100 frases de marketing digital: veja as melhores

Criança com foguete nas costas. Texto da imagem: frases de marketing digital
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Está se sentindo sem inspiração e com aquela desmotivação que insiste em aparecer? Se você trabalhar com marketing digital, ter momentos de falta de ideias pode ser muito comum. Para te ajudar nisso, separamos 100 frases de marketing digital, para você ter aquela dose de inspiração e motivação que precisa para seguir em frente na direção do sucesso do seu negócio. 

Ser amparado por grandes nomes da área pode ser uma ótima forma de despertar aquela ideia que estava na mente e que só precisava de “um empurrãozinho” para ser colocada em prática.

Recorrer a pensamentos brilhantes nos ajuda a organizar as informações em nossa mente, nos ajudando a aplicar no dia a dia técnicas que realmente fazem a diferença em nosso processo de desenvolvimento.

A dica é preparar o bloco de notas ou o papel e caneta e mergulhar nessas dicas. Anote todas que considerar interessante e lembre-se de consultá-las sempre que a desmotivação ou a falta de inspiração surgirem. Vamos nessa?

Crie páginas e venda produtos digitais com a HeroSpark, é gratuito!

Frases de marketing digital

13 frases sobre empreender

A sua disciplina é que vai determinar se você é capaz de transformar o tema de seu interess em um negócio digital.Rafael Carvalho, empreendedor e fundador da Herospark.

FRASE DE MARKETNG DIGITAL RAFAEL CARVALHO

Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente, você está fazendo algo inovador! – Nolan Bushnell, empreendedor e escritor.

Todo mundo começa forte. O sucesso vem para aqueles que têm um compromisso inabalável de continuar assim até o fim. –  Howard Schultz, CEO do Starbucks.

Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios. Simon Sinek, autor. 

Não diga nada online que você não queira ver em destaque junto com o seu rosto em um outdoor. –

Erin Bury, especialista em marketing, CEO da startup Willful.

Não encontre clientes para o seu produto, encontre produtos para os seus clientes. – Seth Godin, CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne.

Quantas coisas simples você deixou de fazer por achar que são óbvias demais? – Flaubi Farias, content marketer.

Construção de um negócio é saber fazer algo para se orgulhar, é criar algo que vai fazer uma diferença real na vida de outras pessoas. – Richard Bronson, empresário.

Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não tirar os projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso. – Flávio Augusto da Silva, empresário e escritor. Fundador da empresa Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club.

A arte de escolher as suas batalhas é um fator crítico de sucesso no curto, médio e longo prazo. – Rafael Carvalho, empreendedor e fundador da Herospark.

Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. O que separa os bem-sucedidos dos outros é a persistência. – Lisa M. Amos, executiva.

Eu não falhei. Só descobri 10 mil caminhos que não eram o certo. – Thomas Edison, inventor, conhecido por ter inventado a lâmpada.

Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios. – David Meerman Scott, estrategista e autor.

23 frases sobre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita. – Andrew Davis, palestrante e autor de best-sellers de marketing e fundador do Monumental Shift.

Conteúdo é a ponte emocional e informacional entre cliente e negócio. – Jay Baer, Presidente da Convince & Convert.

FRASE DE MARKETING DIGITAL JAY BAER

Não adicione mais conteúdo se esse conteúdo não for adicionar mais valor. – Michael Grass, Editor executivo do Route Fifty.

Escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito. Benjamin Franklin.

Crie conteúdo que atinja a audiência da sua audiência. – Ann Handley, Head de conteúdo do

Marketing Proofs.

Em vez de despejar dados, fatos e características, embale isso tudo em uma história que vai criar empatia e relacionamento. – Rafael Rez, palestrante.

Pensamento claro se torna escrita clara: um não existe sem o outro. – Willian Zinsser, escritor, editor, crítico literário e professor.

Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog. – Chris Brogan, fundador da New Marketing Labs.

A melhor solução que você tem para entregar não é seu conteúdo, é seu produto; o conteúdo tem a única função de fazer sua empresa crescer. Cuidado para não entrar no jogo do Google e esquecer do jogo do seu negócio, pois sem venda nenhum negócio sobrevive. – Rafael Albertoni, fundador da Sociedade Brasileira de Copywriting.

Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar. – Rand Fishkin, especialista em SEO e co-fundador da MOZ.

Você não precisa reinventar a roda, você só precisa compartilhar a sua perspectiva única sobre porque a roda é importante. – Page one power, agência de link building.

A única forma de vencer no marketing de conteúdo é fazer o seu leitor dizer: “Isso foi escrito especialmente para mim.” – Jamie Turner, CEO da 60 Second Marketer.

O que ajuda as pessoas, ajuda as empresas. – Leo Burnett,publicitário e executivo norte-americano e fundador da Leo Burnett Company.

A sua marca não é o que você vende. – Jon Iwata, Senior VP de marketing e comunicação da IBM

Nós somos, como espécie, viciados em histórias. Mesmo quando o corpo vai descansar, a mente continua acordada, contando histórias para si mesma. – Jonathan Gottschall, estudioso literário americano especializado em literatura e evolução.

No fim das contas, você constrói uma plataforma de educação e inspiração. É assim que se constrói uma marca. – Jessica Alba, atriz, empresária e modelo americana.

Nenhuma marca é mais do que o conteúdo que ela produz – Martha Gabriel, escritora, consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação. 

Crie algo que as pessoas queiram compartilhar. – John Jantsch, autor, consultor de Marketing Digital e Presidente da Duct Tape Marketing.

Conteúdo sem conversão é só publicação grátis. – Chris Goward, Fundador e CEO da WiderFunnel.

Crie momentos de inspiração que estimulem as pessoas a entrar numa jornada. – Andrew Davis, fundador do Monumental Shift.

O que realmente faz o consumidor decidir comprar ou não comprar é o conteúdo de seu anúncio, não sua forma. – David Ogilvy, publicitário fundador da Ogilvy & Mather. 

Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez. – Aaron Wall, autor.

Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostre como resolver é o que você precisa para gerar credibilidade. – Ardath Albee, consultora e estrategista de marketing.

11 frases sobre marketing nas redes sociais

MATERIAL GRATUITO: kit de marketing digital

Aprenda como criar uma estratégia de vendas nas redes sociais e criar frases marcantes para vender

Baixe grátis agora!

Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados. – André

Damasceno, empresário, consultor e fundador do Melhor do Marketing.

Social media é sobre pessoas. Não sobre sua empresa. – Matt Goulart, diretor executivo de marketing e fundador da Ignite Digital Inc.

Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las. – Dave Willis, pastor, palestrante e autor.

As mídias sociais não transformam seus negócios durante a noite. Pode levar meses para ver qualquer crescimento real ou resultados mensuráveis. Mas isso não significa que não esteja funcionando. Isso só leva tempo. – Jenn Herman, palestrante e consultora de social media.

Sempre pense no que o usuário digitaria. – Matt Cuts, engenheiro de software.

Crie algo que as pessoas queiram compartilhar. – John Jantsch, autor, palestrante, especialista e consultor de marketing para pequenas empresas.

É melhor pensar nas ferramentas de mídias sociais como forma de amplificar a opinião dos seus clientes ao invés de melhorá-la. – Joshua Porter, Diretor de UX da HubSpot.

Por trás de todo tuíte, compartilhamento e compra, existe uma pessoa. Se importe mais com a pessoa do que com o compartilhamento. – Shafqat Islam, CEO e Cofundador da NewsCred.

O objetivo das redes sociais é transformar os clientes em voluntários de um exército de Marketing. – Jay Baer, fundador da Convince & Convert, especialista em marketing e experiêcia e autor.

Twitter não é uma tecnologia. É uma conversa e está acontecendo com ou sem você. – Charlene Li, autora de livros, palestrante e conselheira sobre estratégias de negócios.

As mídias sociais são sobre sociologia e psicologia mais do que tecnologia. – Brian Solis, especialista em marketing, cultura e tecnologia.

FRASE DE MARKETING DIGITAL BRIAN SOLIS

15 frases sobre criatividade

Não tenha medo de ser criativo e experimental com seu marketing. – Mike Volpe, CMO da Hubspot. 

A receita de bolo funciona cada vez menos. É importante os negócios elaborarem um planejamento de conteúdo personalizado. – André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais.

A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar. – Martin Sorrell, empresário britânico e fundador da WPP plc, o maior grupo de publicidade e relações públicas do mundo.

Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar. – Edwin Land, físico e industrial estadunidense que inventou a câmera Polaroid.

Inovação requer mais que dinheiro, requer ousadia. – Fernando Kimura, palestrante, professor e consultor.

Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente, você está fazendo algo inovador! – Nolan Bushnell, empreendedor e escritor, fundador da Atari e da rede de fast food Chuck E. Cheese’s.

copy com chat gpt , herocreator

A criatividade é pensar coisas novas. A inovação é fazer coisas novas. – Theodore Levitt, economista. Escreveu o livro A Imaginação de Marketing e o artigo Miopia em Marketing.

Separe um espaço vazio em algum canto de sua mente e a criatividade instantaneamente irá preenchê-lo. – Dee Hock, fundador e ex-CEO da Visa.

Criatividade é uma mente selvagem e um olho disciplinado. – Dorothy Parker, escritora, poetisa, dramaturga e crítica estadunidense, conhecida pelo olhar perspicaz sobre a sociedade norte-americana do início do século XX. 

O tempo, a energia e o talento podem ser mais importantes do que o orçamento. – Steve Jobs.

FRASE DE MARKETING DIGITAL STEVE JOBS

A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar. – Martin Sorrell, empresário britânico e fundador da WPP plc, o maior grupo de publicidade e relações públicas do mundo.

Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar. – Edwin Land, físico e industrial estadunidense que inventou a câmera Polaroid.

Inovação requer mais que dinheiro, requer ousadia. – Fernando Kimura, palestrante, professor e consultor.

Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente, você está fazendo algo inovador! – Nolan Bushnell, empreendedor e escritor, fundador da Atari e da rede de fast food Chuck E. Cheese’s.

A criatividade é pensar coisas novas. A inovação é fazer coisas novas. – Theodore Levitt, economista. Escreveu o livro A Imaginação de Marketing e o artigo Miopia em Marketing.

Separe um espaço vazio em algum canto de sua mente e a criatividade instantaneamente irá preenchê-lo. – Dee Hock, fundador e ex-CEO da Visa.

Criatividade é uma mente selvagem e um olho disciplinado. – Dorothy Parker, escritora, poetisa, dramaturga e crítica estadunidense, conhecida pelo olhar perspicaz sobre a sociedade norte-americana do início do século XX. 

 A falha é simplesmente a oportunidade de começar novamente, desta vez de forma mais inteligente.” – Henry Ford, fundador da Ford Motor Company.

Não continue fazendo aquilo que você sempre fez só porque é fácil de fazer. – I an Minnis, especialista em marketing.

Você não pode esgotar a sua criatividade. Quanto mais você usa, mais você tem. – Maya Angelou, pseudônimo de Marguerite Ann Johnson, uma escritora e poetisa dos Estados Unidos.

Se você não está falhando de vez em quando, é um sinal de que você não está fazendo nada de inovador. – Woody Allen, escritor, roteirista, cineasta, ator e músico norte-americano.

Inovação requer mais que dinheiro, requer ousadia. – Fernando Kimura, palestrante, professor e consultor.

17 frases sobre design

Bom design é bom trabalho. – Thomas Watson Jr., empresário americano, figura política, piloto das Forças Aéreas do Exército e filantropo.

As pessoas ignoram o design que ignora as pessoas. – Frank Chimero, ilustrador, escritor e designer premiado que atende clientes como The New York Times, Nike e Microsoft.

Design não é apenas o que se vê e o que se sente. O design é sobre como funciona. – Steve Jobs.

Um bom design é óbvio. Um excelente design é transparente. – Joe Sparano, mestre em design e professor de design na Universidade de Washington.

Simplicidade é subtrair o óbvio e adicionar o significativo. – John Maeda, executivo, designer e tecnólogo americano.

Design cria cultura. Cultura molda valores. Valores determinam o futuro. – Robert L. Peters, designer gráfico e educador canadense.

Pensar em criar um bom design é difícil, mas não pensar nisso pode ser desastroso. –  consultor de design americano, escritor e palestrante público.

9 frases de marketing sobre análise de dados

Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados. – Dan Zarrella, cientista das Mídias Sociais da HubSpot.

Arrisque e continue testando, porque o que funciona hoje não funcionará amanhã, mas o que funcionou ontem pode funcionar de novo. – Amrita Sahasrabudhe, especialista e palestrante sobre marketing digital.

O problema com o ROI é que queremos o R quando não fizemos nenhum. – Robert Rose, consultor, autor e palestrante.

O que você não pode medir, você não pode gerenciar. – Peter Drucker, escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, foi considerado pai da administração ou gestão moderna.

Marketing não é mágica, há uma ciência por trás. – Dan Zarrela, cientista de mídias sociais e autor.

Eu não ligo muito para ‘boas práticas’. Eu ligo para conversões. E é por isso que eu faço testes. – Michael Aagaard, otimizador de conversões sênior da Unbounce e palestrante.

Web analytics é um extintor de incêndio. Seu site está pegando fogo e fazendo você queimar dinheiro. – Melin Mann, escritor e podcaster.

Quando você está lidando com seus relatórios diários e suas métricas mais densas, tudo pode parecer importante. É difícil saber o que explorar e o que ignorar, então você acaba fazendo tudo. Assim não é surpresa que sua empresa falhe. Avinash Kaushik, empresário indiano, autor e orador público.

Analisar seus dados de Web Analytics é como ir à academia: a não ser que você faça regularmente, nem vale a pena fazer.  Você só vai ficar frustrado em como a  última sessão teve pouco impacto. – Brian Clifton, especialista em análise web.

9 frases sobre SEO

O objetivo não é fazer seus links parecerem naturais; o objetivo é que seus links sejam naturais. – Matt Cutts, ex-engenheiro e líder do time de webspam do Google.

Se você não está colocando conteúdo relevante em lugares relevantes, você não existe. – Gary Vaynerchuk, CEO da Vaynermedia.

Não é trabalho de SEO fazer um porco começar a voar. É trabalho de SEO fazer uma reengenharia genética no site para torná-lo uma águia. – Bruce Clay, agência de SEO.

Links patrocinados podem viver isolados em uma empresa. Já SEO envolve tudo! – Seth Besmirtnik.

A melhor forma de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele. – Conrado Adolpho, autor, consultor e palestrante.

Ser o primeiro é fácil. Difícil é ser relevante.– Gustavo Zanotto, Diretor de Inteligência Digital da Izimob.

Busca, um elemento de Marketing que não existia há uma década atrás, se mostra hoje a mais eficiente e barata maneira das empresas atraírem clientes em potencial. – John Battelle, empresário, autor e jornalista. 

Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente. – Marie Haynes, especialista em algoritmos do buscador.

Não construa links. Construa relacionamentos. – Rand Fishkin.

13 frases sobre estratégia

As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso. – Simon Sinek, um dos palestrantes mais influentes da TED e autor do livro “Por Quê? Como grandes líderes inspiram ação”.

frase de marketing digital Simon Sinek

Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing. – Seth  Godin.

A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar. – John L. Beckley, primeiro bibliotecário do Congresso dos Estados Unidos.

É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato. – Philip Kotler, professor universitário estadunidense. 

O mais importante é prever para onde os clientes estão indo e chegar lá primeiro. – Philip Kotler.

Você precisa começar com a premissa básica de que é obrigatório saber o que a concorrência está fazendo. – Guy Kawasaki, um dos maiores especialistas mundiais nas áreas de Tecnologia e Marketing, autor “best-seller” e conselheiro da Apple Inc.

Quanto mais você sabe sobre seus concorrentes, o que eles estão fazendo e com o que eles estão encontrando sucesso, mais informações você terá para criar uma campanha mais avançada e bem-sucedida. – Marc Herschberger, diretor de marketing da Revenue River Marketing.

Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados. – Avinash Kaushik, evangelizador de marketing digital e cofundador da Market Motive.

Faça do cliente o herói da sua história. – Ann Handley, escritora e palestrante. Uma das principais referências globais quando o assunto é Marketing de Conteúdo.

Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém. – Alvin Toffler, escritor e futurista norte-americano.

O planejamento é um instrumento para raciocinar agora sobre os trabalhos e ações que serão necessários hoje para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho. – Peter Drucker.

Pare de contar fãs, seguidores e assinantes como tampas de garrafa. Ao invés disso, pense sobre o que você espera conseguir e como a comunidade realmente se importa sobre o que você está fazendo. – Âmbar Naslund, diretora sênior de liderança na Hootsuite e autora do best-seller “The Now Revolution: 7 Shifts To Make Your Business Faster, Smarter and More Social”

A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas. – Érico Rocha, um dos maiores especialistas em marketing digital e empreendedorismo digital do Brasil.

E aí, gostou das frases sobre Marketing Digital que separamos para você?

O segredo para obter bons resultados no marketing, além do conhecimento, é ter motivação para colocar as ideias em prática. Infelizmente, nem sempre nos sentimos inspirados. 

São esses os momentos em que devemos nos inspirar em grandes mestres da área. Eles têm muito conhecimento, o que pode ser aquele “empurrãozinho” que faltava para você realmente tomar uma atitude.

Os obstáculos são muito frequentes na vida de quem empreende. Nosso COO, Rafael Carvalho, falou mais sobre eles neste webinar:

Pode até parecer algo banal, mas frases como essas são realmente úteis para fugir da “tela azul” que às vezes surge quando estamos desmotivados para desenvolver estratégias e conteúdos de marketing digital.

Por isso, salve este post para consultar sempre que necessário e compartilhe com sua equipe!

Agora que você já está inspirado, que tal baixar nosso ebook gratuito com 67 Headlines para Páginas de Vendas? Nele, você vai aprender a criar chamadas altamente persuasivas e impossíveis de serem ignoradas!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *