15 ideias de landing page para você se inspirar [+BÔNUS]

pessoa tendo ideias de landing page
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Atrair leads é uma das tarefas mais importantes dentro de uma estratégia de marketing digital. E, para isso, é fundamental utilizar as ferramentas certas, como, por exemplo, ter ideias de landing page.

Afinal, com diversos tipos de páginas voltadas para cada etapa do funil de vendas, as landing pages apresentam características únicas que potencializam as conversões. 

Mas você sabe como construir uma página de alta conversão? 

Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas ideias de landing page de alta conversão para você se inspirar. Quer saber mais? Então continue a leitura! 

Com landing pages prontas focadas em conversão, você acelera sua jornada online e realiza vendas mais cedo. Inscreva-se gratuitamente!

O que é landing page?

O termo landing page pode ser traduzido como página de aterrissagem e se refere a um modelo de página única totalmente voltada para estimular uma conversão.

Diferentes ideias de landing page podem ser utilizadas para impulsionar o alcance de uma oferta, atrair leads, capturar informações, nutrir clientes em potencial e vender produtos.

Nesse sentido, saiba que a diferença entre uma landing page grátis e um site pode ser resumida pela funcionalidade de cada ferramenta. 

Enquanto um site pode abrigar diversas páginas e segmentar os interesses, uma landing page é exclusivamente voltada para realização de uma única ação. 

Assim, dependendo da ação desejada, são utilizadas diferentes ideais de landing pages, como:

Nessas diferentes ideias de landing page podem ser inseridos elementos que impulsionam conversões, como CTA e formulários. 

15 Ideias de landing page para se inspirar

A landing page é uma ferramenta indispensável para os infoprodutores que buscam escalar resultados. Mas, para que ela funcione como o esperado, é preciso criar uma página atrativa.

Por isso, listamos algumas ideias de landing page para você se inspirar e começar a planejar a página de conversão para o seu negócio. Confira:

1. E-book TCC para Infância e Adolescência

print de landing page

Uma das ideias de landing page de maior sucesso é a utilização dessa ferramenta para oferecer um infoproduto, seja para venda ou para entregar um material rico gratuito.

No caso da landing page do IPTC, a página foi usada como recurso de captura de leads, tendo como oferta um e-book gratuito. 

Na página, foram utilizados elementos como:

  • Formulário;
  • Botão CTA;
  • Elementos de copy e imagens.

2. Festival de Aprendizagem Tamo Junto

print de landing page

Outro exemplo de ideais de landing page para entregar e-book e capturar informações de clientes em potencial é o do Tamo Junto, festival de aprendizagem da Perestroika.

A página apresenta informações sobre o evento e conta com um formulário básico solicitando apenas duas informações para liberar um e-book exclusivo. 

A ideia é atrair leads que não participaram do evento, mas querem receber um material compilado.

3. Super Aula O Novo Modelo de Copywriting

print de landing page

Se você produz um curso online, já pensou em promover uma aula online gratuita para encantar clientes em potencial? 

Foi isso que fez o empreendedor digital Lucas Roudi ao criar a Super Aula O Novo Modelo de Copywriting.

A inscrição via página de captura é uma das ótimas ideais de landing page para quem quer oferecer um produto e simplificar a inscrição para um evento online.

4. Positivo Educacional

print de landing page

O modelo de inscrição ou solicitação de contato via landing page também é uma ótima forma de utilizar essa ferramenta poderosa.

No exemplo da Positivo Educacional, um ecossistema de educação e tecnologia, a solicitação de informações e serviços é feita por meio de um contato com os consultores da empresa. 

Para viabilizar o contato, basta acessar um formulário e, após o cadastro, uma página de agradecimento informa que, em breve, um consultor vai entrar em contato.

5. Os Segredos do Churrasco por Lamonnyel

print de landing page

O mestre churrasqueiro e infoprodutor Lamonnyel utiliza uma landing page para vender seu curso com dicas de como fazer um churrasco perfeito.

copy com chat gpt , herocreator

Nesse caso, a landing page é utilizada no formato de página de vendas, onde aparecem o valor do investimento e o botão que redireciona para uma área de checkout.

6. Guia Definitivo do Inbound Marketing

print de landing page

A RD Station é uma das maiores autoridades em marketing digital do país e utiliza ideias de landing page para entregar conteúdo rico para seus leads.

Nesse modelo, o material relacionado é um e-book sobre Inbound Marketing e um sobre gestão de redes sociais, caracterizando, assim, uma oferta dupla.

7. Métricas Boss Prime

print de landing page

As páginas de agradecimento são utilizadas para estreitar um contato que já foi realizado e impulsionar uma nova conversão.

Nesse sentido, a página de agradecimento da Métricas Boss Prime buscava redirecionar para o blog os leads que se inscreveram em uma live enquanto o evento não se iniciava.

8. Sextou com Isa

print de landing page

A influenciadora Isabella Mori tem uma longa trajetória como criadora de conteúdo e recentemente criou um quadro especial chamado Sextou com Isa, onde fala sobre diferentes temas com seus seguidores.

Para atrair mais audiência, Isa Mori criou uma landing page na qual os inscritos são notificados para acompanhar as lives.

9. MentoLab

print de landing page

O estudo de dados é uma tendência bem aquecida no mercado. Pensando nisso, os criadores da MentoLab disponibilizaram um curso de introdução à Ciência de Dados. Para divulgá-lo, eles utilizaram uma landing page no formato de página de vendas. 

A página apresenta informações básicas sobre o produto e faz uma oferta de desconto para estimular a compra por meio de um botão de CTA.

10. Fisio Play

print de landing page

Uma das ideias de landing page mais interessantes voltadas para o mercado de saúde e educação é o da Fisio Play.

Em uma página com design moderno e paleta de cores atrativa, as fisioterapeutas Jackeline Coutinho e Marcília Choinaki apresentam os serviços da Fisio Play em uma página de vendas super completa.

11. Círculo de Saberes Feminino

print de landing page

A mentoria Círculo de Saberes Feminino está entre uma das ideias de landing page que se destacam no segmento de bem-estar e autocuidado.

Na página você encontra informações sobre a mentoria e sua facilitadora, Carine Guedes, e pode ser direcionado para a inscrição e pagamento.

12. Curso Online Na Direção do Seu Curso

print de landing page

A infoprodutora Fê Viana é uma autoridade quando o assunto é produção de cursos online. Por isso, resolveu compartilhar sua expertise e atrair leads com a aula gratuita sobre montagem de cenário para aulas online. 

Na landing page, Fê destaca um pouco do que é abordado na aula e disponibiliza um formulário rápido para inscrição. 

13. Jornada Agenda Lotada

print de landing page

A psicóloga Kelly Oliveira é mentora de profissionais que estão iniciando a carreira clínica e criou a Jornada Agenda Lotada para mostrar como é possível realizar a atração de clientes no segmento de saúde.

Com um modelo de landing page super completo, Kelly oferece diversos produtos por meio de uma única página, como:

14. Imersão Admirável Mulher Nova

print de landing page

Buscando empoderar diversas profissionais que ainda não se sentem confiantes em buscar seu lugar no mercado, a mentora Kathi Correia criou a imersão Admirável Mulher Nova.

A participação no evento gratuito era garantida por meio de uma inscrição na landing page da Kathi, que disponibilizava diversas informações sobre a imersão e sobre a trajetória profissional da criadora.

Além disso, a página também apresentava conteúdo de prova social, com depoimento de mulheres que foram monitoradas por Kathi.

15. Ginástica Íntima Feminina

print de landing page

Outro modelo que se destaca entre as ideias de landing page do segmento de bem-estar e saúde é a da fisioterapeuta Cátia Damasceno, conhecida como a fisioterapeuta dos famosos.

Inclusive, Cátia utiliza como prova social diversas celebridades que já foram atendidas por ela por meio da técnica da ginástica íntima.

Além disso, ela reforça sua oferta com diversos conteúdos que acompanham as aulas e o acesso exclusivo a uma comunidade nas redes sociais

[+BÔNUS] Onde criar uma landing page? 

Agora que você já conferiu algumas ideias de landing page de sucesso, que tal começar a criar a sua? Nós temos uma dica incrível de ferramenta para construir e hospedar sua página. É a HeroSpark, plataforma tudo em um que reúne as melhores soluções para impulsionar seus resultados no digital.

Entre as diversas funcionalidades da plataforma, você tem acesso a uma ferramenta exclusiva para criação de landing page com layout intuitivo e templates pré-prontos editáveis para facilitar o seu trabalho.

E sabia que tudo isso pode ser de graça? Sim, na HeroSpark você não paga nada para começar a captar seus leads e ainda garante outros recursos, como:

  • Funil de vendas automatizado;
  • Envio ilimitado de e-mail marketing;
  • Hospedagem gratuita para sua página de vendas;
  • Área de pagamento com checkout integrada à página de vendas;
  • Suporte direto na plataforma com os experts.

Então não espere mais, comece a atrair clientes com uma landing page da HeroSpark e alavanque seus resultados no digital.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *