Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


7 ferramentas importantes que todos afiliado precisa conhecer

ferramentas para afiliados

Ser um empreendedor digital e afiliado não é um trabalho fácil. É preciso saber alcançar mais clientes, criar boas estratégias de comunicação e ainda lidar com a execução do serviço. Felizmente, a tecnologia pode ajudar! Preparamos este post para apresentar ótimas ferramentas para afiliados. Assim, seu trabalho ficará mais fácil e o seu alcance será muito maior. Então, vamos às dicas?

 

1. Google Adwords

 

O Google Adwords é uma das melhores plataformas para marketing de afiliados. Com o Google Adwords você paga para ter seus anúncios em destaque na plataforma de pesquisa mais utilizada do mundo. O pagamento é feito por palavras-chave, então você deve se atentar aos termos mais pesquisados na busca pelo serviço que você oferece.

 

A forma ideal de utilizar o Google Adwords é com textos curtos, objetivos e atrativos. Você precisa chamar a atenção das pessoas para o seu site e nele oferecer os seus serviços.

 

2. Keyword.io

 

A Keyword.io é uma plataforma para pesquisa de palavras-chave sobre determinado assunto. Com ela é possível saber quais as dúvidas mais frequentes sobre um tema e ainda filtrar palavras que você considera que ajudam na sua busca. Usando a Keyword.io você terá um alcance muito maior com as propagandas, pois os sites de pesquisa utilizam SEO.

3. E-mail marketing

 

Utilizar  e-mail marketing é uma boa estratégia para atrair pessoas para o seu site. Para isso, você precisará mandar e-mails objetivos, exatamente com o que você quer dizer ao destinatário. Use verbos no imperativo, mas tenha cuidado para não soar rude.

 

A melhor estratégia para conseguir uma lista de contatos grandes é criar e-books com dicas interessantes para o seu público-alvo. Isso porque, para baixar o material, as pessoas precisarão fornecer seus endereços eletrônicos. A partir daí, você pode atualizá-los com as novidades do seu site, oferecer promoções, etc.

 

4. Spark Funnels

 

Essa é de longe uma das mais importantes ferramentas para afiliados. A SparkFunnels transforma a vida do empreendedor em um verdadeiro paraíso, pois oferece a possibilidade de criar funis de venda de alta conversão e gerar resultados reais para o seu negócio digital.

 

Imagina só pode montar seu funil de vendas em apenas 5 minutos! Parece um sonho, não é mesmo? Bom, com a SparkFunnels essa é uma realidade!

 

Além do mais, a ferramenta oferece: criação de landing pages, disparos automáticos de e-mails, transmissão de webinars, acompanhamento de resultado, métricas e gerenciamento de leads. Dentre suas vantagens, temos:

 

  • Rapidez e praticidade
  • Economia de investimento
  • Métricas e resultados
  • Automatizações e integrações.

Está vendo como essa é uma ferramenta completa? É possível utilizar o serviço grátis ou o plano PRO. Veja o vídeo e saiba mais!

 

 

5. Canva 

 

O  Canva é uma plataforma de criação de design. Com ela, os afiliados podem criar a arte de divulgação dos seus produtos. Alguns elementos e ferramentas só podem ser usados mediante pagamento, mas apenas com as funcionalidades gratuitas já é possível criar um bom trabalho.

 

E, o melhor, essa é uma plataforma bem intuitiva, então você não precisa ter um conhecimento amplo desses softwares. Entre as facilidades do Canva estão a criação de infográficos, posts já com o tamanho adequado de cada rede social e newsletter.

6. Trello 

 

Uma das principais atitudes para decolar um negócio é a organização. Nesse quesito, o trello ajuda bastante. Essa plataforma permite organizar as tarefas em quadros de acordo com tags, cores, status, palavras-chave, etc.

 

Caso o trabalho da sua marca seja realizado em grupo, o Trello permitirá que você compartilhe as tarefas iniciadas e o andamento delas com os colegas. Pelo e-mail, a equipe receberá atualizações do status do projeto, arquivos compartilhados e muito mais.

 

7. Hotjar 

 

O Hotjar monitora a visita dos internautas ao seu site. Com ele é possível saber quais as áreas do site receberam mais cliques, por onde os visitantes mais passaram o mouse e a rolagem dentro de alguma área da página. Além disso, essa plataforma escolhe os usuários para realizar uma avaliação do site e faz enquetes de satisfação com o público.

 

Dica bônus: afiliados HeroSpark 

 

Agora que você já conhece as ferramentas mais importantes para o seu negócio, não perca mais tempo e comece a usá-las já! Será muito mais fácil vender contando com auxílios tão necessários quanto esses.

 

Se você gostou das ferramentas para afiliados apresentadas, então aproveite para dar uma conferida nos outros textos sobre afiliados da HeroSpark. Assim, você não vai perder nenhuma dica importante. E são muitas, viu? Clique aqui e confira todos os conteúdos na íntegra!

 

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2021

Você sabe o que é impulsionar um post? É transformar uma publicação de um vídeo, uma imagem ou um carrossel …

Autoresponder: por que investir neste recurso?

Muita gente não conhece ou não sabe o que é a ferramenta autoresponder, no entanto, esse é um instrumento muito …

Mentoria: saiba como criar e vender a sua

Se você deseja ingressar no empreendedorismo digital, precisa saber o que é e como criar uma mentoria. Isso porque essa …

Lançamento de produto de sucesso: saiba como fazer

Fazer um lançamento de produto bem sucedido é complexo: requer organização e participação em todas as etapas, desde a concepção …

Vender curso online: 10 dicas para atrair alunos

Vender curso online pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim. Neste artigo você vai descobrir que, com …

Marketing de relacionamento: o que é e como usar

Hoje é mais fácil produzir na internet, mas também é mais difícil se destacar, já que vários produtores disputam o …