Como ganhar dinheiro online na hora: 24 opções confiáveis [2024]

Pessoa mexendo no celular. Fundo roxo e legenda "como ganhar dinheiro online na hora"
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

A internet evoluiu a tal ponto que, agora, é possível gerar renda sem sair de casa. E com o avanço do trabalho home office, as possibilidades ficaram ainda maiores.

Para quem quer conquistar a independência financeira ou, quem sabe, dar o pontapé inicial em um projeto que está na gaveta, essa é a chance de conseguir uma grana extra.

Por isso, neste artigo, você vai saber como ganhar dinheiro online na hora com sites confiáveis. Separamos 24 opções para você aproveitar! Vamos começar?

Venda no mesmo dia, sem burocracia, com a solução mais rápida e protegida de checkout e pagamentos. Experimente agora mesmo e comprove na prática.

Inscreva-se gratuitamente!

Ganhar dinheiro online com sites e aplicativos de cashback

Se você ainda não sabe o que é cashback, está perdendo uma boa oportunidade de ganhar dinheiro enquanto faz suas compras. 

Afinal, a premissa do cashback é devolver para o consumidor uma parte da sua compra em dinheiro. E o melhor de tudo é que já existem diversas opções no mercado. Veja algumas!

1. Méliuz

O aplicativo Méliuz é uma ótima opção de plataforma. Além do cashback, ele conta com cupons de descontos para grandes lojas, de forma totalmente gratuita. 

Disponível também para a versão web, no Méliuz é possível resgatar a partir de R$20 diretamente para a sua conta bancária e sem custo algum. 

Além disso, ele também possui a campanha Indique e Ganhe, mais uma opção para ganhar dinheiro enquanto indica amigos para o programa. 

Veja como começar na plataforma:

  • Baixe o aplicativo no seu celular, disponível para sistemas iOs e Android;
  • Faça seu cadastro ou acesse pelo Facebook;
  • Ative a sua conta com os dados do seu CPF e telefone;
  • Na plataforma, basta ativar o cashback ao realizar suas compras e aproveitar!

2. Ame Digital

Essa é uma outra opção de aplicativo de cashback para quem ainda não sabe como ganhar dinheiro online na hora. Disponível na versão web, o Ame Digital funciona de maneira semelhante ao Méliuz. Porém, só é possível resgatar o valor e usá-lo em compras de lojas parceiras, sem a possibilidade de saque.

Mas seu formato não deixa de ser uma boa opção. Afinal, o cashback pode te ajudar a ganhar um desconto significativo naquele produto que você vem namorando há algum tempo. 

Veja como fazer parte do Ame Digital: 

  • Baixe o aplicativo no seu celular, disponível para sistemas iOs e Android;
  • Após o download, preencha com seus dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, CPF etc;
  • Após o cadastro, você receberá um e-mail de confirmação da conta. 

Agora é só aproveitar e realizar suas compras com cashback!

3. Bônus: Cashback Méliuz + Ame Digital

Sim, é possível utilizar as duas plataformas de cashback ao mesmo tempo! Veja como aproveitar essa oportunidade neste conteúdo, produzido pela Méliuz.

4. Shopping do Banco Inter

O Banco Inter é um banco digital que vem crescendo e criando mais possibilidades para quem precisa gerar renda. Assim, surgiu a oportunidade de, além de ter uma conta gratuita no banco, realizar o cashback em todas as compras. 

Para começar, é preciso ter uma conta no Banco Inter. Após a aprovação da abertura da conta, já é possível fazer suas compras e ganhar uma parte do dinheiro de volta.

Veja a seguir o passo a passo:

  • Acesse o Shopping do Banco Inter e selecione uma loja parceira;
  • Após preencher seus dados, você será redirecionado para a loja na qual deseja fazer suas compras;
  • Finalize sua compra e pronto! Receba o cashback direto na sua conta.

Sites de pesquisa

Existe uma grande variedade de sites para ganhar dinheiro com pesquisas.

Com suas particularidades, cada um procura entender mais sobre as preferências e comportamentos dos consumidores, de forma a evoluir seu negócio e/ou produto.

5. Fronto

Para entender a opinião dos consumidores, a proposta do Fronto é gerar ganhos para quem assiste anúncios na plataforma.

Sim, aqueles anúncios que interrompem a sua experiência em um jogo de celular, agora são uma forma de ganhar dinheiro online na hora! 

Veja como usar o Fronto:

  • Baixe o aplicativo no seu celular, disponível apenas para sistema Android.
  • Cadastre seus dados e assista o vídeo informativo ao fazer o primeiro acesso no aplicativo.

Agora é só começar a assistir! O valor pode ser pago em créditos na loja de aplicativos Play Store, Amazon e PayPal, e você pode usá-lo para pagar compras online. 

6. LifePoints

Plataforma brasileira de pesquisas, a proposta da LifePoints se resume em enviar e-mails de questionários diariamente para a sua caixa de entrada.

Assim, você não precisa acessar o site todos os dias para acompanhar as oportunidades.

Seus pontos podem ser trocados por:

  • Dólares;
  • PayPayl;
  • Vales-presente.

Muito simples, não é mesmo? Basta cadastrar-se no site e acompanhar o seu e-mail!

7. YouGov

Com pesquisas de acordo com o perfil do usuário, a YouGov é uma plataforma que disponibiliza pagamentos em:

  • Dinheiro pelo PayPal;
  • Vouchers que podem ser trocados em diversas lojas online. 

Vale dizer que o  PayPal também é aceito em diversas lojas online como forma de pagamento. Assim, é possível pagar suas compras com a renda gerada pela YouGov.

8. PiniOn

Com um cadastro rápido e fácil, o PiniOn tem a proposta de avaliar marcas, produtos e serviços pelo aplicativo de celular. 

Para fazer o resgate do dinheiro das pesquisas, é necessário acumular R$30,00 na plataforma. Assim, você pode pedir a transferência para sua conta bancária.

Sites para venda 

Quem nunca separou aquelas roupas que não servem mais ou livros que estão apenas juntando poeira na prateleira? Saiba que essa também é uma opção de como ganhar dinheiro online na hora. 

Vamos conhecer alguns sites que podem te ajudar a desapegar e, ainda, fazer uma renda?

9. OLX

Uma das maiores plataformas de compra e venda de produtos no Brasil, a OLX é uma opção rentável e acessível para quem quer desapegar daquelas coisas que já não fazem mais sentido para você. 

Diferente de outros sites semelhantes, a OLX não cobra taxas de seus vendedores. Além disso, ela permite a postagem de anúncios de maneira totalmente gratuita.

10. Enjoei

Mais um entre os queridinhos de compra e venda online, o Enjoei é uma opção para quem deseja vender produtos como roupas, sapatos, bolsas etc. Também é possível vender outros itens, como artigos de decoração e artigos esportivos, por exemplo. 

Com criatividade nos anúncios, é possível vender aquelas peças que só fazem volume no seu guarda-roupa. Lembrando que o dinheiro gerado corresponde ao que foi vendido, ou seja: quanto mais, melhor!

11. Grupos no Facebook

O Facebook deixou de ser uma rede social apenas de memes. Com o passar do tempo, ele também se tornou uma opção para ganhar dinheiro. Afinal, com uma grande variedade de grupos, é possível encontrar públicos para todos os gostos.

Assim, como existem grupos destinados a compras e vendas, é possível encontrar nichos com focos mais específicos, como artesanatos e produtos naturais, por exemplo.

12. Mercado Livre

Considerada como uma das maiores plataformas de compra e venda de produtos do Brasil, o Mercado Livre também é uma opção segura para quem deseja desapegar de alguns itens que estão parados em casa. 

Além disso, a plataforma também é uma boa oportunidade de vendas para quem produz algo, como produtos artesanais ou materiais customizados.

copy com chat gpt , herocreator

A classificação do vendedor garante a segurança do processo. E caso haja algum problema no pagamento, a plataforma tem o suporte necessário, tanto para quem vende quanto para quem compra.

Ganhar dinheiro por meio de sites para trabalhos temporários

Para quem busca opções de trabalho como profissional freelancer, a internet facilitou o contato entre os interessados. Agora, é mais rápido fazer a ponte entre pessoas que buscam oportunidades e pessoas que precisam de serviços. 

Por isso, conheça algumas plataformas:

13. Workana

Com opções para os mais variados segmentos, no Workana é possível encontrar pessoas buscando por todo tipo de trabalho. 

Ao criar um perfil, você deve inserir suas habilidades e conhecimentos de forma detalhada.

Assim, ao mostrar sua disponibilidade para determinado trabalho, o profissional que irá contratá-lo pode conhecer mais sobre você e sua experiência. 

14. Translated.com

Se você tem conhecimento em uma segunda língua, como inglês, espanhol ou qualquer outra, e não sabe como ganhar dinheiro online na hora, essa dica é para você!

O Translated. oferece pagamentos para quem atua como tradutor da plataforma, com valores de acordo com o tipo de trabalho. Portanto, você pode utilizá-la para aumentar a sua renda. 

15. GetNinjas

Disponível para aplicativos e web, o GetNinjas é a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil. 

Com uma grande variedade de serviços ofertados, a proposta do site é conectar pessoas que precisam de um serviço com aquelas que têm habilidade para fazê-lo. O valor é 100% do prestador de serviço e essa é uma plataforma gratuita.

16. 99Freelas

Com uma proposta semelhante ao Workana, o 99Freelas é mais uma opção para quem busca um trabalho temporário. 

Com a possibilidade de entrar em contato com o solicitante do trabalho antes mesmo de “fechar negócio”, essa é uma boa alternativa para quem deseja ganhar um dinheiro extra.

17. Marfin

Com foco em marketing digital, a Marfin é uma plataforma de profissionais freelancers para projetos personalizados de marketing. 

Com uma carteira de clientes respeitável como L’óreal Brasil e Universal Music Group, essa é uma opção para quem deseja ganhar uma renda extra e, ao mesmo tempo, desenvolver-se em uma área em constante crescimento.

Sites para produtos digitais e afiliados

Em um mercado cada vez mais aquecido, vender infoprodutos também é uma opção não só para quem não sabe como ganhar dinheiro online na hora, como também para quem busca ter um negócio digital

Por isso, conheça uma boa plataforma gratuita para quem quer ingressar nesse mundo e ganhar muito dinheiro!

18. HeroSpark

Focada em empreendedorismo digital, a HeroSpark é uma opção sem custos e com diversos recursos para quem quer sua independência financeira. 

Ela oferece diversas soluções, que vão desde a hospedagem de sites até cursos online e e-books. Além disso, tanto produtores digitais quanto afiliados podem se beneficiar com a plataforma da Hero. Saiba como!

Cadastre-se gratuitamente na HeroSpark:

Produtor digital

Como produtor digital, você é responsável por desenvolver o seu infoproduto e disponibilizá-lo para venda. Aqui, você também pode contar com a ajuda de outro produtor digital para a produção.

A plataforma conta com serviço de hospedagem tanto de sites, quanto de cursos, com área exclusiva para membros. Também é possível hospedar um material como e-book e disponibilizá-lo para venda no programa de afiliados.

Afiliado

Diferentemente do produtor digital, nesta modalidade você não tem a necessidade de criar o seu produto do zero. Basta encontrar aquele que mais tenha a ver com o seu perfil e, a partir daí, traçar estratégias de vendas para ganhar dinheiro. 

Na plataforma da HeroSpark, é possível se afiliar a algum programa e encontrar produtos ideais para vender. Além disso, é possível criar landing pages, automatizar e-mails e ter acesso a muitos outros recursos para impulsionar suas vendas. 

Por que escolher a HeroSpark?

Por ser uma plataforma completa tanto para quem deseja criar o seu produto e vendê-lo quanto para quem busca ganhar uma renda extra com um produto já existente, os recursos da HeroSpark facilitam a jornada de todos. 

Nesse sentido, a Hero te ajuda a definir uma estratégia de venda perfeita: desde a captura do lead até a construção de um funil de vendas para levar o usuário a se tornar o seu cliente. 

Portanto, agora que você já sabe como ganhar dinheiro online na hora e tem diversas opções disponíveis para isso, que tal conhecer mais sobre o universo do marketing e estar por dentro dos termos mais comuns dessa área? 

Conhecimento é poder, e isso pode ser um diferencial para você na hora de ganhar dinheiro sem sair de casa! Por isso, conheça os termos e expressões mais usados no mundo digital:

Glossário de marketing digital GRÁTIS

Todos os conceitos que você precisa dominar para ganhar dinheiro na internet em 2024

Criar agora

Sites para ganhar dinheiro testando produtos

19. Clube dos testadores

Essa é uma comunidade brasileira na qual você se inscreve e passa a receber amostras grátis em casa de diferentes marcas, como:

  • Eudora;
  • Nestlé;
  • Vichy;
  • O Boticário.

Basta se inscrever no site do Clube dos testadores, escolher o produto que deseja receber e pronto. Agora é só aguardar e emitir a sua opinião sobre o produto. Pode ser que você não tenha ganhos financeiros diretos, mas terá vários produtos sem precisar pagar por eles.

20. Home Tester Club

Esse canal é muito estruturado e funciona como o clube dos testadores. As pessoas respondem um questionário para saber se está dentro do perfil procurado pela comunidade.

Depois de aprovadas, passam a receber produtos para testar que tenham a ver com o seu perfil, o que engloba:

  • Alimento para pets;
  • Comidas;
  • Produtos de higiene;
  • Cosméticos;
  • Entre outros.

O que fazer para ganhar 100 reais por dia?

Além de todas as 20 opções citadas neste artigo, outras possibilidades são:

  1. Ser afiliado;
  2. Vender e-books;
  3. Dar aula online;
  4. Montar uma loja virtual.
  5. Usar aplicativos para ganhar dinheiro.

Comece agora mesmo e veja os resultados.

Qual app dá dinheiro de verdade?

Todas as opções da lista realmente dão dinheiro desde que você se dedique para obter os resultados.

Falando especificamente de aplicativos, existem alguns outros que pagam por várias atividades, como assistir vídeos, jogar ou realizar vendas.

Se quiser conhecer detalhes, temos um artigo com os melhores aplicativos para juntar dinheiro em 2024. Abaixo vai um resumo de cada um:

  1. Kwai: Assistir e indicar vídeos gera créditos que podem ser trocados por dinheiro.
  2. TikTok: Assistir e indicar vídeos geram rubis, a moeda própria da plataforma.
  3. Cashapp: Assistir vídeos geram créditos que são trocados por dólar.
  4. Big Time: Para gerar créditos com jogos para celular.
  5. AppKarma: Gera créditos se usar os apps indicados pela plataforma.
  6. Givvy: Para ganhar dinheiro com base em jogos ou indicações.
  7. Google Opinion Rewards: Você ganha créditos respondendo pesquisas online.
  8. PiniOn: O aplicativo manda várias missões. Ao completá-las, ganha prêmios.
  9. Toluna: Também traz missões que rendem créditos.
  10. OLX: Para venda de qualquer tipo de produto.
  11. Elo7: Para venda de produtos artesanais.
  12. Enjoei: Brechó online.
  13. Hotmart Sparkle: marketplace para empreendedores digitais.
  14. Eduzz: plataforma para venda de infoprodutos.
  15. HeroSpark: plataforma completa para lançamentos digitais, desde captação de leads até as vendas.

Para ganhar dinheiro com esses apps, a recomendação é testar vários. Baixe vários e veja quais dão mais retorno em menor tempo. A partir daí, escolha quais você vai usar sempre.

Antes de se dedicar a algum deles, fique atento às regras e condições de uso. Alguns aplicativos têm regras ou condições específicas para sacar o dinheiro. Por exemplo:

  • Trocar o dinheiro por produtos em lojas específicas.
  • Ter um valor mínimo de saque.
  • Precisar de conta no PayPal para receber o dinheiro.
  • Receber apenas em dólar.

Tem como ganhar dinheiro com Pix?

Sim! Existem vários aplicativos que fazem pagamentos via Pix. Normalmente eles funcionam da mesma forma que os sites e aplicativos desse post: você realiza algum serviço ou ação e recebe em seguida. Se for um site nacional, existe a possibilidade de pagar por Pix.

Na internet existem outras formas de ganhar dinheiro por Pix, mas você precisa tomar cuidado: muitas delas são golpes. Propostas de investimento com retornos absurdos, ou grupos para ganhar Pix sem fazer nada são alguns exemplos.

Para saber se a oportunidade é boa ou se é golpe, vale lembrar daquela frase dos tempos de vovó: “quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Pense no seguinte: se existisse alguma forma de ganhar dinheiro sem trabalhar, quem descobriu não ia contar nada. Ela iria se aposentar e ficar rica sozinha. Concorda?

Portanto, sempre que vir uma oferta de ganhar dinheiro na hora sem esforço, ou com promessas muito altas, desconfie! Pesquise a fundo antes de investir tempo (e dinheiro).

Com base na nossa experiência, podemos afirmar que a forma mais comprovada de ganhar dinheiro na internet é por meio do empreendedorismo digital. O caminho até a renda extra é longo, mas extremamente estável e com muitas oportunidades de crescimento.

Banner_blog_herospark
14 comments
  1. Adorei as ideias para ganhar dinheiro online, realmente as possibilidades são muitas e saber aproveita-las é essencial ganhe dinheiro de fato.
    Obrigada por compartilhar. Parabéns pelo conteúdo. Sucesso!

  2. Amei esse artigo, ele é um verdadeiro tesouro para quem busca ganhar dinheiro online de forma imediata! Com 24 opções confiáveis apresentadas de maneira clara e concisa, encontrei várias alternativas viáveis para iniciar minha jornada em busca de renda online. Parabéns ao autor por compilar tantas informações valiosas em um só lugar e ajudar pessoas como eu a explorar novas oportunidades financeiras. Seu trabalho é inspirador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *