ou boleto bancário, o prazo é de 2 dias.

 

5 dicas para aumentar os resultados

1. Aproveite o meio digital para promover seu produto

Uma das vantagens da internet é a possibilidade de divulgação em diversos canais.

copy com chat gpt , herocreator

Você pode anunciar dentro da própria plataforma da Hotmart. Já nas redes sociais, é importante conhecer em quais canais você pode alcançar o seu público.

 

 

2. Se possível, aposte em influenciadores digitais

Recomendações são uma das melhores formas de vender. Por isso, contar com o apoio de influenciadores digitais pode aumentar seus resultados na Hotmart e em outras plataformas. Afinal, isso aumenta o reconhecimento do seu produto e reforça sua autoridade

 

3. Mantenha suas redes sociais ativas 

Com as pessoas passando cada vez mais tempo nas redes sociais, esse meio se tornou um lugar estratégico para divulgar seus produtos. Portanto, programe conteúdos relevantes para manter sua página ativa e atrair mais clientes. 

 

4. Compartilhe feedbacks positivos

Apesar da aposta em influenciadores ser um bom investimento, existem alternativas gratuitas e que geram prova social, como é o caso dos feedbacks de clientes! 

Mostrar pessoas reais que já usaram o seu produto digital é uma ótima maneira de entregar “cases de sucesso” para quem ainda está em processo de decisão. 

 

5. Invista em anúncios pagos

São vários os meios de aumentar seus resultados na Hotmart e em outras plataformas.  No entanto, os anúncios podem trazer mais rápido os números que você busca, já que o patrocínio entrega o seu produto para mais pessoas e aumenta sua visibilidade.

Assim, apesar da importância da mídia orgânica, os anúncios pagos têm um potencial de alcance muito maior. Afinal, com um público segmentado, você consegue impactar as pessoas certas e ampliar muito mais o seu alcance. 

Mas, para isso, é importante que o anúncio tenha uma comunicação persuasiva e leve o seu lead à conversão.

Nesse sentido, para evitar que você perca o investimento da sua estratégia, baixe gratuitamente o e-book 42 modelos de anúncios que convertem, da HeroSpark. 

Nele, você encontrará modelos que realmente geram vendas e que podem te ajudar muito a conquistar excelentes resultados na jornada! Baixe agora mesmo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *