Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Como vender online: 7 dicas infalíveis para você faturar mais

como vender online todo dia

Se você busca iniciar um negócio virtual e saber como vender online é muito importante entender que você vai precisar de toda e qualquer ferramenta que seja adequada para esse uso, além de fazer investimentos em treinamento e informações.

 

Todavia, não vai adiantar nada escolher uma ferramenta certa e não ter conhecimento suficiente para utilizá-la da maneira correta. Pensando nisso que fizemos esse post, trazendo para você algumas dicas de como você pode fazer as suas vendas online.

 

Desse modo, continue lendo este artigo e descubra como você pode fazer as suas vendas online e vender muito mais na internet.

 

#1 Motivação é a chave de como vender online

A primeira coisa que você deve fazer quando decide ser um empreendedor digital é ter o desejo real de fazer as suas vendas online. A longo prazo talvez essa seja uma das coisas mais difíceis de se fazer, pois manter a motivação durante um longo tempo pode ser muito difícil.

 

Para evitar se sentir desmotivado ao longo do tempo, é importante que você trace alguns objetivos a curto prazo e que sejam totalmente realizáveis. Assim toda vez que vez que conseguir atingir um objetivo, isso vai te deixar mais motivado para alcançar o restante.

 

Você pode também definir algumas estratégias de venda, estudar como funciona o comportamento de navegação, definir uma persona e muitas outras coisas mais.

 

Se seguir corretamente esse primeiro passo e seguir a nossas dicas, você vai conseguir se manter motivado por longos períodos para fazer suas vendas.

 

Agora que você já sabe qual o primeiro passo para vender online vamos agora para o segundo.

 

#2 Respeite os seus leads na forma de como vender online

 

Em segundo lugar os leads. Um lead é na verdade uma pessoa que pode ser um futuro cliente do seu negócio e que faz parte do seu nicho. Geralmente essas pessoas precisam exatamente daquilo que o seu serviço oferece como solução.

 

Isso quer dizer que você pode tranquilamente ofertar algo para elas e elas, por sua vez, serão mais suscetíveis a usufruir do seu produto ou serviço.

 

Dessa forma, se você quer ter um bom crescimento em seu negócio é importante dar atenção, crescer e valorizar essa base. Consequentemente, irá conseguir gerar várias oportunidades de vendas.

 

E-book Funil de Vendas

#3 Faça investimentos 

 

Mesmo que para fazer vendas online não seja necessário fazer grandes investimentos, por ter um custo bem baixo, seria equivocado da parte do empreendedor achar que, por causa disso, não vai precisar investir qualquer valor.

 

Para se manter nesse segmento é importante fazer algumas ações que te ajudam a como vender online, como:

 

  1. Investir um valor mínimo para atrair interessados ao seu produto digital;
  2. Criar estratégias e um funil de vendas;
  3. Investir em uma ferramenta email marketing;
  4. Criar um site e divulgações para o seu produto ou serviço.

 

Quando você parar para analisar esses pontos, vai ver que é realmente necessário investir um pouco de dinheiro no seu negócio. É claro que comparado a um loja física esse custo é irrisório.

 

A situação pode ficar ainda mais vantajosa se o empreendedor for autodidata. O que quer dizer que ele tem a capacidade de aprender e absorver vários conteúdos sozinho sem haver necessidade de pagar um curso, por exemplo.

 

Além disso, isso vai fazer com que economize um bom dinheiro, e tenha mais tempo hábil para adquirir conhecimento a respeito de como criar estratégias para vender na web.

 

Fazemos uma estimativa que seja necessário no mínimo, entre r$ 100 e r$ 400, para investir mensalmente em um negócio online.

 

#4 Do físico para o online

 

Mesmo que muita gente ache que para começar um negócio na internet é importante iniciar do zero, isso não é uma verdade absoluta, pois é muito possível fazer uma migração de ofertas de serviços ou produtos que sejam ofertados em negócios físicos para negócios online.

 

Você pode fazer isso por utilizar estratégias de marketing de relacionamento online, para fazer com que os seus produtos físicos sejam escalados e potencializados para as lojas online.

 

#5 Crie vínculos

cliente

O quinto passo para vender online é criar um relacionamento com os leads que fazem parte do seu nicho.

 

Por isso, assim que conquistar uma pessoa nas redes sociais ela automaticamente acaba se tornando um lead. E para que essas pessoas sejam os seus futuros clientes, é importante obter o e-mail deles para tentar manter uma comunicação mais direta e com maior proximidade.

 

Ao fazer isso, além de se tornar um possível comprador, ele ainda terá o sentimento de proximidade com a sua marca.

 

#6 Oferte conteúdo

 

Para conquistar um lead é necessário que você dê informações e passe conteúdos para ele, ao conseguir seus emails. Você deve recompensá-los para que eles vejam que também serão beneficiados por manter um relacionamento com você.

 

Que conteúdo ofertar?

Você pode oferecer ebooks, vídeos, mini treinamentos, planilhas, infográficos e muitas outras coisas. Tudo isso para se aproximar mais do seu futuro cliente.

 

Quanto mais você oferece conteúdo que proporcionam autoridade e melhoram a visão do lead sobre o produto ou serviço que você oferece, maior será a confiança dele na sua marca.

 

Você pode estar passando para ele e-mails contendo dicas, notícias, novidades, conteúdos de valor no formato de vídeos, táticas, artigos, ebook, por exemplo, e contando um pouco da sua história no formato de storytelling.

 

O ponto é manter um relacionamento achegado com eles, proporcionando confiança, comprometimento e profissionalismo.

 

Agora vamos ver o último passo que você deve seguir para ter bons resultados em como vender online.

 

#7 Faça mudanças positivas em como vender online

 

Ao começar a trabalhar no ambiente digital, você verá que ele está em constante mudança e cada dia que passa aumenta a quantidade de possibilidades para fazer a entrega de ofertas de serviços e conteúdo para os possíveis clientes.

 

Então, o último passo é estar disposto a mudar sempre que necessário as suas estratégias. Acima de tudo, a medida que o ambiente online for mudando, você vai ter que mudar junto e se adaptar a essas mudanças de como vender online.

 

Dessa forma, caso perceba que não está tendo os resultados esperados e desejados com o seu público, não deixe de fazer mudanças para voltar a ter um bom relacionamento com eles.

 

Em conclusão, eu espero ter lhe ajudado com essas 7 dicas de como você pode vender os seus produtos ou serviço online. Gostou do que leu aqui? Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais ou deixe um comentário.

 

Até a próxima!

Mais artigos para você

Mercado Digital: o que é e como funciona

A transformação digital não é somente realidade, mas uma necessidade. Você sabe o que é mercado digital? Se você ou …

O que é negócio escalável e 3 ideias

Negócio escalável, cada vez mais, prova que não é uma buzzword ou palavra da moda. A alta lucratividade, além de …

O que é oratória e 4 dicas para falar bem no seu curso online

Se você pretende criar cursos online, é necessário saber o que é oratória e como usá-la para desenvolver aulas mais …

O que é NFT: entenda como funciona este registro digital

Você sabe o que é NFT? Ele é um registro digital que transforma o seu bem digital em algo único. …

Bruno Perini: saiba quem é e conheça seus projetos

Curioso, focado, organizado e com um objetivo muito claro e bem definido. Essas características podem definir bem quem é Bruno …

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …