Como vender e-book: guia completo [atualizado – 2023]

Saber como vender e-book é o desejo de muitas pessoas que estão iniciando a jornada empreendedora, principalmente com relação ao preço e à forma de distribuição.

Por isso, neste guia completo, vamos detalhar as melhores práticas para quem deseja saber como vender e-book, seja para garantir uma renda extra ou se tornar um infoprodutor em tempo integral. 

Quer saber mais? Então continue a leitura!

O que é e-book?

O e-book ou eletronic book pode ser traduzido como livro digital ou eletrônico. 

Esse modelo de conteúdo textual, que pode conter imagens e outros recursos gráficos, apresenta um formato de livro para ser lido em telas de:

  • Computadores;
  • Smartphones;
  • Tablets;
  • Leitores digitais.

Saiba mais sobre esse modelo de infoproduto!

É possível ganhar dinheiro com e-book?

Sim, é totalmente possível garantir uma boa renda sabendo como vender e-book, seja para fortalecer a autoridade digital dos infoprodutores mais experientes, ou como porta de entrada para novos empreendedores no mercado digital.

Para isso, é necessário criar um bom conteúdo focado no segmento de domínio do infoprodutor e garantir uma boa estratégia de vendas.

Confira um guia completo de como ganhar dinheiro com e-book:

Outra maneira de vender e-book é baixando arquivos PLR e adaptando-os e personalizando-os com a identidade da sua marca. 

Veja como é possível baixar e-book PLR:

Como vender e-book?

O mercado digital tem como uma das suas principais vantagens a escalabilidade das vendas. Mas, para usufruir desse benefício na hora de vender o seu e-book, é necessário seguir alguns passos.

Um deles é conhecer bem o público-alvo e planejar uma estratégia de marketing digital eficiente.

Conheça mais dicas para vender e-books!

Qual a melhor plataforma para vender e-book?

Um dos passos mais importantes para quem quer saber como vender e-book é escolher a plataforma ideal para hospedar e distribuir seu infoproduto.

E, para isso, é necessário verificar se a plataforma conta com recursos que facilitem a divulgação e gestão de venda do seu produto digital. 

Descubra as características da plataforma ideal para suas vendas!

Qual o valor médio de um e-book?

Na hora de precificar seu infoproduto, é necessário levar em consideração alguns fatores, como, por exemplo, os custos com trabalho de design.

Por isso, os valores de venda podem ser variados, sendo possível vender um e-book sobre finanças pessoais por R$9,90 ou de saúde e bem-estar por R$39,90.

Agora que você já sabe como vender e-book e teve acesso às melhores práticas para garantir uma boa renda com esse modelo de infoproduto, que tal conhecer a plataforma mais completa para potencializar suas vendas?

Conheça agora a HeroSpark, a plataforma que reúne em um só lugar todos os recursos para hospedar, divulgar e vender seu e-book.

Entre as diversas vantagens que você garante ao utilizar a Hero para vender seu e-book estão:

  • Ferramenta de criação de landing pages;
  • Funil de vendas automatizado;
  • Disparo ilimitado de e-mail marketing;
  • Área de membro exclusiva;
  • Suporte online para infoprodutores e clientes;
  • Página de vendas com área de pagamento integrada.

Então não perca tempo! Comece agora a vender seu e-book com a HeroSpark e garanta resultados de sucesso.