Como ganhar dinheiro com marketing digital em 2024: 7 ideias

Pessoa trabalhando no computador. Fundo roxo e legenda: "como ganhar dinheiro com marketing digital"
Extensão plano basic

Quer saber como ganhar dinheiro com marketing digital? Primeiramente, é importante você saber que não existe fórmula de sucesso. Tudo é questão de determinação! Contudo, essa área oferece uma grande diversidade de campos de atuação para os profissionais do setor.

Mas nem sempre é fácil saber como começar, não é mesmo? Principalmente quando se está parado há algum tempo ou quando se está entrando na área pela primeira vez. 

Por isso, neste post você encontra uma lista com as melhores dicas para saber como ganhar dinheiro com marketing digital e escolher a área que mais se adequa ao seu perfil. 

Vem conferir!

A HeroSpark conta com uma estrutura completa para você lançar, divulgar e vender o seu produto digital. Com modelos prontos de landing page e e-mail focados em conversão, você acelera sua jornada online e realiza vendas mais cedo. 

Inscreva-se gartuitamente!

Como ganhar dinheiro com marketing digital? 

Se você chegou até aqui, então é porque está querendo saber como ganhar dinheiro com marketing digital, não é mesmo? 

Como falamos anteriormente, não existe fórmula mágica, mas existem campos em que você pode se especializar e começar a atuar no mundo digital. Confira a lista!

1. Marketing de afiliados

Primeiramente, saiba que o marketing de afiliados não é a mesma coisa que o marketing digital. O afiliado é aquele profissional que divulga produtos digitais de outros produtores. Nesse sentido, sempre que alguém comprar por meio do seu link de afiliado, você recebe uma comissão pela venda. 

É exatamente nesse momento que o marketing digital entra em ação. Afinal, para vender na internet, é preciso divulgar e fazer com que outras pessoas conheçam o produto. 

Assim, os afiliados podem utilizar o marketing de conteúdo para divulgar seus produtos nas redes sociais, ao criar páginas de vendas e ao investir em anúncios pagos, por exemplo. 

Então, se você quer saber como ganhar dinheiro com marketing digital por meio do marketing de afiliados, o indicado é você fazer o seguinte:

  • Escolha um nicho para atuar no marketing de afiliados;
  • Defina qual produto vale a pena para o seu negócio;
  • Estude sobre a persona consumidora deste produto;
  • Encontre um bom programa de afiliados;
  • Invista em tráfego orgânico e pago.

Além disso, lembre-se que os ganhos de comissão com o seu trabalho precisam ser superiores aos gastos e investimentos realizados na divulgação dos seus produtos.

2. E-mail marketing

O profissional responsável pelo e-mail marketing de uma empresa pode elaborar todo o conteúdo do e-mail, analisar e realizar a abertura ou rejeitar o disparo, bem como acompanhar a base de dados. 

Esse tipo de atividade do marketing digital é utilizado, geralmente, por empresas que precisam enviar e-mails personalizados e com conteúdos relevantes para seus leads. 

O conteúdo dessas mensagens pode conter: 

  • Promoção;
  • Ofertas;
  • Algum conteúdo que seja exclusivo;
  • Divulgação de algum lançamento da empresa.

Vale dizer que o e-mail marketing tem um grande potencial de alcance e pode gerar bastante acesso aos links do conteúdo disparado.

3. Consultoria de Marketing Digital

Uma outra dica para quem quer saber como ganhar dinheiro com marketing digital é realizando consultorias. Você sabe como isso funciona? Vamos te explicar!

copy com chat gpt , herocreator

Antes de tudo, é importante que você tenha experiência com o marketing digital. Além disso, é fundamental que você conte com alguns requisitos, como, por exemplo:

  • Tenha um bom conhecimento na área;
  • Tenha conhecimento em SEO;
  • Entenda sobre vendas;
  • Conheça sobre estratégias de marketing;
  • Conte com alguns cases de sucesso.

Se você tem alguns desses requisitos ou até mesmo muitos outros, você com certeza pode auxiliar outras pessoas e empresas por meio de uma boa consultoria de marketing. 

Assim, você pode trabalhar com diversos clientes ao mesmo tempo e alcançar o seu objetivo de ganhar um bom dinheiro.

4. Infoprodutos

Lembra da dica sobre ganhar dinheiro com marketing de afiliados? Então, ao invés de ganhar comissão com infoprodutos, você também pode criar o seu próprio produto. Bacana, não é?

Essa é outra forma de ganhar dinheiro com marketing digital, justamente porque você vai criar o seu infoproduto e divulgá-lo na internet. 

Para isso, basta que você escolha um nicho o qual você tenha bastante conhecimento e, de preferência, com pouca concorrência.

As melhores dicas para quem quer começar nesse ramo são:

5. Blogs

Antigamente, os blogs eram considerados como algo de “blogueiras”, onde elas faziam resenhas de produtos, compartilhavam textos, fotos e questões sobre a vida pessoal.

Entretanto, o blog passou a ser utilizado como uma ferramenta profissional para empresas e empreendedores publicarem artigos e conteúdos sobre os seus serviços e informações que são úteis para os seus clientes.

Assim, o blog é também um meio para se comunicar de forma mais direta com seus clientes ou até mesmo atrair mais leads para o site. 

Portanto, se você está pensando em como ganhar dinheiro com marketing digital, escrever para blogs ou criar o seu próprio blog pode ser uma ótima ideia para começar o seu negócio.

6. Freelancer

Se você tem conhecimento em marketing digital, não precisa se deter a trabalhar apenas com uma empresa. Como um profissional freelancer e com um CNPJ, é possível trabalhar para várias empresas ao mesmo tempo.

Para quem não sabe, o freelancer nada mais é que um profissional autônomo. Portanto, você pode ser um designer, redator, editor, produtor ou analista de marketing, por exemplo, como freelancer. 

Assim, você pode trabalhar por meio de plataformas freelancer, como é o caso das mais conhecidas: Workana e 99freelas, sites criados para atuação de profissionais freelancer e que contam com diversas oportunidades de trabalho home office.

7. Carteira assinada

Outra dica de como ganhar dinheiro com marketing digital é trabalhando de carteira assinada em uma empresa. Sim, isso mesmo! Existem organizações que contam com departamentos exclusivos de marketing.

Além disso, também é possível trabalhar em uma agência de marketing que conta com equipes voltadas para estratégias de marketing digital. Ou seja, as opções são infinitas.

Perguntas frequentes 

Percebeu como ganhar dinheiro com marketing digital pode ser lucrativo? Contudo, nada é feito em um passe de mágica. Para iniciar em qualquer área, é importante investimento, determinação e persistência.

Pensando nisso, se você tem planos de investir no marketing digital como produtor ou afiliado, saiba que a HeroSpark conta com uma estrutura completa para você lançar, divulgar e vender o seu produto digital. 

Faça o seu cadastro gratuitamente e comece a investir na sua carreira de empreendedor digital hoje mesmo!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *