empreender com a herospark

Se você deseja aprender como empreender do zero, saiba que o empreendedorismo digital é uma ótima saída. Afinal, existem diversos tipos de negócios que podem ser abertos no ambiente virtual, desde cursos a lojas virtuais. As possibilidades são realmente gigantescas!

Além disso, vale dizer que o mercado das vendas digitais está em plena expansão no Brasil, onde 70% da população está conectada à internet, segundo a pesquisa Tic Domicílios, de 2019. 

Portanto, se você gosta de desafios e deseja abrir uma empresa digital, descobrir como é possível empreender do zero pode ser o primeiro passo rumo ao sucesso. Por isso, continue a leitura deste conteúdo para saber mais sobre esse relevante assunto!

 

Como empreender do zero: a possibilidade dos infoprodutos

O empreendedorismo digital é uma ótima alternativa para quem deseja começar algo, porque o setor está crescendo exponencialmente no Brasil.

As pessoas se acostumaram a buscar informações na rede para obter um conhecimento específico e, quem detém esse conhecimento, pode vendê-lo via internet. Não por acaso, o mercado de infoprodutos também está sendo conhecido como mercado de especialistas.

Para quem não sabe o que são infoprodutos, o termo junta as palavras “produtos” e “informações”. Por isso, pelos infoprodutos, você vende informações e conhecimento através do meio digital. Para isso, é necessário organizar o conhecimento em um assunto e disponibilizá-lo em alguma plataforma online.

Além disso, com a pandemia da COVID-19, o mercado digital cresceu bastante e os infoprodutos transformaram-se em uma maneira de se obter conhecimento sem sair de casa no período de isolamento social. 

Nesse sentido, dentre as formas de empreender digitalmente, conhecer os infoprodutos é uma boa maneira de começar a construir seu negócio sem precisar fazer qualquer tipo de entrega.

 

Veja as principais opções de infoprodutos

 

E-books

Os e-books são os infoprodutos mais populares da internet, sendo muito eficazes para captar a atenção do público. São materiais que apresentam detalhes sobre determinado assunto, explicações e dados que vão além da abordagem mais básica de um post de blog.

Você pode trabalhar seu e-book de forma paga ou gratuita. Tudo vai depender da estratégia que você desejar para o seu marketing. 

No marketing de conteúdo, um e-book pode servir como isca para a captura de leads para o seu time de vendas. Ele ajuda você a trabalhar a sua audiência de meio de funil, basta escolher um tema que se conecte com as necessidades do seu público. 

 

Audiobooks

O audiobook garante mais acessibilidade e comodidade durante o consumo do conteúdo. Afinal, é possível ouvi-lo em qualquer lugar, basta ter um fone de ouvido. 

No entanto, existem alguns pontos de atenção para a produção de bons audiobooks, como, por exemplo, a criação de um bom roteiro. 

Além disso, a gravação pode ser feita em um estúdio ou em casa e o locutor pode ser você mesmo, um profissional contratado ou um freelancer. Mas, para quem escolhe produzir em casa, é necessário investir em equipamentos. 

Saiba, ainda, que um audiobook pode popularizar muito mais o seu conteúdo. Afinal, ele se torna acessível tanto em relação ao consumo quanto a formas de acessibilidade para deficientes visuais, por exemplo. 

 

Podcasts

O podcast é outro formato de conteúdo em áudio que faz muito sucesso hoje em dia por conta dos serviços de streaming, como o Spotify e o Deezer. 

Para quem não sabe, os podcasts são programas gravados em áudio nos quais os temas podem variar, podendo ser debates, entrevistas, tutoriais ou notícias sobre qualquer segmento. Muitos jornais, inclusive, já produzem podcasts com as principais notícias do dia. 

Assim como o audiobook, a produção de podcast exige um investimento em tecnologia. No entanto, existem algumas ferramentas gratuitas que podem te auxiliar a criar o seu podcast, como o Discord, que grava áudio ao vivo.

Além disso, você pode trabalhar podcasts para criar conteúdo de marca. Essa é uma importante estratégia que ajuda a aumentar a percepção de valor da sua empresa no mercado e melhorar o seu posicionamento.

 

Cursos e videoaulas

As videoaulas são um dos infoprodutos mais antigos do mercado. No entanto, os vídeos e cursos ainda fazem grande sucesso e estão em ascensão. 

Para obter sucesso nessa área, é preciso pensar bem em como montar o seu curso online, escolhendo o conteúdo com o máximo de cuidado e prestando atenção nas necessidades do seu público.

Já na hora de promover o curso, saiba que existem diversas estratégias eficazes, como a fórmula de lançamento. Assim, você pode trabalhar outros conteúdos de forma inteiramente gratuita para esquentar a sua audiência e lançar o seu infoproduto com mais precisão.

Outra ótima tática para alavancar as vendas do seu curso online é o programa de afiliados. Com ele, você terceiriza a venda do seu infoproduto e aumenta suas possibilidades de lucros na internet. Vale lembrar, no entanto, que o marketing de afiliados pode ser usado para diversos outros tipos de infoprodutos.

Há, ainda, a possibilidade de usar o YouTube como espaço de divulgação, de forma a levar os usuários a sites com domínio próprio e, assim, vender o curso por completo.

E o mais importante nesse negócio é não se esquecer de encontrar uma boa plataforma para a hospedagem do seu curso online, como a HeroSpark. 

 

Passo a passo para montar uma empresa de infoprodutos

Se você se interessou por esse tipo de modelo de negócios, então prepare-se para montar o seu próprio empreendimento do zero a partir dos infoprodutos. 

Mas, antes de iniciar, vale a pena fazer uma análise SWOT, um método de planejamento que engloba a análise de cenários para a tomada de decisões prévias. 

Dito isso, veja um passo a passo com algumas dicas de como empreender do zero!

 

1. Selecione um tipo de infoproduto

Você pode elaborar um curso online completo ou apenas um e-book de algumas páginas para ensinar algo específico. 

Nesse caso, o mais importante é escolher o infoproduto com o qual você esteja mais familiarizado e aprofundar-se no estudo dele.

 

2. Busque o que já foi feito no mercado

Se você já sabe em qual produto vai investir e já tem uma ideia de negócio, chegou a hora de saber o que já foi feito dentro desse campo. Assim, você conseguirá conhecer o desempenho de determinado infoproduto, as estratégias mais comuns e o que você pode criar de diferente de seus concorrentes.

Esse é um diferencial para quem quer saber como empreender do zero, pois baseia-se em erros de outras pessoas. Isso com certeza te deixará à frente de muitos empreendedores.

 Veja como analisar os concorrentes no vídeo abaixo:

 

3. Planeje sua estratégia

Por mais que o investimento inicial não seja muito alto, saiba que existe uma estrutura que deve ser seguida para que você consiga um bom desempenho na área. 

Por isso, além de um bom computador e internet, talvez você precise fazer algum curso, ler conteúdos sobre ferramentas digitais e/ou saber mais sobre a administração das suas finanças. Por isso, faça um planejamento financeiro.

 

4. Escolha seu segmento

Você precisa escolher o segmento no qual vai se inserir nesse modelo de negócios. Além disso, é preciso definir o seu público-alvo e criar um avatar

Esses três pontos serão primordiais para todo o direcionamento do negócio, em especial, para as estratégias de marketing.

 

 5. Trabalhe a divulgação

É fundamental investir na divulgação do seu negócio. Para isso, existem inúmeras técnicas que você pode usar, como:

  • Produzir conteúdos gratuitos que atraiam pessoas para comprar materiais específicos;
  • Criar uma campanha de marketing digital nas redes sociais;
  • Trabalhar estratégias de SEO;
  • Contratar influenciadores digitais para divulgar o seu serviço.

 

6. Conte com plataformas especializadas

A HeroSpark é a solução mais completa na América Latina para quem deseja criar um negócio de alto impacto. Essa plataforma de empreendedorismo digital une os que querem ensinar com os que querem aprender, transformando o especialista em empreendedor.

Por isso, se você quer lançar o seu produto digital com eficácia, então saiba que a HeroSpark te ajuda em cada etapa do processo.

Isso porque essa plataforma conta com ferramentas de construção de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem de cursos online e muito mais. Tudo isso em um único lugar e de um jeito 100% prático e seguro.  

Portanto, agora que você já tem todo o passo a passo de como empreender do zero, tudo fica mais fácil, não é mesmo? Por isso, selecione um infoproduto, planeje sua estratégia, foque no seu avatar e comece agora mesmo.

E não se esqueça de contar com a HeroSpark para te ajudar em toda essa jornada empreendedora e aumentar as suas chances de sucesso na internet!

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *