Mensagem de agradecimento pela compra: +16 IDEIAS

Mensagem de agradecimento pela compra: como fidelizar o cliente? [+16 IDEIAS]
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Com todos os estímulos que são recebidos diariamente e as milhares de marcas existentes, é preciso fazer com que o cliente reconheça o seu negócio e tenha desejo de comprar sempre com você. Por isso, criar um relacionamento é essencial para fazê-lo voltar. 

Assim, saiba que existem diversas maneiras para construir esse relacionamento, e uma delas é através de mensagens de agradecimento pela compra. 

Portanto, continue a leitura para conhecer 16 ideias de mensagens de agradecimento e descobrir porque é importante fidelizar o cliente dessa forma. Boa leitura!

A HeroSpark disponibiliza modelos de mensagens utilizando técnicas de copywriting, que farão os seus e-mails terem uma taxa de abertura maior e alcançarem o objetivo da mensagem. Inscreva-se gratuitamente!

Por que escrever uma mensagem de agradecimento ao cliente pela compra?

Melhora a experiência do consumidor

Todo cliente passa por uma jornada até concluir a compra. Portanto, é preciso que todas essas etapas façam parte de uma boa experiência, como, por exemplo: funcionamento correto do site e atendimento personalizado.

Mas saiba que a mensagem de agradecimento ao cliente pela compra também representa uma parte importante dessa experiência. Afinal, é por meio dela que deixamos o cliente lisonjeado e satisfeito em ter comprado conosco. 

Otimiza o pós-venda

Apesar da jornada do cliente “terminar” ao ser realizada a compra, ou fechada a parceria, é importante manter o contato no pós-venda. Isso porque, a jornada faz um círculo, sendo que esse cliente pode comprar novamente com você.

Assim, ao enviar uma mensagem de agradecimento ao cliente pela compra, você deixará registrado sua marca na cabeça dele, e ele saberá que poderá contar com você futuramente.

Aumenta a visibilidade da marca

Nas redes sociais, é comum as pessoas compartilharem referências quando são bem atendidas. Mesmo aquelas pessoas comuns, que não são influenciadores e não estão ganhando algo por fazer isso.

Dessa maneira, ao receber uma mensagem de agradecimento pela compra, o cliente sabe que fez a escolha correta e vai gostar de compartilhar com os amigos, o que aumenta a visibilidade da sua marca. 

Fideliza os clientes

Quando o cliente precisar de outro produto ou serviço, lembrará de você. Justamente por causa do seu atendimento, das suas mensagens e do seu interesse em saber que tudo ocorreu bem.

copy com chat gpt , herocreator

Isso deixará sua marca com uma alta vantagem competitiva, pois o relacionamento criado com o cliente será forte e ele permanecerá na sua base. 

Vale dizer que é ótimo para as finanças de um negócio manter clientes antigos, pois o custo é mais barato do que encontrar novos clientes.

16 Inspirações de mensagem de agradecimento pela compra 

Para você se inspirar e escrever um belo agradecimento pela compra, trouxemos algumas ideias de mensagens que podem ser usadas. Lembre-se de que quanto mais personalizado, melhor é para superar as expectativas do cliente. 

Por isso, não apenas copie e cole, mas faça alterações e mantenha o tom de voz da sua marca.

  1. Olá, [nome da pessoa]! Estamos muito felizes e dispostos a deixar você satisfeito(a) com os nossos produtos [ou serviços]. Obrigado por confiar em nossa marca. Caso precise de algum atendimento específico, nos procure através dos canais XXX.
  1. Olá, [nome da pessoa]! Agradecemos por confiar em nossa empresa para adquirir os seus produtos [ou serviços]. Esperamos que tenha ficado satisfeito com a compra. Aguardamos seu feedback para continuarmos entregando qualidade a mais pessoas.
  1. Você fez uma ótima escolha, [nome da pessoa]! Agradecemos a preferência pela nossa marca, e, para aproveitar a oportunidade, lhe daremos um presente especial: utilize o cupom XX para obter X% de desconto na sua próxima compra!
  1. Nós, da [nome da empresa/marca], gostaríamos de agradecer pela sua confiança! Esperamos que você esteja feliz com a sua compra, assim como nós estamos por estar lhe servindo!
  1. Somos gratos por você ter nos escolhido! Esperamos que o produto [ou o serviço] supere suas expectativas! Aguardamos seu retorno, para entendermos melhor como o produto está te ajudando. Caso haja algum ponto de melhoria, nos informe, para que a nossa experiência fique cada vez melhor.
  1. É gratificante saber que você nos escolheu! Esperamos muito que goste do seu produto [serviço].
  1. Obrigado por comprar com a gente! É um prazer lhe atender e proporcionar soluções inovadoras para você.
  1. Querido cliente [nome da pessoa], em nome de toda equipe queremos agradecê-lo pela parceria e confiança em nossos itens. Esperamos que faça bom uso.
  1. É um prazer ter você como cliente! Queremos agradecer pela compra e desejar que ela lhe satisfaça e supere suas expectativas.
  1. Parabéns pela sua aquisição, [nome da pessoa]! São pessoas como você que contribuem para o funcionamento da nossa marca. Obrigada!
  1. É uma felicidade enorme ter você como cliente! Obrigada por contar conosco nesse momento. Saiba que, se acontecer qualquer coisa, estamos prontos para lhe ajudar!
  1. Mais do que cliente, você é nosso amigo e faz parte da nossa trajetória. Estamos muito felizes em poder dividirmos um pouco do que somos com você. Obrigada pela compra!
  1. Parabéns! Você acaba de adquirir o produto X [serviço X]. Esperamos que tenha uma experiência única com ele. Por isso, pensamos em cada detalhe para que você se sinta realizado. Aproveite e até a próxima!
  1. Você satisfeito é a nossa missão! Obrigado por comprar com a gente. Esperamos que seu produto [serviço] atinja as suas necessidades. Volte sempre!
  1. Tudo bem, [nome da pessoa]? Agradecemos muito pela sua compra! Não esqueça de ficar de olho em nossas novidades. Precisando de qualquer coisa, nosso suporte está a um clique de distância.
  1. Nosso coração fica cheio de gratidão por ter um cliente como você, [nome da pessoa]. Obrigado pela confiança depositada em nós!

Desperte seu potencial online

Comece hoje mesmo, sem custos iniciais, e descubra como a HeroSpark pode transformar sua paixão em um negócio lucrativo na internet!

Comece agora

Quais canais utilizar para enviar uma mensagem de agradecimento por uma compra?

Mais importante do que mandar uma mensagem de agradecimento ao cliente pela compra, é saber em qual canal ele estará presente para receber esse conteúdo.

Por isso, invista em pesquisas, procurando entender de que maneira o cliente estará disponível para lhe ouvir.

Os canais mais utilizados para agradecer o cliente são:

Dentre elas, o e-mail é uma das formas que mais funcionam, pois os usuários já se acostumaram em receber recados de compras por esta plataforma.

Diante disso, para mandar mensagens personalizadas ao cliente na hora certa, se faz necessário o uso de automatizadores de e-mail.

Por isso, saiba que a plataforma da HeroSpark oferece o serviço de disparo de e-mails, que, como vimos, é muito útil para crescer o faturamento da sua empresa.

E, além da automação, a HeroSpark disponibiliza modelos de mensagens utilizando técnicas de copywriting, que farão os seus e-mails terem uma taxa de abertura maior e alcançarem o objetivo da mensagem.

Para começar a disparar e-mails de agradecimento para os seus clientes, clique aqui e conheça todas as funcionalidades da HeroSpark!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *