10 plataformas de marketing digital indispensáveis para o seu negócio

Empreendendor em uma plataforma de marketing digital. Fundo roxo e legenda: "Plataforma de marketing digital"
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Quem atua no mercado de marketing digital, precisa contar com ferramentas para auxiliar a rotina de atividades. No entanto, não basta ter apenas uma plataforma de marketing digital. É necessário ter todas aquelas que possuem os recursos necessários para o seu dia a dia.

Pensando nisso, trouxemos 9 plataformas indispensáveis para o seu negócio, distribuídas em 5 categorias, para você ter tudo o que precisa em poucos cliques. Vamos começar?

A HeroSpark possui acesso otimizado para seu negócio digital em um só lugar. Com modelos prontos e customizáveis para cada tipo de estratégia em sua jornada. Inscreva-se gratuitamente!

Plataformas de marketing digital para organização

1. Trello

Para o empreendedor que lida com diversos profissionais na sua estratégia de marketing digital, o Trello é uma ferramenta colaborativa que facilita a gestão dos seus projetos.

Dividido em boards, ele pode ser configurado com cores, prazos, objetivos, entre outros recursos no plano gratuito. 

Com um conceito semelhante à metodologia Kanban, o Trello facilita na visualização do desempenho de cada projeto, bem como seu andamento. Rapidamente você identifica o que foi entregue, o que está sendo feito e o que está atrasado, por exemplo. 

2. Asana

Outra plataforma que facilita o gerenciamento de tarefas, o Asana é uma opção para quem precisa acompanhar e documentar projetos, como reuniões etc. Possui etiquetas de prioridade, aba para comentários, checklists, prazos e outras funcionalidades.

Para quem atua com equipes interdisciplinares, também é possível criar grupos e boards específicos para cada time. Sua versão gratuita permite um limite de usuários, porém já conta com recursos diferenciados para o dia a dia.

Plataformas de marketing digital para criar publicações 

3. Canva

O Canva é uma ótima opção de plataforma de marketing digital focada em design. Com uma interface intuitiva e bastante amigável, no Canva é possível criar artes para publicações em poucos minutos. 

Além disso, a plataforma possui templates pré-definidos, que podem ser customizáveis de acordo com a sua marca. 

É possível trabalhar de forma colaborativa e em diversos formatos: desde posts para redes sociais, como Facebook e Instagram, até layouts para peças físicas em diversos tamanhos, como A4, banner, etc. Tudo isso em uma plataforma gratuita.

4. Trakto

Semelhante à proposta do Canva, a Trakto é uma alternativa de plataforma de design desenvolvida em terras brasileiras. Também possui modelos prontos e personalizáveis para você adaptar à sua identidade visual. 

Na versão gratuita, possui uma variedade de elementos para deixar suas artes com a cara do seu negócio. Também conta com uma diversidade de formatos para mídia online e offline. 

Plataformas de marketing digital para armazenar e organizar arquivos

5. Google Drive

Popular entre os diversos nichos, o Google Drive já é conhecido entre os amantes da marca Google. Na sua versão web ou em aplicativo, é possível armazenar arquivos e organizá-los da sua maneira em até 15 GB, todos protegidos na nuvem.

No entanto, convém destacar que há a possibilidade de pagar por mais espaço de armazenamento, caso seja necessário. 

Para atividades colaborativas, a plataforma permite acesso restrito de pessoas ou, ainda, por meio de link compartilhável. 

O Google Drive também possibilita o acesso a outras ferramentas como o Google Docs, para edição de arquivos em texto, por exemplo. 

6. Dropbox

Com uma proposta semelhante ao Google Drive no que se refere ao armazenamento de arquivos, o Dropbox é uma alternativa para quem busca apenas guardar seus arquivos com segurança. 

Disponível para aplicativo e na versão web, você escolhe com quem deseja compartilhar seus arquivos. 

A organização por pastas facilita no momento de encontrar arquivos por projetos, agilizando, assim, as tarefas do dia a dia. 

A conta gratuita permite até 2 GB de armazenamento, com possibilidade de aumentar de acordo com os planos.

Plataformas de marketing digital para pesquisa de palavra-chave

7. Ubersuggest

Qualquer estratégia de marketing bem sucedida envolve aplicar técnicas de SEO em conteúdos. Atrair leads de forma orgânica é apenas um dos benefícios do marketing digital. Entretanto, isso precisa ser feito da maneira certa, com as ferramentas certas para isso. 

copy com chat gpt , herocreator

Desse modo, com o Ubersuggest, você pode pesquisar palavras-chave (com um número limitado de buscas por dia) e ver seu desempenho e algumas informações, como CPC (Custo por Clique), volume de buscas, tráfego etc. 

8. Google Trends

Uma forma de atrair leads organicamente é estar atento ao que eles precisam. E uma das formas de descobrir o que as pessoas estão perguntando é o Google Trends, outra ferramenta da Google que auxilia em estratégias de conteúdo.

Você consegue configurar por região, termos em buscas, recorrência e, até mesmo, o aumento da procura por determinada palavra no buscador. Essa é uma plataforma de marketing digital gratuita e disponível para web. 

Plataforma de marketing digital para hospedar o seu infoproduto 

 

9. HeroSpark

Não é possível pensar em uma estratégia de marketing digital sem pensar no seu próprio domínio. Saber onde hospedar o seu infoproduto é tão importante quanto guardar seus arquivos com segurança. 

Por isso, na dúvida entre qual é a melhor plataforma de marketing digital para essa finalidade, considere uma ferramenta que conte com os recursos que você precisa e que sejam integrados para facilitar a comunicação entre diferentes ferramentas. 

A HeroSpark é uma ferramenta gratuita, que possui recursos completos para:

Criação de landing page

Toda estratégia de atração começa por uma página de captura. Com a ferramenta da Hero, você conta com modelos pré-prontos e customizáveis para adaptar em poucos minutos com a sua marca e identidade visual. 

Assim, você não precisa se preocupar em criar uma página web para conseguir o contato dos seus leads. Com uma interface intuitiva, basta “clicar e arrastar” para configurar o layout da sua página de captura, e pronto! Coloque-a no ar para começar a capturar contatos.

Automação de e-mail marketing 

Uma das vantagens do marketing digital é a possibilidade de automatizar processos que, antes, dependiam de ações manuais para acontecerem. 

Já pensou perder uma oportunidade de venda por não poder responder um e-mail no momento em que o cliente entra em contato?

Por isso, a Hero também possui, dentro da sua plataforma de marketing digital, um recurso para automatizar seu fluxo de e-mails. 

Assim, fica mais fácil aproveitar as oportunidades no momento em que elas aparecem, bastando, apenas, configurar o seu fluxo de acordo com a jornada dentro do funil de vendas. 

Funil de vendas

Na HeroSpark, você também conta com funis de venda de acordo com o seu objetivo, a partir de gatilhos pré-definidos na jornada do seu lead. A vantagem é que, com os demais recursos integrados, você não precisa se preocupar em navegar entre uma aba e outra.

Em uma só ferramenta você tem acesso a uma estratégia de marketing completa, com todas as informações necessárias de clientes para guiá-los através do funil. 

Desse jeito, fica mais fácil desenvolver suas estratégias e acompanhá-las mais de perto!

A esta altura, você deve estar se perguntando qual é a melhor plataforma de marketing digital, não é verdade?

Na sua escolha, considere aquela que possui mais recursos para facilitar o seu dia a dia, como a HeroSpark. Para isso, conheça seus recursos e veja como impulsionar o seu negócio com uma plataforma completa e gratuita!

[BÔNUS] 10. Kommo

Se estamos falando de plataformas de marketing digital que são indispensáveis para o negócio moderno, a Kommo não poderia deixar de compor nossa lista.

Sendo uma grande referência quando se fala em gerenciamento de mensagens, a plataforma é capaz de automatizar grande parte do processo do funil de vendas, garantindo maior eficiência e produção de resultados.

Paralelamente a isso, a Kommo também consegue produzir relatórios que expandem sua compreensão a respeito do comportamento de seus leads.

Por meio desses mesmos relatórios, você é capaz de acompanhar métricas que cobrem a visão geral do processo de vendas, dando a capacidade de estudar e reestruturar qualquer gargalo que exista.

Essa plataforma de CRM e marketing digital ainda vai além, possibilitando a integração com redes como o Facebook Messenger, o WhatsApp Business, o Telegram, Facebook, Instagram e mais.

Dessa forma, você é capaz de centralizar o gerenciamento de suas interações com clientes, crescendo os canais de forma geral e ainda contando com a ajuda de chatbots que oferecem interações básicas, estruturadas por você, sem necessidade de uma linha sequer de programação.

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *