Plataforma EAD: descubra qual é a opção perfeita

Com o crescimento da procura por cursos online, esse se tornou um modelo de negócio com alta rentabilidade e potencial escalável. Mas, para garantir o sucesso, é necessário investir em uma ótima plataforma EAD.

Considerando a variedade de ferramentas disponíveis atualmente, como descobrir qual é a plataforma EAD perfeita para o seu negócio? 

Pensando nisso, criamos uma trilha de conteúdo para lhe auxiliar nessa jornada. Vamos começar?

Banner_blog_herospark

O que é uma plataforma EAD?

Ter um ambiente de interação intuitivo, seguro e eficiente para hospedar cursos online é um dos passos mais importantes para garantir o sucesso desse modelo de infoproduto.

E esse espaço é a plataforma EAD, um sistema criado especialmente para criar um ambiente de ensino online e garantir uma experiência completa para professores e alunos.

Em uma plataforma EAD, podem ser disponibilizados diversos formatos de conteúdos, como:

Saiba mais sobre como escolher uma plataforma EAD

Qual a melhor plataforma EAD?

Para escolher a melhor plataforma EAD, é preciso levar em consideração alguns pontos que garantem uma boa experiência para todos os usuários, além de recursos que facilitem a produção e divulgação das aulas.

Entre os recursos que podemos destacar em uma plataforma EAD ideal, podemos citar:

  • Área de membros completa;
  • Hospedagem de diversos formatos de conteúdo;
  • Integração com ferramentas de divulgação e vendas em um só lugar;
  • Ferramenta de disparo de e-mail marketing;
  • Programa de afiliados para alavancar a campanha de vendas;
  • Acesso rápido ao serviço de suporte direto na plataforma. 

Além disso, é importante que a plataforma EAD seja intuitiva e garanta um fácil acesso às aulas e demais conteúdos disponibilizados.

Nesse sentido, entre as principais e melhores plataformas do mercado estão:

  1. Udemy
  2. UOL EdTech
  3. SambaTech
  4. Apollo
  5. EAD Plataforma
  6. HeroSpark

Confira mais dicas para escolher a plataforma EAD perfeita para seu curso

Como fazer vendas em uma plataforma EAD?

Criar um bom conteúdo é apenas o início da garantia de vendas de um curso online. Mas, para ter mais chances de impulsionar vendas, é necessário garantir que a plataforma EAD escolhida conte com alguns recursos que possam lhe auxiliar.

Nesse sentido, uma plataforma completa conta com funil de vendas, que auxilia na jornada de vendas e ajuda a segmentar seus contatos. 

Além disso, também pode disponibilizar ferramentas de construção de landing page e até mesmo hospedagem em uma página de vendas. Isso garante uma melhor gestão e o acompanhamento das métricas das vendas. 

Descubra como impulsionar as vendas do seu curso online

Quanto custa manter uma plataforma EAD?

O custo de manutenção de uma plataforma EAD pode variar entre R$100 mensais a mais de R$5.000, caso seja necessário construir uma estrutura de página do zero.

Mas também é possível hospedar um curso gratuitamente e contar com diversos recursos para divulgação e vendas, quer saber como?

Então conheça a HeroSpark, uma plataforma EAD que integra em um só lugar todas as funcionalidades que você precisa para garantir o sucesso do seu curso online.

Com a HeroSpark, você tem acesso a ferramentas como:

  • Funil de vendas automatizado;
  • Ferramenta gratuita de criação e hospedagem de página de vendas;
  • Área de pagamento e checkout;
  • Templates editáveis para landing pages de alta conversão;
  • Disparo de e-mail marketing ilimitado;
  • E muito mais!

Além disso, a HeroSpark conta com serviço de suporte integrado à plataforma, garantindo a melhor experiência para infoprodutores e seus clientes. 

Como escolher uma plataforma de pagamento online?

Quando o assunto é plataforma EAD, uma das principais preocupações de produtores de cursos online é como viabilizar um bom sistema de pagamento a seus clientes.

Dessa forma, o ideal é contar com um sistema com gateway de pagamento integrado. Isso garante maior segurança para quem paga e mais rapidez no recebimento para quem oferece o serviço.

Além disso, o nível de segurança da página também deve ser levado em consideração, contendo certificações e indicando diferentes níveis de segurança na página. 

Confira as melhores dicas para escolher a melhor ferramenta de pagamento online

Agora que você já sabe o que é e como escolher uma plataforma EAD perfeita, conheça a HeroSpark para hospedar, divulgar e vender o seu curso online e, assim, se tornar uma autoridade no mercado digital!  Faça o seu cadastro gratuito na plataforma hoje mesmo!