O que é braip? Como funciona? Braip é confiável?

mulher segurando um celular em mãos, com o rosto cortado da imagem. foto com filtro roxo e texto em destaque: "o que é braip"
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Trabalhar na internet tornou-se uma opção lucrativa para quem deseja fazer uma renda extra ou, até mesmo, encontrar uma fonte de renda principal. Mas, para fazer parte desse movimento, é preciso conhecer plataformas que possibilitem essa troca.

Por isso, saiba que existe uma infinidade de possibilidades, sendo uma delas a Braip, plataforma de vendas de produtos físicos e digitais. 

Se você ainda não sabe o que é Braip e não conhece outras opções para começar o seu empreendimento digital, continue a leitura deste artigo. Aqui, você descobrirá como funciona, se ela é confiável e conhecerá alternativas interessantes.

A HeroSpark é a solução mais completa para o seu negócio em atrair e nutrir leads. Afinal, a plataforma te ajuda a traçar a sua estratégia do começo ao fim. 

Inscreva-se gratuitamente!

O que é Braip?

Semelhante a outras empresas de venda de infoprodutos, como a Eduzz, por exemplo, a Braip é uma plataforma que permite a venda de produtos digitais e físicos. 

Ela também conta com um programa de afiliados e uma plataforma de pagamentos, para proporcionar mais segurança nas transações e autonomia para os infoprodutores.

Na Braip, é possível atuar como produtor e como afiliado. Na primeira opção, o usuário pode transformar o seu conhecimento em um infoproduto e disponibilizá-lo para a venda direta ou pelo programa de afiliados.

Já como afiliado, é possível utilizar estratégias para aumentar as vendas do produto. 

Como usar a plataforma Braip? 

Agora que você já sabe o que é Braip, vamos conhecer um pouco mais sobre a plataforma e saber como usá-la. 

Para começar, saiba que não é necessário nenhum pagamento para usar a plataforma. Ela é gratuita e os valores cobrados são referentes às taxas de venda e transações feitas.

Assim, se você deseja começar como um produtor, basta acessar a página de cadastro e selecionar a opção “Quero vender meu produto!”.

Mas se você deseja começar como um afiliado, basta selecionar, na mesma página de cadastro, a opção “Quero vender produtos!”.

Nesse último caso, o pagamento das comissões é definido pelos próprios produtores. Ou seja, cada produto terá um valor de comissionamento, que você pode consultar na opção “Loja > + Informações”.

Por que usar a Braip?

Com tantas opções no mercado para produtores e afiliados, escolher a plataforma ideal é o primeiro desafio de quem deseja ganhar dinheiro na internet. 

Nesse ponto, a Braip se destaca por:

  • É uma plataforma de pagamentos com checkout configurável: a plataforma oferece a possibilidade de personalizar a área de checkout para fazer testes A/B e entender o que melhor converte.
  • Tem uma área de membros: essa área é dedicada para hospedar e gerenciar os cursos criados por você dentro da plataforma, como uma forma de melhorar a experiência do seu cliente.

Braip é confiável?

Embora você já saiba o que é Braip e conheça suas funcionalidades, pode ser que ainda esteja inseguro sobre a plataforma. No entanto, saiba que ela é uma opção confiável e segura para quem está começando o seu negócio no meio digital. 

Além disso, a plataforma passa por atualizações constantes, para acompanhar as mudanças, e por melhorias tecnológicas, para potencializar os resultados dos seus usuários e alavancar suas vendas. 

Mid banner – HeroCreator

Conheça a HeroSpark e dê novos rumos ao seu negócio digital com ferramentas para criação de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem e vendas.

Comece agora grátis

Braip ou HeroSpark: qual escolher?

Escolher a melhor plataforma para usar em um negócio digital é sempre um desafio, principalmente para quem está dando seus primeiros passos como infoprodutor. Por isso, é necessário avaliar com cautela as opções para saber qual atende melhor às suas necessidades. 

Nesse sentido, saiba que, além da Braip, existe uma outra excelente e completa plataforma: a HeroSpark

Assim, por serem duas plataformas gratuitas, trouxemos alguns pontos de destaque de cada uma para ajudá-lo neste momento de decisão!

Funcionalidades da Braip

Enquanto plataforma de vendas, a Braip conta com funcionalidades que tornam o dia a dia do infoprodutor mais ágil. 

Tanto nas operações de vendas quanto para acompanhar os resultados, seus recursos são indicados para quem já possui uma estratégia de vendas e divulgação definidas.

Isso porque a plataforma não possui funções para desenvolver um funil de vendas ou automação de e-mail, por exemplo.

Cadastro de múltiplas empresas

Se você já possui cadastro em outros programas de afiliados, sabe que, em algumas plataformas, só é possível cadastrar um CNPJ para cada conta criada. A Braip, por sua vez, permite o cadastro de diversas empresas em apenas uma conta. 

Assim, além de facilitar os processos ao centralizar as informações, a plataforma também ajuda o infoprodutor a gerenciar melhor o seu trabalho e a economizar tempo.

Dashboards e relatórios

Para ajudá-lo no processo de análise de vendas e tomada de decisões, a Braip também centraliza as informações de vendas em apenas uma página, seja para o produtor ou para o afiliado.

Funcionalidades da HeroSpark

Se você busca uma solução mais completa para o seu negócio, que tenha recursos que ajudem não só a atrair, mas também converter o seu lead em cliente, a HeroSpark é a melhor opção. Afinal, a plataforma te ajuda a traçar a sua estratégia do começo ao fim. 

 

Funil de vendas

A HeroSpark conta com recursos que ajudam o infoprodutor a definir o seu funil de vendas, que é a base de qualquer estratégia de vendas. Assim, ela apresenta os devidos gatilhos que ajudam a identificar a conversão do seu lead. 

Automação de e-mail marketing

Não basta apenas definir o caminho de venda do produto, é necessário atrair o visitante para o que está sendo vendido. E o e-mail marketing é uma das formas de fazer isso.

Assim, a automação de e-mails, proporcionada pela HeroSpark, auxilia a tornar o processo mais dinâmico e focado, já que permite segmentar públicos e direcionar o conteúdo que mais tem a ver com o seu momento de compra. 

Páginas de captura

A HeroSpark também se destaca por possuir modelos de landing page pré-prontos e personalizáveis para captar o contato do seu visitante e transformá-lo em um futuro cliente. 

Vale dizer que esse é um recurso essencial para quem deseja criar uma base de contatos forte e guiá-los até o momento de fechar negócio. 

Assim, ao descobrir o que é Braip e conhecer suas funcionalidades, observamos que alguns recursos a mais são necessários para definir uma estratégia completa. Afinal, não basta escolher o melhor produto e esperar que as vendas caiam do céu, certo? 

Por isso, para ajudá-lo desde a hospedagem ou escolha do seu infoproduto até o momento de venda e checkout, a HeroSpark pode ser uma opção muito mais assertiva e completa.

Portanto, conheça os recursos gratuitos disponíveis na HeroSpark para atrair e converter seus clientes e impulsionar sua carreira como infoprodutor!

Banner_blog_herospark
3 comments
    1. Oi, Leandro! Sua compra foi na HeroSpark ou na Braip? Nós somos a HeroSpark e apenas escrevemos um artigo sobre a Braip. Portanto, caso tenha sido lá, é necessário entrar em contato diretamente com eles. Já caso tenha sido pela HeroSpark, peço que envie um email para [email protected] que nossa equipe irá te atender. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *