Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


O que é infoproduto e como ganhar dinheiro com ele?

aprenda o que e um infoproduto

O que é infoproduto? Há muito tempo essa foi uma pergunta muito buscada, no entanto, hoje todos já sabem o que é. Ou, pelo menos, têm uma noção. Afinal, uma das mais atuais e novas febres do mercado é conseguir dinheiro vendendo infoprodutos.

 

Esses produtos são totalmente digitais e podem ser no formato de e-books, imagens, apostilas, cursos online, vídeo aulas, aplicativos, entre muitos outros exemplos.

 

Além disso, a cada dia que passa, os infoprodutos têm se tornado um meio muito rentável de obter sustento e trabalho.

 

Por causa de sua facilidade em não precisar fazer investimentos em logística na armazenagem do material, resultando em gastos maiores.

 

Os produtos online são uma boa forma de estabelecer uma empresa e conseguir se posicionar no mercado.

 

Muitas pessoas já descobriram o que elas precisam fazer para ganhar dinheiro com infoprodutos, ao ler este artigo irá descobrir como poder ter ganhos a partir das vendas desses produtos.

 

Para conseguir levantar dinheiro com esse tipo de negócio é bem mais fácil do que você pode imaginar e é por isso que vamos trazer aqui algumas dicas sobre esse universo.

 

E além disso, vamos te ensinar como lucrar com ele.

 

O que é infoproduto?

Se você é universitário ou está fazendo algum tipo de pós-graduação, com certeza, tem a vontade de achar uma apostila ou livro que tire suas dúvidas sobre um determinado assunto.

 

E, na maioria das vezes, você procura por essa apostila online.

 

Ou então, digamos que você possa querer um livro para estudar e conseguir uma vaga no concurso público.

 

Quando esse tipo de recurso é utilizado de forma online, podemos chamá-lo de infoproduto.

 

É muito provável que você já tenha tido acesso a algum tipo de produto ao baixar, por exemplo, uma série ou um livro.

 

Esses infoprodutos, além de serem muito utilizados, também são extremamente lucrativos.

 

Muitas pessoas pensam que é difícil ganhar dinheiro com a internet, mas estamos aqui para provar que ganhar dinheiro com infoprodutos é muito fácil, simples e até divertido.

 

Você só precisa encarar de frente o desafio e aprender qual é a estratégia certa para fazê-lo.

 

Podemos dividir os infoprodutos em quatro formas:

  1. E-books com tutoriais e cursos;
  2. Vídeo aulas online, que podem ser utilizadas em plataformas específicas;
  3. Vídeo e áudio para fazer downloads;
  4. Cursos online.

Além dos infoprodutos serem muito práticos, você também vai aprender que eles são bem lucrativos podendo ser um negócio muito rentável.

 

Infoprodutos – Como funcionam?

Você vai descobrir que para vender um infoproduto é bem rápido, simples e muito fácil de se fazer. O que você vai precisar fazer é divulgar esse infoproduto e disponibilizá-lo para os seus clientes.

 

Além do mais, essa venda, que é feita e entregue online.

 

Pode ser realizada como você sendo o produtor e ganhando o valor do produto descontado as taxas da plataforma ou afiliado, por ganhar uma comissão ao revender um produto de outra pessoa.

 

Sem dúvidas o principal para vender um infoproduto é a divulgação e por isso que se deve montar estratégias de como realizá-la. Sem falar que é bom ter um site para hospedar os infoprodutos que você pretende vender.

 

O Usuário que estiver interessado em um dos seus produtos pode fazer um cadastro em algum site de cobrança e, quando for a hora de pagar, o pagamento será realizado através de um desses sites.

 

As vantagens dos infoprodutos

Agora que você já sabe o que é infoproduto, vamos ao principal: as vantagens.

 

A venda de infoprodutos pode trazer muitas vantagens e uma delas é a sua alta rentabilidade. Uma empresa que busca o sucesso no seu nicho de mercado pode vender alguns infoprodutos para chegar a esse objetivo.

 

Uma outra vantagem dos infoprodutos é que o investimento para o realização é mínimo, assim como a logística para fazê-lo funcionar.

 

Falando sobre mais uma das vantagens dos infoprodutos é que o seu custo é extremamente baixo, se tornando uma oportunidade muito boa para quem quer começar a empreender. O fato de não existir estoque e distribuição evitará extravios e perda de dinheiro.

 

Sem falar que você pode ganhar dinheiro com o mesmo produto mais de uma vez, isso porque através do Google ele é replicado diversas vezes sem nenhum tipo de custo para o site.

 

Propiciando por sua vez uma boa margem de lucro que, na grande maioria dos casos, vem quase que inteiramente para você.

 

Com os infoprodutos você não mais precisará se preocupar com terceiros, o negócio pode ser feito diretamente entre você e o consumidor final.

 

Porém, as vantagens não são somente para aqueles que vendem um infoproduto, as vantagens também chegam para quem adquire esse tipo de produto.

 

Os seus clientes não vão se preocupar na hora de pagar pelo produto porque o método de pagamento é super simples, não existindo assim a burocracia que normalmente há quando o pagamento é realizado pela internet.

 

Infoprodutos – Divulgação e Produção

montando um infoproduto

Se você está passando por uma situação difícil e está com suas contas no vermelho, os infoprodutos podem ser uma boa saída para você alcançar o sucesso e dar uma solução rápida e barata para os seus problemas.

 

Se você decidir utilizar os infoprodutos como método de negócio, será algo muito vantajoso, seguro e rápido, sem falar que é tudo legal perante a lei.

 

Entretanto, é necessário que tenha em mente alguns pontos quando for fazer um investimento nisso.

Uma das coisas que é necessário que você saiba é que precisa ter uma estratégia para utilização desses produtos, e para empreender no nicho que você escolher atuar.

 

A produção de conteúdo

Quando começar a produzir um infoproduto é importante que não pense apenas em ganhar dinheiro, mas também veja como a sua mercadoria será produzida.

 

Portanto, é importante escolher um nicho que você tenha bastante conhecimento e quanto menos concorrência houver melhor será para seu negócio.

 

Agora, caso você não queira produzir um produto e preferir revender o material de outro produtor, você pode se afiliar a algumas das empresas especializadas em infoprodutos para fazer esta revenda.

 

Assim não precisará criar um conteúdo próprio, tendo que elaborar vídeo aulas ou aulas online.

 

Apenas precisará se afiliar a um produto de sua escolha e começar a divulgá-lo para vender.

 

Se o seu objetivo for produzir o seu próprio conteúdo, tenha em mente que tipo de um produto irá vender e desenvolver. Para ganhar dinheiro com isso é importante que tenha conhecimento no nicho em que vai escolher atuar.

 

Não deixe de fazer a divulgação da sua mercadoria e utilize truques e auxílios para que tenha total sucesso nas vendas. Um dos recursos que você pode optar é por utilizar plataformas de afiliados.

Nessas plataformas você vai deixar o seu material lá para ser comprado e revendido pelos usuários, outro meio é por utilizar as landing pages ou squeeze pages.

 

landing page infoproduto

Nas landing pages, você vai expor o seu produto em uma página específica para isso. Já nas squeeze pages você vai captar e-mails dos usuários para construir um relacionamento com eles através do e-mail marketing.

 

E aí, ficou claro o que é infoproduto? Você já está pronto para criar o seu? Deixe suas dúvidas aqui nos comentários.

 

 

Mais artigos para você

7 Ideias de negócios para trabalhar na internet

Se você está em busca de como ganhar dinheiro na internet, saiba que quando falamos em começar um negocio digital, …

Como se tornar um afiliado de produtos digitais?

Uma das coisas que são mais procuradas pelas pessoas sobre como ganhar dinheiro e aumentar a sua renda é o …

Como precificar um produto digital?

Como precificar o seu produto digital de forma que não prejudique a saúde financeira do seu negócio?   Se você …

Copy: como pode te ajudar a vender mais como afiliado?

Como conseguir escrever uma copy irresistível que fará com que você impacte cada vez mais pessoas e venda mais todos os …

Como vender produtos digitais e faturar alto com seu infoproduto?

Talvez você não saiba, mas o mercado de produtos digitais é altamente lucrativo e apresenta um crescimento constante. Esse mercado …

Licenciamento de produtos digitais: Como funciona?

Um licenciamento é adquirir direitos sobre determinada obra ou produto. Isso é comum no universo do cinemas e artistas. Quando …