Lojas de dropshipping famosas: 5 exemplos + como criar a sua em 2023!

Lojas de dropshipping famosas: 5 exemplos + como criar a sua em 2023!

Você certamente já deve ter ouvido falar de diversas lojas de dropshipping famosas que fazem os empreendedores lucrar muito, não é mesmo?

Realmente, esse modelo de loja virtual é muito inovador e permite que você inicie o negócio com um investimento baixo. Mas, para obter sucesso no ramo, é preciso seguir algumas dicas essenciais no momento de criar a sua loja!

Por isso, neste artigo, vamos mostrar o passo a passo para criar a sua loja de dropshipping. Além disso, você confere ainda 5 exemplos de lojas que obtiveram muito sucesso no mundo digital com esse modelo!

Boa leitura!

Divulgue sua loja de dropshipping com a HeroSpark!

O que é uma loja de dropshipping?

Uma loja de dropshipping é um tipo de e-commerce no qual o proprietário da loja não mantém estoque próprio. Aqui, ele terceiriza o estoque e a entrega de um pedido para o fornecedor ou fabricante. 

Dessa forma, quem tem uma loja de dropshipping fica responsável apenas por divulgar os produtos e atender os clientes. A partir do momento que uma venda é feita, o lojista recebe sua parte e o fornecedor inicia os trabalhos de separação e entrega.

Na prática, esse modelo oferece muitas vantagens por não ter a necessidade de possuir um estoque. Com isso, um empreendedor pode começar esse tipo de e-commerce com um investimento baixo para, assim, lucrar mais rápido.

Descubra os segredos para um funil de vendas de sucesso!

Baixe nosso e-book gratuito e comece a transformar leads em clientes!

Baixar agora

5 exemplos de lojas de dropshipping famosas

Existem diversas lojas de dropshipping famosas ao redor do mundo, e muitas delas têm servido como inspiração para novos empreendedores

Abaixo você confere 5 exemplos de lojas de dropshipping famosas brasileiras e estrangeiras para analisar como cada nicho atua nesse modelo de e-commerce!

1. Bruna Reis Acessórios

O primeiro exemplo da nossa lista é uma das maiores lojas de dropshipping famosas brasileiras! A Bruna Reis Acessórios, como o próprio nome sugere, é uma loja especializada na venda de acessórios diversos.

Em seu catálogo, é possível encontrar colares, brincos, pulseiras, chaveiros, porta documentos e até bolsas. A loja oferece ainda um serviço de personalização, em que é possível adquirir acessórios com seu nome escrito!

print de tela com loja virtual

2. Notebook Therapy

Já a Notebook Therapy é uma loja de dropshipping gringa muito famosa por aproveitar um nicho específico: a prática do journaling.

O journaling é uma prática na qual as pessoas escrevem sobre suas emoções, pensamentos ou inspirações em um diário. A diferença é que muita gente faz isso criando colagens especiais no caderno ao usar adesivos, fitas, canetas especiais e outros recursos.

Assim, a Notebook Therapy aproveitou essa prática para criar uma loja especializada na venda de produtos para realizar o journaling. Em seu catálogo, é possível encontrar desde cadernos até adesivos e estampas.

print de tela com loja virtual

3. Pet Coast

Se você curte ou tem pets vai gostar de conhecer essa loja de dropshipping brasileira bem famosa. 

A Pet Coast é especializada na venda de produtos e acessórios para os pets terem ainda mais conforto em casa! Por lá, você encontra bebedouros, coleiras e brinquedos para seu cachorro ou gato.

print de tela com loja virtual

4. Curltastic

Já a Curltastic é uma loja de dropshipping especializada na venda de produtos específicos para os cuidados de cabelos cacheados. Nela, é possível encontrar escovas de pentear, sprays, toalhas de microfibra, touca de seda e muito mais.

print de tela com loja virtual

5. Ranna

Para finalizar nossa lista, temos mais lojas de dropshipping famosas brasileiras para mostrar a você. Dessa vez é a Ranna, uma loja especializada na venda de moda íntima e de praia online.

Na loja, é possível encontrar uma variedade de opções de produtos, além de um layout clean que ajuda a dar ainda mais destaque aos itens!

print de tela com loja virtual

Como montar uma loja de dropshipping famosa?

Montar uma loja de dropshipping pode parecer um processo complicado, mas essa é uma opção cada vez mais viável e acessível para quem quer empreender no meio digital. 

Para ajudar você, preparamos um passo a passo com dicas essenciais para montar uma loja de sucesso. Confira!

Defina os seus produtos

Uma das etapas mais importantes para montar lojas de dropshipping famosas é definir o seu produto. Escolher um produto específico e focar em um nicho pode ajudá-lo a se diferenciar de outras lojas virtuais e atrair clientes facilmente.

Assim, para definir o seu produto, você pode escolher um item que você goste ou tenha experiência em vender. Afinal, tendo esse domínio, você consegue oferecer um bom atendimento ao cliente.

Também é importante considerar a demanda do mercado. Para isso, é interessante fazer uma pesquisa para descobrir quais são os produtos mais populares do seu nicho.

Pesquise os fornecedores

Encontrar fornecedores confiáveis e de qualidade é uma etapa crucial na hora de montar lojas de dropshipping famosas. Isso porque, a escolha dos fornecedores pode afetar a qualidade dos produtos, o prazo de entrega e a satisfação do cliente

Na hora de fazer essa busca, muitos empreendedores acabam escolhendo como fornecedor grandes sites internacionais, como o AliExpress ou eBay, que possuem um grande catálogo de produtos com preços baixos.

copy com chat gpt , herocreator

Porém, o envio deles pode ser bem mais demorado e causar insatisfação no seu cliente. 

Portanto, uma forma de evitar isso, é optar por lojas que forneçam produtos especialmente para lojas de dropshipping. Por ser um serviço mais especializado e voltado ao modelo do dropshipping, pode ser mais fácil encontrar bons fornecedores. 

Vale dizer que o próprio AliExpress possui uma versão do marketplace para quem tem uma loja de dropshipping.

Além disso, vale a pena conferir também os fornecedores nacionais. Afinal, o envio deles pode ser muito mais rápido, garantindo, assim, uma boa experiência de compra do cliente!

Teste os produtos

No momento de buscar pelo fornecedor ideal, pode ser interessante fazer um teste dos produtos antes de fechar a parceria.

Para isso, você pode encomendar algumas unidades para si mesmo. Isso permitirá que você verifique a qualidade dos produtos, a embalagem e o tempo de entrega. 

Além disso, você poderá experimentar a jornada de compra pela perspectiva do cliente e identificar qualquer problema que possa surgir. Dessa forma, você já pode pensar em melhorias para permitir que seus futuros clientes tenham uma boa experiência. 

Desenvolva uma política de trocas e devoluções

Uma política de trocas e devoluções clara e bem definida é fundamental para garantir a satisfação do cliente em lojas de dropshipping famosas brasileiras. Afinal, essa é uma forma de o seu público se sentir seguro e confiante em comprar de você.

Para desenvolver essa política, é interessante definir prazos, condições e processos para essas situações. Aqui, o cliente deve saber o passo a passo do que fazer caso precise realizar uma troca ou devolução.

E além de criar a política, é preciso também disponibilizá-la de forma fácil para seus clientes a encontrarem. A maioria das lojas de dropshipping famosas costuma deixar um link para este documento no rodapé do site.

Crie uma identidade visual

A identidade visual é a cara e personalidade do seu negócio. Ao criá-la, fica mais fácil para o público se identificar com o seu negócio e sempre reconhecê-lo em diferentes mídias.

Para desenvolver a sua identidade visual, você precisa pensar nos principais elementos dela, como:

  • Símbolos;
  • Paleta de cores;
  • Fontes para os textos;
  • Imagens utilizadas nas comunicações.

Além disso, ao criar uma identidade visual, é importante levar em conta a persona da sua loja e escolher elementos que sejam atrativos e relevantes para ela. 

Além disso, é preciso manter a consistência desses elementos em todos os pontos de contato com o cliente, desde as redes sociais até a embalagem dos produtos.

Escolha os canais em que estará presente

Outro aspecto importante para montar uma loja de dropshipping famosa é escolher os canais de venda que serão utilizados. É fundamental estar presente nos canais onde sua persona está, como redes sociais, marketplaces e página própria.

As redes sociais, por exemplo, são um ótimo canal para divulgar sua loja e criar uma comunidade de seguidores engajados. Já os marketplaces, como Mercado Livre e Amazon, podem trazer um grande fluxo de clientes em potencial para a sua loja.

Além disso, é importante ter uma página própria, que transmita profissionalismo e confiança ao cliente. Nela, é possível criar uma experiência de compra personalizada e manter um relacionamento mais próximo com o público.

Estruture seu atendimento

O atendimento é uma das áreas mais importantes nas lojas de dropshipping famosas. Afinal, como esse é um modelo de loja virtual diferente, muitos clientes podem ter dúvidas sobre o envio ou problemas durante a realização do pedido.

Por isso, na hora de montar a sua loja, é imprescindível estruturar um bom atendimento ao cliente para oferecer a melhor experiência de compra possível. 

Para isso, você pode adicionar no seu atendimento canais de comunicação claros e acessíveis, como chat, e-mail e telefone. Além disso, é importante ter uma equipe capacitada e treinada para lidar com as demandas dos clientes de forma efetiva.

Divulgue sua loja

Após montar a sua loja de dropshipping, é hora de começar a divulgar o seu negócio. Como já falamos, uma das maneiras mais eficientes de começar é utilizando as redes sociais. 

Além disso, o uso de anúncios pagos também pode ser uma estratégia eficiente para atrair tráfego para a sua loja e aumentar as suas vendas.

Por fim, você também pode (e deve!) utilizar uma landing page para dropshipping. Essa página é toda focada na conversão e pode permitir que o seu público chegue até o checkout do pedido rapidamente!

Para criá-la, você pode contar com a ajuda de ferramentas digitais como a HeroSpark! 

Com a gente você cria suas páginas sem precisar usar nenhum código! Basta arrastar e soltar os elementos que quiser!

Além disso, com a ferramenta da Hero você pode ir além e desenvolver e-mail marketing, funis de vendas e até criar produtos digitais para vender online!

Então, venha conhecer a HeroSpark e comece a usá-la para divulgar sua loja de dropshipping hoje mesmo!

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *