empreender com a herospark

Você publicou um e-book incrível e agora não sabe como divulgá-lo? A criação de uma página de vendas é uma ótima solução para essa questão. Neste artigo, você aprenderá o que é e como criar uma landing page para e-book ser um sucesso!

As landing pages estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, por isso, usá-las na divulgação do seu e-book trará inúmeros benefícios, aumentando a taxa de conversão do seu negócio.

Continue lendo para aprender tudo sobre o assunto, inclusive como criar gratuitamente. 

 

O que é uma landing page?

Em sua tradução do inglês, landing page significa “página de aterrissagem” ou “página de destino”. E o seu objetivo é estritamente gerar conversão de um visitante para um lead ou cliente.

Sendo assim, toda a estrutura de uma landing page para e-book será pensada com a finalidade de aumentar as possibilidades do seu visitante fazer o download ou comprar seu livro digital.

A partir do momento que o seu visitante entra na sua LP, ele precisa ter apenas duas opções: converter ou sair. Para atingir a conversão, é necessário pensar em estratégias e usar técnicas que favoreçam a tomada de decisão do seu visitante. Assim, pensar em um título atraente, um call to action persuasivo e imagens de qualidade é imprescindível para alcançar o sucesso.

 

3 benefícios de criar uma Landing Page para o seu e-book

 

Aumentar o número de downloads do seu material

Você pode criar o melhor conteúdo do mundo, mas se ele não tiver alcance e atingir as pessoas certas, as chances de se frustrar no processo são grandes.

Por conta disso, criar uma landing page pode ajudá-lo, pois ela funciona como mediadora no decorrer do processo de oferta de conteúdo.

Logo, quando seu visitante entrar na sua LP e for atraído pelo conteúdo dela, as chances de alcançar altas taxas de conversão aumentam. 

 

Atrair novos leads e nutri-los para que avancem no funil de conversão

O marketing digital precisa de uma estratégia bem definida para obter bons resultados. Toda ação sem planejamento pode resultar em baixa conversão, ocasionando diversos prejuízos.

Desse modo, conhecer a sua persona e as fases do funil que ela percorre é essencial. Será por meio do desenho dessa estratégia que você irá mover seus leads no processo de tomada de decisão.

Assim, se o seu objetivo é gerar leads, depois dele realizar o download do e-book, você terá todas as informações de contato necessárias para estabelecer um vínculo com ele e iniciar a nutrição desse lead com conteúdo de valor. 

 

Mensurar seus resultados com precisão

Durante a produção do seu e-book, você provavelmente pensou nas metas que pretende alcançar com ele.

O objetivo precisa estar bem definido, pois será por intermédio dele que você irá mensurar seus resultados. 

Portanto, a partir do momento que as campanhas com as landings são iniciadas, você poderá estipular parâmetros a fim de rastrear a origem do seu lead.

Neste quesito, as ferramentas de analytics são essenciais, pois será por meio delas que você irá descobrir qual landing page tem maior potencial de conversão e acompanhar suas métricas.

Dessa forma, você passa a entender como seu público se comporta e em quais locais de divulgação possuem melhor desempenho. Assim, pode otimizar seus esforços e ter resultados ainda melhores!

 

Boas práticas para uma Landing page perfeita

Estrutura clara do conteúdo

Ao criar uma landing page para e-book, é preciso pensar em uma estrutura clara do conteúdo. Se você colocar muitas imagens e textos, seu visitante pode ficar confuso e sair rapidamente da página. Além disso, procure não utilizar menus e nada que possa causar distrações durante a experiência.

Os elementos básicos de uma landing page são: 

  • Título e subtítulo persuasivos;
  • Imagem;
  • Descrição;
  • Formulário;
  • Botão Call to Action;
  • Depoimentos (prova social).

 

Escolha da plataforma

A escolha de uma plataforma é outro ponto que merece atenção. Antes de criar sua landing page para e-book, você precisa estar atento às funcionalidades disponíveis da plataforma. Verifique se a ferramenta é didática e intuitiva, além de oferecer diversas possibilidades de customização e mensuração. Observe também o custo. 

 

Conteúdo persuasivo

Defina uma headline, call to action e os textos da landing page Procure ser claro e objetivo ao transmitir sua mensagem e não esqueça de listar os benefícios do seu e-book. Para isso, utilize técnicas de copywriting e storytelling a fim de otimizar os elementos da sua landing page.

 

Formulário simples e intuitivo

Os campos de um formulário precisam ser fáceis de preencher. Por isso, recolha apenas dados relevantes de modo que o lead não desista de baixar o seu material. 

 

Criando sua própria landing page com a HeroSpark

Você não precisa ser um grande programador para criar uma landing page de sucesso, basta apenas escolher a plataforma certa e que supra as suas necessidades. Na plataforma da HeroSpark, você pode criar qualquer tipo de landing page de forma rápida e fácil. Confira abaixo o passo a passo: 

 

1. Na página inicial, clique em “Funis” no menu à esquerda e crie o seu primeiro funil.

 

2. Escolha aquele que mais se encaixa no seu negócio.

 

3. Defina um objetivo para a sua estratégia.

 

4. Com seu funil pronto, clique em “personalizar experiência de vendas”.

 

5. Em página de vendas, vá em “editar”.

 

6. Com o construtor de páginas, você pode editar como quiser. Os blocos no menu à esquerda são customizáveis e referem-se a cada seção do sua landing page. Para editar os textos, basta você clicar no próprio texto do modelo e editar, ou também pode clicar na caneta em qualquer uma das seções.

 

7. Ao clicar no título, você já consegue editar o texto e a formatação rapidamente.

 

8. Você também pode inserir ou remover elementos e editá-los como preferir. No exemplo abaixo, nós retiramos o vídeo e editamos o botão. No espaço do “link” à esquerda, você pode inserir o link do seu e-book.

 

9. Para adicionar uma imagem, basta clicar, no painel à esquerda, a opção “imagem” e escolher alguma do seu computador.

 

10. A primeira seção da nossa LP já está pronta. Para alterar o fundo, basta ir em “Propriedades da seção”. 

 

11. Na segunda seção, você pode inserir suas informações de autor do e-book. Assim, transmite autoridade e conhecimento no assunto.

 

12. Na terceira seção, se preferir, é possível fazer uma breve descrição do seu e-book, de modo que o seu visitante sinta que o seu conteúdo vai resolver todos os problemas dele.

 

13. Uma forma de passar autoridade sobre um assunto e persuadir seu visitante é por intermédio dos depoimentos dos seus leitores. 

 

14. Para finalizar sua landing page, você pode inserir mais um botão com uma chamada atraente para compra.

Pronto! Sua landing page está pronta e publicada. Agora, você precisa mensurar e acompanhar os resultados! E o melhor: você criou uma landing page que segue um modelo já validado de forma totalmente gratuita!

Agora que você já sabe o passo a passo de como criar uma landing page para e-book, que tal começar agora? É só clicar aqui para criar sua conta gratuita! 

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *