empreender com a herospark

Aprender como dar aula de inglês online de um modo eficiente e diferenciado deve ser uma das grandes buscas dos professores e tutores de plantão. Afinal, a procura por cursos de inglês online cresce exponencialmente a cada ano.

Além disso, com a diversidade de métodos de ensino e a disseminação de inúmeros cursos online de inglês, é muito comum estudantes do idioma se depararem com cursos fracos e que não cumprem o que prometem. 

Por isso mesmo, para não ser apenas mais um entre tantos outros no mercado, saiba que você precisa de planejamento, criatividade e originalidade. 

Para te ajudar nisso, preparamos este conteúdo, que vai te indicar uma excelente metodologia para levar uma experiência incrível aos seus alunos, além de dicas importantes de como dar uma boa aula de inglês online. Portanto, boa leitura!

 

Metodologia Mairo Vergara

Uma forma excepcional de aprender como dar aula de inglês online é se inspirando na metodologia criada por Mairo Vergara. Ela tem a proposta de levar o aluno do zero à fluência por intermédio de uma estratégia diferenciada que, primeiramente, foca no entendimento para, somente depois, concentrar na fala. 

Esse método se destacou muito no mercado, pois é totalmente diferente da maioria dos cursos de inglês, que focam primeiro nas regras gramaticais. 

Além disso, Mairo Vergara buscou se destacar no mercado com uma abordagem honesta quando o assunto é atingir a fluência no idioma, procurando manter seu método distante daqueles milagrosos que prometem a fluência em inglês em curto prazo. 

No seu curso, o aluno pode aprender no seu tempo. Entretanto, ele adquirirá a fluência de acordo com a sua dedicação nas aulas e conclusão das etapas propostas pelo curso.

 

4 Dicas de como dar aula de inglês online

Agora que você conheceu a metodologia Mairo Vergara, provavelmente deve estar com várias ideias para planejar o seu curso online, não é mesmo? 

Para te ajudar ainda mais, listamos 4 dicas infalíveis, que vão te ajudar a construir aulas de inglês realmente impecáveis e diferenciadas. Confira!

 

1. Defina o formato das suas aulas

A definição do formato das aulas é uma etapa fundamental para obter um bom planejamento. Mas, para isso, você precisa saber para quem se destina esse curso

Isso quer dizer que é necessário definir o seu público-alvo e sua persona, porque, quando ambas são bem desenhadas, o formato escolhido é mais eficiente.

Assim, saiba que alguns formatos que podem ser escolhidos são:

  • Aulas em grupo: são perfeitas para um público mais sociável, além de idosos, crianças e adolescentes. Ademais, elas se encaixam nos objetivos das pessoas que pretendem se desenvolver na conversação mais rapidamente. 
  • Aulas gravadas: a gravação das aulas é ótima para o público adulto que possui uma rotina muito corrida e que, portanto, precisa de uma modalidade de curso que permita assistir às aulas nos seus horários livres.
  • Aulas particulares: esse tipo de formato é eficiente para um público autodidata ou que possui preferência em aprender sozinho. Por ser um formato que acompanha o tempo de aprendizagem do aluno, algumas pessoas podem se sentir mais confortáveis com essa abordagem. 
  • Aulas em PDF: o público que tem preferência pela leitura acompanhada de vídeos se interessará por esse tipo de aula, pois o conteúdo do documento permite que o aluno recorra ao PDF sempre que precisar. 

 

2. Faça um bom planejamento 

O planejamento é uma etapa fundamental no processo de como dar aulas de inglês online. Afinal, é por meio dessa etapa que você poderá definir os seus próximos passos. 

Assim, saiba que no planejamento você precisará incluir os seguintes tópicos:

 

Metodologia

Definir sua metodologia de trabalho é essencial para ter resultados positivos. Para isso, você precisa estudar seu público-alvo a fim de alinhar o método mais interessante para ele.

Assim como Mairo Vergara, você pode criar sua própria metodologia. Mas, caso queira, você também pode se basear em metodologias já existentes, que considera eficientes. 

Contudo, é importante ressaltar que até mesmo os métodos criados precisam de um estudo prévio. Desse modo, você aumenta a sua credibilidade e os seus alunos se sentem satisfeitos com os resultados.

 

Plano de aulas

Um plano de aulas é um cronograma que tem a finalidade de organizar os assuntos abordados nas aulas

Isso quer dizer que, no plano de aulas, você irá documentar: 

  • Datas
  • Duração e horário
  • Tópicos de cada aula
  • Referências 
  • Roteiro da aula
  • Objetivo

Esse cronograma visa organizar as aulas de modo que o professor saiba lidar com imprevistos sem perder o foco no objetivo. Portanto, ter um bom plano de aulas proporciona mais segurança e melhor desempenho. 

 

3. Use estratégias para conquistar clientes

Após o planejamento, você precisa pensar em formas de conquistar os seus primeiros clientes. Se você quiser alcançar esse objetivo de forma eficiente, saiba que as estratégias de marketing digital são uma ótima ferramenta. 

Assim, algumas das opções nas quais você pode investir são:

 

Produção de conteúdo 

A produção de conteúdo é uma ótima estratégia para alcançar leads de forma orgânica, ou seja, pelos resultados de pesquisa dos motores de busca ou pelas redes sociais. 

Esse tipo de estratégia precisa ter uma constância para o alcance de bons resultados, além de demandar a aplicação de algumas técnicas específicas, como a otimização para SEO, otimização para motores de busca e copywriting.

 

Criação de landing pages

As landing pages ou páginas de vendas são páginas voltadas exclusivamente para a conversão. Isso quer dizer que quando alguém acessa uma landing page, ele só tem duas opções: converter ou sair. 

Logo, essa página é estruturada com a finalidade de convencer o visitante a se tornar um cliente. Sendo assim, todo conteúdo, imagens e design da página precisam ser planejados da forma mais atraente possível. 

Por isso, assim como na produção de conteúdo, aplicar técnicas de copywriting e criar uma headline criativa é essencial. 

Interessante, não é? Então veja como é possível criar uma landing page totalmente grátis no tutorial abaixo:

 

 

Utilize iscas digitais

A expressão “iscas digitais” significa colocar à disposição do seu público qualquer formato de conteúdo que atraia leads qualificados. Assim, você pode atrair as pessoas por meio da criação de produtos digitais, por exemplo. 

Uma sugestão é produzir um e-book que seja interessante para sua audiência ou transmitir um webinar. Desse modo, ao disponibilizar um conteúdo rico e gratuito, suas chances de conversão aumentam consideravelmente.

 

4. Escolha uma boa plataforma de hospedagem

Por fim, a escolha de uma plataforma para hospedar o seu curso online é imprescindível, pois é preciso considerar se ela é intuitiva o bastante para você e seus alunos. Dessa forma, ao escolher a plataforma, certifique-se de optar pela mais completa e funcional. 

Saiba que na HeroSpark você pode hospedar o seu curso de inglês gratuitamente e, além disso, criar landing pages, automatizar e-mails e distribuir o seu e-book. Fazendo tudo isso em uma só plataforma, é possível centralizar toda a sua estratégia de marketing digital.

E então, viu que entender e aprender como dar aula de inglês online é mais simples do que você imaginava? O lado bom de tudo isso é que você pode colocar em prática o que aprendeu neste conteúdo hoje mesmo.

Basta conhecer mais sobre as funcionalidades da HeroSpark para fazer o seu curso de inglês online acontecer!

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *