Udemy é confiável? Descubra tudo sobre essa plataforma de cursos online

Udemy é confiável? Descubra tudo sobre essa plataforma de cursos online

Se você está planejando a criação do seu curso online, com certeza já se perguntou se a Udemy é confiável para servir como plataforma para suas aulas ou se ter um curso Udemy é bom, não é mesmo?

Pensando nisso, criamos este guia definitivo para detalhar tudo sobre essa plataforma de cursos online, inclusive as características de seu funcionamento no Brasil.

Mas, além de responder se a Udemy é confiável e se hospedar curso na Udemy é bom, apresentaremos qual a melhor opção de plataforma de cursos online no mercado atualmente. 

Quer saber mais? Então continue a leitura! 

O que é a Udemy?

A Udemy é uma plataforma de cursos online estadunidense e foi fundada em 2010, sendo considerada uma das pioneiras nesse tipo de serviço. 

Hoje, é possível encontrar na Udemy cursos online de diversos segmentos, como:

  • Tecnologia;
  • Gestão;
  • Produtividade;
  • Marketing;
  • Música;
  • Saúde, etc. 

Segundo números da empresa, a Udemy conta com um pouco mais de 70 mil criadores de cursos e mais de 150 mil cursos publicados em diversos idiomas.

Como funciona a Udemy no Brasil?

A Udemy funciona como uma plataforma de hospedagem vitalícia de cursos online, que permite a criação de cursos gratuitos e pagos. Isso significa que ela conecta diversos produtores digitais e seus cursos a alunos em potencial ao redor do mundo. 

Além das assinaturas individuais, a Udemy também conta com um plano empresarial, no qual diversas empresas podem oferecer cursos da plataforma para suas equipes de colaboradores.  

Para quem deseja criar um curso online na Udemy, é importante saber alguns detalhes sobre o processo de hospedagem na plataforma, como:

  • Os cursos devem ter no mínimo 30 minutos de conteúdo em vídeo;
  • É necessário criar um vídeo introdutório de menos de 1 minuto, que será o único que seus alunos em potencial poderão assistir antes de comprar o curso;
  • Além do material de vídeo, é possível disponibilizar conteúdo de apoio, como e-books e slides;
  • Cursos pagos contam com o recurso de criação de testes e atividades entre as aulas.

O pagamento realizado aos infoprodutores pelas vendas é realizado pela conta do PayPal ou Payoneer. Por isso, é necessário fazer um cadastro prévio em uma dessas plataformas. 

Além disso, o infoprodutor precisa montar uma grade curricular e detalhar os conteúdos que serão revisados pela equipe da plataforma antes da publicação do curso. 

Vale destacar que apenas cursos pagos podem realizar a emissão de certificados na plataforma. Os cursos são enquadrados como cursos livres

Quer descobrir afinal se a Udemy é confiável ou se ter um curso Udemy é bom? Então confira a resposta a seguir.

Udemy é confiável?

Já explicamos o que é a Udemy e como essa plataforma de cursos online funciona, mas você ainda deve estar se perguntando se a Udemy é confiável, não é mesmo? 

E a resposta é simples: sim, a Udemy é confiável, já que é uma plataforma consolidada no mercado e uma das pioneiras quando o assunto é hospedagem de cursos online.

Atualmente, mais de 50 milhões de usuários estão cadastrados na plataforma e ela conta com recurso para treinamento corporativo, o Udemy Business. 

Mas será que isso é o suficiente para dizer que ter um curso Udemy é bom? Para descobrir, confira o próximo tópico. 

Hospedar curso na Udemy é bom? 

Embora possamos dizer que a Udemy é confiável, isso não quer dizer que ela é a única e melhor opção para todos os infoprodutores ou que todo curso Udemy é bom e vai oferecer a melhor experiência para os usuários.

Por exemplo: a aprovação do seu curso na plataforma não é imediata e costuma demorar por conta dos feedbacks da moderação da Udemy.

Além disso, as taxas cobradas estão entre as mais altas do mercado, podendo chegar a 75% do valor total do seu curso. Nesse sentido:

  • Se o infoprodutor realizar a venda direta do seu curso, ele deve pagar uma taxa de 3% para a Udemy.
  • Se a venda é realizada pela Udemy, então essa taxa é de 50% do valor do curso.
  • E se a venda ocorrer por meio do programa de marketing da Udemy, então a taxa é ainda maior: 75%. 

Qual é a melhor plataforma para hospedar cursos online?

Existem diversas plataformas para hospedagem de cursos online atualmente, mas aquela que oferece os melhores recursos e condições para os infoprodutores é a HeroSpark.

A plataforma brasileira se destaca por ser uma ferramenta all in one, ou seja, concentra todos os recursos necessários para criar, lançar, divulgar e vender seus cursos online.

Confira abaixo alguns dos recursos que a HeroSpark oferece para os infoprodutores que hospedam os cursos na plataforma:

1. Criação de infoproduto direto na plataforma

A HeroSpark conta com recursos que permitem a criação do seu infoproduto diretamente na plataforma. Você pode realizar o upload do material completo, incluir o preço e hospedá-lo gratuitamente.

Além disso, você pode incluir diversos outros conteúdos ao seu lançamento, criando um combo de produtos digitais para sua esteira. 

Entre os infoprodutos que podem ser lançados de maneira simultânea na plataforma estão:

2. Ferramenta de construção de landing pages

Uma das grandes vantagens de utilizar a HeroSpark para hospedar seus cursos online é poder contar com uma ferramenta de construção de landing pages integrada à plataforma.

Ela permite editar a partir de um modelo de alta conversão pré-pronto, o que torna a criação da sua página mais intuitiva e lhe confere autonomia. Assim, você não precisa contratar um desenvolvedor e ter custos extras para realizar seus lançamentos.

Além disso, a plataforma possibilita que você realize disparos ilimitados de e-mail marketing para uma grande base de contatos.

3. Área de checkout e gateway de pagamento integrado 

Hospedando seus cursos na HeroSpark, você vai contar com uma área de checkout exclusiva integrada à sua página de vendas e com um sistema de pagamento próprio, que não redireciona seus clientes para fora da plataforma. Isso aumenta as chances de vendas.

Além disso, com o gateway de pagamento da HeroSpark, é possível receber por meio das seguintes formas:

  • Boleto;
  • Cartões de débito e crédito;
  • PIX.

Outro ponto importante é que a HeroSpark conta com uma das menores taxas do mercado: você só paga 7,9% + R$1,00 por transação e recebe o valor de suas vendas realizadas via PIX ou boleto em até dois 2 dias.

Agora que você já conhece a HeroSpark e sabe que ela é a melhor plataforma para hospedar seu curso online, o que você está esperando para realizar o lançamento do seu curso?

Hospede seus cursos online na HeroSpark hoje mesmo e garanta as melhores ferramentas para criar, divulgar e vender o suas aulas em uma plataforma intuitiva e completa.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *