Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


8 formas de ganhar dinheiro na internet

formas de ganhar dinheiro

Quem nunca tirou um tempinho para pensar em formas de ganhar dinheiro? Seja para pagar uma dívida ou para realizar um sonho, se dedicar temporariamente (ou não) e aumentar a renda é sempre uma boa.

 

Na era digital, se você não está ganhando nenhum centavo com a internet, é bom repensar  melhor. E quando falamos em ganhar dinheiro na internet saiba que isso não é só para quem tem educação superior, como é o caso da maioria dos desenvolvedores de sites e designers. A verdade é que qualquer um pode entrar nesse jogo. 

 

Trabalhar na web é poder ganhar dinheiro sem sair de casa, atender várias demandas em um curto período de tempo ou ser pago para se divertir em redes sociais. Muito disso se deve, além da flexibilidade e velocidade das informações, à disponibilidade de oportunidades a qualquer um.

 

Quer entender por que são tantas vantagens e como elas funcionam? Continue a leitura! 

1. Seja um afiliado de produtos digitais

Produtos digitais são comercializados o tempo todo na internet, já que podem ser livros digitais, workshops, cursos online, aplicativos, podcasts e assim por diante. A boa notícia é que nem sempre você precisa criá-los do zero. Basta encontrar um produtor e se associar: vender o infoproduto dele como um afiliado e ganhar uma comissão.

 

Com a modernidade e a melhoria constante desses produtos digitais, você pode se cadastrar em plataformas que garantem seu pagamento, como é o caso do Programa de Afiliados HeroSpark. Além disso, trabalhamos com produtos exclusivos e relevantes — muito mais fáceis de serem vendidos, diferentes daqueles de ramo saturado ou mal vistos pelos consumidores mais críticos.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

2. Crie um canal no YouTube

O YouTube também é uma plataforma excelente para ganhar dinheiro na internet. O investimento em anúncios por lá é pesado, basta criar um conteúdo que prenda as pessoas nos vídeos. Pelos criadores de conteúdo que já fazem sucesso no site, é possível concluir que política, humor, vlogs de rotina comum, beleza, notícias sobre famosos, estudos… são exemplos de nichos quentes.

 

O único porém é que, para você ser monetizado, será necessário 4 mil horas de vídeos visualizados em um ano. Por isso é tão importante focar em um nicho, aplicar técnicas de SEO (Search of Engine Optimization) e ter disciplina na rotina de criação.

3. Faça assessoria administrativa

Você já teve ou conhece alguém que tem dificuldades em declarar o Imposto de Renda? E para emitir Nota Fiscal? O assessor administrativo é especializado nisso e tem uma boa didática para guiar o cliente nesse processo. 

 

A procura pela assessoria administrativa pode crescer junto com o número de empreendedores digitais. Esses empresários novos no ramo digital nem sempre possuem esse domínio quanto às atividade administrativas, por isso assessorá-los pode ser uma boa forma de complementar a renda.

4. Seja um social media

As marcas estão cada vez mais presentes nas redes sociais, não se restringem mais apenas aos sites. Mas para participarem das comunidades, elas precisam de alguém que gerencie toda a interação entre clientes e demais parceiros.

 

O social media cuida das redes sociais das empresas e também analisa as métricas. Pode ser um forma bem prazerosa de ganhar dinheiro, já que a tarefa é responder clientes, criar e compartilhar conteúdos interessantes, analisar dados e ver o perfil se expandindo na rede.

Vagas para analista de marketing e social media

5. Dê aulas online

Sabe de um público que nunca entra em declínio? O escolar. Anualmente, os estudantes precisam de aulas extras para passar em vestibulares e concursos, aprender idiomas, conseguir certificados específicos… você pode ter alguma habilidade para ensiná-los. Mesmo que não seja sobre alguma disciplina específica (matemática, inglês e afins), basta ensinar sobre métodos de estudo e organização.

6. Seja uma pessoa revendedora de produtos 

A revenda de produtos nacionais agrega, nessa era, muitas funcionalidades digitais. Os cosméticos da Natura e os produtos da Herbalife, por exemplo, podem ser vendidos e adquiridos pelo consumidor de forma 100% online.

 

Cada consultor conta com um espaço digital onde eles mesmos pode fazer os pedidos, gerenciar suas vendas e conseguir sua comissão. O cliente também pode comprar sem sair de casa e com links de desconto que não existiam quando a compra era toda feita offline. 

7. Seja um gestor de tráfego pago

Para alavancar as vendas, tanto as suas quanto as dos clientes, os anúncios online são imprescindíveis. Mas é preciso muito estudo e treino — o que se encontra no gestor de tráfego pago, o profissional focado apenas em anúncios.

 

Você pode começar nesse ramo sem um tostão no bolso. Google e Facebook, por exemplo, oferecem diversos cursos gratuitos para quem quer anunciar e, na maioria das vezes, os empreendedores não têm tempo de fazê-los. O aprendizado que você pode conseguir com esse material já pode ajudar a gerar mais vendas aos seus clientes e até participação nos lucros, a depender do contrato firmado.

8. Participe de pesquisas acadêmicas pagas

Se você tem alguma noção de inglês, você pode ser remunerado com pesquisas acadêmicas estrangeiras (porque essa prática é proibida no Brasil). No site da Universidade de Cambridge, por exemplo, no departamento de Psicologia, há uma série de pesquisas prontas para você se cadastrar.

 

Nem todas são 100% online, mas basta pesquisá-las. 

 

A internet está carregada de formas de ganhar dinheiro, sendo que a maioria funciona. Não fique de fora, se capitalize e invista em um negócio!

 

Esse conteúdo ajudou você? Então aprenda um método que ajuda na sua habilidade de persuasão nas vendas, o copywriting.

 

Mais artigos para você

Mercado Digital: o que é e como funciona

A transformação digital não é somente realidade, mas uma necessidade. Você sabe o que é mercado digital? Se você ou …

O que é negócio escalável e 3 ideias

Negócio escalável, cada vez mais, prova que não é uma buzzword ou palavra da moda. A alta lucratividade, além de …

O que é oratória e 4 dicas para falar bem no seu curso online

Se você pretende criar cursos online, é necessário saber o que é oratória e como usá-la para desenvolver aulas mais …

O que é NFT: entenda como funciona este registro digital

Você sabe o que é NFT? Ele é um registro digital que transforma o seu bem digital em algo único. …

Bruno Perini: saiba quem é e conheça seus projetos

Curioso, focado, organizado e com um objetivo muito claro e bem definido. Essas características podem definir bem quem é Bruno …

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …