O e-mail marketing é uma das estratégias mais poderosas do marketing digital, mas nem todo mundo se sente seguro na hora de enviá-lo, o que leva ao surgimento de algumas dúvidas: Quais as dimensões do e-mail? Existe um tamanho e-mail marketing ideal? Como converter com um CTA de sucesso? 

Se você também sofre com essas dúvidas, então já pode ficar tranquilo a partir de agora! Afinal, depois de ler este artigo, nunca mais o e-mail marketing vai parecer um bicho de 7 cabeças. Por isso, boa leitura!

 

Qual deve ser a largura do e-mail? 600 pixels?

Sim, 600 pixels deve ser a largura para se obter um tamanho de e-mail marketing ideal. 

Isso porque a maioria das pessoas acessa e-mails pelos celulares. Logo, a estrutura desse precisa ser otimizada para essa realidade.

Vale dizer que produzir um tamanho de e-mail marketing que se adapte aos servidores, à tela do dispositivo e aos dados de carregamento da internet do usuário é muito importante para que o conteúdo seja completamente exibido. 

 

Atenção com as imagens!

Para evitar que o seu material seja barrado pelo filtro de spam, cada imagem deve ter, no máximo, 100 kbs e juntas não podem somar mais de 500 kbs. 

Não se esqueça também de adicionar tag alt na descrição das imagens. Isso garante que o conteúdo da imagem seja descrito independentemente da velocidade da conexão ou dos bloqueios do servidor.

No entanto, o melhor mesmo é não exagerar no uso de imagens. Assim, o ideal é caprichar no assunto para atrair o interesse dos seus leads. Lembre-se sempre que marketing digital e conteúdo relevante andam de mãos dadas.

 

Tamanho do assunto

O tamanho do assunto é fundamental para elevar sua taxa de abertura de e-mail. Por isso, é muito importante prestar atenção na quantidade de caracteres e na qualidade da chamada para encorajar o engajamento. 

Antes de tudo, para ser atrativo, um assunto precisa estar visível. A maior chance é que um e-mail seja visualizado a partir de um celular, mas isso não é uma certeza. Então, você precisa garantir que o assunto seja lido por completo em qualquer tela.

Assim, um assunto que tenha entre 20 e 47 caracteres pode ser visualizado e atrativo, se bem escrito.

 

E-mail marketing: conquiste pela primeira impressão

O headline ou assunto é a primeira impressão de um e-mail, e nós sabemos que a primeira impressão é a que fica.

Portanto o encantamento precisa começar pelo assunto, pois é ele que vai alavancar sua taxa de abertura e atrair seus leads para o próximo passo na jornada de conversão. 

Nesse sentido, a regra de três para um headline de sucesso é:

  1. Conheça bem sua persona
  2.  Mantenha a headline curta;
  3. Gere expectativa, não falsas promessas.

Ainda com dúvida de como criar um headline de alta conversão? Baixe gratuitamente o e-book que a HeroSpark preparou para tornar os seus e-mails irresistíveis.

 

Tamanho do corpo do e-mail

Sua headline é impossível de ser ignorada? Então sua mensagem dentro do e-mail tem que ser tão persuasiva quanto.

Isso quer dizer que se você gerou a expectativa e seduziu o seu cliente em potencial ao clique, não pode decepcionar com a mensagem no corpo do e-mail. Afinal, a ordem no marketing digital é sempre entregar o melhor conteúdo. 

Nesse sentido, conhecer bem a sua persona é essencial para definir a melhor estratégia no marketing de conteúdo. Assim como o assunto, a mensagem no corpo do texto só vai ser certeira se você conhece o perfil dos seus leads.

Além disso, o tamanho do e-mail marketing ideal é mensurado a partir do conhecimento que você tem sobre quem vai ler. Então, você precisa saber o quanto de conteúdo precisa para saciar e aguçar seus leads no caminho até o CTA.

A trilha de um e-mail marketing de valor tem três passos:

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital
  1. Estabeleça sua chamada: deixe claro o que você está oferecendo;
  2. Apresente o seu produto: mostre o porquê ele é indispensável;
  3. Faça sua oferta: encaminhe o leitor para ação(CTA).  

Muito se fala sobre o número mágico de 200 palavras por mensagem, mas lembre-se que só você, através do conhecimento da sua persona, pode estabelecer o quanto de conteúdo entregar no e-mail marketing. 

 

3 dicas para um e-mail marketing que converte

Existem diversos tipos de e-mail marketing. Cada um é perfeito para uma diferente etapa da nutrição de leads

No entanto, saiba que existem dicas básicas para ter sucesso em todos eles, desde que você, primeiramente, atente-se para o tamanho de e-mail marketing ideal, é claro. 

Portanto, confira todas essas dicas preciosas para converter ainda mais com o seu e-mail. 

 

Personalize seu e-mail

Criar e-mails personalizados conta pontos. Por isso, conhecer a necessidade do seu lead e construir uma estratégia de e-mail marketing voltada para suprir-la agrega muito valor na hora de estabelecer uma relação duradoura.

Além disso, demonstrar empatia e se aproximar através de assuntos relevantes para seus leads elevam as chances de conversão.

Portanto, montar um planejamento prévio e saber das dores e objeções da sua persona vai lhe auxiliar na criação de um conteúdo certo para o corpo do e-mail, headline e CTA.

Vale dizer que enviar e-mails sem planejamento estratégico é perda de tempo e dinheiro. 

 

Pense em um bom CTA

Uma chamada não é clicada por acaso. Todo CTA com grandes resultados de conversão foi pensado e preparado dentro de um conteúdo de valor

Por isso, todo conteúdo que você está construindo no e-mail deve ser pensado para instigar seus leads a chegarem até a sua chamada para ação. E quando eles estiverem lá, o CTA deve ser irresistível.

E como criar uma proposta irresistível? Oferecendo o que a sua persona deseja. Um exemplo de chamada de alta conversão é a oferta de um material rico, que leve seu cliente em potencial até uma landing page. 

Mas ainda tem mais! Além de uma oferta arrasadora, é importante que a CTA sempre direcione para a próxima etapa do funil de vendas

 

Tenha cuidado com o remetente

Como todo canal de relacionamento confiável, o e-mail marketing precisa dar sinais de identificação pessoal

Uma ligação telefônica tem muito mais chance de ser atendida se o número for conhecido ou pelo menos indicar proximidade geográfica. Com o e-mail marketing não é diferente.

Por isso, utilizar um endereço de e-mail genérico ou com características comerciais como [email protected] descaracteriza seu trabalho de personalização. 

Por outro lado, utilizar um e-mail pessoal cria uma proximidade e gera confiança

 

Comece agora mesmo a sua estratégia de e-mail marketing

Agora que já desmistificamos o tamanho do e-mail marketing e você entendeu sua importância na estratégia de vendas no digital, que tal garantir mais chances de abertura para os seus e-mails? 

Para isso, saiba que a HeroSpark é uma ferramenta que pode alavancar suas conversões consideravelmente, automatizando e-mails de alta performance e grátis

Com ela, você também pode criar landing pages, Thank you Pages e diversos materiais de valor para potencializar suas vendas, além de uma página de checkout exclusiva. 

Por isso, comece ainda hoje a enviar seus e-mails com a HeroSpark!

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.