Como vender na Hotmart em 7 passos?[ATUALIZADO PARA 2024]

Notebook, calculadora e mini carrinho de compras. Fundo roxo e legenda "como vendar na hotmart"
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Seja produzindo ou anunciando como afiliado, vender infoprodutos é uma aposta certeira para quem busca empreender em um negócio escalável.

Nesse sentido, se você está por dentro do mercado digital, já deve ter ouvido falar da Hotmart. Mas você sabe como realizar vendas nessa plataforma?

Neste artigo, nós vamos te dar o passo a passo de como vender na Hotmart e mais uma dica extra para você alavancar suas vendas em uma plataforma tudo em um. Continue a leitura e não perca nenhum detalhe rumo ao sucesso no mercado digital.

Tenha acesso aos benefícios e vantagens da HeroSpark: páginas de vendas prontas, checkout rápido, e-mail marketing automatizado e uma área exclusiva para membros.

O que é Hotmart?

A Hotmart é uma das principais plataformas de venda de infoprodutos do mercado. Focada na distribuição de produtos digitais, ela está disponível para quem busca um espaço para comercializar suas criações digitais e também para quem quer trabalhar como afiliado.

Na Hotmart, você pode ofertar infoprodutos como:

A remuneração que a plataforma oferece a infoprodutores e afiliados é por comissão de acordo com as vendas realizadas. 

Um detalhe importante é que qualquer pessoa, seja física ou jurídica, pode hospedar infoprodutos na Hotmart. 

Como vender na Hotmart?

Agora que você já sabe o que é e como funciona, chegou a hora de conferir como vender na Hotmart. Acompanhe!

1. Conheça seu público 

O mundo digital está repleto de opções de produtos e, à primeira vista, pode parecer um desafio buscar inovar nesse mercado.

Porém, conhecendo seu público-alvo e estudando as melhores estratégias para atrair a audiência certa, você pode se destacar. Isso porque você consegue planejar um conteúdo sob medida para encantar seus clientes em potencial e alavancar suas vendas.

Por isso, conhecer seu público e definir uma persona deve ser o ponto de partida para o seu negócio. Sem essa análise, você gastará mais tempo e dinheiro e partirá de uma incerteza, sem saber o que é relevante para seus leads e qual o tom de voz correto para a sua comunicação. 

Uma outra dica importante é estabelecer metas e trabalhar com objetivos reais, baseados nos ganhos que você busca alcançar e nos prazos que vão norteá-los. 

2. Cadastre-se na plataforma

Para começar a vender na Hotmart, é necessário criar uma conta na plataforma. Essa conta é gratuita e para se cadastrar é bem simples.

Acesse a página da Hotmart e clique no botão “Cadastre-se”, localizado no lado direito do canto superior da tela. Em seguida, uma caixa com formulário será aberta.

Os dados solicitados nesse momento são:

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Senha.

Além disso, você deve optar pelo tipo de conta que está criando, definindo se deseja “Comprar produtos” ou “Vender produtos”. Depois é só aceitar os termos de uso e a política da plataforma e apertar o botão “Continuar” para seguir com o seu cadastro.

Venda com taxas mais baixas na HeroSpark

Dê novos rumos ao seu negócio digital com a HeroSpark. Em uma única plataforma, faça a criação de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem e vendas.

Começar agora

3. Escolha seu modelo de negócio

A Hotmart apresenta modelos de negócio para infoprodutores e afiliados. Nesse primeiro, você hospeda um produto digital criado por você e começa a vendê-lo na plataforma. 

Já os afiliados podem trabalhar sem a necessidade de criar um infoproduto, mas anunciando os já disponíveis no catálogo do programa de afiliados da plataforma.

4. Selecione o tipo de infoproduto

Se você optar por lançar seu próprio infoproduto, vai precisar definir o formato (e-book, curso, programa de mentoria, etc.) para seguir com o cadastro.

A Hotmart hospeda diversos formatos de produtos digitais, incluindo clube de assinaturas e podcasts. Além disso, também é possível hospedar filmes e séries autorais, utilizando como plataforma de streaming exclusiva para quem comprar o acesso. 

copy com chat gpt , herocreator

5. Configure seu infoproduto e crie sua página de vendas

Após realizar o seu cadastro e selecionar seu modelo de negócio e o formato de infoproduto que deseja comercializar, o próximo passo de como vender na Hotmart é iniciar a configuração do seu produto.

Essa configuração é feita em três etapas:

  1. Você deve inserir detalhes do produto, como a descrição, e também adicionar imagens referentes a ele;
  2. Após a inserção dos detalhes, você configura o modelo de negócio;
  3. Com essas etapas realizadas, chegou a hora de subir seu infoproduto na plataforma. É só carregar o arquivo do seu produto digital para a Hotmart e publicá-lo. 

A plataforma oferece um modelo pronto de página de vendas. Mas se você já tiver um site, também é possível vender pela Hotmart como página de vendas externa. 

Lembre-se de colocar todas as informações sobre o seu produto digital em sua página de vendas. É muito importante deixar claro para os seus clientes em potencial tudo que o seu infoproduto oferece. 

6. Divulgue seu produto digital

Um outro ponto super importante se você quer ter sucesso vendendo na Hotmart é investir em uma estratégia de marketing digital.

Nesse sentido, criar um conteúdo relevante enriquece a jornada de compra do seus leads e pode elevar o engajamento da sua audiência nas redes sociais. Isso, por sua vez, é fundamental para gerar tráfego orgânico para o seu negócio.

Assim, algumas dicas para potencializar seu tráfego orgânico são:

  • Mantenha uma regularidade na criação de conteúdos para manter seus leads aquecidos;
  • Interaja com seu público;
  • Adote práticas de copywriting;

Além de Instagram e Facebook, a criação de um blog pode fortalecer sua marca e aumentar sua autoridade digital. 

7. Realize vendas e receba suas comissões 

O último passo de como vender na Hotmart é finalizar as transações. Saiba que a cada venda realizada, você receberá uma comissão diretamente na sua conta de usuário. 

Vale dizer que as formas de pagamento aceitas pela plataforma incluem cartões de crédito e débito, além de boleto bancário. 

As informações de pagamento ficam disponíveis na sua página e você pode solicitar os saques diretamente na plataforma. A cada saque é debitada uma tarifa de R$1,99 do seu saldo. Por isso, o ideal é que você acumule o saldo e só depois realize o saque.

Atualmente, a tarifa cobrada pela Hotmart por transações realizadas na plataforma é de 9,9% + R$ 1,00 sobre cada venda.

Como já dissemos, na Hotmart você não precisa ser um infoprodutor para realizar vendas. Para vender como afiliado também é simples. Você precisa se cadastrar como perfil de afiliado e pesquisar no catálogo o infoproduto que deseja anunciar. 

Depois, é só solicitar sua afiliação ao produto digital e começar a divulgar seu link exclusivo. 

Existe outra alternativa à Hotmart?

Sim, se você busca uma opção de plataforma completa e 100% gratuita para fazer seus lançamentos ou trabalhar como afiliado, a HeroSpark é a solução perfeita para você.

A plataforma oferece aprovação automática de infoprodutos. Assim, você não tem burocracia e pode iniciar suas vendas rapidamente. 

Além disso, a HeroSpark também conta com um programa de afiliados e com uma área de membros exclusiva. 

Utilizando a plataforma da HeroSpark, você também conta com:

  • Criação de funil de vendas: crie uma estratégia de vendas sob medida para o seu negócio e proporcione a melhor experiência para seus leads;
  • Landing pages de alta conversão: construa páginas incríveis de forma intuitiva e rápida, utilizando os modelos prontos e editáveis;
  • Automação de e-mail marketing: segmente seus leads e gere o fluxo de nutrição perfeito. Envie e-mails ilimitados para sua base de contatos e garanta que seus conteúdos cheguem no tempo certo para aquecer suas vendas;
  • Página de vendas com checkout exclusivo integrado: conte com uma página de vendas personalizada para o seu negócio e realize vendas mais rápidas com o SparkPay, o checkout exclusivo da Hero. Com ele você oferece mais opções de pagamento, e tudo isso com uma das melhores taxas do mercado.

A HeroSpark também se conecta com as principais ferramentas de tráfego pago para você integrar de maneira simples à sua área de pagamento.

Além disso, esta ferramenta conta com treinamentos para seus clientes e um suporte de qualidade.

E então, já imaginou ter uma plataforma que reúne todas as ferramentas que você precisa, desde a captação e nutrição de leads até o fechamento das vendas?

Com a HeroSpark você tem todos os benefícios de uma ferramenta tudo em um, que concentra as melhores estratégias de marketing digital e página de vendas de alta conversão. 

Por isso, faça da HeroSpark a vitrine para o seu negócio e fique a um clique do sucesso!

Banner_blog_herospark
2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *