15 ideias do que colocar na caixa de perguntas do Instagram

close de uma tela de celular, com os atalhos do facebook e do instagram aparecendo. foto com filtro roxo e texto em destaque: o que colocar na caixa de perguntas do instagram
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Em um momento no qual o engajamento se torna cada vez mais importante para conquistar futuros clientes, o Instagram e a sua caixa de perguntas têm sido a aposta para trazer mais interação para os perfis profissionais. E é aí que surge a dúvida: o que colocar na caixa de perguntas do Instagram?

Com figurinhas e centenas de filtros, as possibilidades são muitas. No entanto, elas podem te deixar um pouco perdido, sem saber por onde começar.

Pensando em te ajudar, neste conteúdo, você vai conhecer 10 ideias para aplicar na sua caixa de perguntas e, é claro, no seu empreendimento digital, seja qual for o nicho! Vamos começar? 

O que colocar na caixa de perguntas do Instagram?

Crie sua conta gratuita na HeroSpark, a plataforma feita para você começar de forma simples e faturar mais rápido no mercado digital.

#1 Qual ferramenta você usa no dia a dia? 

Uma boa maneira de demonstrar interesse pelo seu público é fazer perguntas sobre ele. 

Nesse sentido, as pessoas usam ferramentas diariamente e esse tipo de pergunta pode gerar insights valiosos para o seu negócio. Além disso, pode proporcionar um momento de interação e aproximação com seus seguidores. 

#2 Dicas sobre [insira seu nicho aqui]

Se você tem um negócio online sobre marketing digital, por exemplo, pode pedir sugestões de dicas que as pessoas que estão começando na área querem saber. 

Essa é uma forma de interagir, ao mesmo tempo em que reforça sua autoridade no assunto e compartilha conteúdos com seus seguidores sobre a sua área de expertise.

#3 Adivinhar algo

Esse é um tipo de caixa de perguntas do Instagram que gera muito engajamento, e é bem simples de ser feito! Você pode colocar uma imagem no fundo e perguntar para a sua audiência se ela consegue adivinhar algum elemento da foto que você tenha escondido.

Para você saber o que colocar na caixa de perguntas Instagram com essa dica, separamos alguns exemplos a seguir:

  • Você consegue adivinhar qual será o próximo lançamento?
  • O que você acha que está escondido na foto? 👀
  • Você sabe o que está faltando aqui?

Falta um passo para desbloquear…

... Tudo o que você precisa dominar para ganhar dinheiro na internet. Confira clicando no botão abaixo.

Baixar grátis agora

#4 Consultoria gratuita sobre [insira seu nicho aqui] 

Além de descontrair, as caixinhas de perguntas são úteis para transmitir conhecimento de forma personalizada. 

Nesse caso, a consultoria gratuita (ou seja, responder perguntas técnicas da audiência) é uma maneira de se aproximar dos seus seguidores, colaborar com a autoridade do seu negócio e ajudar quem precisa. 

#5 Tudo, menos trabalho

Tópico recorrente entre os empreendedores, principalmente às sextas-feiras, essa é uma pergunta que traz descontração e proporciona trocas interessantes com seus seguidores. 

Além disso, essa é uma opção para quem deseja conhecer mais sobre o perfil de quem os acompanha nas redes e também gerar ideias futuras para o seu negócio.

#6 O que você quer conquistar na [insira seu nicho]

Existem várias formas de conhecer seu público a partir da caixa de perguntas Instagram, e essa pergunta é uma delas!

Ao perguntar o que o seu público quer conquistar, você pode conhecer alguma dor que ele tenha e que seus produtos ou serviços resolvem.

Mas, na hora de responder, é importante tentar não se vender muito, e sim focar em ajudar a pessoa naquele momento. Assim, você poderá usar a resposta dela como uma isca digital em uma futura campanha.

#7 Indicações de músicas 

Pedir indicações é uma das melhores formas de conhecer músicas novas e conhecer mais o gosto do seu público.

Com um adesivo especial para esse recurso, o Instagram permite que o seguidor envie uma música dentre as disponíveis na plataforma. 

#8 Isso ou aquilo 

Para quem está começando seu negócio digital, o recurso da enquete é uma ótima opção para conhecer mais sobre o perfil dos seus seguidores e tirar sua dúvida sobre o assunto.

Se você tem um infoproduto como um e-book, por exemplo, pode perguntar o formato que as pessoas preferem, se livro físico ou eletrônico. 

#9 O que você faria se não pudesse mais usar [insira um hábito]

Em todos os nichos de mercado, sempre existem alguns hábitos que a maioria das pessoas acaba seguindo. Geralmente, esses são tão naturais que elas nem percebem no dia a dia.

copy com chat gpt , herocreator

Isso dá a você a oportunidade de gerar perguntas que vão explodir a cabeça do seu público, já que estarão relacionados a hábitos comuns que seus seguidores têm e que não vivem sem. 

Alguns exemplos desse uso na caixa de perguntas do Instagram seria:

  • O que você faria se não pudesse mais usar a internet?
  • O que você faria se não pudesse ter um celular?
  • O que você faria se não pudesse pesquisar no Google?

#10 Sugestões de perfis para seguir 

Uma forma de fazer benchmarking é acompanhar o que seus seguidores acompanham.

Por isso, conhecer perfis similares ou que possuem um público-alvo semelhante ao seu permite que você entenda mais sobre a concorrência e como ela se posiciona.

#11 Isso ou aquilo  

Para quem está começando seu negócio digital, o recurso da enquete é uma ótima opção para conhecer mais sobre o perfil dos seus seguidores e tirar sua dúvida sobre o assunto.

Se você tem um infoproduto como um e-book, por exemplo, pode perguntar o formato que as pessoas preferem, se livro físico ou eletrônico. 

#12 Como você faz para [insira algo relacionado ao seu negócio]

Essa também é uma ótima dica para quem busca saber o que colocar na caixa de perguntas do Instagram. Com essa pergunta, você consegue ver como o seu público alcança um objetivo ou utiliza as dicas que você oferece no dia a dia dele!

Alguns exemplos desta pergunta são:

  • Como você faz para gerar novos clientes?
  • Como você faz para ter renda extra?
  • Como você faz para conseguir mais tempo na rotina?

#13 Você prefere [opção A] ou [opção B]? 

Essa interação também pode ser feita no formato de enquete e é uma maneira interessante de gerar engajamento.

Isso porque as pessoas gostam de responder perguntas rápidas, que não exigem tanto tempo de resposta. Assim, com o recurso da enquete, fica ainda mais fácil obter as respostas. 

#14 Sugestões de perfis para seguir 

Uma forma de fazer benchmarking é acompanhar o que seus seguidores acompanham.

Por isso, conhecer perfis similares ou que possuem um público-alvo semelhante ao seu permite que você entenda mais sobre a concorrência e como ela se posiciona.

#15 Complete a frase: “Hoje eu vou…”

Quando se está totalmente sem ideias sobre o que colocar na caixa de perguntas do Instagram, você pode optar por perguntas mais gerais.

Com essa pergunta, por exemplo, você consegue gerar uma interação mais natural e, dependendo do público, pode resultar em respostas engraçadas que vão fazer seus seguidores ficarem mais tempo vendo seus stories!

Como personalizar a caixinha de perguntas do Instagram? 

Agora que você já sabe o que colocar na caixa de perguntas do Instagram, que tal deixar esse momento de interação ainda mais interessante? 

O Instagram possui diversos recursos para story que podem deixar a sua caixa de perguntas mais atraente, como figurinhas e gifs, por exemplo.

Para começar, é necessário criar um novo story. Assim, você pode usar uma imagem ou vídeo de fundo. Se preferir, também pode optar por um fundo colorido do Instagram. 

Para editar o texto, basta clicar na caixa e digitar a sua pergunta. Também é possível escolher a cor da sua caixa clicando no círculo colorido e posicioná-la no melhor lugar. 

Caso você tenha uma imagem ou vídeo de fundo que seja relevante aparecer no story, lembre-se de deixar a caixa de perguntas posicionada em um local estratégico. 

Agora é só esperar! As respostas ficam disponíveis dentro do próprio story com a pergunta. E você pode responder não só por texto, como também com imagens e vídeos. 

Aqui, é uma oportunidade para usar a criatividade e promover o seu serviço ou produto. Portanto, não se limite apenas ao que é mais comum. 

Quer conhecer mais sobre o universo do marketing digital e ficar por dentro dos termos mais importantes no dia a dia de um empreendedor digital? Então confira o Glossário do Marketing Digital produzido pela HeroSpark!

Depois de ler, com certeza você não terá mais dúvidas sobre o que colocar na caixa de perguntas do Instagram e conseguirá criar outras tantas estratégias de marketing para impulsionar o seu negócio. Por isso, boa sorte! 

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *