Um novo ano nos dá energia para fazer novos planos, não é verdade? Por isso, se você colocou na sua lista de metas para 2022 o objetivo de aprender como empreender com pouco dinheiro, então este artigo é para você. 

Obviamente, nós sabemos que alcançar esse objetivo não é fácil. É preciso ter muita conexão com o mercado e estar sempre se atualizando para saber o que está em alta e o que vale a pena investir. 

Nesse sentido, preparamos algumas dicas que vão te ajudar muito a ganhar dinheiro em casa. Portanto, boa leitura!

Como montar seu negócio com 500 reais?

Quem disse que você precisa juntar uma grana boa para empreender, é porque não sabe que investir em um negócio novo requer criatividade e força de vontade

Afinal, há diversas possibilidades de investir pouco dinheiro para construir uma nova fonte de renda e, até mesmo, uma nova profissão.

Por isso, confira algumas dicas e descubra como abrir um negócio com pouco dinheiro, isto é, empreender com apenas 500 reais!

 

1. Revenda PLR

PLR (Private Label Rights), em tradução livre, significa Direitos de Marca Própria. Nesse caso, o empreendedor compra um produto com PLR e passa a ter o direito de usá-lo, modificá-lo e revendê-lo. 

Ou seja, se você não tem tempo para criar o seu próprio infoproduto, basta comprá-lo pronto com PLR. Assim, você pode adaptá-lo e vendê-lo em seu nome.

Vale dizer que ao comprar um produto digital com PLR, é possível obter muitos benefícios, principalmente no que diz respeito à criação ágil do produto. Afinal, outra pessoa já realizou a produção e edição do material. Logo, você só precisa revisar e fazer as modificações necessárias.

 

2. Preste serviços na internet

A internet oferece uma variedade infinita de possibilidades de como empreender com pouco dinheiro. Afinal, tudo o que você precisa é entender como funciona o seu nicho de mercado no meio virtual e saber quais são as necessidades do seu público

Quando você é especialista no que faz, essas possibilidades só aumentam. 

Assim, pela internet, você pode: 

  • Oferecer consultoria para profissionais da área, ajudando no seu desenvolvimento;
  • Trabalhar como consultor para empresas; 
  • Fazer um curso online e vender para o seu público;
  • Prestar seus serviços pela internet, como de design, redação, gestão de redes sociais, entre outros que podem ser feitos de forma totalmente remota.

Por isso, estude o seu mercado e descubra como expandir a sua área de atuação através da internet.

 

3. Abra uma loja de roupa

O faturamento no comércio eletrônico está em um crescimento exponencial, tanto no Brasil quanto no mundo. Por isso, abrir uma loja online é sinônimo de fazer um bom negócio. 

Nesse sentido, você pode, por exemplo:

  • Abrir um brechó online:

Há diversos aplicativos nos quais você pode vender roupas usadas ou novas na internet. Assim, você pode fazer um perfil no Instagram ou até mesmo no aplicativo Enjoei. A OLX também é uma ótima opção para esse tipo de negócio. 

  • Venda sob encomenda:

Outra possibilidade é a venda sob encomenda. Você pode abrir sua loja online, fazer seu e-commerce e trabalhar com uma espécie de pré-venda exclusiva. Assim, você não leva prejuízo. É só produzir conforme a sua demanda de mercado.

 

4. Seja um revendedor

Marcas como Hinode, Boticário, Natura e Rommanel possuem revendedores por todo o Brasil. Essa área oferece a oportunidade de empreender em negócios lucrativos, pois na internet esses revendedores também atuam com ótimos resultados em vendas. 

Por isso, considere essa possibilidade de renda extra na hora em que você pensar em como empreender com pouco dinheiro.

Lembre-se que trabalhar com revendas passa por diversas áreas. Você pode vender roupas, lingeries, biquínis, sapatos, perfumaria, jóias e semijoias e muito mais! Trabalhe com diferentes produtos e amplie seu catálogo. Veja nossa lista de produtos para revenda para se inspirar.

 

5. Venda um infoproduto

Há duas maneiras de vender infoprodutos: você pode trabalhar como produtor de conteúdo ou trabalhar com um programa de afiliados

Ao produzir o seu próprio conteúdo, você obtém o lucro total do seu produto digital. Afinal, a autoria é sua e você precisa apenas repassar para a plataforma que comercializa seu infoproduto uma parte ínfima dos seus lucros, isto é, uma mínima taxa pelo serviço. 

Já trabalhando em um programa de afiliados, você pode vender um infoproduto de um produtor digital. Assim, existem diversas plataformas que oferecem esse programa. Basta você achar as melhores opções para o seu mercado e colocar a mão na massa. 

Um afiliado ganha uma porcentagem por cada infoproduto vendido. O legal desse modelo de negócio é que você se preocupa apenas com a venda do produto digital, já que o pós-venda é de inteira responsabilidade da pessoa que produziu o material. 

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

 

6. Trabalhe com a venda de alimentos

Você tem dotes culinários que todos os seus amigos e familiares elogiam? Então esse já é o atributo principal que você precisa para começar a empreender com pouco dinheiro no ramo alimentício.  

Afinal, com a evolução dos aplicativos de delivery de alimentos, muita gente está lucrando alto e investindo pouco. Aplicativos como iFood, Rappi, Uber Eats e 99Food são apenas alguns dos exemplos com os quais você pode trabalhar seu negócio.

Os aplicativos cobram apenas uma pequena taxa por cada entrega. Sendo assim, tudo o que você precisa fazer é se dedicar ao seu negócio, tendo ideias e estratégias que façam você bombar com suas receitas. 

Para te ajudar a ter sucesso nesse ramo, confira algumas dicas que preparamos: 

  • Teve uma ideia de alimento para vender? Então você já deu o primeiro passo. Agora só falta achar concorrentes que vendem alimentos semelhantes aos seus. Assim, você consegue se diferenciar e oferecer uma nova proposta ao seu cliente.
  • Caso o que você tem a vender não se diferencie da concorrência, pense em um serviço mais atrativo para o seu público. Quando o produto é igual, a gente capricha na embalagem. A experiência do cliente é fundamental nessa etapa. Por isso, valorize-a.
  • Ofereça promoções e descontos para fidelizar seus clientes. Isso ajuda tanto nas vendas quanto na avaliação do seu serviço nos aplicativos de entrega. 

 

7. Seja um assistente virtual

Como você tem visto neste conteúdo, existem diversas possibilidades para ganhar dinheiro em casa e que não precisam de um investimento muito alto. Uma delas é oferecer serviços de secretariado autônomo. 

Se você tem experiência na área administrativa ou em atendimento, por exemplo, essa opção pode ser interessante. 

O assistente virtual presta serviços à empresas ou profissionais liberais, sendo que suas funções podem ser:

  • Atender clientes;
  • Administrar agenda;
  • Criar planilhas financeiras de controle;
  • Digitar documentos;
  • Emitir relatórios;
  • Emitir notas fiscais;
  • Gerenciar contas a pagar e a receber;
  • Administrar fornecedores;
  • Entre outras.

Portanto, esse profissional tem um campo de atuação bem amplo, abrangendo as áreas: 

  • Administrativa;
  • Comercial;
  • Comunicação e marketing;
  • Financeira;
  • Assistência pessoal.

Por ser uma profissão ampla, não faltam oportunidades no mercado e os gastos para começar a atuar neste tipo de negócio não são altos. Isso porque você pode executar suas funções apenas com uma boa conexão com a internet, um smartphone e notebook.

Para conseguir seus primeiros clientes, é possível contar com a ajuda das redes sociais para divulgação, além de plataformas de freelancer, como Workana e 99jobs. Contudo, antes de começar a atuar, procure traçar um plano de negócios. Afinal, por ser uma profissão que abrange diversas áreas, você pode perder o foco na hora de oferecer seus serviços.  

 

8. Trabalhe no mercado pet

O mercado pet é um dos poucos prejudicados em períodos de crise. Segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil, o mercado chegou a registrar um crescimento de 13,5% no ano passado. Sendo assim, essa é uma ótima oportunidade para quem deseja empreender com pouco investimento e começar um negócio.

Alguns serviços que você pode oferecer relacionados ao mercado pet são:

  • Hospedagem: se você tiver um bom espaço em sua casa, pode oferecer serviços de hospedagem para pets. 
  • Venda de ração natural: muitos tutores de pet estão aderindo à alimentação natural dos seus pets. Por isso, se você tiver experiência na cozinha, essa é uma área para se investir. 
  • Revenda de produtos pet: além das opções anteriores, você também pode revender produtos pets ou criar sua loja virtual

É importante ressaltar que, para trabalhar nesta área, é preciso gostar muito de pets. Afinal, é uma grande responsabilidade cuidar do bichinho de outra pessoa. 

 

9. Ofereça aulas particulares

Oferecer aulas particulares é uma boa opção para quem não sabe como abrir um negócio com pouco dinheiro, mas tem conhecimento em alguma área. 

Com a pandemia, a demanda por aulas online aumentaram, bem como o uso de plataformas de transmissão ao vivo, como o Zoom e o Google Meet. Assim, você pode aproveitar a gratuidade dessas plataformas. 

Mas, primeiro, elabore um plano de aula e comece a prospectar seus primeiros alunos. 

Além disso, você pode aproveitar para gravar suas aulas ao vivo e hospedá-las em alguma plataforma. Dessa forma, seus alunos terão acesso ao conteúdo sempre que precisarem. 

Saiba que uma ótima plataforma gratuita para hospedar suas aulas gravadas é a HeroSpark

 

10. Trabalhe com marketing digital

O marketing digital é uma área com infinitas possibilidades. Por isso, entender como abrir um negócio com pouco dinheiro nesta área é essencial, uma vez que você, provavelmente, encontrará muitas promessas duvidosas na internet. 

Sendo assim, antes de tudo, procure se informar e buscar o máximo de informações e conhecimento. 

Algumas funções que você pode exercer dentro do marketing digital são: 

  • Gestor de Tráfego;
  • Social Media;
  • Analista de SEO;
  • Analista de Mídia Paga;
  • Consultor de Marketing Digital;
  • Afiliado Digital;
  • Entre outras.

Na internet, é possível encontrar diversos cursos pagos e gratuitos em marketing digital. O próprio Google oferece certificações gratuitas. 

Assim, você pode oferecer seus serviços de forma autônoma e obter um bom retorno financeiro. Portanto, vale a pena investir!

Ao seguir essas dicas, você tem tudo para dar certo. Mas, para isso, vai ter que pôr as mãos à obra e se dedicar muito!

E aí, curtiu as ideias de como empreender com pouco dinheiro em 2022? Então saiba que agora o próximo passo é conhecer a HeroSpark para hospedar e vender os seus infoprodutos. 

 

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.