PLR e-books: Guia completo para lucrar com esse infoproduto em 2023!

PLR e-books: Guia completo para lucrar com esse infoproduto em 2023!

Já pensou em trabalhar com PLR e-books? Se ainda não, saiba que esse infoproduto facilita (e muito!) o processo de produção de um livro digital e ainda permite que você consiga se concentrar mais em criar boas ações para vendê-lo!

Dessa forma, você consegue realizar bons lançamentos e ainda ficar com todo o lucro do material para o seu negócio digital. 

E então, quer saber como isso é possível e ainda conferir 9 passos para iniciar a venda de um e-book PLR? Continue com a gente neste artigo e confira tudo isso e muito mais!

O que é um e-book PLR?

Um e-book PLR é um livro digital pronto que você pode baixar gratuitamente ou comprar na internet e, assim, adquirir os seus direitos autorais. 

Para isso, você pode entrar em sites especializados em PLR e-books, onde diversas pessoas escrevem livros digitais e os colocam à venda. Dessa forma, você pode comprar, diagramar o e-book, inserir a sua identidade visual e vendê-lo!

E a melhor parte é que você fica com 100% do lucro sobre a venda dele!

Como comprar um e-book PLR?

Um ponto importante a se considerar sobre a estratégia de PLR e-books é que existem sites específicos para você fazer a compra desse material.

Nesses sites, você encontra os autores dos e-books cedendo os direitos autorais do material para você e outros infoprodutores. Assim, você pode comprar e vender o livro digital sem ter problemas relacionados à plágio mais tarde.

Atualmente, é possível encontrar diversos sites para comprar os e-books PLR, como:

  • PLR.me;
  • Master PLR;
  • IDPLR;
  • Produtos PLR;
  • PRL Lab;
  • PRL Database;
  • Entre muitos outros.

Ao entrar nesses sites, você encontra uma variedade de e-books para revenda, de diversas áreas, que você consegue comprar e vender!

PLR e-books: quanto custa comprar um?

O valor de um e-book PLR pode variar a depender do site. É possível encontrar opções que vão de R$20 a R$100 ou mais, sendo que a maioria deles realiza a cobrança em dólar.

Vale dizer que a maioria dos sites permite que você se cadastre e só compre o e-book, enquanto outros possuem planos que oferecem créditos para usar nas suas compras.

Mas você também pode encontrar sites de PLR e-books que têm opções totalmente gratuitas para você baixar e comercializar. 

Vale a pena vender e-book PLR?

Até aqui você pôde conhecer bastante sobre os e-books PLR, mas é comum ficar com dúvida se ele realmente vale a pena.

Para isso, pode ser interessante observar os prós que essa opção oferece a você, como:

  • Conteúdo pronto para você editar;
  • Facilita o processo de produção de um e-book;
  • É possível encontrar livros digitais gratuitos;
  • O material pode tornar você um expert na sua área de atuação.

Apesar das vantagens, esse infoproduto pode ter alguns pontos negativos, como:

  • A maioria dos e-books estão em inglês;
  • Outros infoprodutores podem adquirir o mesmo material.

Mas, de forma geral, trabalhar com e-book PLR pode valer a pena sim, até porque os seus pontos negativos podem ser facilmente evitados ao realizar boas alterações no material e usar ferramentas gratuitas de tradução!

Como vender PLR e-books?

O processo de venda de um e-book PLR é bem parecido com um lançamento de um produto digital. A diferença é que aqui você precisa realizar a compra do material que você vai lançar.

Para entender melhor como esse processo funciona na prática, separamos a seguir 9 passos para você vender PLR e-books. Confira!

1. Conheça a sua audiência

Definitivamente o primeiro passo para você trabalhar com a venda de PLR e-books é conhecer a fundo a sua audiência.

Somente assim, você terá todas as informações que precisa para fazer uma estratégia objetiva e que atinja a pessoa certa no momento certo.

Então, pode ser interessante começar a criar a sua persona, que é um perfil semi fictício do seu público. Ao criá-la, é importante que você saiba sobre:

  • Os principais canais digitais que ela usa;
  • O seu comportamento de compra;
  • Os principais hobbies e interesses;
  • A necessidade ou dor que ela busca solucionar;
  • Entre outros.

Além disso, também é interessante ter alguns dados demográficos, como idade, escolaridade, região em que mora, entre outros. Eles podem ajudar você a visualizar melhor a sua persona.

2. Escolha o e-book ideal para comprar

Existem diversos sites para você encontrar um e-book PLR. Por causa disso, é importante ser criterioso no momento de escolher o e-book ideal para você usar.

Para isso, é interessante que você se atente às seguintes características:

acelerador digital
  • Verifique as avaliações de outras pessoas que compraram;
  • Busque alguma amostra do material para avaliar sua qualidade;
  • Conheça mais sobre o autor do e-book e veja se ele é especialista no assunto;
  • Analise os preços praticados e veja se o site oferece um bom suporte a você.

Além desses pontos, também pode ser interessante que você foque mais na qualidade do que na quantidade. 

Muitos sites oferecem diversos planos atraentes para comprar 10, 15 ou até 100 e-books. Mas é importante manter em mente que, para a sua estratégia dar bons resultados, é preciso que você trabalhe com um material de qualidade e que a sua audiência goste.

3. Edite seu conteúdo

Após ter escolhido e baixado o seu e-book PLR, você já pode começar a editá-lo.

Essa é uma das etapas mais importantes para vender PLR e-books. Afinal, como eles estão disponíveis para todos, você precisa alterar um pouco o texto para que o material não fique igual ao de outro infoprodutor que adquiriu o mesmo livro digital.

Além disso, como muitos e-books são em inglês, pode ser necessário realizar a tradução do material.

4. Adicione sua identidade visual

Com o texto 100% pronto, você já pode seguir diagramando o seu e-book PLR e adicionando a identidade visual do seu negócio.

Ao fazer isso, sua audiência vai identificar facilmente o material como sendo seu, o que ajuda também a reforçar a sua marca.

Sendo assim, altere fontes e cores e adicione elementos que o tornem a sua cara!

5. Crie uma página de vendas

Até aqui você já tem um e-book PLR pronto para vender, certo? Então agora você pode trabalhar com a estratégia de vendas dele!

Para isso, o primeiro passo é criar uma página de vendas. Nela, você poderá adicionar todas as informações sobre o material e explicar como ele ajuda seu público por meio de uma copy super atrativa!

Além disso, na página de vendas você pode permitir que sua audiência realize a compra do seu e-book.

6. Desenvolva um bom script de vendas

Um script de vendas é basicamente um roteiro que você pode usar para fazer uma boa abordagem de vendas com o seu cliente.

Geralmente, no script você pode definir algumas mensagens prontas para enviar ao clientes em cada etapa do funil de vendas relacionado ao seu e-book PLR. 

Assim, você faz com que a pessoa se converta e realize a compra do seu livro digital.

7. Comece a divulgar o e-book nas redes sociais

As redes sociais são essenciais para qualquer estratégia de marketing digital. Afinal, é a partir delas que você pode alcançar mais pessoas e tornar o seu e-book PLR conhecido.

Sendo assim, no sétimo passo de como vender PLR e-books, você já pode trabalhar com a divulgação do mesmo nas redes que sua audiência está mais presente. 

Aqui, você irá adaptar um pouco a gestão de redes sociais que faz para o seu negócio de forma a trazer mais destaque para o seu material.

Isso pode ser feito com publicações, lives e até vídeo marketing!

Comece grátis na HeroSpark

Dê novos rumos ao seu negócio digital com ferramentas para criação de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem e vendas.

Comece agora grátis

8. Use o e-mail marketing para nutrir os leads

Além das redes sociais, outro canal interessante para investir na divulgação e, principalmente, nutrição da sua estratégia de PLR e-books é o e-mail marketing.

A partir desse canal, você consegue alcançar toda a sua audiência sem depender de algoritmos! Além disso, pode personalizar as suas mensagens e realizar testes de e-mail para realizar o melhor envio para sua audiência.

9. Utilize uma plataforma de qualidade

Depois de passar pelos 8 passos acima, você já tem uma estratégia de venda de PLR e-books pronta. Mas, para fechar com chave de ouro, é importante contar com uma boa plataforma para hospedar toda sua estratégia.

Assim, saiba que a plataforma vai permitir que você:

  • Crie sua páginas de vendas;
  • Tenha um sistema de pagamento;
  • Consiga enviar e-mails para seus clientes;
  • Acompanhe seu funil de vendas;
  • Verifique as principais métricas da estratégia.

Hoje em dia, uma plataforma que permite que você faça tudo isso e venda seu e-book PLR com tranquilidade é a HeroSpark.

Com ela você hospeda seu produto digital e acessa modelos de páginas e e-mails prontos para usar, além de um sistema de checkout integrado. E o melhor: você não precisa mexer com código e tem suporte sempre para sanar as suas dúvidas. 

Além disso, você ainda pode acessar diversos conteúdos ricos de forma gratuita que ajudam você a otimizar as suas vendas!

Para ver de perto como tudo isso funciona, faça seu cadastro na HeroSpark e comece a trabalhar com a venda de PLR e-books!

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *