Como funciona a Nuvemshop e quais são as taxas da plataforma? [2023]

Como funciona a Nuvemshop e quais são as taxas da plataforma? [2023]
Banner inteligência artificial

Se você está pensando em criar uma loja virtual e quer saber como funciona a Nuvemshop, veio ao lugar certo!

A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce na qual você pode criar a sua loja virtual do zero e começar a fazer as primeiras vendas. Para isso, a plataforma conta com diversos recursos e integrações para fazer seu negócio sair do papel.

Mas, antes de investir nela, é importante saber como funciona a Nuvemshop e quais taxas a plataforma pode cobrar. 

Por isso, neste artigo, você vai conhecer mais sobre a plataforma para, assim, saber se ela é uma boa opção para o seu negócio! Boa leitura!

Conte com a HeroSpark para realizar as vendas dos seus produtos digitais. Cadastre-se gratuitamente na plataforma!

O que é a Nuvemshop?

A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce que permite a criação de lojas virtuais de forma simples e prática. Ela foi criada em 2011, na Argentina, e chegou ao Brasil em 2012. 

Hoje, a plataforma possui planos que atendem negócios de diferentes tamanhos, desde pequenas até grandes lojas online. Para isso, a Nuvemshop oferece diversas funcionalidades que garantem uma boa experiência para os usuários.

Como funciona a Nuvemshop?

Quem quer descobrir como funciona a Nuvemshop, precisa saber que a plataforma disponibiliza toda a estrutura necessária para que você possa vender online, desde a criação da loja até a definição dos meios de pagamento e envio. 

Ao escolher seu plano e criar seu e-commerce, você pode contar com diversas ferramentas de personalização que permitem a criação da loja com a identidade visual do seu negócio. 

Além disso, a Nuvemshop oferece uma usabilidade descomplicada, o que torna a criação e gerenciamento da loja online ainda mais fácil. A plataforma também conta com inúmeras integrações que facilitam cada etapa do dia a dia do empreendedor.

Quais recursos ela oferece?

A Nuvemshop oferece diversos recursos para facilitar a criação e gestão de uma loja virtual, como:

  • Diversos meios de pagamento para receber de seus clientes;
  • Soluções de frete integradas à loja virtual;
  • Modelos de layout personalizáveis para sua loja;
  • Integrações com ERP, ferramentas de logística e marketing.
  • E muito mais.

Vale dizer que a Nuvemshop tem até recursos que facilitam as vendas de lojas dropshipping ao automatizar todo o processo. 

Quem pode usar a plataforma?

Basicamente, qualquer pessoa pode criar uma loja virtual na Nuvemshop, mesmo sem ter CNPJ. Isso faz com que a plataforma seja acessível para pequenos empreendedores que desejam começar a vender seus produtos de forma online.

Ou seja, você pode iniciar o login apenas com o seu CPF. 

Quanto a Nuvemshop cobra por venda?

No processo de saber como funciona a Nuvemshop, uma questão que é muito levantada é em relação às taxas de vendas.

Afinal de contas, é normal que plataformas de e-commerce cobrem uma pequena taxa sobre cada venda feita, já que elas oferecem todos os recursos para a loja vender e faturar.

Sendo assim, a plataforma trabalha com taxas que variam entre 0,5% a 2%. O que define o valor final é o meio de pagamento escolhido pelo cliente e o plano que o lojista optou no momento de criar sua loja virtual.

Quais são os planos da Nuvemshop?

E falando nos planos, também é importante conhecer as opções que a plataforma oferece. A Nuvemshop trabalha com um total de 4 planos (em abril de 2023), sendo eles:

  1. Começo;
  2. Essencial;
  3. Impulso;
  4. Escala.

O plano Começo é o único plano gratuito da plataforma. Com ele você pode criar a sua loja, adicionar quantos produtos quiser e ter um número ilimitado de visitas. 

No entanto, o plano não oferece integração com meios de pagamento além do Nuvem Pago ou Pay. Ele também não oferece acesso a um painel de análise de vendas, visitas e outras métricas importantes.

Já o plano Essencial é um dos planos pagos. A partir dele, você pode acessar todos os meios de pagamento e ainda contar com painel para analisar as métricas do negócio. Mas, aqui, as vendas feitas recebem uma taxa de 2%.

No plano Impulso, feito para quem tem uma loja há mais tempo, é possível acessar todos os recursos oferecidos de integração, marketing, gestão, entre outros, e ainda contar com suporte por e-mail, WhatsApp e Messenger. Aqui as taxas de vendas são de 1%.

Por fim, o plano Escala dá acesso a todos os recursos e conta com relatórios ilimitados, controle de usuários e suporte por todos os canais do plano Impulso mais o telefone. As taxas de vendas dele também são menores, de apenas 0,5%.

Os valores dos planos variam conforme a frequência de pagamento (mensal, trimestral e anual), mas eles iniciam um valor de R$50,15 e podem chegar até R$250,00.

[BÔNUS] Existe alguma opção de plataforma completa para quem vende produtos digitais?

Agora que você já sabe como funciona a Nuvemshop, já pode definir se essa plataforma se encaixa ou não no seu modelo de negócios.

Por outro lado, se você vai trabalhar com a venda de produtos digitais, é mais interessante contar com uma solução feita especialmente para isso, como é o caso da HeroSpark! 

Com a Hero você pode acessar uma plataforma criada especialmente para quem vende produtos digitais e que oferece soluções mais específicas para esse tipo de negócio, como:

  • Criação de landing pages e páginas de vendas;
  • Modelos de e-mails prontos para converter;
  • Personalização do checkout de pagamento;
  • Criação do seu próprio funil de vendas;
  • E muito mais!

Além disso, a HeroSpark também é integrada com diversos meios de pagamento, garantindo a segurança e a praticidade para os seus clientes. 

Então, se você quer uma plataforma completa e eficiente para vender produtos digitais, experimente a HeroSpark!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *