Se você busca iniciar um negócio virtual, saber como vender online é muito importante. Entenda que você vai precisar de toda e qualquer ferramenta que seja adequada para esse uso, além de fazer investimentos em treinamento e informações.

Mas não vai adiantar nada escolher a ferramenta indicada e não ter conhecimento suficiente para utilizá-la da maneira correta. Pensando nisso, fizemos esse post trazendo para você algumas dicas de como você pode fazer as suas vendas online.

Continue lendo este artigo e descubra como você pode fazer as suas vendas online e vender muito mais na internet.

 

Dicas de como vender online

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

 

Motivação é a chave de como vender online

A primeira coisa que você deve fazer quando decide ser um empreendedor digital é ter o desejo real de fazer as suas vendas online. Em longo prazo, talvez essa seja uma das coisas mais difíceis de se fazer, visto que manter a motivação durante um longo tempo pode ser muito difícil. É preciso, então, persistir.

Para evitar se sentir desmotivado com o tempo, é fundamental que você trace alguns objetivos que sejam totalmente realizáveis em curto prazo. Assim, toda vez que conseguir atingir um objetivo, vai ficar mais motivado para alcançar o restante.

E, quando perceber, já vai ter chegado ao seu destino.

Você também pode definir algumas estratégias de venda, estudar como funciona o comportamento de navegação, definir uma persona e muitas outras coisas mais!

Se seguir corretamente esse primeiro passo, e seguir as nossas dicas, você vai conseguir se manter motivado por longos períodos para fazer suas vendas.

 

Respeite os seus leads

Em segundo lugar estão os leads. Um lead, em negócio é uma pessoa que pode ser um futuro cliente do seu negócio e faz parte do seu nicho. Geralmente, essas pessoas precisam exatamente daquilo que o seu serviço oferece como solução.

Isso quer dizer que você pode tranquilamente ofertar algo para elas e elas, por sua vez, estarão mais suscetíveis a usufruir do seu produto ou serviço. Um produto é algo que seja útil a um consumidor. Podcasts, vídeos, e-books estão na lista!

Dessa forma, se você quer ter um bom crescimento em seu negócio, é importante dar atenção, crescer e valorizar essa base. Consequentemente, irá conseguir gerar várias oportunidades de vendas.

 

 

Faça investimentos 

Mesmo que para fazer vendas online não seja necessário fazer grandes investimentos, por ter um custo bem baixo, seria equivocado da parte do empreendedor achar que, por causa disso, não vai precisar investir qualquer valor.

Para se manter nesse segmento, é importante fazer algumas ações que te ajudam a como vender online:

 

  •       Investir um valor mínimo para atrair interessados ao seu produto digital;
  •       Criar estratégias e um funil de vendas;
  •       Investir em uma ferramenta e-mail marketing;
  •       Criar um site e divulgações para o seu produto ou serviço.

Quando você parar para analisar esses pontos, vai ver que é realmente necessário investir um pouco de dinheiro no seu negócio. É claro que, comparado a uma loja física, esse custo é irrisório.

A situação pode ficar ainda mais vantajosa se o empreendedor for autodidata. Isto é, se ele tem a capacidade de aprender e absorver vários conteúdos sozinho, sem haver necessidade de pagar um curso (alguém que o ensine), por exemplo.

Além disso, tal fato vai fazer com que você economize um bom dinheiro e tenha mais tempo hábil para adquirir conhecimento a respeito de como criar estratégias para vender na internet.

Fazemos uma estimativa de que seja necessário entre R$ 100 e R$ 400 de investimento mínimo mensal em um negócio online.

 

Do físico para o online

Mesmo que muita gente ache que para começar um negócio na internet é importante iniciar do zero, isso não é uma verdade absoluta. É possível fazer uma migração de ofertas de serviços ou produtos que sejam ofertados em negócios físicos para negócios online.

Você pode fazer isso utilizando uma estratégia de marketing de relacionamento online, para fazer com que os seus produtos físicos sejam escalados e potencializados para as lojas online. É bom que você crie uma página nas mídias sociais, se não tiver ainda.

 

Crie vínculos

O outro ponto para vender online é criar um relacionamento com os leads que fazem parte do seu nicho.

Por isso, assim que conquista uma pessoa nas redes sociais, ela automaticamente acaba se tornando um lead. Para que essas pessoas sejam os seus futuros clientes, é importante obter o e-mail deles para tentar manter uma comunicação mais direta e com maior proximidade.

Ao fazer isso, além de se tornar um possível comprador, ele ainda terá o sentimento de proximidade com a sua marca.

Aprenda como vender online

É sempre importante ter algumas estratégias em mente para aplicar no momento de iniciar seu negócio e suas vendas.

 

67 headlines para páginas de vendas

Qual a melhor forma de vender online?

O questionamento “Como vender online funciona?” é muito comum, e o segredo para dar esse primeiro passo da forma mais organizada é ter um plano de vendas bem estruturado.

Isso faz com que o desempenho da sua equipe de vendas seja melhor e mais produtivo, além de saber aplicar as melhores estratégias para a aquisição e manutenção dos clientes novos, antigos e potenciais.

A primeira dica do que deve fazer parte desse planejamento é buscar as principais características do público-alvo do seu negócio e criar um perfil de cliente ideal (buyer persona).

Isso é essencial para que se estude o mercado, juntamente os tipos de canais de marketing, objetivo na abordagem das vendas e muito mais sobre o nicho que tais pessoas se encaixam.

Esses passos são importantes para o seu negócio chegar nos canais certos e com uma linguagem de comunicação compatível com quem vai querer comprar.

Além disso, não se pode deixar de determinar funções específicas dentro da equipe de vendas. A organização interna deve ser explorada, até mesmo, sendo dividida em grupos para que cada pessoa foque em uma abordagem de venda diferente.

Os motivos para que os clientes escolham o seu serviço precisa estar claro desde o início na identidade da sua marca. Para isso, ter um bom time de marketing é a chave para saber comunicar com clareza os seus objetivos de venda.

 

 

Você precisa valorizar o serviço que oferece, trabalhando argumentos fortes. Você pode disponibilizar depoimentos positivos de antigos clientes contando os resultados que já tiveram.

O pós-venda também é essencial para a manutenção e evolução do negócio. Para isso, sua equipe deve monitorar as vendas online ao responder todas as interações possíveis nos canais de marketing da empresa, acompanhando o desempenho do site e estando disponível para responder dúvidas sobre o serviço.

Obter um feedback a respeito da compra e saber a experiência do cliente com o atendimento da empresa traz diversas vantagens para saber exatamente os pontos que precisam mudar e melhorar.

 

Como vender online grátis?

O E-commerce, ou comércio eletrônico, é a modalidade de comércio de compra e venda a qual inclui ferramentas para transações financeiras feitas pela internet.

Existem diversas plataformas/sites que permitem a criação de uma loja virtual totalmente gratuita e digital de e-commerce, o que torna ainda mais simples vender online grátis.

 

Produza conteúdo

Para conquistar um lead, é necessário que você dê informações e passe conteúdos para ele, ao conseguir seus e-mails. Você deve recompensá-los para que eles vejam que também serão beneficiados por manter um relacionamento com você. Pense numa troca.

 

Que conteúdo ofertar?

Você pode oferecer e-books, vídeos, mini treinamentos, planilhas, infográficos e muitas outras coisas. Tudo isso para se aproximar mais do seu futuro cliente.

Quanto mais você oferece conteúdo que proporcionam autoridade e melhoram a visão do lead sobre o produto ou serviço que você oferece, maior será a confiança (e atração) dele na sua marca.

Você pode compartilhar com ele:

 

  • E-mails com dicas;
  • Notícias e novidades;
  • Vídeos;
  • Estratégias;
  • Artigos;
  • E-books.

O ponto é manter um relacionamento próximo com eles, proporcionando confiança, comprometimento e profissionalismo.

Agora, vamos ver o último passo que você deve seguir para ter bons resultados em como vender online. Pronto? Vamos então!

 

Faça mudanças positivas em como vender online

Ao começar a trabalhar no ambiente digital, você verá que ele está em constante mudança. E, cada vez mais, aumenta a quantidade de possibilidades para fazer a entrega de ofertas de serviços e conteúdo para os possíveis clientes.

Então, o último passo é: estar disposto a mudar sempre que necessário as suas estratégias. Acima de tudo, à medida que o ambiente online for mudando, você vai ter que mudar junto e se adaptar a essas mudanças de como vender online.

Dessa forma, caso perceba que não está tendo os resultados esperados e desejados com o seu público, não deixe de fazer mudanças para voltar a ter um bom relacionamento com eles.

 

Como vender online o quanto antes?  

 

Caso seu desejo seja encontrar um programa de aceleração, que ofereça tudo o que é necessário para o desenvolvimento de um produto digital lucrativo, a SparkStart é a opção ideal.

Trata-se de um programa de aceleração gratuito, com aulas e ferramentas para quem quer abrir um negócio digital, ou melhorar as vendas do seu infoproduto.

Gostou do que leu aqui? Siga nossas dicas, você vai vender mais! Se sentiu falta de alguma informação, escreva aqui nos comentários. Teremos o maior prazer em responder! 

Até a próxima!

pesquisa panorama dos negócios digitais