O que é Monetizze e como ganhar dinheiro na plataforma?

notas de dólar em cima de um pequeno teclado de computador. Imagem com filtro roxo e texto em destaque: "o que é monetizze"

Dentre as muitas oportunidades para quem quer investir no digital e obter autonomia financeira, uma opção comprovada e lucrativa são os programas de afiliados. Eles reúnem infoprodutores e afiliados prontos para escalar o número de vendas. 

Nesse sentido, algumas plataformas são capazes de impulsionar as vendas desses infoprodutos e garantir a segurança nas transações, como é o caso da Monetizze.

Por isso, neste artigo, você vai descobrir o que é Monetizze e como você pode ganhar dinheiro nessa plataforma sem sair de casa.

Também vai descobrir uma outra alternativa para disparar seus ganhos no digital com uma ferramenta tudo em um. Portanto, boa leitura!

O que é Monetizze?

Fundada em 2015, em Belo Horizonte, a monetizze é uma plataforma que surgiu com a proposta de ser uma ferramenta de conexão entre produtores, afiliados e clientes.

Basicamente, ela hospeda infoprodutos ofertados e intermedeia as transações realizadas.

Quem se torna um afiliado na Monetizze, escolhe os produtos que vai vender e recebe uma comissão pré-estabelecida por cada transação efetuada. Ou seja, você pode escolher o que vender de acordo com a sua expectativa de ganhos e com o seu público. 

Além das soluções de pagamento, a Monetizze também fornece:

  • Painel de gerenciamento das transações;
  • Integração com plataformas de marketing digital;
  • Ferramenta para criação de etapas da  jornada de compra;
  • Suporte e relatórios de vendas.

Vendendo por meio da plataforma, os afiliados garantem que os pagamentos sejam realizados de forma segura. Assim, mantêm a segurança dos dados de seus clientes e evitam qualquer suspeita de fraude.

Como posso trabalhar dentro da Monetizze? 

Agora que você já sabe o que é Monetizze, está na hora de descobrir como é possível trabalhar dentro da plataforma. Assim, o primeiro passo é se cadastrar, registrando todos os seus dados e incluindo a conta em que deseja receber seus pagamentos.

Depois da ativação da sua conta, você pode começar a trabalhar no  programa de afiliados, por exemplo. Para isso, você só precisa escolher entre os produtos físicos ou digitais disponíveis no catálogo e solicitar a afiliação.

Para ter acesso aos produtos mais vendidos e se afiliar, é só você procurar pelo item “Hall da Fama”, onde estão os produtos cadastrados na plataforma, e escolher o que você deseja.

Entre os infoprodutos disponíveis estão:

Modelos de negócio na plataforma

Na Monetizze você pode trabalhar como produtor ou afiliado.

Monetizze Produtores

Se você produz infoprodutos, então pode divulgá-los na Monetizze. Ao disponibilizá-los na plataforma, você não precisa se preocupar com a manutenção de um site próprio ou em criar um suporte de pagamento seguro, pois tudo isso já é oferecido pela plataforma.

Monetizze Afiliados

Para começar a trabalhar no programa de afiliados, você só precisa escolher entre os infoprodutos disponíveis e solicitar a afiliação. Vale dizer que a Monetizze permite a afiliação em vários produtos ao mesmo tempo.

Além disso, existem produtos com afiliação automática, que, ao clicar solicitando a afiliação, você já estará afiliado. Mas também existem produtos que necessitam de aprovação do produtor para que você comece a vender. 

A partir daí, você pode começar a montar todo o seu planejamento de vendas com estratégias do marketing digital. A plataforma, inclusive, disponibiliza integração com algumas ferramentas voltadas para o marketing digital.

Como vender na Monetizze? É seguro?

Escolher o tipo de modelo de negócio que você quer é essencial para começar suas vendas na Monetizze. No entanto, seja produzindo ou vendendo como afiliado, você tem boas chances de sucesso.

Além disso, saiba que vender na Monetizze é seguro, já que a plataforma tem bons feedbacks de quem a utiliza. 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

Agora que você já sabe o que é Monetizze e como ela funciona, siga o passo a passo abaixo para fazer seu cadastro de forma simples: 

Crie uma conta na Monetizze

Se você  escolher trabalhar como produtor, o primeiro passo é criar uma conta como usuário da seguinte forma:

  1. Entre no site da plataforma; 
  2. Clique em  “Cadastre-se”;
  3. Preencha seus dados pessoais;
  4. Ao entrar na plataforma, clique em  “Painel”.
  5. Adicione informações de perfil clicando em  “Dados Cadastrais”.
  6. Finalize anexando arquivos de documentos solicitados pela plataforma.

Após a verificação da sua conta, você poderá iniciar o cadastro dos produtos que deseja ofertar na plataforma.

Cadastre produtos na Monetizze

Com a conta verificada, chegou a hora de cadastrar seu primeiro produto. Você fará isso da seguinte maneira:

  1. Identifique na  barra superior da página principal da sua conta a opção “Produtos”; 
  2. Ao clicar em “Produtos”, aparecerá a opção “Novo Produto”, que você deve escolher para iniciar o cadastro;
  3. A plataforma lhe apresenta as instruções necessárias para o cadastro do produto;
  4. Ao terminar o cadastro, assinale o campo “Aceito os termos de uso”;
  5. Para finalizar, clique em “Salvar e enviar para análise”.

Pronto, agora seu produto passa pela verificação da plataforma, seguindo os termos de uso e as regras da Monetizze. 

Inclua o link do checkout e comece a vender

Após a análise, seu produto estará disponível para a venda. Para começar a vender, basta incluir o link de checkout gerado no botão de compra correspondente ao produto em sua página de vendas.

Como funcionam as vendas?

Para os criadores de infoprodutos, a Monetizze cobra taxas fixas por cada venda realizada. É cobrado 9,9% do valor do produto mais R$1 por cada transação.

A Monetizze também requer dos produtores algumas responsabilidades, como, por exemplo, a disponibilização ou o acesso dos clientes aos produtos, além de suporte e garantias necessárias.

Além disso, os infoprodutores precisam criar contas de suas lojas no Reclame Aqui para oferecer um canal de ouvidoria para os clientes que necessitem de soluções.

Para os produtores que vão permitir afiliações, é necessário que se defina a comissão a ser paga ao afiliado por cada venda realizada através de seu link pessoal.

Vale lembrar que os afiliados precisam ter 18 anos ou mais e não têm percentual de taxa retida das suas transações.

Além disso, é importante ressaltar que, após a venda, os valores ficam retidos de 7 a 10 dias para cobrir o tempo de garantia da compra. Após a liberação do pagamento, o valor é liberado.

Existem outras plataformas como a Monetizze?

Além da Monetizze, saiba que existe uma outra opção de plataforma para iniciar suas vendas: a HeroSpark. Com ela você conta com todos os recursos necessários para alavancar seu negócio integrados em uma única plataforma.

E para quem está começando, a HeroSpark possui a vantagem de ser gratuita. Você só paga uma taxa de 7,9% mais R$1 por vendas efetuadas através da Hero.

Além de um checkout integrado, você não precisa se preocupar em integrar outras ferramentas pagas para ter um planejamento de marketing digital de sucesso. Isso porque, na HeroSpark, você tem acesso a:

  • Landing pages com modelos pré-prontos de alta conversão para você captar mais clientes;
  • Ferramenta de funil de vendas para você acompanhar o fluxo e nutrir seus leads de maneira personalizada;
  • Disparo automatizado de e-mail marketing ilimitado.

E o melhor: com a HeroSpark você não precisa esperar para começar suas vendas, pois seus produtos são aprovados automaticamente.

Assim, em comparação com a Monetizze, a HeroSpark oferece a menor taxa por vendas efetuadas. E por garantir a aprovação automática do seu infoproduto, a Hero agiliza seu processo de vendas.

Além disso, a HeroSpark se destaca por ser uma plataforma tudo em um, pois integra todo seu sistema de vendas às mais poderosas ferramentas de marketing. Assim, você pode gerenciar todo seu planejamento de divulgação e captação de clientes na mesma plataforma que hospeda seu produto.

Perguntas Frequentes

Quais são os produtos mais vendidos na Monetizze?

Os produtos mais vendidos na Monetizze são cursos de diversas áreas, como: saúde e bem-estar, finanças, beleza, redes sociais e profissionalizante. Além disso, as pessoas se interessam por materiais que falam sobre marketing digital.

Quanto ganha um afiliado na Monetizze?

O afiliado na monetizze recebe comissão por cada venda que ele realiza. O pagamento na conta bancária do afiliado vai variar conforme o produto vendido, podendo ser entre 50% a 80% do valor.

Portanto, agora que você sabe o que é a Monetizze e conhece a HeroSpark, uma outra opção de plataforma para vender infoprodutos, pode tomar a decisão mais acertada. 

Por isso, se quer uma dica, reúna suas estratégias de vendas em um lugar que ofereça todas as ferramentas necessárias para garantir o seu espaço no mercado digital. Não espere e dispare suas vendas hoje mesmo com a HeroSpark.

Banner escola de psicanálise
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.